Gato de bengala

O que alimentar um gatinho de Bengala e um gato adulto?

O que alimentar um gatinho de Bengala e um gato adulto?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Recursos de alimentação
  2. O que vem da comida natural?
  3. Como escolher um feed de marca?
  4. Tipo misto de comida

A alimentação adequada do animal de estimação da raça Bengal é necessária porque o animal tem um trato digestivo sensível propenso a perturbações. Dado este recurso, você deve aderir aos requisitos relacionados a alimentos e rações naturais. O apetite e a digestão normal dos alimentos em Bengala também são afetados pelos cuidados, proporcionando uma limpeza perfeita.

Recursos de alimentação

Na natureza, os gatos desta raça são predadores, alimentando-se de pequenos animais e aves, e os comem completamente, obtendo todas as substâncias e vitaminas necessárias. Não é difícil adivinhar que a comida humana é mal digerida por eles.

Se um mini-leopardo apareceu em casa, você terá que estudar seriamente a questão de que tipo de dieta escolher e quantas vezes dar comida:

  • para alimentar o gatinho de Bengala, que nasceu recentemente, primeiro precisa, muitas vezes, mingau, diluído a um estado de suspensão, e apenas 1,5 meses depois, você pode começar a adicionar mais componentes sólidos de alimentos;
  • aos 3 meses, o cardápio do bebê requer mudanças, reduzindo gradualmente o número de refeições líquidas e aumentando as porções de carne;
  • se o gatinho tiver 4-6 meses de idade, então pode ser dado não carne picada, mas pequenos pedaços, porque suas mandíbulas já estão formadas por este tempo;
  • Um gato de Bengala adulto e um gato são alimentados uma ou duas vezes por dia, a parte principal da comida deles / delas (70%) é carne, e também 2 vezes por semana você pode mimar seu animal de estimação com peixe, uma vez em 7 dias você deveria dar gema de galinha.

Um gato castrado, bem como um gato esterilizado, deve receber uma dieta balanceada, na qual o conteúdo calórico é estritamente calculado e limitado. Tais animais, devido a erros nutricionais, rapidamente ganham peso, e um excesso de gordura no corpo leva a distúrbios metabólicos.

Gatinhos

Sua saúde futura depende de quão bem o gatinho vai comer desde os primeiros dias, mas ele deve receber leite materno até 3-4 semanas. Em um mês, um pequeno leopardo já pode ser preparado com alimentos complementares - este é o alimento de consistência líquida, que seu minúsculo estômago pode assimilar. Normalmente é semi-purê. No entanto, se o gatinho é um recém-nascido, sua alimentação por até um mês pode ser um substituto de leite de gato na forma de uma suspensão. Neste momento, os produtos lácteos causam diarreia nos gatinhos e podem levar à sua morte.

No futuro, o menu é sistematicamente alterado.

  • 1,5 a 2 meses Gatinhos recebem cereais pastosos com a adição de carne cozida. Kefir, queijo cottage e iogurte são permitidos. Se a escolha recaiu sobre o feed acabado, você pode escolher um patê.
  • 3 meses animais de estimação aumentam a quantidade de carne até 30%, reduzindo os produtos lácteos. Os pedaços de carne são cortados maiores, legumes cozidos são adicionados a eles.
  • 4 meses de idade Bengalu depende de cerca de 60% da carne, ele deve comer cereais e vegetais diariamente, misturados e crus, mas em pequenas quantidades. Se mingau cozido, em seguida, torná-lo mais denso.

Se o proprietário desejar, no futuro, alimentar o animal de estimação com feeds de marca, aos 3 meses, ele pode ser cuidadosamente iniciado dando grânulos secos, combinando-os com carne. Os laticínios são necessários até os 4 meses de idade.para que o bebê tenha uma microflora intestinal útil - a imunidade do gatinho depende disso.

É importante saber quantas vezes por dia alimentar um animal de estimação para que receba as substâncias necessárias e não sinta fome:

  • em 2-3 semanas - até 10 mamadas por dia;
  • em 1 mês - aproximadamente 8 vezes;
  • Migalhas de 2 meses requerem até 7 refeições;
  • 3 meses - 6 vezes ao dia;
  • de 4 a 5 meses - 5 vezes.

