Gatos domésticos

Como fazer amigos entre gatos no apartamento?

Como fazer amigos entre gatos no apartamento?

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. Devo começar alguns gatos?
  2. Preparando-se para um novo animal de estimação
  3. Primeiro encontro
  4. Por que os gatos entram em conflito?
  5. Como parar uma briga
  6. Como fazer amigos?
  7. Erros freqüentes

Uma pessoa que compra um gato deve entender que isso é uma enorme responsabilidade. E se você decidir não ter um animal de estimação, a responsabilidade aumenta várias vezes. Em nosso artigo vamos contar como fazer amigos entre gatos no apartamento.

Devo começar alguns gatos?

Se os donos de um gato na casa um pouco, então você pode começar o segundo. Esta solução tem ambas as vantagens (os gatos aliviam o estresse perfeitamente) e as desvantagens (aumento nos custos de manutenção). Portanto, você precisa pensar se tem tempo livre suficiente para cuidar de ambos os animais e “puxar” você financeiramente.

Muitos dão à luz um segundo animal de estimação, achando que o primeiro é entediante estar em casa sozinho durante a ausência do dono. Isso não é razoável. Deve ser entendido que os representantes da raça felina não são animais gregários, então eles não precisam de companhia. A atenção do proprietário é outra questão, deve ser dada a qualquer animal de estimação: tanto para cães como para gatos.

Começar um segundo gato como empresa só deve ser o caso se você não está em casa o dia todo e não pode passar tempo suficiente com seus animais de estimação. No entanto, é importante entender que alguns animais de estimação não são capazes de encontrar uma linguagem comum e vão entrar em conflito constantemente, mesmo que o proprietário faça tudo para reconciliá-los.

Um animal deprimido sempre experimentará estresse que não levará a nada de bom. Se animais de estimação por um longo tempo não podem se dar bem, então um deles terá que dar a outra família.

Preparando-se para um novo animal de estimação

Antes de começar um segundo gato, recomenda-se preparar um apartamento, dividindo-o em zonas. Se cada um deles tiver seu próprio bebedor, alimentador e bandeja, eles se tornarão amigos muito mais rapidamente. É desejável que os animais não se sobreponham durante a alimentação, em áreas de recreação e banheiros.

Recreação

Para um gato novato, você deve fazer uma cama separada, de preferência em outro quarto. O gato velho nunca deixará o “recém-chegado” ao seu lugar de descanso. Prepare um novo inquilino para um colchão separado e coloque-o longe do “quarto” de outro gato. Uma grande vantagem seria se houvesse uma porta entre os quartos. À noite, terá que fechar pelo menos a primeira semana.

Alimentação

Se os animais de estimação ainda são estranhos uns aos outros e não têm tempo para fazer amigos, então, muito provavelmente, eles vão mostrar agressão no local próximo das tigelas de comida. Portanto, o gato "novo" deve ser alimentado a partir de uma tigela separada em outra sala, onde o gato "velho" nunca come. Depois de um tempo, quando os animais se tornam amigos, as tigelas podem ser colocadas lado a lado ou compradas em dobro.

Não é recomendado alimentar os animais em momentos diferentes. Assim, os dois gatos estarão ocupados comendo e não terão tempo para tirar comida de um concorrente.

WC

Antes de comprar um novo animal de estimação, cuide da compra de uma segunda bandeja para ele. Na hora de sua aparição, a bandeja do primeiro gato já deve estar suja. Assim, o animal entenderá que esse banheiro já pertence a alguém e, muito provavelmente, escolherá aquele que é mais limpo.

Gatos-estranhos são estritamente proibidos de ir ao mesmo banheiro, pois haverá um conflito, e o animal de estimação oprimido começará a cagar nos cantos.

O gato "novo" deve ser colocado de modo que não perturbe o "velho". Não é recomendado alterar as condições para o gato velho. É importante que ele não tenha sofrido qualquer violação de direitos devido ao aparecimento do segundo animal de estimação.

Primeiro encontro

O processo de namorar gatos é um ponto muito importante. Depende desse fator como suas relações serão construídas no futuro. Quase todos os donos, neste momento, cometem um erro grave: ou empurrando-os cara a cara, fechando-os na mesma sala ou imediatamente os espalhando em salas diferentes, tirando a oportunidade de se comunicar. Tanto no primeiro como no segundo caso, o conflito será inevitável e uma luta certamente se seguirá.

