Kobi é uma das estrelas modernas do Instagram, o que não é surpreendente, já que é bastante difícil passar pelo lindo gato de olhos azuis. Apesar do fato de que uma cópia tão original apareceu apenas em 2015, muitos já conseguiram amá-lo e descobrir tudo sobre a raça deste animal. Curiosamente, a anfitriã Kobe afirma que o gato realmente tem olhos de safira espetaculares, enquanto algumas pessoas estão convencidas de que isso não é nada mais do que um photoshop.
Característica da raça
Vale a pena notar que Kobe não é um nome de raça. Esta raça não existe em princípio, é só o nome do animal de estimação, e não pertence à família de gato individual. Se você digitar uma solicitação na Internet, o mecanismo de busca dará à raça chinchila britânica, mas não é, porque essa raça também não existe. A raça é chamada de "British Shorthair" e "Chinchilla" é a cor do animal de estimação.
Você pode encontrar representantes desta cor não apenas entre os gatos de pêlo curto britânicos, mas também entre os de pêlo curto escoceses, de orelhas caídas, entre os gatos persas e muitos outros.
Por favor, note que a cor "chinchila" pode ser ouro e preto, azul, chocolate.
O British Shorthair com um ponto de chinchila preto e prata é o nosso gato. Eles são caracterizados por cor preta ou cinza e olhos castanhos, mas há exceções, como Kobe. Por alguma razão, a cor branca tornou-se dominante e a cor ficou branca. Mas se você prestar atenção, você verá que a cor é branca apenas em algumas partes do corpo, mais perto das pontas das vilosidades, é claro que aparece um tom de cinza.
Muitas vezes há discussões sobre se a cor natural do gato é natural, porque a amante deste animal de estimação é um ilustrador e designer. No entanto, havia aqueles que queriam comprar um gato, e eles verificaram que o gato era da mesma cor das fotos no Instagram. Obviamente, no gênero do animal, alguém era propenso ao albinismo, o que afetava diretamente a si mesmo.
Com o advento de tal gato na Internet, havia aqueles que queriam ganhar dinheiro com isso. Eles dizem que esta é uma nova raça de gatos, que foi criada nos Estados Unidos, o que é uma ilusão. Esta não é uma nova raça de gatos, mas apenas uma boa "piada" da natureza sobre os britânicos. Infelizmente, não há informações confiáveis sobre a relação de Kobe, então só podemos adivinhar quem são seus pais e qual raça ele é.
Características da raça britânica:
- olhos castanhos;
- cinza ou cinza casaco cor;
- traço preto ao redor dos olhos e nariz;
- almofadas de pata preta;
- pontas da mesma cor do cabelo de guarda;
- peito largo;
- pequena estatura;
- patas e cauda shortish.
Kobe existe no mundo real, mas tem essa cor como resultado de mutações genéticas. Este é um recurso característico deste favorito do público, que coletou em sua página do Instagram mais de 150 mil assinantes. Mas se Rebecca Shefkind decidisse levar o animal para a exposição, então, infelizmente, ele teria perdido para a raça pura britânica ou escocesa.
A chinchila de pêlo curto britânico foi criada especificamente para viver com um homem, por isso difere de outros gatos em comportamento e interação com pessoas e outros animais.
Traços de caráter
Kobi tem uma cor dos olhos que não é característica de sua raça - azul. Foi formado como resultado de mutação genética e foi provavelmente herdado.Após o aparecimento do gatinho na rede, os cientistas se tornaram um método artificial para exibir gatos com olhos azuis.
A principal questão que interessa aos donos de um gatinho pequeno é como a cor dos olhos afetará o caráter do animal de estimação. Como o gato pertence à raça British Shorthair, ele possui muitos recursos similares a eles.
- Representantes desta raça são muito crédulos.. Estas são as criaturas mais confiáveis na natureza, uma vez que foram criadas artificialmente, estavam sempre sob a supervisão de pessoas e não se depararam com o mundo selvagem.
- Os animais não são agressivos. No período de sua "evolução" eles não tiveram que se defender, portanto a agressão não é típica deles.
- Gatos são muito carinhosos e gentis adoro abraçar.
- Adore seus mestres e muitas vezes dormem em lugares onde o cheiro do dono é melhor, muitas vezes um travesseiro de um dos donos ou uma cadeira com coisas.
- Raça brincalhona, eles vão gostar do jogo com a isca. Você precisa pegar uma corda ou corda, amarrar alguma coisa fofa ou brilhante na outra ponta, tirá-la e tirá-la do seu animal de estimação.
- Convergir facilmente com outros animais, até cães (pequenos), pugs e dachshunds serão melhores amigos.
- Covarde, se um dia o mesmo cão os assustar fortemente ou for agressivo para com eles, os gatos nunca mais serão amigos desse animal.
