Gatos domésticos

Tudo sobre gatos raça rostos

Tudo sobre gatos raça rostos

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. História da origem
  2. Descrição
  3. Traços de caráter
  4. Condições de detenção
  5. Alimentação
  6. Criação de animais

Além do usual para todos os representantes fofos da família de gato, vivendo com um homem na habitação, os animais aparentemente incomuns também são muito populares hoje em dia. Para representantes desta classe de gatos é incluir a raça do rosto, em demanda entre os criadores de todo o mundo.

História da origem

Existem várias versões da origem dos rostos de gatos. A primeira opção é o aparecimento de animais com dados externos tão incomuns como resultado da travessia do gato Sphynx e American Shorthair. Neste caso, os criadores planejavam obter descendentes sem pêlos, os filhotes nasceram parcialmente cobertos com pêlos curtos, o que foi considerado um desenvolvimento anormal. No entanto, os animais não apenas sobreviveram, mas também se desenvolveram e cresceram lindamente.

Após as análises, constatou-se que Os representantes da família dos felinos, nascidos do cruzamento desses gatos, distinguem-se pela boa saúde e a aparência é o resultado de mutações no nível do gene. Além disso, os testes permitiram aos cientistas estabelecer que os animais que surgiram não herdaram a similaridade genética com o Devon Rex ou Sphynx, mas pertencem a gatos de pêlo curto.

Outra versão da aparência da nova raça é a história de um residente do estado da Virgínia, que tem uma prole de um gato doméstico comum com uma camada parcial de lã em seu corpo. Depois que o proprietário de tais caudas excepcionais se voltou para a ajuda ao criador de esfinge, registrou-se outro caso do nascimento de gatinhos com tais qualidades externas únicas, mas no estado do Tennessee.

Testes genéticos mostraram que animais de diferentes estados têm o mesmo gene recessivo no qual a mutação ocorreu. É este facto que fez com que gatos e gatos tivessem um exterior semelhante. O nome da raça preso graças ao dono dos gatos. E o trabalho adicional de cientistas com uma raça de animais lobisomens permitiu que eles consertassem todos os sinais dessa espécie.

Em 2012, um padrão foi desenvolvido para animais de estimação, que foi adotado pela maioria das organizações mundiais, à luz do qual a raça começou a ganhar popularidade entre os criadores de gatos em todo o mundo.

Descrição

Raças animais de rostos diferem significativamente em suas características externas de outros membros da família dos felinos. Existem várias características do exterior.

  • Corpo. O corpo do animal está correto, à luz do seu tamanho, os gatos parecem magros. A musculatura dos representantes desta raça é uniformemente desenvolvida, de modo que os animais de estimação em seus movimentos demonstram agilidade e graça. A cauda é maior que o comprimento médio, o final é um pouco estreito. A cauda deve ser menor em tamanho.
  • Membros. As patas dos gatos são achatadas, não se destacam no comprimento, no entanto, os membros posteriores devem ser ligeiramente mais curtos que os anteriores. Lã no fundo deve estar ausente. As almofadas nas pernas serão arredondadas.
  • Cabeça O crânio do alho-poró tem uma forma em forma de cunha com bordas arredondadas e um osso frontal oblongo, enquanto a cabeça dos gatos desta raça excederá um pouco o tamanho do crânio do resto da família dos felinos. As orelhas do felino devem ter uma base larga e extremidades pontiagudas, as orelhas serão largas. Olhos em forma de amêndoa, localizados com um bisel para cima. Para animais desta raça, uma olhada bastante aberta é característica.A cor das pupilas é predominantemente escura, enquanto os gatinhos podem nascer com uma íris de cor amarela.
  • Lã. A principal característica do exterior de rostos de gatos é o seu pêlo. De acordo com as sensações tácteis, o casaco de peles em gatos lobisomens é bastante suave, não se destaca pela sua densidade. O comprimento das vilosidades pode variar de curto para longo. A densidade da pilha dependerá da estação e da muda. O subpêlo do alho-poró está praticamente ausente. Alguns criadores acreditam que os werecats são hipoalergênicos.

A cor dos animais é predominantemente preta com cabelos grisalhos, essa cor entre os especialistas é chamada de roan. Na face há lã clara na base, mas cinza no final ou com uma ponta preta. Gatos e gatos desta raça são distinguidos pela boa saúde, bem como a resistência.

No entanto, os animais ainda são pouco estudados, por isso é possível que no futuro possam ser encontradas doenças congênitas.

Traços de caráter

Além de sua aparência incomum, animais de estimação são distinguidos por inteligência altamente desenvolvida, bem como iniciativa e contato. Os gatos são bastante ativos, brincando de bom grado com ou sem uma pessoa com brinquedos diferentes. Os Likoevs podem ser percorridos a céu aberto, explorando ativamente o território, se necessário, defendendo sua proteção contra hóspedes não convidados. Esse traço de caráter é mais inerente aos gatos.

Em casa, os animais são passados ​​a maior parte do dia em movimento, é muito raro encontrar um gato que dorme quase todo o dia. Os Liko gostam de participar dos assuntos humanos, eles estão no centro das atenções com prazer. Animais de estimação rapidamente se acostumar com seu criador, então eles precisam de contato diário com ele, bem como novas impressões. Entretanto, com estranhos pode exibir alguma cautela, devido à curiosidade natural, eles podem entrar em contato com um novo objeto ou objeto que apareceu em uma residência.

Criadores de rostos dizem que os gatos costumam passar o tempo na pose de um gopher, e eles também usam seus membros mais ativamente no jogo. Gatos e gatos não são desprovidos de instintos de caça, para que possam mostrá-los dentro e fora da casa. Em caminhadas, eles podem brincar e pegar pequenos insetos, mas raramente estão interessados ​​em presas maiores. Os animais que andam são recomendados na coleira.

Gatos-lobisomens são dotados com o instinto do protetor, portanto eles são capazes em alguns pontos de demonstrar seus cuidados em relação a todos os membros de sua família. Em alguns casos, animais de estimação entram em conflito, mesmo com animais grandes, quando sentem a necessidade de defender seus interesses e proteger o criador.

À luz de tais características de animais de estimação incomuns na aparência, vale a pena considerar com antecedência o número de animais que vivem na mesma casa com seus rostos.

Condições de detenção

À luz das características do exterior dos animais de estimação desta raça, a manutenção de tais gatos exigirá certos conhecimentos e habilidades do criador. O destaque será sobre grooming para animais de estimação. Os Likoi são propensos a freqüentes muda, portanto, na residência será necessário realizar mais limpeza e limpeza de superfícies moles onde o gato passa o tempo. Os animais terão que ser penteados regularmente, para estes fins, recomenda-se usar uma escova macia, para não danificar a pele sensível do animal de estimação.

Muitas vezes não será necessário banhar os moluscos, pode limitar-se a limpar as partes calvas do corpo do animal com um pano húmido. Depois de tais procedimentos higiênicos, o gato deve ser enrolado em uma toalha, pois os animais podem ficar super resfriados e adoecer. Atenção especial dos criadores exigirá os olhos e ouvidos dos gatos. Eles precisam ser limpos com almofadas de algodão molhadas. Para evitar o desenvolvimento de qualquer doença, gatos e gatos devem diariamente remover o segredo acumulado nos cantos dos olhos. Não deve haver enxofre e outras impurezas nas aurículas.

Uma característica da raça é o acúmulo de secreção marrom na área de garras, de modo que os membros do animal de estimação devem ser regularmente examinados, garras aparadas, sem tocar a parte viva da unha. À luz do tipo incomum de pêlo de gato, eles são extremamente sensíveis a altas e baixas temperaturas, portanto No inverno, recomenda-se que os animais de estimação também sejam aquecidos com roupas para gatos, e no verão, ao máximo, protejam-se contra a luz solar direta na epiderme, o que pode levar a queimaduras.

Para um passatempo ativo em um lugar de moradia, é melhor instalar um complexo de jogos em casa, bem como comprar vários brinquedos. Para gatos adultos, você pode comprar uma bandeja normal, mas para gatinhos desta raça, é mais correto escolher uma opção com laterais baixas para facilitar a entrada do animal. Conforme o animal cresce, seu tamanho aumenta gradualmente.

Como enchimentos permitiram o uso de produtos para gatos de pêlo curto. Pode ser madeira, sílica gel ou composição mineral.

Como qualquer outro animal de estimação, Os gatos precisam realizar vacinações de rotina, bem como tratamento preventivo de parasitas. Como regra geral, esses felinos aparentemente exóticos não apresentam reações alérgicas à vacina ou produtos de higiene. Não observado em animais alérgicos a alimentos. O gatinho deve receber a primeira vacinação com a idade de 2-3 meses. A desparasitação planejada é realizada pelo menos uma vez a cada 3-4 meses, o tratamento de ectoparasitas com face será necessário uma vez a cada 6 meses. Com os devidos cuidados e uma boa dieta, os animais desta raça podem viver com um criador por mais de 10 anos.

Se o criador não planeja se engajar na reprodução dos tapetes, é melhor castrar ou esterilizar seu animal de estimação. Gatos geralmente são enviados para a cirurgia para atingir 7-12 meses, no entanto, nesta matéria, é melhor confiar na opinião do veterinário. Quanto ao homem, eles são geralmente castrados com a idade de 10 meses a dois anos.