É necessário alinhar a redução na freqüência das mamadas para que, aos 9 meses, o bebê coma cerca de 4 vezes por dia e, até o ano, o número de doses seja aumentado para 2 vezes.

Adultos

Para a atividade e bem-estar bengalês, a ração deve incluir os seguintes ingredientes principais.

  1. Fresco, carne de qualidade: carne de vaca, frango, coelho, peru. Anteriormente, é colocado no freezer por 2 dias. Antes da alimentação, os filmes e as listras não são removidos - o predador lidará com eles perfeitamente.
  2. Ocasionalmente subprodutos são permitidos: fígado bovino, coração, cicatriz, pulmões, fígado, entranhas de frango, pescoços e articulações.
  3. Peixe permitido não mais do que 3 vezes por semana, de preferência mar sem ossos pequenos. Gatos não querem dar muitas vezes, devido ao desenvolvimento de urolitíase.

Os animais precisam de vitaminas, então 15% da dieta diária é cozida e vegetais frescos - beterraba, repolho, cenoura, abóbora, 5% - aveia e trigo mourisco. Bem, se o animal de estimação, por vezes, use queijo cottage e leite.

Produtos não permitidos para animais:

  • carne gorda - carne de porco, cordeiro, pato, ganso;
  • peixe com ossos pequenos (rio);
  • ossos de aves;
  • alimentos defumados e salgados;
  • qualquer prato picante e doce;
  • especiarias

Ervilhas, lentilhas e outras leguminosas não podem ser dadas, porque podem causar aumento da formação de gases no intestino. Devido à presença de amido, as batatas também não são permitidas, aumentando o risco de indigestão. O animal pode beber leite, água e caldos de carne.

Esterilizado

A principal exigência alimentar para um animal de estimação esterilizado é evitar que ele coma em excesso.

Esses animais precisam de menos comida, porque devido à falta de interesse pelo sexo oposto, seu principal passatempo é a comida.

A única coisa que não pode ser feita é reduzir a frequência das mamadas. A obesidade muitas vezes leva a doenças dos vasos sanguíneos, do coração e do rompimento do curso normal dos processos metabólicos. Você pode evitá-lo por passar o tempo jogando com animais. Mas se o bengali já conseguiu ganhar peso em excesso, terá que ser transferido para uma dieta de baixa caloria.

Após a esterilização, o proprietário deve determinar imediatamente se seu animal usará ração na fábrica ou comer comida caseira - você não pode misturar esses dois tipos de alimentos. É melhor comprar alimentos secos industriais na forma de pellets ou alimentos enlatados de fabricantes confiáveis. É desejável evitar o alto teor de fósforo e magnésio neles, desde que estes componentes podem levar à formação de pedras.

Alimentos caseiros, que são preferíveis para animais de estimação esterilizados, são carne bovina, aves, miudezas, cereais com leite, laticínios, legumes. É indesejável dar animais peixes, bem como fígado cru. Produtos para a mesa de estimação escolhida no que diz respeito às calorias e à falta de magnésio e fósforo. Um animal de estimação deve sempre ter uma quantidade suficiente de água pura, independentemente do que come.

Grávida e amamentando

Devido ao fato de que os bengalis são animais grandes, e seu peso médio é 7-8 kg, grandes frutos se formam em gatos, e como resultado, a gravidez pode ser complicada. Portanto, um cardápio e uma dieta bem elaborados são importantes para as mães de gatos, tanto durante os gatinhos quanto no período pós-parto.

Nos primeiros 30 dias após a concepção, o apetite do animal de estimação diminui e as suas preferências de sabor mudam. O gato come pouco ou é caprichoso, usando apenas o que ela gosta. Este é um fenômeno natural, e você deve tratar o estado da mamãe com compreensão.

Se não houver desvios de comportamento e bem-estar que causem preocupação à sua saúde, você poderá deixá-la comer a seu gosto.

Mas já no segundo mês a situação pode mudar na direção do aumento do apetite.Isso é ótimo, mas mais perto do nascimento, a quantidade de comida deve ser gradualmente reduzida, porque o parto pode ser difícil devido ao grande tamanho dos filhotes e ao excesso de peso corporal da própria mãe. A dieta do animal durante a gravidez pode ser um alimento especial pronto para gatos de Bengala ou alimentos naturais, representados pelos seguintes produtos:

  • carne cozida;
  • peixe gordo;
  • produtos lácteos fermentados;
  • vegetais como fonte de vitaminas.

