Gato britânico

Quantos anos vivem gatos e gatos britânicos?

Quantos anos vivem gatos e gatos britânicos?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. O que determina a duração da vida?
  2. Média
  3. Como se importar?
  4. Os gatos britânicos mais antigos

Há lendas sobre gatos britânicos há muito tempo que explicam a origem dessas criaturas fofas. A maioria das versões concorda que os ancestrais desta raça nas ilhas da Grã-Bretanha foram trazidos com eles pelos legionários romanos durante suas conquistas. No entanto, cientistas felinos argumentam que a raça britânica foi criada no Reino Unido não antes do século XIX. A verdade, como sempre, está no meio: os gatos foram de fato trazidos por navios romanos, eles se estabeleceram na Inglaterra, sua lã ficou espessa o suficiente com o tempo para resistir aos nevoeiros e chuvas. Quanto à raça, suas características distintivas foram formadas apenas no século XIX e na primeira exposição de gatos, realizada em Londres, os gatos de pelúcia tornaram-se os reconhecidos favoritos dos aristocratas britânicos. Os britânicos não cruzaram esses gatos com outras raças, então o gato britânico manteve seus dados geneticamente determinados por décadas.

O que determina a duração da vida?

O tempo de vida de uma raça britânica depende de uma combinação de fatores - não é segredo para ninguém que os gatos de rua não vivem até 10 anos, e aqueles que vivem em casa podem viver de 15 a 16 anos. A vida útil de um gato doméstico depende das seguintes nuances:

  • equilíbrio e regularidade da nutrição;
  • vacinação oportuna;
  • prevenção de helmintíase;
  • inspecção veterinária regular;
  • prevenção da obesidade, monitoramento contínuo dos dentes, coração, vasos sanguíneos;
  • castração oportuna ou esterilização de um animal de estimação;
  • a presença de atividade física e estilo de vida ativo do animal de estimação;
  • bom atendimento, proporcionando condições de vida confortáveis ​​e higiene dos animais de estimação;
  • sem fatores de estresse e situações.

Qualquer raça, incluindo a britânica, contém não apenas propriedades positivas, mas também um conjunto genético de características, que consiste na suscetibilidade a certas doenças. Sabe-se que os britânicos não sofrem de doenças oncológicas, mas são propensos à obesidade, doenças do trato gastrointestinal e do sistema cardiovascular. Além disso, a raça identificou rins fracos, fígado e sistema músculo-esquelético.

Para estender os anos de vida ao seu animal de estimação peludo, o proprietário deve levar em conta a peculiaridade da raça e manter seu gato ou gato corretamente.

A duração da vida do seu animal de estimação, entre outros fatores, afeta indiretamente a cor. Tradicionalmente, os gatos da raça britânica eram cinzentos, no entanto, agora podemos ver várias variantes de cor, que foram criados por reprodução. Há um padrão em que se revela que quanto mais exótico é um britânico, mais ele é propenso a doenças, mesmo aquelas que não eram originalmente características de sua raça.

Explicar esse padrão para a ciência da genética é bastante simples - se os genes responsáveis ​​pela cor da pelagem e os genes responsáveis ​​pela saúde estão próximos, eles entram na chamada herança vinculada. A prole resultante, nesse caso, herda não apenas a cor, mas também a doença - deficiência auditiva, visão (até o desenvolvimento da cegueira), dermatite cutânea, alterações deformacionais do esqueleto, tendência ao surgimento de tumores benignos e malignos.

Média

Gatos e gatos da raça britânica vivem por uma média de 15-16 anos, mas isso só é possível com o devido cuidado. Se há erros na dieta ou existem outros fatores adversos, em média, os britânicos vivem até 11-12 anos.

Existe uma opinião cientificamente comprovada de que, se um animal foi esterilizado ou esterilizado, sua expectativa de vida aumenta em uma média de 2,5 a 3 anos. Além disso, acredita-se que aqueles indivíduos que têm uma estrutura corporal magra vivem mais do que suas contrapartes maiores e gordas. A raça britânica, infelizmente, não pertence a espécimes finos, o que significa que eles não precisam depender de um par de anos extras de vida. Gatos britânicos são inativos e geneticamente propensos à obesidade.

Se você não der a devida atenção a essa circunstância, a expectativa de vida do animal de estimação será significativamente reduzida devido à falta do proprietário, que se preocupa indevidamente com seu amigo peludo.

Cargas de estresse excessivas também encurtam a vida da raça britânica de gatos. Por esta razão, eles não têm permissão para sair e os passeios são organizados em um pátio isolado do jardim, onde não há acesso para outros cães, gatos, e não há ameaça de carros ou pessoas em movimento. Afiados flashes de luz, sinais sonoros, atenção de estranhos - tudo isso causa estresse para os britânicos. Se você protegê-lo de tais efeitos, então, com os devidos cuidados, um gato desta raça pode viver por mais de 15 anos, já que existem dados sobre fígados longos que atingiram até 20 anos de idade. Se compararmos a idade de um gato e a idade de uma pessoa, então pode-se supor que 15 anos de vida felina equivalem a 75 anos de vida, portanto aos 8 anos um britânico já é considerado um indivíduo de meia-idade, necessitando de cuidados e nutrição especiais.

Como se importar?

O cuidado adequado da raça britânica de gatos não só prolonga a vida do animal de estimação, mas também o torna confortável. Os princípios básicos do cuidado são os seguintes.

  • Nutrição adequada. Considerando que os gatos sanguíneos britânicos têm fígados e rins fracos - além disso, gatos esterilizados e gatos castrados requerem atenção especial, então a ração para o animal é baseada nessas características. Você pode alimentar seu animal de estimação com alimentos naturais ou alimentos industriais equilibrados.

