Gatos domésticos

Gatos sem cauda: raças populares e suas regras de conteúdo

Gatos sem cauda: raças populares e suas regras de conteúdo

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. História da origem
  2. Raças populares
  3. Recursos de Conteúdo
  4. O que alimentar?
  5. Como se importar?

O gato é um dos animais de estimação mais comuns. Existem muitas raças diferentes desses animais de estimação encantadores. Hoje vamos falar sobre os selos sem cauda incomuns que têm uma aparência não padronizada.

História da origem

Antes de aprofundar em todas as características dos gatos sem cauda originais, você deve aprender sobre a história de sua origem.

Histórias associadas ao aparecimento de gatos sem cauda, ​​envolto em um grande número de diferentes lendas, contos e conjecturas. Por exemplo, há uma crença de que uma vez que um gato se atrasou para plantar animais na arca de Noé, e a cauda foi beliscada pela porta. Na Tailândia, há outra lenda interessante, que diz que havia belezas tailandesas que usavam rabos de gato curtos para preservar jóias e joias.

Há outras histórias incomuns e fabulosas sobre o surgimento de animais de estimação de barbatanas sem cauda.

Estudos modernos sugerem que mudanças no comprimento da cauda de tais indivíduos são devidas à mutação de certos genes. Foi garantido por uma série de trabalhos de reprodução, porque as pessoas gostavam de animais tão incomuns.

Todas as espécies de gatos sem cauda podem ser divididos em dois subgrupos principais:

  • menksy;
  • bobtails.

Todas as outras variedades existentes desses animais surgiram precisamente com base nesses grupos. Muito provavelmente, essas linhas se desenvolveram em paralelo umas às outras, ou poderiam ser importadas para um certo intervalo de tempo de uma área para outra. Atualmente, é impossível estabelecer precisamente esse fato.

Bobtails são originários do Japão. Pela primeira vez, esses indivíduos chegaram a navios mercantes em 530-540 aC. De acordo com as lendas, naqueles dias eles ainda tinham rabos. No entanto, o medo das forças do mal que estão contidas na cauda bifurcada do gato divino Nekomats, que trouxe doenças e morte às pessoas, levou ao fato de que elas logo foram cortadas.

Os animais, que não tinham cauda, ​​começaram a ser chamados de Maneki-neko. Acreditava-se que tais animais de estimação carregam sua riqueza proprietário, sorte e felicidade. Tais ações com relação às caudas por muitos anos eventualmente levaram a uma mutação genética particular, e gatinhos com uma cauda pompom muito curta começaram a aparecer. Os japoneses ficaram extremamente felizes com esse fenômeno. Eles acreditavam que, por um método semelhante, conseguiram derrotar o deus do mal com a ajuda de seus talismãs de estimação.

Há uma opinião de que os gatos no instinto mordem seus gatinhos para protegê-los de conseqüências desagradáveis. Outra versão afirma que a mutação ocorreu sozinha, sem influência humana externa. Os japoneses só conseguiram isso com métodos de reprodução.

Quanto à raça Manx, nasceu na Ilha de Man, que fica ao lado do Reino Unido. De lá representantes dessa subespécie foram distribuídos em toda a Europa e América. Acredita-se que os ancestrais desses animais são gatos de pêlo curto britânicos, nos quais a mutação sem cauda foi preservada seletivamente.

As primeiras menções de gatos sem rabo foram feitas em 1750. Por causa de seu tamanho compacto e isolamento, esses animais cruzavam entre si. Devido a tais ações no futuro, outros representantes da raça com caudas muito curtas nasceram. Desde o início, todos esses animais tinham cabelos curtos, mas o cabelo comprido era considerado um desvio da norma.No entanto, ao longo do tempo, Menksy, de cabelos compridos, começou a ser criado no Canadá como representante de uma raça separada.

Raças populares

Como você pode ver, a história de gatos sem cauda incomuns é muito agitada e fabulosa. Atualmente, existem muitas raças interessantes representadas por animais com uma característica externa. Vamos conhecê-los melhor.

