O anel “Salvar e salvar” feito de prata é um forte talismã protetor para o crente. Recentemente, mais e mais pessoas adquirem essa jóia com significado.
Quem e para quê?
De todas as jóias ortodoxas, os anéis com a inscrição “Salvar e preservar” são muito populares, embora sejam contrários à crença de que todos os amuletos da igreja devem ser usados sob a roupa. Mas o metal é escolhido corretamente. A prata sempre se distinguiu pela cura e pelo misticismo.
Antes de comprar essas jóias, você precisa decidir sobre o propósito da compra. Um anel de prata é uma opção para profundamente religioso e entender o verdadeiro propósito do anel.
Para quem quer comprar apenas um belo produto, enfatizando pertencer a uma certa fé, agora existem muitas joias “Save and Save” nas lojas, feitas não só de prata, mas também de outros metais mais caros.
Uma frase gravada não é uma combinação fácil de letras e palavras. Este é um chamado para Deus. Com seus crentes se voltam para ele para que ele possa salvá-los e salvar sua alma. As mesmas palavras são escritas em cada ícone e cruzes peitorais.
Dado este fato, é impossível tratar tal anel como uma joia da moda ou procurada. Somente uma pessoa batizada pode usá-lo.
História
Pela primeira vez o anel “Salve e salve” é mencionado em Gênesis, onde é dito sobre José, a quem tal ornamento foi dado ao faraó do Egito. Apenas a decoração era feita de ouro, já que era esse metal que era reverenciado pelos antigos egípcios e era considerado um sinal de riqueza e reconhecimento.
Todos os documentos importantes foram apoiados com selos de tais anéis. Depois de tal presente a Joseph, todo o povo judeu começou a acreditar que apenas pessoas de determinada posição podiam usar anéis.
Na menção do rei dos judeus, Joaquim é comparado com o anel de Deus à sua direita. Isso sugere que naqueles dias não era pouca importância para o ornamento na mão direita.
Na história de Jesus Cristo sobre o filho pródigo, conta como o filho pródigo veio a seu pai e ele ordenou que lhe trouxesse as melhores roupas, sapatos e anel precioso. Então, ele expressou amor por seus descendentes pródigos e o trouxe de volta ao status de filho.
Essas histórias da Bíblia mostram que o anel “Salvar e Salvar” pode ser corretamente considerado como atributos ortodoxos. Veio para nós de Bizâncio.
Durante séculos, tais decorações foram compradas pelos peregrinos exclusivamente no território do mosteiro. Mas no século XIX eles começaram a vender em lojas de igrejas e joalherias.
Os anéis começaram a adquirir uma nova forma - o metal prateado foi substituído por platina dourada, a modéstia e a concisão desapareceram, os joalheiros começaram a inserir pedras preciosas nas jóias.
Decoração clássica tem uma inscrição com uma oração na borda externa. Mas para aqueles que não querem muita atenção às suas crenças religiosas, existem modelos com uma inscrição dentro do produto.
Por que exatamente prata?
Desde os tempos antigos, a prata tem sido considerada um metal místico. Os alquimistas o consideravam o metal da lua e retratado como um jovem com um mês pintado em sua cabeça. E prataria decorada mesas de pessoas nobres e ricas.
Estudos mostram que é a prata que pode prevenir doenças dos sistemas digestivo e respiratório. Além disso, não é necessário mencionar novamente as suas propriedades bactericidas. Silver conecta com religião o fato de que os salários por ícones são lançados a partir dela.
Entre as deficiências da prata, só se pode distinguir que pode tornar-se preto. Alguns dizem que isso é de vez em quando, enquanto outros acreditam que a pessoa está desfigurada.Goste ou não, é impossível dizer com certeza, mas não é tão difícil de limpar as jóias de prata, você pode fazê-lo mesmo em casa.
É necessário misturar pasta de dente, amônia líquida, bicarbonato de sódio. Então essa massa precisa espalhar a decoração. Finalmente, limpe-o com um pincel.
Sobre a questão de cobrir o anel, os especialistas dizem que este é um ritual necessário e de princípio. Ele vai respirar poder no ringue. Tal decoração pode usar-se não só por si mesmo, mas também apresentou-se para fechar pessoas.
Como escolher e como usar?
Depois de descobrir o que você precisa deste charme, corajosamente vá para a loja da igreja ou joalheria. Segundo o clero, a loja da igreja ou templo seria o melhor lugar para comprar. É aqui que você pode descobrir se o anel é santificado ou não. Lembre-se que apenas a decoração consagrada tem o verdadeiro significado.
Escolha exatamente jóias de prata pelas razões indicadas acima. Se tudo estiver claro sobre a escolha, veja como usar corretamente esse charme não é totalmente claro. Existem muitas disputas sobre isso. Naturalmente, não há regras estritamente restritivas sobre isso, mas no templo você receberá alguns conselhos sobre esse assunto.
Anéis "Salvar e Salvar" podem ser usados por todas as pessoas batizadas, sem exceção. Portanto, não existem apenas modelos masculinos, mas também femininos. Se a decoração foi comprada com a finalidade de proteção, então você a usa com a inscrição de si mesmo, mas se você simplesmente designar sua religião, então a inscrição é melhor para se virar para si mesmo.
Os crentes ortodoxos são batizados com três dedos da mão direita, portanto, recomenda-se colocar o anel no meio ou polegar da mesma mão direita. Se o anel for destinado a um casamento, use-o no futuro, como um padre colocou em você durante a cerimônia.
Assim como uma cruz peitoral, o anel é uma coisa pessoal. Você não pode dar-lhe "vilify", dar ou apenas experimentar. E lembre-se que o anel é apenas um ornamento e não garante a salvação de todos os problemas e incidentes. Isso dará força e confiança, o resto será eliminado por Deus e pelo destino.
Para o casamento
Depois do ateísmo soviético, a tradição do casamento está mais uma vez ganhando popularidade entre os casais jovens. Para o casamento, bem como para os anéis de casamento são selecionados, a opção popular - "Save and Save".
Decidindo sobre o casamento, os recém-casados não pensam no propósito dos anéis e na diferença fundamental entre casamento e alianças. Mas cada um deles tem seu próprio propósito.
Tal como os nossos antepassados, aderimos à tradição do primeiro casamento, depois do casamento. Somente entre os antigos eslavos havia um compromisso de noivado e o casamento era a parte mais importante.
Anéis para a cerimônia da igreja não foram escolhidos par. O noivo recebeu uma decoração de ouro, a noiva - prata. O primeiro simbolizava Jesus Cristo e era considerado um símbolo de sua glória celestial. O segundo anel, prata - personificava a igreja, pureza e graça.
Hoje não há restrições sobre este assunto, e aqueles que são casados simplesmente trocam anéis de ouro do mesmo, e a igreja não dita suas condições. Portanto, muitos casais são casados com decorações de casamento. Mas, idealmente, é claro, seria melhor observar as tradições e escolher os encantos do anel “Salvar e Salvar”.