Gatos domésticos

Como ensinar um gato a secar comida?

Como ensinar um gato a secar comida?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Indicações para uso
  2. De que idade você pode ensinar?
  3. A quantidade de tempo necessária
  4. A importância da água na transição
  5. Regras Gerais de Tradução
  6. Erros comuns

O desejo de transferir um animal de estimação para uma dieta adequada e completa na forma de comida seca, mais cedo ou mais tarde, visita cada proprietário do animal, que muitas vezes é obrigado a permanecer por um longo tempo durante o dia. Refeições prontas, na verdade, podem ser uma solução simples e conveniente para o problema de alimentação. Mas como ensinar um gato a secar alimentos na idade adulta? Muitas vezes, animais de estimação que receberam apenas alimentos naturais desde a infância simplesmente abandonam suas iguarias incomuns.

Como transferir um gato de comida natural e comida úmida para secar? Quanto tempo vai demorar, podemos fazer sem medidas radicais como a cessação completa da emissão da comida habitual? Que erros comuns é melhor não permitir ao alimentar um animal? Apenas tendo estudado as respostas a todas essas questões, vale a pena passar para ações decisivas na prática.

Indicações para uso

Quais são as razões para a transferência de um animal de uma ração normal para uma ração seca - considere o mais comum.

  1. Desequilíbrio dietético. Se um animal não come inicialmente nenhum alimento, pode perder valiosos aminoácidos, vitaminas e minerais que asseguram o desenvolvimento normal e a preservação da saúde.
  2. Restrições nutricionais relacionadas com a saúde. Com um alto risco de urolitíase em gatos esterilizados, recomenda-se transferir o animal para o alimento acabado.
  3. Falta de controle sobre o frescor dos produtos. Se houver dúvidas sobre a qualidade da carne, peixe, outros ingredientes da dieta do gato, comida pronta não vai perder tempo procurando por eles.
  4. A necessidade de armazenamento a longo prazo de alimentos prontos. Comida seca não é intemperizada, elimina o risco de envenenamento, reprodução de microflora patogênica.
  5. Variedade de sabor. Ofereça o camarão animal ou patê de salmão no café da manhã, e nem todo proprietário está pronto para a carne para o jantar.
  6. Fazendo dieta. Se o animal ganhar peso com uma dieta normal, é muito difícil determinar a ingestão calórica ideal por conta própria. O alimento seco permite que você construa uma dieta com uma certa caloria e a frequência das refeições.
  7. Características da raça. Quase todos os gatos de raça pura precisam de uma dieta especializada de acordo com suas necessidades individuais.

Existem outros fatores que podem influenciar a decisão de transferir um animal de estimação para uma dieta totalmente preparada. Em qualquer caso, o processo de mudar o tipo de comida levará algum tempo e esforço.

De que idade você pode ensinar?

O processo de conversão de um animal de alimento regular para alimento seco pode ser iniciado em qualquer idade ao atingir o peso real do animal adulto para a raça. Mesmo que o gato comeu exclusivamente alimentos cozidos pelo proprietário durante toda a sua vida ou, ao contrário, viveu na rua e comeu irregularmente, em qualquer caso, a transição para o menu completo seria útil para ela. Ao atingir o ano e até a velhice, o horário selecionado será bem sucedido.

Além disso, alimentos especiais são atribuídos a animais de estimação que foram submetidos a castração ou esterilização, além de outras indicações médicas.

A quantidade de tempo necessária

    Considere quantos dias leva para que seu animal de estimação mude completamente a dieta natural para comida industrializada. Para lidar com a tarefa em um ou dois dias não vai funcionar. Levará muito mais tempo, em média - de 7 a 10 dias, e o processo deverá ocorrer gradualmente. Você não pode imediatamente privar o animal da dieta habitual, pode ser perigoso para a saúde.

    Quanto mais velho o gato, mais dura e mais a transição para um novo alimento. Mas, em qualquer caso, a consistência e a severidade são importantes - você não deve interromper o processo que começou, ir atrás do animal. Quando combinado com alimentos úmidos durante o período de transição, recomenda-se usar somente produtos da mesma marca, para que o animal de estimação se acostume ao seu sabor mais rapidamente.

    O phasing se manifesta no volume de alimento seco adicionado ao alimento usual. No primeiro dia, você pode oferecer a um gato 10% da nova dieta, sob a forma de granulado ou embebido em caldo. A comida seca é misturada com comida regular. Diariamente seu volume deve aumentar. Um aumento médio de 10-15% permitirá que você gaste na tradução não mais que 10 dias.

    É importante parar de mexer a ração a partir do terceiro dia de reposição da dieta, e a partir do quinto dia ela não é mais misturada com comida normal, mas é dada em uma porção separada. Uma alimentação deve incluir apenas refeições prontas a seco. No décimo dia, você deve abandonar completamente qualquer outro alimento, monitorando cuidadosamente o estado de saúde do animal de estimação. Sintomas ansiosos incluem:

    • distúrbio persistente das fezes;
    • dor, cãibras no estômago;
    • reduzindo a quantidade de comida ingerida;
    • letargia, mudanças no comportamento;
    • o aparecimento de corrimento dos olhos, nariz, orelhas, indicando alergias;
    • manifestação de agressão contra o proprietário.

    Se os sintomas que acompanham a substituição da dieta, parece ansioso, você deve entrar em contato com seu veterinário. No período de transição, quando o corpo é reconstruído em um novo alimento, você deve observar o animal, contar o número de vezes que vai ao banheiro.

    A importância da água na transição

    Obter líquido suficiente é muito importante para um gato ligar alimentos com alimentos secos. O animal deve ter acesso constante a água limpa e fresca. Volumes de necessidades do animal de estimação no líquido neste período, de fato, aumentam, e sua falta levará a secura excessiva das fezes, micção mais rara, desidratação geral do corpo.

    Ao mudar para um novo menu, os animais recebem uma quantidade muito maior de água. Em primeiro lugar, é melhor colocar tigelas para beber em vários lugares. Você pode oferecer um grande recipiente ou comprar um bebedouro especial, muitos animais de pedigree preferem água corrente com precisão.

    Se o animal de estimação é desobediente, você deve prestar atenção a vários dispositivos modernos ou simplesmente instalar uma placa plana, permitindo-lhe não sentir desconforto ao beber.

    Regras Gerais de Tradução

    Ensinando um gato a secar comida, você precisa se lembrar de várias regras simples, permitindo tornar a situação menos traumática para o animal.

    1. Faseado Deve proceder gradualmente, com cuidado e cuidado. Você precisa estar pronto para uma mudança no comportamento alimentar, violação da cadeira, flatulência.
    2. Falta de coerção. Mesmo que a ração permaneça intacta, ela pode ser esmagada, misturada em comida normal. É necessário acostumar-se ao cheiro do animal e saborear o novo alimento.
    3. Combinação com alimentação úmida. É necessário estocar em aranhas ou comida enlatada do mesmo fabricante, e durante os primeiros dias para dar-lhes junto com a comida seca.
    4. Ao misturar os grânulos você precisa cuidadosamente conecte com a comida habitual de modo que o animal é mais difícil separá-los.

    Seleção de nutrição adequada é uma tarefa difícil. Vale a pena oferecer um animal de estimação a escolha de produtos de vários fabricantes. Talvez, depois de encontrar a combinação de sabores desejada, o problema de se acostumar com alimentos incomuns seja completamente resolvido.

    Depois de comida molhada

    A transição do alimento úmido para o seco geralmente não causa dificuldades, principalmente se ocorrer sem alterar a marca. Para facilitar a assimilação de alimentos, vale a pena aumentar gradualmente a dose da variante granulada.

    Outro ponto importante: o acesso aos alimentos deve ser conveniente para o animal, permanente e confortável.O volume de água fornecido também precisa ser aumentado rastreando todos os indicadores de saúde do animal de estimação nos primeiros dias.

    Depois de comida natural

    Ensinar um gato a secar alimentos após uma refeição natural, é necessário escolher um alimento que possa substituir completamente a dieta antiga. É dada preferência aos produtos das classes premium e super premium, em que a carne natural é a variedade usual. Esta categoria inclui pellets de Hills, Royal Canin, Eukanuba, Acana. Animais reprodutores, gatos castrados e esterilizados são alimentos selecionados com marcas apropriadas na embalagem.

    Ao trocar para alimentos secos, os donos muitas vezes acham difícil de dosar com precisão a nutrição do animal de estimação. Não permita excessos, o volume diário de alimento para um animal adulto é 30-35 g / kg de peso corporal. O tempo de recebimento de alimentos também deve ser cuidadosamente observado, garantindo a formação do modo correto do dia.

    Após uma transição completa para a comida seca, você não deve dar o gato ou a comida de gato da sua mesa. Produtos lácteos fermentados, vegetais cozidos, grama raramente são oferecidos. Vitaminas, suplementos minerais não devem ser administrados adicionalmente.

    Erros comuns

    Há uma lista dos erros mais comuns que fazem quase todos os donos de animais de estimação, embarcando na transferência de seu animal de estimação para a comida seca. A primeira coisa que deve ser evitada é a força dos métodos de influência. Isso pode assustar o gato e até causar reações psicossomáticas de natureza negativa. Os veterinários são aconselhados a agir de forma gentil, discreta, gradualmente ajudando o animal a se adaptar à dieta incomum para ele.

    Outro passo errado é recusar-se a alimentar o gato com quaisquer outros produtos. Se o animal recusar categoricamente comer a comida pronta, em vez dos pratos habituais, vale a pena gradualmente e suavemente oferecendo-lhe a comida seca. Causa de problemas pode ser má digestão de alimentos.

    Comprar o alimento de animal de estimação mais barato que precisa de uma mudança de dieta é uma decisão muito ruim. Produtos baratos do segmento de mercado de massa não são adequados para animais de pedigree. Quanto mais velho o gato, mais cuidadosamente terá que pegar comida. A melhor solução é um alimento super premium ou de classe holística feito de matérias-primas naturais por marcas famosas. Alergia em 99% dos casos no alimento acabado está associada à compra de produtos de baixo teor, e não à intolerância individual aos ingredientes.

    A falha de um animal em ingerir alimentos secos pode estar associada ao fato de que ele não é armazenado adequadamente ou perde um sabor e cheiro atrativos. O recipiente do pellet deve estar hermeticamente fechado. Depois de comer, uma tigela com resíduos de comida deve ser esvaziada, completamente limpa de resíduos de alimentos.

    Para aprender como traduzir um gato em comida seca, veja o seguinte vídeo.

    Escreva um comentário
    Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

    Moda

    Beleza

    Relacionamento