Gato britânico

Como cuidar de um gatinho britânico e de um gato adulto?

Como cuidar de um gatinho britânico e de um gato adulto?

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. Caráter e hábitos
  2. O que um gatinho precisa?
  3. Como e o que alimentar?
  4. Seleção de toalete e treinamento
  5. Recursos de cuidados
  6. Jogos e educação

O gatinho britânico com seu rosto atraente de olhos redondos, corpo forte e cabelo grosso e peludo pode tocar em qualquer um. Esta alegre criatura encherá de alegria todos os lares e se transformará rapidamente em um animal de estimação universal. Para que o gatinho e o gato adulto sejam saudáveis, brincalhões e bonitos, ele precisa fornecer os cuidados certos.

Caráter e hábitos

A descrição do caráter dos britânicos, provavelmente, forçará a estar inclinado a pensar em ter uma raça com cauda quádrupla. Os britânicos, como a maioria dos gatos, são feras independentes que suportam facilmente a solidão e são capazes de ocupar-se em tais intervalos. Portanto, o gatinho britânico é bastante adequado como amigo para uma pessoa ocupada que gasta muito pouco tempo em casa. Entre as características positivas destes gatos são os seguintes:

  • temperamento calmo;
  • contenção contra as crianças;
  • habitável com outros animais;
  • nobreza congênita;
  • discreto;
  • independência;
  • alta inteligência;
  • sociabilidade e bom humor;
  • resistência ao estresse;
  • limpeza

As dificuldades da natureza dos britânicos podem ser atribuídas a alguma teimosia, que é difícil de superar na educação e não gosta das exigências de uma pessoa. Como a maioria dos gatos, os britânicos são vingativos. E se o dono decide, por exemplo, ensinar Fluffy a se comportar adequadamente através do impacto físico, será muito difícil devolver a localização do gato. Levando o gatinho para a casa, você precisa estar preparado para o fato de que esta é uma criatura brincalhona.

Os britânicos muitas vezes brincam jogando as coisas fora das prateleiras altas. E também gostam de se posicionar “em algum lugar mais alto”, mesmo que não joguem neste momento, “olham ao redor da vizinhança” de uma altura.

Verificadores de vida britânicos. Os proprietários muitas vezes têm que lidar com o fato de que seus animais de estimação estão subindo em pacotes. Você pode trazer os produtos da loja, virar, e em um minuto você pode achar que eles já são inspecionados pelo "auditor de cauda", tendo colocado um rosto curioso na bolsa.

A peculiaridade desses gatos é que eles não escolhem um proprietário em particular. Os britânicos são capazes de perceber toda a família como um todo, sem destacar alguém.

Para os convidados em casa, estes caudas mostram boa vontade. É difícil imaginar que um gato desse tipo comece a se levantar à vista de um estranho ou demonstre sua atitude desaprovadora em relação a ele. Se um gato da raça britânica permite que a criança brinque consigo mesma por muito tempo, os adultos não tolerarão "maior atenção e carinho". Esta não é a besta que pode ser usada infinitamente em suas mãos e passada "até azul na face". Muita atenção leva ao fato de que o animal começa a se esconder e bufar com descontentamento.

O que um gatinho precisa?

Para fornecer o pequeno britânico com cuidados normais e "condições de vida", Você precisa adquirir acessórios necessários como:

  • toalete de gato com um enchimento;
  • cama macia ou casa;
  • tigelas de comida e água;
  • raspador;
  • pukhoderka;
  • roupa ao ar livre;
  • carregando;
  • brinquedos.

Como e o que alimentar?

Para que o gatinho cresça alegre, brincalhão, saudável, desenvolva-se adequadamente, ele deve ser totalmente alimentado desde os primeiros dias. A dieta deve ser equilibrada. Existem duas opções para alimentar em casa - use comida normal ou pronta. A comida pronta tem as seguintes vantagens:

  • durante a sua criação todos os componentes necessários necessários para a saturação do organismo do gatinho consideraram-se;
  • não precisa pensar em cozinhar pratos de gato - você o espalha em uma tigela e pronto.

