Características, caráter e conteúdo da cor preta dos gatos britânicos
Gatos britânicos clássicos são reconhecíveis por sua pele de uma rica cor cinza. Mas existem muitas variedades desta raça, incluindo luxuosas meninas negras britânicas, que muitos consideram não apenas misteriosas, mas também místicas.
Descrição
Os britânicos são considerados uma das raças mais antigas, e sua terra natal é a Inglaterra. Segundo alguns relatos, eles vieram para este país com marinheiros franceses e ficaram morando lá. Por muitos anos eles eram gatos de rua comuns, e somente a natureza era responsável por sua raça. Durante este tempo, eles desenvolveram algumas características genéticas que são inerentes a esta raça particular. Ou seja, o animal tinha um corpo enorme, grandes olhos redondos, além de um pêlo muito denso e repelente à água.
Além disso, os gatos britânicos são animais muito limpos e inteligentes, o que lhes permitiu tornar-se os favoritos dos britânicos. Já no final do século 18, os criadores começaram a cruzar essas belezas com representantes de outras raças. No início, a cor era apenas azul, mas com o tempo acabou por diversificar a gama de cores. E no final do século XIX certos padrões de gatos desta raça estabeleceram-se. Estas são as duas cores principais responsáveis pela formação das cores secundárias: preto e vermelho.
Para a formação da cor preta é responsável por um gene como zumelanina. No entanto, para sua aparência, é necessário que o gato britânico tenha dois genes: B e D, mas o gene B deve necessariamente dominar. Além disso, os britânicos podem ser enfumaçados. Entre eles, vale a pena notar gatos com uma cor de fumaça preta. Sua pele é preta apenas nas pontas, mas nas raízes é branca. As patas e o rosto atraente são completamente negros.
No entanto, este gato britânico tem uma cor suave, sem transições ou sombras. O mesmo se aplica ao subpêlo. O pêlo de animal pode ser longo e curto. Gatos britânicos negros são ligeiramente diferentes de seus parentes cinzentos.
- Eles têm um pêlo mais duro e mais brilhante, que apareceu em animais devido à pigmentação negra.
- O corpo dos ingleses é bastante denso, com costas largas e pernas curtas.
- As pernas da frente têm cinco dedos cada, enquanto as patas traseiras têm apenas quatro.
- A cauda é longa e grossa.
- O focinho é arredondado no pescoço largo. Além disso, há uma dobra, que apenas representantes desta raça têm.
- As orelhas dos ingleses são pequenas, com pontas arredondadas.
- Seus olhos são enormes, bem abertos.
- O peso dos gatos pode chegar a 10 quilos, mas os gatos não pesam mais de 6 quilos.
Traços de caráter
Apesar da cor desses homens bonitos, o que os torna misteriosos e rigorosos, os ingleses são bastante carinhosos e sociáveis. Eles têm uma ótima reação e uma mente afiada. Eles rapidamente se acostumam a um novo local de residência e também se apegam a seus donos. No entanto, na frente de estranhos eles só gostam de mostrar e mostrar sua auto-suficiência. Mesmo eles não se permitirão ser batidos, eles manterão alguma distância.
Representantes desta raça em contato próximo com as pessoas podem afetar sua saúde. Isto é especialmente útil para aqueles que sofrem de hipertensão ou doenças cardiovasculares. Embora a afeição amorosa britânica, eles nunca se sentem solitários. Estas belezas podem perfeitamente lidar com a sua solidão, brincando com a cauda ou com qualquer brinquedo.Portanto, esses gatos são frequentemente excitados por pessoas ocupadas que amam animais, mas não têm muito tempo para brincar com eles.
O conteúdo
Os gatos britânicos são animais despretensiosos que podem viver na casa até 15 anos. Para fazer isso, siga apenas algumas das regras mais simples de atendimento.
Uma atenção especial deve ser dada à sua lã grossa. Uma vez por semana, esse animal precisa ser penteado. Você pode usar um pente especial com “gotículas” nas pontas dos dentes, para que o animal não se machuque. Mas durante o período de muda, é necessário fazê-lo com mais frequência a cada dois dias. Além disso, é necessário acostumar a pentear desde a infância, pode ser feito já em 2 meses, quando o animal de estimação peludo começa a explorar tudo ao redor.
Esses gatos gostam de se lamber, o que é muito perigoso durante o período de muda. Afinal de contas, o cabelo vai se acomodar em seu estômago, como resultado de quais problemas com os intestinos podem ocorrer.
Para evitar que isso aconteça, você precisa dar a seus animais de estimação pílulas ou pastas especiais que ajudarão os cabelos a se dissolverem em seu corpo.
Já a partir da idade de seis meses você pode começar a banhar os britânicos. Isso deve ser feito porque estão contaminados. No entanto, para sua saúde, o banho deve ser realizado no máximo 2 vezes por ano. Você pode usar um xampu especial, que é vendido em qualquer farmácia veterinária. Nos casos mais extremos - por exemplo, participação em várias exposições ou poluição pesada, os animais podem ser banhados com mais frequência.
Além disso, trazendo para casa um gatinho, você precisa cuidar da sua habitação. Ele pode equipar um pequeno canto: construa ou compre uma casa especial. Você pode instalá-lo em um local conveniente para os proprietários, mas se o animal não gostar, você precisará desistir. Caso contrário, o orgulhoso britânico viverá onde quiser.
Não se esqueça do banheiro, no futuro, para se proteger do aborrecimento de limpar toda a casa. Acostumá-lo à primeira aparição na casa.
No entanto, nenhum esforço especial será necessário, pois os gatos são notáveis pela limpeza. Ao comprar uma bandeja para um banheiro, você precisa prestar atenção às suas dimensões. A bandeja deve ser grande, pois os gatos são bem grandes. É melhor se o banheiro estiver fechado.
O enchimento também deve agradar o gato, caso contrário não irá ao banheiro. Portanto, ao comprar pessoas britânicas, você deve definitivamente perguntar aos criadores o que eles usaram. Se não houver tal informação, então é necessário comprar cargas que não encharquem, para que o animal não espalhe a sujeira pela casa.
Certifique-se de cuidar das garras de seus animais de estimação. Eles devem ser cortados regularmente ou um raspador deve ser instalado na casa para que o animal de estimação não danifique o papel de parede ou móveis caros.
É melhor aparar as garras nas instituições, porque, ao fazer isso sozinho, você pode danificar os vasos do gato.
Para os negros, os britânicos precisarão de vacinação anual, bem como tratamento de vários parasitas. Isto é especialmente importante se o animal de estimação andar na rua. Você pode comprar uma coleira especial para ela ou usar drogas adequadas. Além disso, na gola você deve definitivamente pendurar uma etiqueta com o endereço ou número de telefone dos proprietários - no caso de o britânico se perder.
Certifique-se de monitorar a saúde do animal. De fato, apesar do excelente sistema imunológico, que eles herdaram de seus ancestrais, os britânicos são propensos a doenças. Pode ser doença cardíaca, por exemplo, cardiomiopatia hipertrófica, que é incurável. Mas ainda é possível evitar isso. Para fazer isso, faça o seu animal de estimação uma vez por ano ultra-som. Será melhor se o mesmo médico começar a monitorar o gato.
Britânicos negros são propensos a doenças dos dentes, então eles precisam ser seguidos com zelo especial. Ou seja, compre cremes dentais especiais e limpe regularmente os dentes, bem como a tempo de remover as pedras dentárias. Afinal, se isso não for feito, eles podem perder até 30% de todos os dentes.
O que alimentar?
Gatos britânicos são altamente suscetíveis à obesidade, então você precisa garantir que eles não comer demais. Você pode alimentá-los com alimentação natural e industrial. No entanto, não os misture, pois isso causará problemas no estômago.
Você não precisa comprar apenas os feeds destinados aos britânicos. Primeiro de tudo, você precisa prestar atenção ao seu conteúdo, bem como ao seu animal de estimação. Afinal, todos os alimentos são completamente diferentes, por exemplo, para animais castrados ou esterilizados, você só precisa comprar alimentos especiais, onde não há fósforo nem cálcio na composição. Além disso, será melhor, você fica com comida seca e não úmida. Alimente seus animais de estimação deve ser 2 vezes por dia. Depois de comer, você precisa lavar os pratos e despeje apenas água fresca, que deve ser suficiente. Então você pode evitar comer demais o animal.
Se os alimentos naturais são usados para alimentação, eles devem consistir dos seguintes produtos.
