A dieta do animal de estimação é um ponto importante em relação aos cuidados com animais de estimação. Sua saúde e longevidade dependem em grande parte do menu certo, que também se aplica aos gatos. A raça britânica se destaca por sua popularidade, portanto, adquirindo um animal de estimação deste traje, você deve estudar os requisitos para alimentação, o mais adequado para esses animais.
Espécie
Dependendo da raça dos gatos domésticos durante a criação, certos princípios de nutrição saudável para o animal de estimação foram formados. Quanto aos britânicos, cuja dieta consistirá de rações produzidas em ambiente industrial, o criador deve examinar em detalhes a linha existente, projetada para esta raça de animais. Os gatos britânicos são um dos indivíduos mais incomuns e atraentes do mundo felino, que estão em excelente contato com a pessoa, são distinguidos por uma aparência exótica e uma disposição pacífica.
Hoje, os criadores britânicos oferecem uma ampla variedade de alimentos prontos, que podem ser divididos em vários tipos.
- Produtos enlatados. Um bom produto para animais será composto de vegetais, carne, peixe e ingredientes de frutas enriquecidos com grupos de vitaminas e minerais. Esta opção é considerada a melhor entre outros tipos de alimentos para gatos, uma vez que se distingue pelas elevadas qualidades organolépticas e gustativas. Os produtos enlatados são adequados para armazenamento a longo prazo, pois são vendidos em recipientes selados, o que elimina o risco de penetração de bactérias patogênicas. Além disso, de forma fechada, esses alimentos para os representantes da família dos felinos podem ser armazenados em casa por até dois anos. Alimentos enlatados produzidos pelo fabricante como uma pasta ou cortados em pequenos pedaços em gelatina ou caldo.
Se você alimentar seu animal de estimação com alimentos enlatados de alta qualidade, o animal não sentirá deficiência de vitaminas e microelementos importantes.
No entanto, ao selecionar produtos, é importante garantir que não haja corantes, conservantes prejudiciais e resíduos de carne ou peixe em vez de ingredientes básicos de alta qualidade.
- Comida úmida. Tais produtos para alimentar animais vendem em pacotes convenientes de pequeno volume. Por via de regra, o conteúdo de uma saqueta será suficiente para uma única refeição. A comida premium é feita a partir de carne e produtos de peixe naturais e de alta qualidade, que proporcionarão ao animal uma dieta equilibrada. Ao contrário da comida de gato enlatada, ela terá menos umidade, portanto o animal de estimação deve sempre ter água fresca na tigela. Normalmente esta categoria é implementada na forma de pequenos pedaços de carne, legumes e frutos do mar, recheados com geléia ou molho. O menos de produtos é a vida útil mínima, por isso, mesmo na geladeira, o conteúdo da embalagem rapidamente perde suas propriedades e gosto, além disso, existe a possibilidade de que o produto a céu aberto se deteriore muito rapidamente.
- Comida seca. Este tipo de alimento para animais de estimação é seco com produtos de carne, miudezas, cereais ou legumes. Como ficou claro a partir do nome, esta categoria é alocada com um teor mínimo de umidade no interior. O acesso desobstruído à água limpa para um animal que come comida seca é obrigatório.As vantagens de tal produto é a sua disponibilidade, a possibilidade de armazenamento a longo prazo. No entanto, é neste caso que existe uma grande probabilidade de serem adicionados ingredientes de baixa qualidade. Alguns veterinários acreditam que os animais de estimação que se alimentam de alimentos secos, na maioria das vezes sofrem de doenças como a urolitíase, bem como doenças do trato gastrointestinal.
Comida de gato é subdividida em classes. Existem quatro categorias principais, cada uma das quais distingue-se pelas suas características individuais.
Classe econômica
Esta é a opção mais orçamentária no ranking de ração para os britânicos, que são fabricados em condições industriais. Além do baixo custo, tais produtos terão baixa qualidade, o que pode afetar adversamente a saúde do animal de estimação. Segundo a pesquisa, apenas 60% desses alimentos são capazes de absorver o corpo dos gatos. As vantagens das mercadorias para alimentação de gatos de classe econômica devem ser a sua acessibilidade, uma vez que tanto pequenos quiosques quanto grandes hipermercados estão envolvidos na venda de tais produtos.