Para alimentação, use alimentos secos e úmidos. É melhor comprar produtos especiais da mesma marca, com foco na idade do animal de estimação. As informações sobre quem a comida é destinada estão indicadas na embalagem. Ao alimentar alimentos sólidos, você precisa observar para ter água fresca limpa no pronto. Se se decidir alimentar o fluff com produtos naturais, será necessário preparar a comida para ele separadamente. A comida da mesa do mestre não é adequada.

Se o gatinho nasceu recentemente, é natural que ele se alimente do leite materno. Se for retirado do gato muito cedo, você precisa usar um substituto do leite, que pode ser encontrado em farmácias veterinárias. De um mês e meio de idade, o bebê é transferido para leite de cabra ou vaca, diluído com água fervida para reduzir a gordura. Após 30 dias de vida, além do leite, a carne magra na forma de carne picada passa a fazer parte da dieta. Ralado alimentado com queijo cottage com uma pequena percentagem de gordura, leite mingau de cereais.

    Uma vez em 7 dias, fígado bovino ou fígado de aves pode ser dado.

    A partir da idade de dois meses, a pet shop comida enlatada para gatinhos, carne magra cozida, gemas de ovos. Depois de mais um mês, um pequeno amigo de quatro vias é apresentado para pescar comida. De peixes do mar antes de seu uso, remova todos os ossos. E também a partir de 3 meses, o gatinho é oferecido legumes cozidos.

    Se antes dessa idade eles o alimentavam 5-6 vezes ao dia, agora há quatro refeições por dia suficientes. Aos 5 meses, o gatinho está pronto para comer todos os alimentos que os gatos costumam comer. Em pratos de gato não pode adicionar especiarias e sal.

    Se a “criança fofinha” não estiver farta do que lhe foi oferecido, os restos devem ser removidos imediatamente da tigela e os pratos devem ser lavados.

    A partir dos seis meses de vida, os gatos britânicos recebem comida de gato regular com um conteúdo significativo de carne magra, tanto cozida como crua. Para dar carne e peixe ao animal de estimação, eles são congelados primeiro no congelador e fervidos com água fervente antes de comer, evitando assim a infecção por parasitas. A partir dos seis meses, os mingaus e o leite já não são dados aos ingleses. Este alimento é mal digerido no corpo de um gato mais velho, o que leva a dor abdominal e fezes anormais.

    De ano para ano eles fornecem comida dependendo das preferências de um animal de estimação particular. E se o gato é castrado, você não pode dar-lhe peixe e alguns outros produtos. Neste caso, é melhor consultar um especialista sobre os meandros da dieta, bem como sobre o menu de gatos de idade. A partir dos oito anos, esses animais são considerados mais velhos. Sua dieta é diferente da "juventude". Habitante de cauda do apartamento não pode ser alimentado com frango ou peru peles, pernas.

    A carne é preferencialmente suplementada com arroz, trigo mourisco ou cevada. Os produtos lácteos fermentados continuam fazendo parte da dieta. Você pode alimentar um animal de estimação adulto 2-3 vezes ao dia.

    Seleção de toalete e treinamento

    Para evitar problemas com o banheiro, o gatinho deve ser ensinado a fazer suas próprias pequenas e grandes coisas em um lugar especialmente designado desde muito cedo. O animal de estimação estará sujo somente se o ponto para o banheiro for inadequado. Para aliviar a necessidade com calma, o gatinho precisa de um lugar tranquilo sem testemunhas. Antes de levar um novo habitante peludo para o apartamento, você precisa determinar imediatamente onde colocar essa mesma bandeja. Se a zona escolhida pelos proprietários não gostar do gatinho, então será quase impossível acostumá-lo ao novo que está localizado dentro da mesma casa.

    Aprender a ir ao banheiro de um gatinho britânico não é muito diferente de ensinar os filhos de um homem. Como a criança está sentada na panela por hora, o mesmo acontece com o caudado. Após cada visita ao banheiro, a bandeja deve ser limpa e o preenchimento deve ser trocado. Se o gatinho escolheu um ponto inadequado para o seu trabalho no banheiro, as pessoas com conhecimento são aconselhadas a tratá-lo com um composto contendo cloro.

    Um cheiro forte deve desencorajar o animal de estimação do "banheiro irreal".