Cymric

Este é um lindo gatinho britânico sem rabo. A primeira menção à data remonta a 1750. O berço desses animais é a Ilha Britânica do Homem, mencionada acima. Os Cymriks com aparência atraente possuem os seguintes recursos externos:

  • o peso médio dos adultos varia de 4 a 6 kg;
  • eles têm uma pele muito delicada e sedosa de comprimento impressionante e “calças” características nas pernas;
  • a cor desses animais é amplamente variada: há branco, azul, creme, prata, esfumaçado, vermelho e muitos outros indivíduos;
  • o corpo do Cymrika é de tamanho médio e as pernas são musculosas;
  • as orelhas arredondadas nas pontas são largas e têm um comprimento médio;
  • Os olhos cítricos são grandes e arredondados (a cor ecoa a cor da pele);
  • em vez da cauda, ​​há uma pequena cartilagem proeminente.

Gatos pertencentes a esta raça são caracterizados por um caráter muito suave, amigável e dócil. Eles se dão bem com pessoas e outros animais com os quais vivem no mesmo território. Cymric não tem medo da água, tolera facilmente qualquer procedimento de banho.

A inteligência deste animal é bem desenvolvida. Cymric rapidamente domina novas equipes e entende a entonação do host.

Pixie bob

Gatos desta raça não são tão comuns. Seu peso médio é geralmente de 5 a 10 kg. Distinguem-se pelo seu físico poderoso, peito largo e ossos bastante pesados. A cabeça do feijão-duende tem um tamanho grande, há um queixo grande na largura. Os olhos do animal são profundos e diferem em tamanho médio. As orelhas do duende crescem com pontas arredondadas e borlas nelas.

    Os gatos desta raça pertencem à categoria de cabelos compridos. No entanto, os padrões permitem indivíduos com cabelos curtos. A cauda cortada destes animais não é mais do que 5 cm, a ponta desta parte é romba e tem vincos.

    Estes animais de estimação são muito dedicados ao seu dono. Eles são curiosos e não sabem o que é agressão. Além disso, o rap pixie de raça pura geralmente se comporta ativamente. Estes animais não requerem cuidados complicados, mas são grandes fãs de comida.

    Uma pessoa deve sempre seguir a dieta desses animais de estimação, para que eles não sofram de obesidade.

    Manx

    Manx é o gato da Arca de Noé. A maioria desses animais é comum na América e nos países escandinavos. No território da CEI e na Europa, os Manks podem ser atendidos com extrema raridade. Estes animais distinguem-se por um instinto de caça perfeitamente desenvolvido, mas ao mesmo tempo a sua personagem é amigável e agradável ao homem. Manx realmente gosta de jogos ativos.

    É verdade, devemos lembrar que esses gatos não sabem escalar árvores.

    Os dados externos destes animais são os seguintes:

    • peito largo e cabeça arredondada;
    • nariz do meio com uma transição limpa da linha da testa;
    • grandes olhos sem inclinação, podem ter cores diferentes;
    • orelhas largas com pontas arredondadas;
    • corpo redondo de tamanho médio com silhueta ligeiramente quadrada;
    • patas poderosas com almofadas redondas e músculos bem desenvolvidos;
    • a cauda não é de todo ou se sobressai levemente de várias vértebras com um extremo ligeiramente curvado;
    • lã longa e pelúcia, qualquer cor.

    Kuril Bobtail

      Havia esta bela raça nas Ilhas Curilas. Os selos relacionados a ele possuem os seguintes dados externos básicos:

      • corpo forte de tamanho médio;
      • uma cabeça grande com um perfil arredondado e um queixo grande;
      • olhos grandes, em forma de noz;
      • as orelhas são de tamanho médio, de forma triangular;
      • patas poderosas, almofadas redondas;
      • a cauda é muito pequena - na forma de um pompom ou uma borla fofa;
      • o cabelo é semi-longo, pode ter diferentes tonalidades;
      • o peso médio dos indivíduos é de 4 a 7 kg.

        Representantes desta raça diferem no caráter brincalhão e inquisitivo. Eles têm uma memória maravilhosa e instinto de caçador bem desenvolvido. Kuril bobtail muito rapidamente domina novas equipes. Estes gatos facilmente se dão bem em famílias onde há crianças.