No primeiro mês, o gato requer cálcio, e na segunda metade da gravidez é melhor alimentá-lo com alimentos protéicos.

Não se nega nada a um gato amamentando, mas acima de tudo, o corpo do gato precisa de muito líquido, para que você possa fornecer leite, creme e caldos de carne ao seu animal de estimação - o melhor de todos os tipos de carne. Importante também então mãe regularmente consumiu um pouco de creme de leite, queijo cottage.

O que vem da comida natural?

Levando a raça de Bengala para dentro da casa e preparando-a para alimentá-la com produtos naturais, o proprietário deve saber se a comida comum é aceitável para ele e de que forma.

  • Alguns acreditam que o predador natural deve comer apenas carne crua, mas na verdade carne de vaca, coelho, frango pode ser cozido, cozido, usado na forma de pedaços ou carne picada. Peças cruas devem ser escaldadas antes de serem servidas.
  • O fígado de vitela, os pulmões ou os intestinos de frango são dados a cada 7 dias para diversificar a dieta.
  • De peixe para a mesa do gato é sábio adequado, pollock, atum. Com a idade de um ano, é permitido ocasionalmente (uma vez por semana) dar arenque ou salmão.
  • Para o corpo da farinha de aveia é considerado útil, no entanto, bem como arroz e trigo mourisco, mas deve ser cozido em caldo de carne magra. Em seguida, adicione carne ou peixe carne picada e verduras picadas para o prato.
  • Mingau e legumes cozidos podem ser temperados com óleo vegetal - linho, girassol, azeitona - estas são fontes de tocoferol.
  • Pequenos gatinhos e animais de estimação adultos com prazer comem grãos germinados de trigo, aveia e grama de gato. Em casa, é fácil cultivar essas plantas, tão úteis para o animal de estimação. Eles ajudam a se livrar de pedaços de lã no trato digestivo e saturar o corpo com vitaminas.

Na dieta de Bengala deve necessariamente estar presente vegetais e verduras, com exceção do repolho, o que provoca inchaço.

Produtos lácteos azedo também são desejáveis, especialmente queijo cottage, ryazhenka e kefir. Você também pode dar leite, mas somente se não provocar vômitos ou diarréia.

Como escolher um feed de marca?

As vantagens das refeições prontas são o conteúdo de substâncias úteis nelas, o armazenamento a longo prazo, um grande sortimento e não há necessidade de perder tempo com a cozedura. Você pode inseri-los na dieta tão cedo quanto 3 meses, o principal é fazê-lo gradualmente.

Escolhendo esses produtos, você deve considerar os seguintes fatores:

  • idade do animal;
  • seu peso e estilo de vida;
  • a presença de um sistema digestivo sensível (alergias a certos componentes);
  • esterilização, em que o animal conta com pratos especiais;
  • doenças que requerem uma dieta.

Para ter certeza da saúde do gato, é mais sensato comprar comida premium, super premium, holística. Mas você também precisa prestar atenção à composição, fitness e, claro, as preferências de um animal de estimação. Principais marcas - Royal Canin, Eukanuba, Orijen, Canidae, Eagle Pack Holistic Select.

Eukanuba
Canino real

Tipo misto de comida

O princípio do tipo combinado de alimento é que basicamente o animal se alimenta de alimentos secos de alta qualidade, contendo uma composição balanceada. Ao mesmo tempo, um animal de estimação pode ser alimentado com alimentos naturais comuns - carne fresca, cereais, peixe.

No entanto, essa ração não é adequada para gatinhos de Bengala e pode ser usada apenas em relação a adultos. Aos 4 meses, o gatinho começa a dar comida seca adequada, mas certifique-se de molhar o leite, o caldo ou a água até que haja uma mudança nos dentes de leite.

Em geral, os veterinários não são encorajados por esta abordagem, eles explicam isso pelo fato de que alimentos naturais e alimentos secos têm uma estrutura diferente, o que leva a uma digestão insuficiente e disbiose.

A comida natural para Bengalis é permitida combinar somente com alimentos enlatados de alta qualidade, e somente quando o animal é transferido para a alimentação da fábrica.

No próximo vídeo, você aprenderá a receita da comida de gatinho de Bengala, que pode ser feita com carne picada, cenoura e couve-flor.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento