Taças para gatos: uma descrição das espécies, os melhores modelos e características de escolha
A aquisição de um animal de estimação é sempre acompanhada da compra de vários acessórios necessários para uma vida confortável do animal. Se estamos a falar de gatos, então, claro, não pode prescindir de bacias de alta qualidade.
Funcionalidades
As tigelas para gatos, antes de mais nada, não devem causar nenhuma dificuldade para animais de estimação na introdução de água ou comida. Especialistas não recomendam combinar dois recipientes em um, já que tais construções causam problemas para os animais. Normalmente, as tigelas duplas têm lados altos que impedem que os gatos levem os alimentos para uma posição reclinada ou machucam seus bigodes. O segundo ponto é particularmente relevante para os persas e exóticos de boca chata.
Espécie
Separadamente levado para alocar tigelas de água. Desde que sua forma é de grande importância, certas coisas devem ser tomadas para beber. Os lados de tal contêiner devem ser baixos, e o fundo geralmente tem um diâmetro grande. O tamanho dos pratos para beber pode ser comparado com uma tigela de sopa.
Como regra geral, várias cópias são compradas, que são colocadas em todo o apartamento, mas sempre longe do equipamento de trabalho.
Alternativamente, você pode instalar uma fonte na qual a água circulará constantemente, atraindo animais de estimação.
Alimentadores de feeds populares, vendidos em diferentes variações. Por exemplo, pode ser um projeto de auto-reabastecimento, no qual o feed é fornecido operativamente. Geralmente é feito de plástico de alta qualidade.
Por via de regra, o alimentador automático equipa-se de um cronômetro, vários tanques e um distribuidor. Funciona a partir de uma tomada e de uma bateria ou até de baterias. Versões mais modernas podem ser ativadas por mensagem de voz.
Há também um alimentador inteligente projetado para alimentação lenta. Esta espécie é relevante se o animal tiver problemas com a alimentação. Por exemplo, engole comida muito rapidamente, praticamente não mastigando.
Uma taça dupla implica usar um recipiente para dois gatinhos, ou uma de suas partes é preenchida com comida, e a segunda - com água. A taça tripla tem uma funcionalidade ainda maior: a água é colocada num compartimento, a comida seca é colocada na segunda parte e a comida húmida é colocada na terceira.
Bastante muitas vezes tigelas selecionadas no suportequais animais são muito mais fáceis de usar. Tigela interativa permite desenvolver ainda mais o seu animal de estimação. O alimentador é dotado de pontas arredondadas, parecendo grama, e o animal deve alcançar entre eles com suas patas.
Uma tigela sem derramamento tem um anel de borracha como base - é isso que impede que o contêiner se mova ao longo da superfície do piso.
Parece muito incomum brinquedo tumblerem que a comida seca é derramada. O quebra-cabeça alimentar pode ter formas diferentes e ter uma estrutura diferente. Alguns modelos podem fazer-se independentemente em condições de casa, por exemplo, tendo colocado vários tubos, capacidades em uma base de madeira, tendo chapas e paus anexados. Finalmente, não podemos esquecer os pratos aquecidos.
Materiais, formas e tamanhos
Tigelas para gatos são na maioria das vezes feitas de plástico, aço inoxidável ou cerâmica. Além disso, porcelana ou vidro podem ser usados. Recipientes de plástico são os mais populares e acessíveis.Existem modelos baratos e bastante caros à venda.
Alimentadores de baixo custo têm um cheiro específico, capacidade de absorver odores e às vezes liberam substâncias perigosas. Como regra, eles rapidamente se dobram e racham. Modelos caros são privados de tais deficiências e servem por muito mais tempo.
No entanto, os especialistas não recomendam a aquisição de recipientes de plástico, uma vez que a estrutura porosa do material se torna um terreno ideal para as bactérias.
Tigelas de metal são caracterizadas pela durabilidade e longa vida. Por conveniência, a base é frequentemente coberta com borracha - para que o recipiente não deslize na superfície do piso. Tais pratos são seguros para a saúde do animal, mas às vezes o movimento das peças irrita o animal.
Essas taças pertencem à categoria de preço médio. As opções de cerâmica e porcelana são ecologicamente corretas e seguras. No entanto, eles rapidamente batem e deslizam no chão.
Igualmente importante é a escolha da forma correta de pratos. Na maioria das vezes, o alimentador é uma placa moderadamente profunda com laterais altas e um diâmetro de tamanho médio. Em alguns casos, tem um ligeiro estreitamento para cima.
Visão geral dos fabricantes
Uma das tigelas mais populares para gatos é o modelo de melamina. Cibo por Savic. É muito bonito e moderno, realizado em preto ou branco. Tal capacidade pode ser usada tanto para alimentação quanto para beber. A melamina a partir da qual os pratos são feitos é um material absolutamente seguro e resistente que é muito fácil de cuidar.