Na maioria dos casos, gatos e gatos jovens toleram mais facilmente a cirurgia e se recuperam depois dela.

Alimentação

Ao elaborar a dieta para os picos, várias regras básicas devem ser seguidas. Não é recomendado para superalimentar o seu gato. E para o cardápio de um animal exótico é necessário selecionar somente alimentos de alta qualidade, contendo em sua composição um máximo de vitaminas e nutrientes. Para raças de animais, eles são aconselhados a dar preferência ao alimento industrial. A prioridade será a comida úmida, mas permitiu o uso de espécies secas. Quanto à classe de produtos comprados, não deve ficar abaixo do super premium.

No menu natural, o criador terá que entrar adicionalmente em complexos vitamínicos. Alguns criadores apontam que, ao manter gatos em comida regular, eles podem classificar o alimento proposto. Em gatos, a dieta deve conter carne e peixe, laticínios, vegetais e cereais. O número de refeições por dia dependerá da idade do gato. Assim, para os gatinhos da raça na idade de 2 a 4 meses, recomenda-se fazer um cardápio com 6 refeições.

Cada mês, o número de recepções recomenda-se a reduzir-se uma vez, para que pelo ano o gato coma 3 vezes por dia.

Animais adultos são autorizados a alimentar duas vezes por dia - de manhã e à noite. Se o animal comer alimentos naturais, então, com extrema cautela, deve oferecer leite fresco. Os criadores recomendam entrar no menu não antes de 6 meses, para não causar frustração no sistema digestivo. Para os rostos será obrigatório incluir ovos cozidos, carnes magras na dieta, você pode oferecer frutas para o seu animal de estimação, exceto frutas cítricas e exóticas.

Devido ao aumento da troca de calor, recomenda-se que os animais forneçam porções que sejam ligeiramente maiores em volume do que para gatos e gatos de outras raças. Entre os produtos proibidos devem ser destacados:

  • especiarias e nozes em qualquer forma;
  • cogumelos;
  • carnes gordurosas, especialmente carne de porco;
  • legumes;
  • confeitaria;
  • carne defumada;
  • ossos de aves e peixes.

A presença de água potável de um animal é obrigatória.

Criação de animais

Se houver um ou dois animais de estimação heterossexuais desta raça, você pode tirar proveito de uma oportunidade única e tentar obter os descendentes desses gatos interessantes por conta própria. Hoje, você pode encontrar não apenas canis em cada gatil, e a crescente demanda por animais de estimação com aparência semelhante pode trazer um lucro tangível para o proprietário no futuro.

No entanto, a primeira prioridade neste caso será a participação em um clube de criadores especializados. O próximo passo é a participação de animais, que estão previstos para serem utilizados para travessia, em diversas exposições. Este momento é necessário para o gato ou gato ser oficialmente permitido para reprodução. Se houver apenas um rosto, ele precisa escolher o par apropriado. É importante que esse animal também tenha participação no clube e tenha participado de exposições.

Há vários requisitos que devem ser atendidos pelo parceiro / parceiro.

  • A questão principal é o estado de saúde do animal. Não deve ter defeitos congênitos, assim como desvios externos dos padrões da raça.
  • A melhor opção seria uma pessoa com um pedigree. Neste caso, você pode estar confiante no sangue puro do animal selecionado.
  • Normalmente, antes da criação entre criadores de gatos, um contrato é concluído. É necessário prescrever todas as condições, bem como os direitos para futuros gatinhos.

Gatos não são recomendados para o acasalamento no primeiro cio.. Como mostra a prática, a probabilidade de reproduzir filhotes saudáveis ​​será maior se você perder pelo menos dois estros em um animal.

A idade ideal para a gravidez do gato será de um ano. Quanto aos gatos, eles podem se acasalar na idade de 13 a 14 meses.

      Do ponto de vista fisiológico, um gato saudável é capaz de dar à luz até cinco vezes em um ano. Mas esta opção é estressante e esgotante para o animal, o que pode afetar negativamente a saúde da prole, bem como encurtar a expectativa de vida da mãe. Após cada nascimento, o animal deve ter tempo para se recuperar.

      Recomenda-se convidar um veterinário para o primeiro nascimento de um animal jovem. Imediatamente depois deles, o médico será capaz de avaliar objetivamente a condição do gato e da prole, e também excluir a possibilidade de desenvolver doenças tão graves como mastite, inflamação do útero, etc. Se houver complicações, o próximo nascimento em gatos deve ocorrer após pelo menos um ano.

      Por via de regra, os criadores são da opinião que não se recomenda dar a luz a um gato da raça mais de 3 vezes durante 2 anos.

      Para mais informações sobre os recursos do gato, veja o vídeo a seguir.

      Escreva um comentário
      Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

      Moda

      Beleza

      Relacionamento