        Outra vantagem importante de um gato desta raça é a falta de medo da água. Kuril bobtail pode ser lavado com segurança. Na maioria dos casos, esses animais respondem calmamente a tais procedimentos higiênicos. Os indivíduos desta raça derramam pouco, não marcam o território.

        Bobtail americano

        Esta raça é relativamente jovem. Bobtail americano tem uma aparência muito atraente e bonita, bem como uma cauda curta, mas móvel. Hoje não existem normas e padrões específicos desta raça, pois seus representantes ainda estão em fase de aperfeiçoamento. Se considerarmos brevemente a descrição de tais gatos, vale a pena destacar os seguintes dados básicos:

        • corpo grande, forte e musculoso;
        • cabeça em forma de cunha com maçãs do rosto pronunciadas e orelhas largas e retas;
        • pernas grossas de comprimento médio;
        • Olhos ovais ou amendoados, cuja cor coincide mais frequentemente com a coloração do pêlo;
        • subpêlo bastante grosso e rígido, a lã pode ter comprimentos e cores diferentes;
        • O peso médio de um indivíduo adulto é de 3 a 5 kg.

        Bobtail americano sente perfeitamente o humor do proprietário. Gatos desta raça raramente destacam apenas um proprietário - eles são igualmente fortemente ligados a todos os membros da família. Esses animais se comportam de maneira calma e agradável. Eles gostam de andar ao ar livre e brincar muito.

        Bobtail americano possui instintos de caça bem desenvolvidos.

        Bobtail japonês

          Esta é uma raça antiga de gatos. Esses animais de estimação têm uma cauda de uma forma única - tem curvas e vincos incomuns. Externamente, a cauda do bobtail japonês parece mais um pom-pom, mas se você endireitá-lo, será 7-9 cm.

          Padrões de representantes desta raça são os seguintes:

          • físico esbelto com músculos bem desenvolvidos;
          • pernas poderosas e longas;
          • o peso médio dos adultos é de 3 a 5 kg;
          • a cabeça tem curvas angulares características, o focinho é levemente alongado e o nariz é alongado;
          • as orelhas não são muito grandes, têm pontas arredondadas com uma base larga;
          • os olhos são expressivos e muito fofos, ovais;
          • A capa de lã é curta e pode ter cores muito diferentes.

          O caráter desses animais de estimação encantadores é amigável. Eles devem ser educados desde cedo. Como tal bobtail tem um intelecto bastante desenvolvido, ele rapidamente aprende tudo de novo, mas às vezes pode ser um pouco desobediente.

          Um animal de estimação não pode ser punido fisicamente sob nenhuma circunstância, em vez disso, conduzir conversas explicativas com competência. Muitas vezes, são esses métodos que ajudam a afastar o animal dos maus hábitos.

          Recursos de Conteúdo

            Se você decidir adquirir um gato ou gato incomum sem cauda, ​​então você deve levar em conta que tais animais devem ser mantidos em condições ótimas e confortáveis ​​para eles. Somente com a observância deste requisito podemos conversar sobre a qualidade de vida do animal.

            Criar para condições de detenção ideal sem cauda não é difícil. Providencie para ele um bom lugar para dormir. Nas lojas de animais você pode pegar um belo "berço" para um gato de qualquer idade. Há também desenhos combinados com labirintos de jogos e garras. É possível escolher a opção ideal para todos os gostos, cores e orçamentos.

            Compre tigelas de qualidade e bebedores para o gato. É aconselhável comprar contêineres feitos de materiais seguros e ecologicamente corretos.É melhor colocar comida e despejar água em duas tigelas separadas para que não se misturem, transformando-se em mingau. Mantenha suas taças limpas. Tanto o tanque de água quanto o alimentador devem sempre ser lavados.

            Escolha a bandeja certa. Você pode comprar uma opção aberta ou fechada. Os últimos são caros e nem todos os gatos concordam em usar essa unidade. Para um gatinho é melhor comprar uma bandeja aberta e os lados baixos. Para um indivíduo adulto, é necessário comprar um modelo com laterais altas, de modo que a área ao redor não esteja repleta de restos do material de enchimento.

            É necessário escolher um enchimento que absorva bem o cheiro e seja fácil de limpar. Além disso, a bandeja de enchimento deve se adequar ao animal de estimação.

            O que alimentar?

            Selos que não têm cauda, ​​é necessário fornecer uma alimentação equilibrada e adequada. Os especialistas recomendam dar tais animais de estimação comida natural, mas não aquela que as pessoas comem, mas cozidas separadamente. Alimentos para animais não devem conter açúcar, sal, condimentos, temperos, marinada, molhos (maionese, ketchup e similares) e outros aditivos.

            Na comida deve estar presente carne, mas não gordura e dieta: carne de bovino, peru, frango. Você pode dar uma variedade de miudezas. Além de carne, na dieta de tais animais de estimação devem ser adicionados cereais, como trigo, aveia e trigo. É necessário dar aos gatos ovos, queijo cottage, leite fermentado cozido, kefir livre de gordura. Permitido legumes, bolachas, pão de centeio.

            Se alimentar um animal de estimação com produtos naturais parece ser muito incômodo e problemático, você pode recorrer a alimentos industriais já prontos. Pode ser um produto seco ou uma pasta ou pedaços em um molho. No entanto, não podemos esquecer que a comida de gato acabada deve pertencer apenas à classe premium ou super premium, mas não inferior. Produtos de orçamento, especialmente se dados a um gato muitas vezes, podem provocar um grande número de problemas de saúde diferentes, portanto seu uso deve ser abandonado.

            Para selos sem capuz puro-sangue, recomenda-se comprar ração, que contém apenas ingredientes naturais de alta qualidade. É aconselhável não tomar opções que contenham aromatizantes, intensificadores de sabor, conservantes de origem desconhecida e outros componentes duvidosos. Antes de comprar o feed, é melhor se familiarizar com sua composição, que geralmente é aplicada à embalagem original.

            Pequenos gatinhos não devem receber alimento granulado seco, uma vez que seus dentes ainda não estão preparados para isso. Uma exceção só pode ser produtos projetados para animais de estimação sem cabeça e sem cauda em idade precoce.

            Como se importar?

            Gatinhos que não têm rabo, você deve prestar os devidos cuidados. Considere o que fazer.

            • Se o animal for de pêlo longo, o pêlo deve ser regularmente penteado com um pente médio.
            • É necessário limpar os olhos e ouvidos de um gato de pedigree quando eles ficam sujos. Para fazer isso, geralmente use cotonetes embebidos em ácido bórico ou outros meios adequados.
            • É muito importante monitorar a saúde dos dentes do gato. Você deve escovar os dentes do seu animal de estimação com um pincel especial e colar. Você pode visitar o veterinário de tempos em tempos para que ele remova a pedra formada nos dentes.
            • É igualmente importante cuidar das garras do animal. Veja-os crescer. Assim que você perceber que as garras cresceram, elas devem ser cuidadosamente cortadas usando um cortador de garras especial.
            • Não esqueça de visitar o veterinário. Ele lhe dirá o que as vacinas devem ser feitas e identificar a doença nos estágios iniciais.
            • Kota deve ser prontamente banhado. A água deve estar morna. Líquido muito quente ou muito frio para flutuar não pode ser. É necessário usar apenas xampus especiais para animais que são vendidos em muitas lojas de animais. É aconselhável comprar shampoos de marca de alta qualidade.
            • Se você perceber que um animal sem cauda está se comportando estranhamente ou não está se sentindo muito bem, uma descarga amarelada apareceu do olho mágico ou do nariz, então você deve visitar o veterinário o mais rápido possível. Você também precisa prestar atenção ao estado do ânus dos gatos sem cauda - esses indivíduos geralmente têm inflamação dessa área. Neste caso, você deve ir imediatamente ao veterinário.

            Sobre os gatos se reproduzem Kuril Bobtail, veja o seguinte vídeo.

            Escreva um comentário
            Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

            Moda

            Beleza

            Relacionamento