Antes de conhecer você precisa cortar as garras de ambos os gatos. "Manicure" deve ser feito em breve, mas não é recomendado cortar as garras na raiz, passar pela lixa de unhas nas pontas. Novas garras de animal de estimação podem ser cortadas tanto em casa quanto nas escadas. Além disso, esta tarefa pode ser facilmente tratada em qualquer salão de animais em poucos minutos.

Alguns criadores recomendam misturar os odores de ambos os gatos com essa oportunidade.

Esse procedimento simples é bem simples: pegue uma toalha seca e passe os dois animais por vez. Preste atenção especial às patas, bochechas e à área sob a cauda.

Para trazer a nova casa para casa deve estar correto: pegue uma caixa do tamanho apropriado e coloque o gato nela. Cortar pequenos buracos para que ela possa acompanhar o que está acontecendo ao redor. No processo de namoro, todas as portas internas devem estar abertas para que, em caso de briga, um dos gatos possa escapar. E as janelas, ao contrário, são proibidas de abrir.

Coloque uma caixa com uma dona de casa no meio da sala e não a deixe sair por um tempo. É importante que os veteranos se acostumem com o novo cheiro. Então os gatos terão a oportunidade de conversar.

Depois de uma hora você pode abrir a transportadora, no entanto, o gato deve permanecer no interior. Ele mesmo vai entender quando você pode ir. Alguns animais de estimação são imediatamente selecionados para explorar o novo terreno, outros podem se sentar por meio dia dentro. Deixe o animal o direito de escolher.

Quando o recém-chegado decide sair da caixa, o veterano começará a mostrar que esse território pertence a ele. Você pode ouvir um grunhido ameaçador e ameaçador. Na maioria dos casos, o "recém-chegado" com toda a sua aparência mostra que ele não se importa. Ele tenta não cruzar os olhos com o agressor. Tais ações pet mostra que não é um defensor de conflitos. O dono não deve interferir, é melhor agir apenas como observador até o momento em que a luta começa.

Socos únicos, miados agressivos são considerados reação normal. Seja paciente e deixe os animais resolverem as coisas, senão você só vai atrasar o momento da luta. Quanto mais cedo os animais encontrarem uma linguagem comum, mais cedo a paz reinará na casa, qualquer indício de conflito desaparecerá.

Se ambos os gatos olharem um para o outro nos olhos sem parar, você deve ser cuidadoso. Este é um sinal de que o recém-chegado não quer se reconhecer como convidado e está pronto para lutar por um lugar. Neste estado, os animais de estimação podem durar de alguns segundos a 2-3 horas. Se você não tem tempo para sentar e assisti-los por tanto tempo, então você precisa separá-los em salas diferentes.

Por favor, note que você precisa tirar o segundo gato, o "primogênito" deve permanecer onde normalmente é localizado. Caso contrário, você provocará um conflito ainda maior, porque os veteranos pensarão que o território está perdido.

Por que os gatos entram em conflito?

Os gatos podem começar uma briga de forma totalmente inesperada, e até mesmo proprietários experientes podem, às vezes, não identificar a causa do conflito. Os seguintes fatores são geralmente anotados.

  • Medo de Esta é a causa mais comum de discussão. O medo geralmente é notado por um novo lar. Quando "novatos" atacam "primogênito", eles agem com base no princípio: "O ataque é a melhor defesa".
  • Defendendo o território. O principal agressor nesse caso são os veteranos. Afinal, o quarto por um longo tempo pertence apenas a ele e ao proprietário.
  • Conflito sexual - Um fenômeno comum no período do estro. Neste caso, os animais podem ser colocados em salas diferentes.Se não houver filhos em seus planos, recomenda-se que os machos sejam neutralizados e as fêmeas, esterilizadas.
  • Outros interesses. Aqui o motivo pode ser comida, banheiro ou brinquedos. Normalmente tais problemas são notados apenas pelos proprietários das raças de gatos orgulhosos e ciumentos, por exemplo, siameses. Eles acreditam que o dono pertence apenas a eles.

Como parar uma briga

Se o assobio simplesmente não explodiu, e o conflito se transformou em uma briga, os gatos rolam, batem e coçam um ao outro, então você precisa intervir. Outros desenvolvimentos dependerão inteiramente do proprietário.

Abaixo estão os principais pontos que devem ser seguidos durante a resolução de conflitos.

  • A maneira mais eficaz - uso de um cobertor, colcha ou toalha de banho. Se os animais de estimação durante a luta para jogar um pano grosso, eles congelam. Você precisa, sem hesitação, pegar o novo aldeão e levá-lo para a próxima sala logo abaixo da colcha.
  • Em casos muito raros, a batalha não pára nem debaixo das cobertas. Nesta situação, você pode esfregar repelir gatos um do outro. O proprietário deve responder rapidamente, até que ninguém tenha sofrido ferimentos graves.
  • Você pode jogar animais de estimação com água fria. Esta é uma das formas mais eficazes para acabar com o conflito, os próprios guerreiros irão se espalhar para diferentes cantos.