- Eles adoram nadar. Ao contrário de outras raças, os gatos com olhos azuis muitas vezes gostam de nadar do que outros representantes. Eles vão dormir alegremente nas pias e brincar de banho com brinquedos de borracha.
- Muito curioso, então é melhor fechar todas as gavetas e portas onde o gatinho pode chegar enquanto você não estiver em casa, e, claro, remover tudo das mesas.
- Os gatos desta raça são muito crédulos.. Esses gatos são frequentemente seqüestrados de seus donos porque são amigos de todos e não têm medo de estranhos.
- Na comida despretensiosa. Eles vão gostar de atum, banana, maçã, cenoura.
- Fácil de se acostumar com a bandeja. Se você perceber que o gato não vai para ele, então você deve prestar atenção à sua saúde, porque o comportamento desta raça é completamente dependente da condição física. Se você notar algo errado com o gato, você precisa urgentemente levá-lo ao veterinário.
- Animais de estimação têm uma chance muito alta de desenvolver urolitíase, caso em que eles estão simplesmente com medo da bandeja.. Mas entre os representantes desta raça a probabilidade do desenvolvimento desta doença é praticamente excluída.
- É aconselhável andar o gato pelo menos uma vez a cada 2-3 dias. O fato é que os animais que não saem têm maior probabilidade de adoecer, portanto, para preservar a saúde do animal de estimação, é necessário adquirir um arreio e, às vezes, levar o animal à natureza. Os gatos são recomendados para comer grama, melhora seu sistema digestivo.
- Representantes desta raça são muito orgulhosos. Quando os criadores estavam envolvidos na retirada desta raça, a beleza estava em primeiro lugar. Mas como os ingleses se distinguem por um desenvolvimento altamente intelectual entre os gatos, quando misturados a gatos persas, não houve diminuição na inteligência das espécies criadas. Portanto, esses gatos combinam a dignidade britânica orgulhosa e sua própria beleza, que é inerente à chinchila.
Se você decidir adquirir um gato, então vale a pena lembrar que eles são animais sociais e leais ao seu dono, então você precisa ter uma abordagem responsável para a compra deste animal.
Se depois de algum tempo você quiser dar a alguém, então você não deve levar um animal de estimação para a casa.
O conteúdo
Vale a pena lembrar que não há raça como Kobe, e não há gatinhos dele. Mas se há um pequeno animal de estimação com olhos azuis em sua casa e você quer saber como cuidar dele, então as informações abaixo serão úteis para você.
- Levando o gatinho para a casa, você deve se lembrar que ele também é uma criança, embora não seja humano. Um gatinho pode estar triste em um lugar novo, ele procurará por sua mãe, ele não descobrirá imediatamente onde está seu banheiro e um novo lugar. Neste momento ele será muito vulnerável e melancólico.Tente dar-lhe muita atenção e não deixe um.
- Pense em um gato com antecedência e, nos primeiros dias, chame-o com um nome. Treine para comer e panela gradualmente, e através de ternura e interação.
- Em primeiro lugar, não permita que crianças pequenas para o gatinho, para não assustar e danificar o animal. É necessário carregá-lo menos nas mãos, isto é devido ao fato de que, por natureza, os gatos amam a liberdade, e em suas mãos esta será sua infração. A este respeito, a relação com o gato deve ser construída no respeito mútuo, porque tais animais são muito orgulhosos e independentes, não toleram a grosseria e as ordens, e têm uma atitude positiva em relação à gentileza e respeito por eles.
- Lembre-se que os gatos não entendem a linguagem humana, e não importa o quanto você jure os truques de um gato: “Eu fui ao banheiro”, “porque eu mastiguei”, o animal de estimação não vai te entender de qualquer maneira. Devido ao tom elevado, o gato pode abrigar o mal e desconfiar de você.
- A bandeja no gato sempre deve lavar-se, e lá é necessário encher a nova areia. Se o gato não anda no lugar, então você precisa prestar atenção nele, talvez ele esteja ofendido ou algo doer.
- Vá ao veterinário: você precisará levar um cartão de vacinação e ter uma vacina contra pulgas e tétano. O fato é que um gato precisa ser pelo menos ocasionalmente levado para a rua, o que significa que é importante tentar garantir o máximo possível ao processo.
- Para a prevenção de piolhos e carrapatos, uma vez a cada dois meses, dar o animal anti-helmíntico.
Preste atenção na comida de gato. Conforme o corpo do gatinho cresce, ele precisará de vitaminas. Considere o que pode acariciar.
- Carne: recheio, corações, pescoço. Produtos de carne podem ser adicionados ao mingau.
- Kashi: cereal de trigo, painço. É estritamente proibido dar ervilhas, feijão, aveia.
- Legumes: cozido e ralado.
- Você pode leite, kefir.
- Água só deve ser fervido.
É aconselhável não alimentar o animal com alimento seco, e de vez em quando dar-lhe um curso de vitaminas.
Para informações gerais sobre o shorthair britânico, veja abaixo.