As férias são um ótimo momento, no entanto, pode ser repleto de dificuldades para as pessoas que mantêm os animais em casa. Se houver um gato, a tarefa principal do dono é proporcionar-lhe condições de vida confortáveis durante a hora da partida. É necessário levar em conta a natureza e as preferências de um animal de estimação. Em nosso artigo analisaremos as principais opções, suas vantagens e desvantagens.
Ajuda da família e amigos
A maneira mais fácil de verificar é levar o gato para parentes ou amigos. Isso é muito conveniente, pois o animal sempre será supervisionado, os parentes poderão cuidar dele. Além disso, o serviço não precisa pagar.
No entanto, na prática, às vezes tudo parece completamente diferente. Queridas pessoas podem simplesmente ter medo de recusar, de modo a não perturbar o anfitrião, mas elas não são capazes de calcular sua força, tempo e desejo. Mais tarde, pode levar a uma variedade de problemas. Por exemplo Não é a melhor opção para tentar anexar o gato a uma família que já tenha animais de estimação. Animais de estimação podem não se dar bem uns com os outros, vai começar a luta pelo território, o que pode ameaçar lesões e estresse de animais de estimação. Naturalmente, os donos da casa não gostam muito dessa situação.
A falta de animais de estimação não é garantia de sucesso. Afinal, nem todas as pessoas são capazes de manter animais de estimação em casa, embora seja bem possível que se dê bem com gatos e cachorrinhos de amigos em seu território.
Cuidar de animais de estimação é repleto de problemas constantes que podem não ser muito agradáveis.
Um gato é um animal magistral. Ela não pode ir para a bandeja suja, e também não vai tolerar a necessidade, como os cães fazem. Além disso, no local do raspador, ela é capaz de apresentar o sofá favorito da anfitriã, que após o procedimento pode obter uma aparência pouco apresentável. Ela também entra em armários, em prateleiras em diferentes alturas, em camas e cadeiras, e pode até pular na mesa da cozinha, o que para muitos é considerado simplesmente inaceitável.
Tudo isso pode estragar significativamente a relação entre o dono do apartamento e o animal de estimação que permanece sob seus cuidados.
Também é possível que algumas das nuances da manutenção e do cuidado adequados simplesmente não sejam implementadas, o que ameaça o gato com mais estresse e efeitos negativos para a saúde.
Peculiaridades de modificações de apartamento
Apartamento alojamento é um tipo de abrigo localizado no apartamento onde a anfitriã coloca animais para uma taxa. O preço por estar aqui é uma ordem de grandeza mais baixa que em hotéis de zoológico, e para muitos é um fator decisivo.
Além disso, o gato está em um ambiente residencial mais familiar do que em um abrigo. Este método tem suas desvantagens. Em primeiro lugar, como esse tipo de atividade não tem registro, um contrato de serviço também não será assinado. Por conseguinte, em caso de eventuais problemas, não será possível apresentar uma queixa.
A moradia em apartamento sugere que vários gatos estarão em contato direto na mesma sala. Não é um facto que todos tenham passaportes veterinários e as vacinas necessárias. Portanto, existe o perigo de infecção por qualquer doença, uma vez que alguns dos animais de estimação podem ser simplesmente apanhados na rua e esperar por proprietários permanentes.
Como os gatos podem ser bastante, os conflitos entre eles não são excluídos.
Hotéis do zoológico: regras e responsabilidades
Este tipo de superexposição se distingue pelo fato de que os hotéis para animais de estimação têm registro e documentos necessários. No entanto, uma licença para esse tipo de atividade não é necessária, o que significa que qualquer pessoa pode abrir uma organização desse tipo. Já que o dinheiro para animais vivos é levado muito, antes de devolver o seu gato ou gato, deve ir ao albergue do zoológico, verificar as condições de detenção, bem como útil para ler comentários na Internet.
O albergue ideal para o zoológico é um quarto localizado a uma distância de edifícios residenciais, e sempre fechado. Deve haver segurança.
Os visitantes e aqueles que querem se familiarizar com as condições de detenção podem entrar em um horário estritamente acordado, as chamadas horas de recepção.