Uma vantagem é uma base emborrachada, devido à qual a calha não desliza no chão.
Se falamos de recipientes de plástico, então você deve definitivamente mencionar outros Taças Savic. Forma alongada confortável é mais adequada para gatinhos e animais adultos com uma face plana. O fundo em relevo impede que os animais se espalhem.
Tigela de metal da marca Trixie feito de aço inoxidável. Graças ao fundo emborrachado, é muito resistente. A capacidade do recipiente é de 450 ml - isto é suficiente para a alimentação e a água.
Tigelas Dezzie têm uma forma incomum. O tanque é feito de aço inoxidável e é colocado em um suporte especial feito de plástico. Uma vantagem especial desta calha é a conveniência para o animal, que nem sequer tem que esticar o pescoço.
Tigelas De Peixe Dezzie Eles parecem muito elegantes e se encaixam organicamente no interior da cozinha. Este modelo é feito de aço inoxidável e montado em um stand especial de nobuck. Além da durabilidade e facilidade de operação, os usuários também notam as propriedades antibacterianas do próprio recipiente.
Se você precisa de uma calha com duas seções, então você pode prestar atenção à empresa japonesa Olá gatinho. Alimentador de cerâmica é resistente. Os próprios recipientes estão localizados a alguma distância um do outro, o que impede que o alimento entre na água.
Taças de metal de marca de anel Disponível em vermelho e preto. Sua forma arredondada parece bastante elegante, e o fundo é protegido de escorregar devido ao material usado. No entanto, tal cocho de alimentação muitas vezes chocalhos e assusta animais de estimação.
Taças ROGZ Feito de melamina e tem um design original. A forma conveniente dos pratos evita o contacto com os bigodes dos gatos e os pára-choques adicionais impedem o salpico de alimentos e líquidos. O fundo do tanque é feito de silicone antiderrapante, e ele próprio não é tóxico devido ao uso de melamina com características anti-corrosivas.
Como escolher?
Devemos começar com o fato de que muitos proprietários preferem colocar as taças não no chão, mas em estandes especiais ou tapetes. Eles dão estabilidade às placas, bloqueiam visualmente a área de alimentação e evitam a propagação de migalhas e pedaços de comida por toda a sala.
Alguns modelos podem ser fixados na parede, liberando espaço no chão.
No entanto, nem todos os animais respondem normalmente a esse acessório. Por exemplo, os lados do suporte podem dificultar o acesso de um animal à bacia por todos os lados. É melhor comprar um tapete ou stand apenas no caso em que o animal prefere comer sentado ou em pé.
A tigela do gato não deve se mover no chão durante a operação, portanto a escolha deve ser feita em favor de modelos volumosos ou em suportes, caso contrário você terá que comprar um tapete. O formulário deve, em primeiro lugar, ser adequado para o gato e, em seguida, o proprietário deve gostar dele. Por exemplo, um focinho em forma de gato pode parecer muito incomum, mas a comida será colocada em “orelhas” onde o animal não pode alcançar normalmente.
O oval e o círculo são as formas mais bem-sucedidas e a profundidade da tigela deve ser média.
Apesar do propósito da tigela, ela deve ser moderadamente espaçosa e larga. Uma tigela dupla é mais adequada para dois animais, porque se você ajustar um sob a água e outro sob a comida, um animal de estimação não muito arrumado começará a jogar as migalhas na água. Em qualquer caso, você deve observar o comportamento do gato e, em algum inconveniente, comprar um substituto.
O tamanho da tigela, é claro, é determinado dependendo das características do animal de estimação. No tanque deve ser colocado tanta comida que o gato o suficiente para uma refeição. A água deve ser suficiente para a sua recepção durante todo o dia. Se a tigela for muito estreita ou profunda, o animal ficará desconfortável para comer, pois o focinho não cabe. Para gatinhos pequenos vale a pena levar um alimentador, em forma e tamanho parecido com um pires.
Além disso, a escolha da tigela depende do tipo de alimento: seco perfeitamente colocado em uma placa com lados levantados, e para a versão em lata design adequado, sem tais aparelhos de alta.
Onde colocar?
Os especialistas recomendam sempre colocar as taças no mesmo lugar. Deve ficar longe do fogão, da pia e da passagem principal para a cozinha. Os pratos devem ser colocados no chão, e não em elevações, por exemplo, na mesa de cabeceira ou no peitoril da janela.
É estritamente proibido colocar as tigelas ao lado da bandeja. Não esqueça que a área selecionada deve ser fácil de limpar.
É importante que o gato tenha sempre livre acesso ao líquido, mas aqui é melhor encher o recipiente de alimentos em um determinado momento na quantidade da porção requerida. As regras de higiene exigem a lavagem diária dos pratos: basta limpar os recipientes líquidos uma vez por dia e os alimentadores após cada utilização.
No vídeo abaixo você pode aprender mais sobre como escolher pratos para a mesa do gato.