- Carne crua. Você pode dar vitela ou peru. Não há necessidade de cozinhar a carne, porque ela perderá todos os seus benefícios. É suficiente apenas derramar água fervente e colocar imediatamente em uma tigela.
- Legumes frescos ou cozidos. Pode ser uma abóbora, abobrinha e pepino.
- Peixe de mar, melhor desossado.
- Ovos
- Queijo cottage.
- Kale do mar, o que tornará o cabelo britânico mais sedoso ao toque.
- Suplementos minerais e vitamínicos, que podem ser comprados em uma farmácia veterinária.
Certifique-se de proteger seus animais de estimação de quaisquer doces e produtos em conserva. Você não precisa dar a eles nada frito ou defumado, pois isso pode levar a conseqüências imprevistas.
Criação de animais
Este processo não é apenas problemático, mas também agradável, porque, como resultado, nascem pequenos gatinhos. Puberdade em gatos desta raça ocorre 9 meses após o nascimento. No entanto, não vale a pena fazer tricô imediatamente. É necessário dar ao seu animal uma boa força. O acasalamento é melhor depois de 15 meses de vida, porque se você fizer isso antes, todos os bebês ao nascer podem morrer.
Tricô deve ser realizado somente após o segundo ou terceiro calor. O gato deve ficar com o gato por vários dias. No primeiro dia, os animais só se conhecem. Gravidez britânica com duração de até 9 semanas. Os primeiros sinais são inchados e mamilos cor de rosa. Além disso, ela come muito e, após 5 semanas, o estômago aumentará significativamente.
Certifique-se de cuidar do local de nascimento. Deve ser separado do resto do espaço e colocar um pano macio.
Depois de dar à luz, é importante elogiar o gato, e também dar-lhe algo saboroso, logo modificar a maca.
Para os descendentes negros, os proprietários terão que trabalhar um pouco, especialmente na escolha de um parceiro. Considere algumas regras:
- para o acasalamento, somente os indivíduos negros são escolhidos;
- não pode haver parentes cinzentos no pedigree;
- Ambos os animais devem ser completamente saudáveis e ter as vacinas necessárias;
- antes de gatos viscosos precisam ser tratados de parasitas.
Se o proprietário não sabe como obter o resultado desejado, então é melhor entrar em contato com os especialistas que serão capazes de encontrar um parceiro decente para o seu amado animal de estimação. Além disso, você pode se familiarizar com as tabelas sobre a compatibilidade de rochas, que são compiladas pelos principais especialistas.
- Se um animal de estimação é preto e o segundo é tricolor ou bicolor, então a futura prole consistirá na metade de seus gatinhos pretos, e metade deles consistirá em bicolores.
- Se o acasalamento for realizado entre bicolores e tricolores, sua prole pode ser imprevisível. Metade dos gatinhos será bicolores, 25% receberão uma cor preta e o segundo 25% nascerá quase branco.
O que você chama de gatinho?
Quando um gatinho apareceu na casa, ele definitivamente deveria receber um apelido. No entanto, não vale a pena se apressar demais. É necessário olhar para o bebê, examinar todos os seus hábitos e só então escolher um apelido para ele.
O nome para o menino deve enfatizar não apenas sua beleza, mas também sua cor.. Por exemplo, poderia ser Chernysh, Black ou Moor. Nomes interessantes como Graphite, Dart, Schwartz, Hippopotamus, Beetle, Cosmos, Noir.
A garota pode ser chamada de Bagira, em homenagem à pantera negra do desenho animado, ou Knight, que significa noite. O nome de Nuct soa muito bonito, era o nome da deusa grega da noite.
Outros nomes:
- Smorodinka;
- Sombra;
- Spacey;
- Chanel;
- Noite.
Tudo isso não significa que o nome deva corresponder apenas à cor. Por exemplo, trazendo um bebê para a casa, você pode ver que ele se distinguiu com algo, e o apelido em si vai ficar com ele. Já depois de 4-6 meses, o animal responderá a ele.
Resumindo, é seguro dizer que qualquer animal de estimação em casa requer o devido cuidado e atenção de seu dono. Só neste caso, o britânico vai olhar 100%.
Tudo sobre a raça British Shorthair, veja o vídeo a seguir.