Alimentos baratos geralmente contêm aditivos perigosos que são viciantes em um animal.. Comparando os benefícios de uma dieta natural e alimentação de classe econômica, a vantagem estará do lado da primeira opção de alimentação do animal de estimação. Em situações em que a opção de menu equilibrada para o proprietário do animal de estimação britânico não é adequada do ponto de vista do orçamento familiar, você deve consultar um veterinário para aconselhamento.
Com a ajuda de um especialista, você pode selecionar competentemente um produto barato da linha proposta na loja, complementando-o com um conjunto de vitaminas para animais.
Neste caso, sob o controle especial do criador, o gato britânico pode se sentir bem ao longo da vida.
Classe Premium
Este produto pertence ao segmento de preço médio entre alimentos para gatos. O teor de carne será pequeno, mas a composição contém cereais, vitaminas e vegetais. A digestibilidade deste produto pelos animais é de 80%. Uma característica notável da alimentação premium é a capacidade de escolher alimentos para um animal de estimação com necessidades específicas, por exemplo, os fabricantes oferecem produtos especiais para britânicos castrados ou esterilizados.
Prêmio extra
Esses alimentos se destacarão do resto dos produtos para gatos por seu alto custo, mas a qualidade dos ingredientes utilizados estará no mesmo nível. Como regra, os produtores de boa-fé usam carne desidratada natural como constituinte principal. Além disso, existem vários cereais na alimentação, existem produtos da categoria sem grãos. Bagas, frutas e legumes são usados ativamente. Entre os aditivos para alimentos para animais, a composição deve incluir aditivos balanceados e facilmente digeríveis.. Há um pequeno risco de que esse alimento caro não seja adequado para mulheres britânicas e britânicas, mas, como mostra a prática, é esse alimento industrial que será o mais próximo possível da dieta natural dos animais de estimação.
Holístico
Esta é a última geração de feed, que é uma versão melhorada de comida extra para a família dos felinos. A carne utilizada para esse produto é obtida de animais criados em fazendas ecológicas. Características semelhantes do cultivo de cereais e vegetais são fornecidas para esta categoria de ingredientes. Como parte de Khilistikov, não deve haver estimuladores de sabor e outros produtos químicos, então alguns britânicos podem recusar quando encontrarem um novo alimento.
É importante notar também que nem todas as lojas de animais vendem esta categoria de produtos.
Regras de seleção de feed
Como regra geral, os gatos da raça britânica não são muito exigentes em sua alimentação, por isso ficam felizes em comer comida de classe média.
No entanto, criadores experientes desses animais ainda recomendam uma abordagem cuidadosa para a escolha de alimentos para animais industriais, tendo em conta as seguintes recomendações:
- É importante estudar a composição indicada na embalagem, seja seca, úmida ou enlatada; vale a pena recusar a aquisição se um ou vários ingredientes desconhecidos estiverem presentes na lista de ingredientes;
- as datas de validade também permanecem relevantes, uma vez que os produtos vencidos podem se tornar perigosos para a saúde do gato;
- depois que o tipo e a classe de alimentos ideais tenham sido selecionados, vale a pena escolher a embalagem mais adequada para a massa - você não deve comprar grandes sacos de comida ou as menores porções para que a comida não estrague antes que o gato coma todo o volume; Se você comprar pequenas porções, você deve estar pronto para freqüentes viagens à loja.
É importante! Hoje, fabricantes de todos os tipos e classes de alimentos oferecem aos criadores de gatos britânicos produtos especializados especificamente para esta raça que atendem às necessidades desses animais.
O ponto básico para os britânicos é a presença de proteínas nos alimentos, porque os animais continuam sendo predadores e, portanto, precisam de comida de origem animal. Para um indivíduo adulto é necessário de 120 a 250 gramas de alimentos por dia, mas em alguns períodos, por exemplo, durante a gravidez, a taxa diária pode ser dobrada. Para gatinhos vai exigir um tipo separado e porções de comida. Os criadores britânicos são aconselhados a aderir às seguintes regras ao escolher alimentos para animais:
- Além da marca do produto, vale a pena prestar atenção em quanto o gato fica satisfeito com o consumo diário de tal alimento, em alguns casos você terá que dar preferência aos alimentos de classe média, em vez de produtos de elite que pertencem a itens caros;
- É importante prestar atenção à reação do corpo do animal, seu estado e comportamento, por isso, recomenda-se comprar vários pacotes pequenos de diferentes produtos;
- É necessário dar preferência a feeds que estarão sempre disponíveis na loja mais próxima;
- se uma marca de ração foi escolhida, então não se deve comprar produtos de outro fabricante, já que esta é repleta de sérios distúrbios do sistema digestivo do animal, o que está associado a grandes mudanças e reorganizações em relação à ingestão de outro tipo de alimento;
- para os britânicos, você deve escolher alimentos sem uma grande quantidade de carboidratos vegetais;
- Recomenda-se alternar o alimento seco com o molhado, o que será útil para o trato gastrointestinal do animal.
Regras de alimentação e regulamentos
Para os proprietários de gatos que não podem controlar a quantidade de comida ingerida por dia devido à sua ausência em casa, você não deve recorrer a opções quando o animal é deixado com uma tigela cheia de comida durante todo o dia. Como a comida certamente murcha, especialmente alimentos molhados ou enlatados, além disso, há uma chance de que o animal coma muito.
Para a raça britânica, a ingestão descontrolada de alimentos será altamente indesejável.
Isto é devido à tendência dos gatos para o excesso de peso, daí os problemas com a saúde e longevidade.
Se o gato apareceu em casa como um gatinho, então a partir deste momento é necessário acostumá-lo à dieta. A opção correta é alimentar duas vezes ao dia - de manhã e à noite, em alguns casos, o animal pode ser alimentado uma vez por dia.. A escolaridade pode levar algum tempo, mas, posteriormente, um horário claro ajudará a evitar a mendicância do animal sempre que o proprietário estiver na cozinha.
Criadores no período de escolaridade dos gatos ao horário das refeições recomendam a limpeza dos alimentos em locais que o animal não consegue alcançar.
Isso se deve à inteligência bem desenvolvida dos representantes da família dos felinos, que são capazes de lembrar onde está sua comida e simplesmente roubá-la.
Duas refeições por dia - a norma, que se aplica apenas a gatos adultos e saudáveis. Para mulheres grávidas, idosos e animais de estimação doentes, o procedimento e a frequência da alimentação devem ser um pouco diferentes. E isso também diz respeito aos gatinhos assim que eles começam a comer por conta própria e até atingirem os 10 meses de idade. O alimento deve ser projetado especificamente para gatinhos. Quase todos os fabricantes de produtos para animais produzem uma linha especial para animais de pequeno porte. Há uma série separada de alimentos para os britânicos castrados e esterilizados, uma vez que esses animais têm uma alta probabilidade de doenças renais e do trato urinário. A principal característica distintiva da alimentação industrial deste grupo é o baixo teor de males, fósforo e magnésio.
Conselho veterinário
Para os criadores de gatos britânicos, recomenda-se que os veterinários se familiarizem com as recomendações básicas relativas à nutrição de alimentos industriais. As seguintes regras básicas podem ser distinguidas:
- é proibido alimentar o gato ao mesmo tempo comida seca e comida natural, tal dieta pode provocar o desenvolvimento de doenças sérias no animal;
- entre todas as classes de alimentos para os ingleses, os especialistas ainda aconselham a escolha da categoria premium;
- Você não deve comprar comida por peso, porque com o tempo, alguns dos componentes úteis neles simplesmente se desintegram; embalagem com alimentos deve ser hermeticamente fechada;
- muitas vezes é caro comida elite britânica que provoca reações alérgicas, portanto, ao usar este produto, você deve monitorar cuidadosamente o animal de estimação; se o gato começasse a coçar muito muitas vezes, vale a pena substituir a comida selecionada com outra opção;
- o animal de estimação deve ter seus próprios pratos, e também é proibido deixar o animal sem alimento por 2-3 dias; tais dias de jejum não serão absolutamente para o benefício do animal de estimação;
- animais que se alimentam de ração industrial, especialmente variedades secas, devem sempre ter acesso a água fresca;
- Os ingleses são proibidos de dar doces, fritos, condimentados e gordurosos.
Para um vídeo sobre como alimentar gatos britânicos, veja abaixo.