    Quanto à bandeja em si, deve ser conveniente para o animal. Muitos especialistas aconselham a escolher um banheiro fechado. A “estrutura” deve estar com um teto alto, considerando que o gato maduro será bastante grande. É desejável usar material de madeira como um enchimento, uma vez que absorve rapidamente o líquido e não permite que um cheiro desagradável se espalhe.

    Recursos de cuidados

    Manter um gatinho britânico requer cuidados adequados. Desde tenra idade você precisa assistir isso para manter os cabelos, orelhas e olhos saudáveis ​​do gato. Os olhos dos britânicos ocasionalmente precisam ser limpos. A descarga é especialmente comum em gatinhos. A leve contaminação é removida com cotonetes ou lenços umedecidos com água. Existem loções especiais para o cuidado dos olhos dos gatos. Alguns deles são usados ​​se o tearing se tornar muito abundante. E há também instalações de uso diário.

    É importante! Se você precisar limpar os olhos do gato, você deve primeiro lavar as mãos para não infectar a infecção.

    Os ingleses cuidam bem de seus cabelos. Mas se, por exemplo, você precisar levar um animal de estimação para a exposição, poderá resgatá-lo. Para isso, você precisa usar shampoos especiais para esta raça de gatos. Para banhar o gato, faça o seguinte:

    1. um terço preenche a pélvis com água morna;
    2. coloque lá um gato;
    3. segurando-o sob a garganta, ensaboar a lã (é impossível que a água penetre nos ouvidos);
    4. lave a espuma com um regador;
    5. Você não precisa lavar o “lugar causal” - o gato não vai tolerar;
    6. tendo terminado com o banho, enrole o animal em uma toalha para que a umidade da lã seja absorvida nele;
    7. Depois de algum tempo, penteie o cabelo e seque-o com um secador de cabelos, sem trazer o aparelho para perto da pele.

    É necessário ter em conta que Em muitos aspectos, o estado da lã depende se o gato tem vitaminas suficientes de produtos. Para melhorar a aparência do animal de estimação, além da comida habitual, pode ser dado aditivos especiais que são oferecidos em lojas de animais. É melhor tomar as composições adequadas para os britânicos, levando em consideração a idade de um animal de estimação em particular.

    O processo natural é a muda de tais animais. A fim de evitar problemas com a digestão, o gato terá que receber uma pasta especial para remover a lã do estômago. Além disso, o subpêlo deve ser penteado várias vezes por semana. Kota penteava na direção do crescimento dos pêlos, com exceção do pescoço e do rosto.

    Eles precisam ser penteados contra lã. Os britânicos, ao contrário de muitos outros gatos, percebem favoravelmente tal massagem.

    Duas vezes por mês, o britânico deveria corte as garras nas patas dianteiras. Na parte de trás deste procedimento é feito mensalmente. Uma garra também pode manter as garras em ordem. Quanto ao cuidado das orelhas, não seja zeloso em limpá-las. "Planejado" pode ser feito 1 vez por mês ou se é claro que as orelhas estão sujas. O peróxido de hidrogênio é usado para limpeza. Algum líquido é aplicado a um fragmento de algodão ou um disco e esfrega a concha do ouvido. O peróxido não deve entrar na profundidade do canal auditivo.

    Parte do cuidado, muitos donos britânicos consideram o corte de cabelo, embora a outra metade de amantes de tais animais o chame de redundante. Os primeiros motivam a necessidade de cortar os gatos pelo fato de haver muita lã na casa e os próprios animais de estimação sofrem com o calor, considerando o subpêlo espesso. Estes últimos não estão dispostos a estragar o que a natureza generosamente concedeu aos animais de estimação.

    Os apoiadores de preparação devem saber que tal coisa deve ser confiada a um especialista que conhece a anatomia do gato em detalhes. Se você fizer o corte de cabelo, você pode machucar o animal e trazer uma infecção perigosa em seu corpo. Quando cortando, exclui o uso da força, para que o gato não receba trauma psicológico. O conforto do estado do animal é em grande parte determinado por se ele gosta do mestre.