Os gatos são divorciados por um par de dias em quartos, em seguida, o proprietário deve realizar o processo de namoro novamente. Se a situação se repetir, em dois dias reuniremos os animais novamente. Manipulações serão feitas até que elas comecem a se tratar bem.

Se forem encontrados arranhões após a luta, eles devem ser processados. pomada anti-séptico. Para ferimentos graves, chame um veterinário.

Como fazer amigos?

Gato e gato

Dois homens adultos no apartamento causam muita inconveniência, já que quase sempre entram em conflito. Na natureza, descobriu-se que o habitat dos gatos é muito maior do que o das fêmeas. Consequentemente, a extensão deste território depende de quantos gatos ele fertiliza. É por isso que os gatos têm uma atitude negativa em relação ao fato de alguém ocupar suas instalações.

Animais de estimação adultos podem se tratar bem por meses, mas ainda haverá conflitos periódicos. Com a ajuda da luta, eles poderão determinar quem está no comando e, se possível, remover o adversário do seu quarto.

Se houver uma fêmea por perto, pronta para acasalar, a briga entre os gatos será especialmente feroz e, provavelmente, terminará em ferimentos graves ou morte de um animal de estimação, se as forças não forem iguais.

Além de lutar, os animais de estimação marcarão o território todas as vezes, tentando matar o cheiro de um competidor, o que acarretaria um cheiro desagradável na casa, que é difícil de erodir.

Será quase impossível conciliar os gatos adultos, portanto, recomenda-se castrar os residentes pelo menos um mês antes de se encontrarem.

Gato e gato

E se dois machos fazem amigos é quase impossível, então animais heterossexuais podem se dar muito bem. Mas esteja preparado para o fato de que nos primeiros dias de comunicação o gato periodicamente mostrará caráter, sibilando ou golpeando o gato. Então ele mostra sua liderança.

Animais de estimação devem ser ao mesmo tempo, mas em salas diferentes. Se eles comem da mesma tigela, o macho vai comer tudo sozinho. Consequentemente, o gato vai rapidamente pegar os quilos extras, e o gato estará sempre subnutrido. Ambos afetam negativamente a saúde.

Muitos proprietários, para evitar a fertilização de animais, simplesmente os criam em quartos.

Infelizmente, isso quase nunca funciona. Se você não planeja criar animais de estimação, recomenda-se castrar o macho ou esterilizar a fêmea.

Gatinho e gato

Os machos são céticos em relação aos gatinhos que aos gatos. Os gatos, por natureza, nunca cuidam dos gatinhos e, no caso de um conflito, podem até matá-los. Mas é improvável que um gato adulto brigue com um gatinho, porque o macho entende que ele não representa nenhum perigo. E depois de algumas semanas, os animais de estimação certamente farão amigos.No entanto, você ainda deve estar seguro: No começo, não deixe os animais sozinhos. Quando o gatinho crescer, mais comunicação se desenvolverá com base em seu gênero.

Gato e gato

A natureza dos gatos é diferente: eles podem ser teimosos, orgulhosos e até brigar. Raças agressivas raramente fazem amizade com um recém-chegado. Não é recomendado usar força para criar animais de estimação, pois o gato desenvolve uma aversão ainda maior pelo competidor. Você terá que ser paciente e perseverar.

Representantes de raças calmas, como o British Shorthair, podem se dar bem não apenas com um animal adulto, mas também com um gatinho.

Erros freqüentes

Às vezes, os proprietários nas tentativas de reconciliar animais de estimação se comportam incorretamente. Aqui está uma lista dos erros mais comuns.

  • É proibido vencer animais de estimação, mesmo que tenha ocorrido uma briga. Nenhuma punição física é recomendada.
  • Não tente se colocar no papel de líder. O homem - o líder da matilha só para o cachorro. Gatos não reconhecem a pessoa como um capítulo. Você deveria ser apenas um amigo para eles.
  • Não deixe invejosos os veteranos. Você deve prestar atenção igual a ambos os animais.
  • Não coloque gatos cara a cara. Um animal de estimação oprimido pode se preocupar muito, parar de comer e até morrer.
  • Lembre-se que os gatos são animais predadores. Nunca os separe com suas próprias mãos, pois eles podem te machucar gravemente durante a luta.

Sobre como fazer amigos entre gatos, veja abaixo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento