Os anéis de casamento de titânio são os mais fortes, mais duráveis e incomuns. Esta decoração veio dos nossos antepassados. Anéis de casamento eslavos foram decorados com gravura e simbolismo protegendo a família, mas os antigos acreditavam que o titânio não precisa de decorações adicionais. Anéis de titânio fortes são o primeiro passo para uma família forte.
Sobre o material
Apesar de sua força, o titânio é um material muito leve. É muito mais leve que outros metais preciosos. Além disso, não é suscetível à oxidação. São esses fatores que desempenharam um papel decisivo em sua demanda por alianças de casamento. Além do negócio de casamentos, metalurgia, engenharia mecânica e relojoaria não são isentos.
Os joalheiros apreciavam a propriedade do titânio para mudar de cor. Com a ajuda de manipulações externas, os mestres são capazes de alcançar vários tons diferentes do natural, incluindo o revestimento do arco-íris.
Em contato com a pele, a cor também pode mudar, mas quando a água entra, ela é facilmente lavada. Deve-se notar que a cada novo contato com a pele, haverá uma nova cor.
Titan está ganhando cada vez mais popularidade e demanda entre joalheiros e se torna seu favorito. Em comparação com outros produtos feitos a partir deste metal durável, é anéis de casamento que vai custar mais, mas eles não são comprados por um dia.
Ao criar jóias, não será fácil fazer decoração adicional para elas, por isso é criada combinando com outros materiais.
Ornamentos em combinação com cerâmica ou dourada parecem bastante incomuns e elegantes. Vai ser difícil para um jovem casal escolher anéis para passar por tanta beleza.
A julgar pelos comentários, os jovens estão cada vez mais escolhendo produtos de casamento de titânio. Está ligado à antiga crença sobre que tipo de anéis, tal casamento.
A noiva e o noivo acreditam que tendo comprado apenas esses anéis, o casamento deles será igualmente forte.
Além da tradição e da vontade, tais decorações de casamento são agora as mais elegantes. Joalheiros fazem metal difícil de derreter em obras de arte.
Na maioria dos casos, uma liga de carbono e tungstênio é usada para jóias. Esta liga é quatro vezes mais forte que o titânio.
Após o lançamento da famosa saga do senhor dos anéis, seus fãs começaram a fazer jóias personalizadas com esses materiais. Nesta decoração você se sente mais confiante e mais forte. Tudo isso graças a sua aparência.
Se você escolher um anel para um casamento, lembre-se que o mais fino pode ser de pelo menos 4 mm. Para produtos emparelhados, de largura universal de 6 mm. Bem, para homens de 8 mm e mais largo. Essas lavadoras de anéis olharão harmoniosamente para as mãos brutais.
Pontos fortes e fracos
Anéis de tungstênio e titânio, como outras jóias de casamento, têm uma série de características, mais precisamente, vantagens e desvantagens. Vamos começar com o agradável.
Vantagens:
- A durabilidade é talvez a principal vantagem deste metal. As pessoas usam alianças sem decolar, o que afeta a aparência e a segurança do produto. Ao contrário de outros metais, o titânio é menos arranhado e mais resistente a danos mecânicos.
- Além disso, a cor não muda e a deposição não permanece no dedo na forma de faixas escuras desagradáveis.
- Quanto à decoração, você pode inserir qualquer pedra para decoração. Ou aproveite as novas tecnologias e adicione um produto de cores brilhantes ou um tom de platina.
- Anéis de titânio preto parecem muito incomuns. Nas pessoas eles têm o nome "ouro negro".
- A categoria de preço é muito inferior à da platina ou do ouro.
- Titã passou do tempo.Não tem medo de corrosão e oxidação, também é resistente a reações químicas.
- Para o cuidado, basta limpar e polir produtos de tempos em tempos. Mas isso não deve ser feito tão frequentemente como, por exemplo, com ouro.
Desvantagens:
- Devido à força e solidez do produto, é impossível fazer alterações ao longo do tempo, por exemplo, para alterar o tamanho.
- Produtos feitos de tal metal não podem ser refundidos.
- Usar o anel continuamente não funcionará, caso contrário você terá que recorrer a ajuda externa para removê-lo e, às vezes, para cortar o produto.
Como escolher e determinar o tamanho?
Ao escolher, até mesmo anéis de casamento, o preço desempenha um papel fundamental. Os anéis de titânio são muito parecidos com a platina, mas são muito mais baratos. Eles podem ser foscos ou lisos, incrustados com pedras preciosas e semipreciosas.
Hoje, a maioria dos jovens casais escolhe os anéis de titânio, acreditando que o anel é tão forte que o casamento será. Além disso, esta decoração enfatiza a excentricidade dos recém-casados e agrega luxo. Muitos escolhem produtos emparelhados que são complementados por platina ou ouro.
Ao escolher, considere a leveza do material, apesar de sua aparência maciça. Especialmente esta opção é adequada para casais, levando um estilo de vida ativo.
A hipoalergenicidade do metal também é um critério importante. Um grande número de pessoas queixam-se de uma alergia a metais preciosos e até de prata. Se você é um deles, então jóias de casamento de titânio é a sua opção ideal. Claro, se ele não tem impurezas.
Depois de decidir escolher o titânio ou não, decida o tamanho dos produtos. É importante lembrar que, no caso deste metal, a mudança de tamanho será bastante problemática e, às vezes, impossível.
Comprar na loja é a opção mais fácil para escolher o tamanho certo. Mas, se estamos falando de pedidos individuais ou de um presente, consulte essas regras.
O tamanho é fácil de determinar pelo anel existente que é usado no dedo anelar. É o suficiente para medir o diâmetro interno. Os milímetros resultantes são do tamanho certo.
Lembre-se de que o tamanho do anel é diretamente proporcional à largura.
Nunca determine o tamanho da jóia do casamento com a ajuda de cordas improvisadas, fios e outros meios incomuns. Nesse caso, sempre haverá um erro.
Para quem tem um osso mais largo que a falange, os joalheiros recomendam olhar para produtos com um ajuste confortável.