    Se esta é uma pessoa que realmente ama gatos e sabe como lidar com eles, o britânico reagirá às suas ações sem medo ou agressão.

    Parte do cuidado com um gatinho ou um gato adulto é a vacinação sistemática. A vacinação é realizada de acordo com o calendário. A primeira vacina contra a panleucopenia, a rinotraqueíte viral e a calicivirose é administrada ao gatinho entre 9 e 12 semanas, repetindo-a após 2 semanas. Em 3 meses é desejável vacinar um gatinho para a raiva. Assim como os britânicos são vacinados contra as seguintes doenças:

    • clamídia;
    • microsporia;
    • tricofitose (líquen);
    • peritonite infecciosa;
    • leucemia;
    • dermatoses.

    É importante! As vacinas fazem animais saudáveis ​​em uma clínica veterinária. Você não deve executar tais procedimentos durante a mudança de dentes de leite para permanente, quando os gatos são imunidade reduzida.

    Jogos e educação

    A maioria dos bebês britânicos são levados do berçário em 3 meses. Mas se o gatinho entrou em casa com a idade de 1 mês, você precisa ter em mente que o medo do bebê não pode ser evitado. Isso é bem natural. É necessário calcular antecipadamente os prováveis ​​lugares onde o novo inquilino está zumbindo para se esconder dos olhares indiscretos. Eles são bloqueados antecipadamente, então, como último recurso, eles não precisam mover móveis, organizar buscas e assim por diante.

    Se o gatinho ainda se esconde, é melhor dar-lhe a oportunidade de se sentar em silêncio na "trincheira", aproximando as tigelas com comida e água. Até que a criança de quatro patas saia do abrigo, é desejável que alguém da família esteja em casa. Não há necessidade de determinar prematuramente um local para a cama de um gatinho. A ninhada precisa ser colocada naquele local que será escolhido pelo animal de estimação. Se ele gostou de um certo ponto no apartamento, é improvável que ele mude o local de descanso.

    Se houver crianças na casa, você terá que avisá-las com antecedência para que elas não apertem o gatinho, tentem puxá-lo pela cauda e assim por diante. A voz no novo inquilino também não pode ser aumentada. O bebê distinguirá a entonação do concurso bem como a exigente. Precisamos dar tempo para o Fluffy se adaptar ao novo ambiente. Quando a primeira barreira psicológica for superada, o gatinho começará a explorar a casa. Sua segurança neste momento é primordial.

    Deve-se ter em mente que os hábitos adquiridos na infância acompanharão o gato ao longo da vida. Dê uma boa educação precisa de até 2 anos. O gatinho deve ser imediatamente levado a entender que ele não é o dono da casa, mas um homem. E o que exatamente uma pessoa estabelece os limites do que é permitido. Se um gato se comportar aproximadamente, digamos, usa um poste para arranhar, deve ser incentivado com um lanche. Se o animal age contra as regras, é necessário fazer a sugestão em entonações estritas.

    Se durante os procedimentos para cuidar de um gato, ele rompe e está arranhado, você pode pegá-lo pela nuca, olhar nos olhos dele e assobiar terrivelmente. Se ele não parou de lutar, ele não deveria ser solto. Se você recuar, na próxima vez que o gato começar a mostrar o personagem novamente.

    É melhor colocá-lo imediatamente no lugar do que suportar arranhões e marcas nos dentes.

    Gatinhos britânicos são brincalhões. Eles gostam das seguintes coisas:

    • ratos de corda;
    • pequenas bolas;
    • esponjas de prato;
    • sacos vazios que farfalham alto.

    Um gatinho ou um gato adulto perseguirá um ponto luminoso de ponteiro laser deslizando nas paredes e no chão. Tal entretenimento trará muitos minutos alegres e inquilino de quatro pernas e os seus donos. Para pessoas que têm pouca experiência em lidar com gatos, cuidar dos britânicos não é difícil.

    Se você encontrar uma linguagem comum com o "bebê de pelúcia" desde os primeiros dias, você pode obter um animal de estimação por muitos anos, o que trará apenas alegria.

    Sobre como cuidar de um gatinho britânico, veja abaixo.

    Escreva um comentário
    Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

    Moda

    Beleza

    Relacionamento