Gato britânico

O que alimentar gatinhos britânicos?

O que alimentar gatinhos britânicos?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Regras gerais de alimentação dependendo da idade
  2. Visão geral do feed finalizado
  3. Como criar uma dieta equilibrada?
  4. Produtos Proibidos
  5. Conselho veterinário

O desejo de ter um animal de estimação, muitas vezes leva ao fato de que o bebê aparece na casa, onde eles não ouviram nada sobre a rotina diária e dieta. E se uma raça de gato é considerada caprichosa ou tem uma predisposição característica à intolerância de certos tipos de comida, a escala do problema é até pior. Como alimentar os gatinhos britânicos, se é um animal tão fofo apareceu na casa? É possível dar-lhes comida pronta ou eles vão ter que cozinhar por conta própria?

Regras gerais de alimentação dependendo da idade

Opções de comida para os britânicos em linha reta em 1-5 meses em casa são bastante variadas. Mas para verificar se pequenos gatinhos comem comida regular, não é necessário. Melhor desde o início para ser guiado por recomendações de criadores e veterinários. Então, reações alérgicas, distúrbios nas fezes ou cólicas em um animal podem ser evitadas.

A primeira e mais importante regra ao alimentar um gatinho britânico é a introdução oportuna de novos pratos e a adesão cuidadosa às refeições. A ordem do regime permite que você mantenha a saúde do animal de estimação no nível adequado. E isso é muito importante, especialmente se considerarmos que o surgimento dos britânicos como uma raça independente ocorreu artificialmente - pela seleção.

Consequentemente, o sistema imune em gatinhos é mais fraco que em parentes, cujas gerações sobreviveram sob a influência de processos evolutivos naturais.

O que pode alimentar um gatinho e meio? Devo dar alimentos orgânicos em casa e o que é melhor usar como alimento complementar? Quantas vezes os bebês britânicos comem e como acostumá-los adequadamente a se alimentar? Novos proprietários sempre têm muitas perguntas.

Nas primeiras 3 semanas, o leite materno é o único e melhor alimento para o gatinho. Além disso, a comida se torna mais diversificada. Para a primeira alimentação no viveiro ou criador privado mais frequentemente usado leite especial para gatinhos, aproximada em composição para a mãe. Os novos donos costumam contratar um britânico de três meses, pronto para mudar para uma dieta regular.

Para garantir uma alimentação adequada, é necessário levar em conta a idade do animal de estimação.

  • Em 1 mês apenas comida úmida é introduzida, a partir das 4 semanas de idade é administrada três vezes ao dia. Na dieta - leite especial da loja de animais (você não deve dar como de costume), creme, mingau de leite líquido, carne, triturados em purê de batatas.
  • Em 1,5 meses Gatinho britânico já precisa expandir a dieta devido a novos pratos, queijo cottage é adicionado. A alimentação complementar é dada 3-6 vezes, gradualmente a alimentação do leite é interrompida.
  • Em 2 meses aumenta a freqüência de alimentação. Servir comida deve ser 6-8 vezes, em pequenas porções. Além do conjunto de pratos já utilizados, são introduzidas na dieta alimentos enlatados destinados a gatinhos, bem como uma pequena porção de alimentos secos embebidos.
  • Em 3 meses É possível traduzir o britânico em crescimento para um total de 6 refeições por dia com 1 alimentação com alimentos secos. Eles dão frango picado e carne bovina, conservas e alimentos, subprodutos, cozidos e picados, gema de ovo. Para a alimentação podem ser utilizados e cozidos filetes de peixe (mar, sem ossos) e carne enlatada para crianças. A comida seca ainda é dada na forma encharcada.
  • Aos 4, 5, 6 meses o número de mamadas é gradualmente reduzido. Aos seis meses de idade, o bebê será apenas 4 vezes.A parcela de alimentos secos chega a 30%, é dado não encharcado, o queijo de alta qualidade é adicionado a partir de alimentos úmidos, que é a mais valiosa fonte de cálcio.
  • Em 7 meses e além O número de mamadas permanece praticamente inalterado, 3-4 vezes durante o dia, com uma parcela de alimentos secos até 40%. Um organismo jovem em crescimento durante este período não precisa mais de leite - ele é removido da dieta, enquanto expande a lista de tipos de carne. Além de frango e carne, você pode dar um peru, coelho.

É muito importante saber que, a partir dos dez meses, os animais jovens são transferidos para a nutrição de adultos, a frequência de alimentação deve ser reduzida para dois por dia a partir do ano. Neste caso, o animal deve necessariamente receber um mínimo de 30% quando molhado.

Posso alimentar regularmente?

Isso não quer dizer que a definição de "comida normal" seja apropriada para a dieta de gatinhos britânicos. Mas comida caseira em sua dieta é bastante apropriada. Só é necessário abordar o processo de sua preparação. Por exemplo, você não pode ficar sem carne, porque os gatos são por natureza predadores.

Carne

É introduzido já no primeiro mês de vida, sob a forma de fibras de carne raspadas. Você também pode usar picar sem aditivos. A carne é pré-congelada por pelo menos três dias, depois descongelada e encharcada com água fervente para destruir a flora bacteriana. A carne fresca e esmagada deve ser dada sem quaisquer aditivos, sal, especiarias, cebolas em qualquer quantidade são excluídos. Conforme o animal cresce, a carne é cortada em pequenos pedaços.

Miudezas

A partir do terceiro mês de vida, um pequeno britânico está pronto para absorver subprodutos. Semanalmente, o fígado bovino cozido é introduzido como alimento complementar, e 3-4 vezes durante a semana, subprodutos picados (coração e outro fígado) são misturados com a comida principal. Uma porção de cada vez não deve ser superior a 100 g.

Peixe

Apenas o peixe do mar é adequado, melhor na forma de filetes - sem ossos extras. Sirva seu gatinho cru ou cozido. É importante preparar adequadamente o produto. Para congelá-lo por 3 dias e despeje água fervente sobre ele para destruir os ovos de helmintos.

Na dieta de um gatinho, tal aditivo deve estar presente não mais que 2 vezes por semana.

Ovos

A gema de ovo é uma valiosa fonte de vitamina D, que protege os ossos do bebê contra deformações, raquitismos e outros possíveis problemas de saúde. É misturado em cereais e outros pratos, previamente moídos. A frequência de introdução na dieta - 1 vez por semana.

Kashi

A principal fonte de nutrição para um gatinho nos primeiros meses de vida é a comida que não requer esforço significativo durante a absorção, mas é nutritiva e satisfatória. Esta categoria inclui todos os mingau que são preparados à sua maneira em cada idade.. Até três meses, a comida é fervida em leite com a adição de água, o açúcar é completamente excluído. A partir dos seis meses de idade, dê o prato 3-4 vezes por semana. Cozinhar arroz integral sem leite, aveia, semolina.

Legumes

Componente obrigatório da dieta "infantil" dos vegetais cozidos na Grã-Bretanha ricos em fibras. Os bebês recebem cenoura e couve-flor, cortando os ingredientes, temperando-os com uma pequena quantidade de óleo vegetal. Você pode adicionar legumes preparados no prato de carne principal ou mingau.

Laticínios

A fonte de cálcio na dieta do gatinho 3-4 vezes por semana são produtos do grupo de leite fermentado - iogurtes naturais sem açúcar e aditivos, creme, queijo cottage, kefir. Escolha um produto com baixo percentual de gordura.

Quando um animal cresce, esse suplemento deve estar presente na dieta não mais que 1 vez em 3 dias.

Visão geral do feed finalizado

Se estamos falando sobre o crescimento de um animal de elite, de raça pura, você deve prestar atenção aos produtos premium e superpremium desde o início. Marcas como a Royal Canin até têm comida especial para gatinhos britânicos na linha britânica. Os produtos das marcas Acana e Chicken Soup são considerados ainda melhores. De marcas mais fáceis criadores recomendam Hills, Pro Pac. Veterinários aconselham os donos de gatos britânicos a evitar a formação de uma dieta excessivamente nutritiva para animais de estimação, porque a raça é geralmente propensa a ganhar peso em excesso. Se você escolher uma marca específica de comida e comida enlatada em bolsas ou geleias, então as pastas em frascos também devem escolher essa marca em particular.

Se você quer dar ao seu animal de estimação o melhor, você deve prestar atenção ao produto sem grãos da classe mais alta - Holístico Terra-Terra. A marca americana produz um produto de alta proteína com pequenos grânulos, ideal tanto para um gatinho quanto para um gato adulto. Outra opção - feed Go! Natural, produzido no Canadá. Eles também pertencem a sem grãos, contêm uma combinação equilibrada de carne, legumes, cereais, gorduras, vitaminas.

Mas o produto pode causar reações alérgicas, você deve primeiro obter a recomendação de um veterinário.

Como criar uma dieta equilibrada?

Cada proprietário decide por si mesmo se seu animal de estimação vai comer apenas alimentos secos ou molhados, e em que proporção os pratos serão combinados. Opções padrão: 50/50, 70/30, 60/40%. Em qualquer caso, o animal deve sempre ter acesso a água limpa. E a comida deve ser derramada em uma tigela somente no momento da alimentação - o resto do tempo deve estar limpo. Para criar uma dieta equilibrada, você pode seguir o exemplo de criadores experientes recomendando:

  • alimentação alternativa que alimenta a comida seca e úmida (de manhã é melhor entrar na dieta partes suaves no molho ou comida enlatada, então a alimentação continua com um produto seco);
  • oferecido regularmente ao animal cortado em pequenos pedaços de carne;
  • ele não deve ser salvo na popa para um pedigree ou animal de elite, mas sim para uma deterioração em sua saúde.

Produtos Proibidos

O que não deve ser dado aos gatinhos britânicos? Na verdade, a lista de produtos aqui é a mesma que no caso de animais adultos, que também têm uma lista impressionante produtos proibidos:

  • rações baratas (secas, em conservas e alimentos em conserva) - quanto mais barato o produto, mais matérias-primas de baixo teor são consumidas;
  • carne crua fresca;
  • carne de porco - contém microrganismos perigosos para os representantes da família dos felinos e demasiado gordos para os animais;
  • peixe de rio (você pode mar, onde não há pequenos ossos);
  • leite ao atingir a idade de seis meses - não é absorvido, causa indigestão;
  • cebolas - perigosas para a saúde do animal;
  • doces, picles, defumados.

Na observância de uma dieta correta e exclusão de produtos nocivos, não há dúvida de que o animal crescerá e se desenvolverá adequadamente. Para os britânicos, existem suas próprias limitações. Por exemplo, gatinhos com uma cor lilás não são recomendados subprodutos que podem afetar a cor da pelagem.

Os portadores de casacos azuis, além disso, não devem comer alimentos que contenham cenouras e algas marinhas.

Conselho veterinário

    A primeira e mais importante coisa que os veterinários lembram: a alimentação do animal de estimação deve ser bem estabelecida, sem surpresas ou mudanças drásticas. Recomenda-se determinar imediatamente: se o animal receberá alimento natural ou uma refeição balanceada equilibrada. Se um animal come comida, é necessário introduzir alimentos frescos em sua dieta raramente, como um alimento complementar.

    Um animal que sofre de constipação ou outras desordens das fezes, mais frequentemente caracterizado por distúrbios alimentares. Se o dono dá mingau e carne por um dia, e apenas comida seca para o outro, isso é garantido para levar a problemas no sistema digestivo. Vale a pena conversar com o criador, a qual dieta o bebê é usado. Marisco é recomendado para dar com cautela - eles podem causar aumento da motilidade intestinal ou levar ao colapso da cadeira. Se os problemas já ocorreram e duram mais de um dia, o animal perde o apetite, enfraquece, a descarga dos olhos aparece, você deve contactar imediatamente um médico.

    Para informações sobre como alimentar gatinhos britânicos, veja o seguinte vídeo:

    Escreva um comentário
    Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

    Moda

    Beleza

    Relacionamento