Gatos e cachorros são separados uns dos outros. Os aviários devem estar livres. Certifique-se de exigir uma área separada para caminhar, cuidadosamente vedada. Vale a pena prestar atenção ao cheiro, em todos os lugares deve ser limpo e limpo.
Ele também especifica a dieta de um determinado animal, os procedimentos médicos necessários e outros serviços, como pentear, limpar os ouvidos e outros.
A recepção de um gato ocorre na presença de um passaporte veterinário, no qual existem todas as marcas necessárias. Você pode levar seu animal de estimação com você e sua própria cama, isso reduzirá o estresse da separação da casa. O hotel deve ter um veterinário que examine o animal que chega e faça um documento especial chamado “ato de aceitação e recepção do animal”.
Depois disso, o proprietário do gato entra em um contrato de serviço com a organização. Este é um documento completo em que os direitos e obrigações das partes, as sanções em caso de violação destas condições são indicados. Também há um número de telefone onde o proprietário pode ligar e saber mais sobre o estado de seu animal de estimação a qualquer momento.
Os benefícios das condições usuais
A melhor opção para a tranquilidade do seu animal de estimação será se ele ficar em casa em um ambiente familiar. Isso aliviará o estresse que o animal receberá ao se mudar para outra sala. Você pode pedir a ele para cuidar de seus amigos, parentes e vizinhos. Nas grandes cidades, há mesmo um serviço como "enfermeira-gato". A pessoa convidada vai visitar o apartamento duas vezes por dia, alimentar, limpar a bandeja e passar algum tempo com a bucetinha.
A coisa principal nesta situação é que a pessoa em cujos ombros o cuidado do gato se encontre será confiável e responsável. Sua ausência pode levar a sérias conseqüências, por isso é importante escolher a opção correta. Se houver amigos ou parentes que possam se mudar para o apartamento onde o gato está, essa é a melhor opção quando o dono sair.
O animal não ficará entediado, também será fornecido com supervisão, atenção e cuidados necessários.
É possível sair sozinho?
Às vezes o proprietário, deixando por um período não muito longo, deixa a casa querida em casa sozinha. Isso nem sempre é uma boa idéia, porque a comida e a água de um animal são melhor trocadas todos os dias. Além disso, se o gato come produtos naturais ou alimentos enlatados, a opção é eliminada imediatamente, uma vez que apenas alimentos secos podem ser deixados dos alimentos, não se deteriorando no ar. Além disso, não haverá ninguém para limpar a bandeja por vários dias, e isso é um estresse adicional para o animal de estimação.
O fator decisivo é uma doença repentina ou lesão de um gato, porque neste caso não haverá ninguém para ajudá-la.
Se não há saída, e você tem que deixar a buceta em paz, antes de tudo você deve cuidar de seu sustento. É melhor usar o alimentador automático, no qual os pellets são colocados com uma pequena margem. Para beber, você precisa instalar um bebedouro ou fonte automática. Também é impossível excluir situações imprevistas, portanto é necessário colocar recipientes com água em todo o apartamento, é bom que haja copos e panelas dentro deles, a água evapora mais lentamente do que em tigelas.
Alguns preferem usar a seguinte opção, que, no entanto, os especialistas consideram arriscado. A pia é liberada de todos os objetos nela, uma pequena tigela de volume é colocada em sua parte inferior e a água flui em um fluxo muito fino.
Você também deve pensar sobre a bandeja onde o animal irá aliviar a necessidade. Além do principal, é melhor instalar outro casal. A porta do banheiro deve ser deixada aberta e apoiada para que o gato não a feche durante os jogos ativos.
Você também precisa fechar as janelas e as aberturas com força. É permitido deixar apenas uma entreaberta para que o ar fresco entre na sala e o obturador tenha que ser fixado com segurança.
Para que o gato não seja acidentalmente ferido, é necessário remover da zona de acesso todos os itens potencialmente perigosos (facas, produtos químicos domésticos, medicamentos, fios) e fechar bem todas as portas dos armários da casa.
Sobre quem deixar um animal de estimação durante as férias, você aprenderá com o vídeo a seguir.