A base da nutrição natural é alimentar a carne de gato de frango, coelho, carne de bovino, cordeiro magro.

Antes do uso, a carne deve ser congelada a baixas temperaturas por pelo menos duas semanas para destruir os ovos e larvas de helmintos. Além de proteína, a necessidade britânica e fibra, por isso a dieta deve ser cozida legumes e frutas. De produtos de carboidratos autorizados a receber cereais, cozidos de quaisquer cereais, exceto farinha de aveia e maná. Para melhorar o trabalho do intestino, é permitido receber queijo cottage com baixo teor de gordura e graus de kefir. Na forma de uma fonte de minerais, um gato pode ser dado em pequenas quantidades uma gema fervida de um ovo.

  • Castração e esterilização - Se você não planeja se engajar na criação de uma raça britânica, mas mantenha seu animal de estimação para a alma, então com 7 a 8 meses de idade, o gatinho precisa ser castrado ou esterilizado. Tal procedimento salvará os britânicos das tensões fisiológicas regulares associadas ao instinto reprodutivo, além de protegê-los da deterioração de sua saúde e da redução da expectativa de vida.
  • Higiene - um fator importante que afeta todas as áreas da vida do gato e requer uma implementação regular e rigorosa. Bretões semanais devem ser penteados para que o animal de estimação não obstrua o estômago com bolas de pêlo se for forçado a se lamber. Todo mês o gato precisa cortar suas garras, e é necessário prestar atenção à integridade e à saúde da placa ungueal. Limpe os olhos do animal com um pano macio umedecido com água morna - isso deve ser feito pelo menos uma vez por semana. Aurículas são limpas 1 vez em 2 semanas, o procedimento é realizado usando um pavio de algodão.

Gatos da raça britânica, como regra, sofrem de tártaro, enquanto suas gengivas sangram e seus dentes se soltam. A higiene bucal requer limpeza regular dos dentes e cuidados com as gengivas, qualquer veterinário será capaz de lhe ensinar isso, desde que o procedimento seja realizado regularmente.

O animal de estimação deve ter seu próprio local de dormir, uma bandeja de banheiro e pratos para comer.

Todos esses itens precisam ser mantidos limpos. Os pêlos de animais precisam ser inspecionados quanto a pulgas de vez em quando, e se você suspeitar que eles apareçam, você precisará conduzir imediatamente o tratamento inseticida de lixo e lã para animais de estimação.

  • Inspeção veterinária - este procedimento deve ser realizado regularmente, e para os gatos jovens basta visitar o médico uma vez por ano, e após os 8 anos de idade, você deve ir ao veterinário 2 vezes ao ano. Durante as primeiras visitas ao veterinário, o gatinho recebe todas as vacinas necessárias - essa é a única maneira de proteger seu bebê de doenças perigosas. Além disso, o animal será prescrito drogas anti-helmínticas, a fim de prevenir a helmintíase.

Gatos britânicos não são exigentes e não exigem condições especiais para o conteúdo.

Ao escolher um local de dormir para eles, tente arranjá-lo de modo que o animal de estimação com sua pelagem espessa e densa não esteja quente, mas não seja necessário colocá-lo no esboço. Equipar pequenos gatinhos com um lugar onde eles poderiam jogar, colocar brinquedos lá e instalar o poste de arranhões que eles precisam para manter a saúde da garra e desenvolver pernas.

Os gatos britânicos mais antigos

Apesar do fato que a vida de um gato britânico, por via de regra, não excede 20 anos, acontecem eventos absolutamente únicos, que se confirmam por fígados longos no mundo de gatos. Assim, no final de 1999, uma entrada foi feita no Guinness Book of Records sobre o gato Spike, um residente da Grã-Bretanha. Este representante vermelho-branco de sua raça tornou-se famoso por ter comemorado 29 dias de nascimento e por todo esse tempo ele conseguiu não perder um único dente. Além disso, um gato incrível foi capaz de sobreviver ao incidente com um grande rottweiler, que foi picado por Spike.

O dono do gato acredita que o gato deve sua longevidade a um remédio natural natural - gel de aloe vera. Spike era tratado com esse gel todos os dias e, além disso, sua dieta diária incluía ácidos graxos ômega-3, que ele recebia ao comer peixe e truta do oceano. Além de comida natural, o proprietário alimentou o gato e uma alimentação equilibrada da produção industrial. Spike estava sempre ativo e movendo o gato e passava o dia inteiro andando pelo território da horta.

Em 2001, de acordo com testemunhas oculares, o gato comemorou seu aniversário de 31 anos, tornando-se um dos representantes mais antigos da família dos felinos em nosso planeta.

Outro exemplo único de uma raça de gatos britânicos de vida longa é um gato manchado de cinza chamado Ma. Essa pessoa também viveu no Reino Unido e se tornou famosa por ser a vencedora de shows de gato, e além disso, ela capturou ratos perfeitamente. A vida útil deste gato na época de 2001 foi de 32 anos. A mulher de vida longa também foi listada no Guinness Book of Records e é possível que Ma tenha vivido por algum tempo, mas por causa de uma doença grave, os anfitriões foram obrigados a colocar seu gato para dormir.

Os casos descritos não são isolados - os fígados longos na família felina também são encontrados em outras raças. Deve-se supor que uma boa hereditariedade genética e um cuidado adequado com um animal de estimação são uma garantia de que ele será capaz de viver uma vida longa. Cuide de seus animais de estimação e deixe-os agradá-los com sua presença pelo maior tempo possível.

Revisão de vídeo de gatos britânicos, veja abaixo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento