Gatos britânicos de ouro: características de cor e descrição da raça
Os gatos britânicos de ouro são animais de estimação amados por muitos. Eles merecem sua popularidade devido à cor incomum da lã fofa. É importante notar que o ouro britânico - este fenômeno é mais raro do que comum. Portanto, se você quer se tornar o dono de um animal de estimação incomum, então você deve prestar atenção a esses gatos.
Característica
Gatos britânicos cuja lã é colorida em vários tons de ouro são considerados os mais raros, valiosos e caros. É importante lembrar que um Britânico britânico de verdade não terá manchas cinzas em sua pele. Se tais inclusões estiverem presentes, você deverá abandonar imediatamente a compra de um animal. Essas marcas são consideradas um casamento e uma desvantagem significativa.
Também é importante lembrar que, com verdadeiros britânicos de ouro, seus olhos podem ser excepcionalmente verdes. Se você perceber que os olhos de um gato são de uma cor diferente, então esse animal também não será considerado um puro bretão de ouro.
A pelagem desta raça é bastante longa, não muito grossa e grossa com a presença de um duplo subpêlo. Além disso, é importante considerar que quanto mais pronunciado o tom dourado na cor, mais puro e pedigree é o gato. E o subpêlo deve ser pintado em tom de damasco. Se é cinza, então o animal é rejeitado.
Os olhos e o nariz do gato devem ter um revestimento escuro incomum, mas pronunciado, e os travesseiros nas pernas devem ser pintados em uma cor preta de carvão.
Uma característica distintiva desses animais é também o fato de que eles se reproduzem bastante mal. Isso explica seu alto custo e raridade. Na natureza, esses gatos também são muito pequenos. É por isso que é muito difícil encontrar 2 indivíduos de raça pura para cruzar e procriar. Além disso, a progênie desses bretões se desenvolve de forma lenta e difícil.
Espécie
Britânicos dourados são uma cor especial de gatos. No entanto, não é sólido - existem vários subgrupos de gatos dourados:
- sombreado
- velado;
- gato malhado (que inclui assinalado, manchado, listrado e mármore).
Deve-se notar também que os gatos com uma cor velada, sombreada e marcada também são chamados de chinchila.
Considere cada uma das espécies acima em mais detalhes.
- Sombreado britânico. Este gato tem uma cor bastante original. Assim, a parte inferior dos pêlos de lã é colorida em tons de dourado e damasco. Uma característica é também a presença do chamado colarinho branco. Este grupo é bastante comum dentro da raça britânica de cor dourada.
- Velada Este subgrupo de bretões de ouro é chamado de chinchila. Este nome é devido ao fato de que uma pequena parte do cabelo do gato tem um ataque chamado. Esse tipo de britânico é considerado o mais raro e, portanto, é o mais caro.
- Tabby Este grupo de cores inclui várias variações: assinalado, manchado (ou leopardo), listrado e mármore. A principal característica é a heterogeneidade da cor, a presença de um padrão na lã.
Regras de cuidados
Cuidar de um gatinho deve começar nos primeiros dias de sua aparição na casa. Durante esse período, o animal se adapta e se acostuma a novas condições ambientais, às pessoas.
Portanto, atenção especial deve ser dada ao animal neste estágio.
- Você não deve constantemente manter um gatinho em seus braços, tentar pegá-lo ou acariciá-lo. Tente estar constantemente perto do animal e fale com ele carinhosamente, não mostre agressividade ou descontentamento.
- Arrume o vaso sanitário, bem como pratos de água e comida o mais próximo possível uns dos outros (mais tarde eles podem ser organizados). Assim, você minimiza a quantidade de movimento do gato e ele rapidamente se acostuma com as novas condições.
- Feche as portas, janelas e armários.
- Movimente-se suavemente pelo apartamento e sente-se nos sofás, cadeiras, etc. Preste atenção para onde o gatinho está no momento.
Quanto à dieta, nos primeiros dias deve ser alimentada da mesma forma que o animal foi alimentado pelos proprietários anteriores. Gradualmente, outros alimentos podem ser adicionados à dieta. Assim, o animal pode ser alimentado com alimentos secos especiais ou produtos naturais.
Ao mesmo tempo, vale a pena lembrar que a comida de gato deve ser sempre fresca e cozida separadamente.. Não dê resíduos do seu animal de estimação e sobras da mesa do mestre. Além disso, há uma lista de produtos proibidos, cuja utilização é contraindicada e pode causar efeitos negativos (de pequenas doenças à morte). Esses produtos incluem:
- carne crua;
- peixe cru;
- leite (se o seu animal de estimação tiver mais de 3 meses).
Por outro lado, é aconselhável incluir tais produtos na ração para gatos:
- carne cozida (exceto carne de porco - é completamente proibido);
- ovos de galinha crus;
- produtos lácteos (queijo cottage, kefir, creme azedo);
- legumes cozidos;
- cereais com óleo vegetal;
- peixe cozido (mas não mais do que uma vez por semana).
Se você decidir alimentar seu gato com alimentos secos, escolha apenas marcas de alta qualidade e compre-as somente em lojas confiáveis.
Também é importante lembrar que você deve criar um regime e um horário de refeição. Você deve alimentar o gato diariamente ao mesmo tempo.
Não se esqueça de visitar regularmente o veterinário para check-ups de rotina. Também é necessário não esquecer a necessidade de vacinas, a remoção sistemática de vermes do corpo (os membros da família também devem ser bebidos em comprimidos de helmintos), o tratamento de insetos (por exemplo, pulgas).
Além disso, em conexão com uma cor tão incomum de cores claras, é importante observar a higiene do gato. É necessário tomar banho e pentear. O banho deve ser realizado em caso de poluição pesada e usando produtos de higiene especialmente projetados. Coçar é um procedimento mais regular que precisa ser feito pelo menos uma vez por semana. Use pente e escovas especiais. Também não esqueça de garras de recorte.
Veja o próximo vídeo para mais informações sobre o gato britânico dourado e seus cuidados.