Gatos com borlas nas orelhas: uma variedade de raças e características do conteúdo
Existem muitas raças de gatos que naturalmente têm uma escova nas orelhas. Esses animais de estimação são populares e amplamente distribuídos. Muitas pessoas sonham em ter um animal de estimação tão charmoso. Hoje vamos nos familiarizar com diferentes raças de tais amigos de quatro patas e descobrir quais são suas características.
Funcionalidades
Koshes com borlas nas orelhas são comuns. Eles têm uma aparência ligeiramente selvagem mas atraente. Existem várias teorias que explicam por que os animais de estimação precisam de escovas.
- Para melhorar as ondas sonoras. Eles tornam possível para um animal de estimação distinguir não apenas as fontes imediatas de sons diferentes, mas também para captar roncos até mesmo insignificantes. Essas qualidades são importantes quando o gato caça, porque em tais momentos é necessário prestar atenção a quaisquer ruídos e sons mais baixos que os roedores ou pássaros deixam. Acredita-se que os gatos que não têm franjas nas orelhas não tenham a audição mais aguda.
- Pincéis são balizas peculiares. Devido a eles, os animais de estimação têm a oportunidade de ver e reconhecer uns aos outros, mesmo a uma distância séria. Estando em densas moitas verdes, gatos com borlas ainda "não se perdem".
- As borlas são um indicador da idade do animal. Quanto mais tempo eles são, mais velho e mais sábio é o gato.
Muitos representantes da família dos felinos são felizes proprietários de borlas nas orelhas. Na maioria das vezes, essas adições são em animais com cabelos longos. Aparência em tais animais de estimação para muitas pessoas parece dura e formidável. Na verdade, esses gatos são perfeitamente adaptados à vida em um apartamento normal da cidade ou no território de uma casa particular.
Raças populares
Bigodes de várias raças têm orelhas com borlas. Vamos nos familiarizar mais com as espécies mais famosas de tais gatos.
Coon de maine
Maine Coon é um grande gato doméstico. Não há informações exatas sobre a origem desta raça, mas há uma versão que foi trazida para o território da América do Norte pelos Vikings. De acordo com outra versão, eles foram entregues por um marinheiro comum.
Um monte de lendas diferentes giram em torno desses gatos em relação à sua origem.
Representantes desta raça são considerados os maiores felinos domésticos. Mesmo pequenos gatinhos Maine Coon são impressionantes em tamanho quando comparados com outras raças. Às vezes, o peso de um indivíduo adulto pode atingir até 15 kg. Uma característica distintiva destes animais de estimação - a presença de escovas nas orelhas.
Os Maine Coons têm muitas semelhanças externas com o trote, mas não são selvagens. Esses gigantes da família dos felinos são perfeitamente adaptados às condições domésticas. Eles se comportam com calma e não demonstram agressividade excessiva se vivem em condições ideais para eles. O Maine Coon criado não atacará uma pessoa ou entrará em conflito com outros animais que morem com ele no mesmo território.
Aparência terrível destes animais não deve enganar a pessoa.
Pixybob
Representantes desta raça americana são extremamente raros. Eles são considerados muito incomuns. Esses animais de estimação têm muito em comum com o trote doméstico, embora não tenham tamanhos enormes.
Esta raça é relativamente jovem. Sua origem é pouco conhecida e envolta em muitos segredos.
As borlas tornam esses gatos mais populares. Se não houver, os pontos da exposição serão significativamente reduzidos. Estes animais têm outra característica interessante - a ausência de uma cauda longa. O Pixibob tem uma cauda espessa e flexível, mas muito curta.A estrutura dessa parte do corpo é transmitida no nível do gene.
O Pixiobob é um personagem diferente e comprometido. Muitas vezes estes gatos são comparados com os cães - o seu comportamento e hábitos são muito semelhantes. O Pixiobob pode ser submetido a treinamento e não haverá grandes problemas com isso. Na família, esses gatos são geralmente dedicados a apenas uma pessoa. Eles miam como se um pássaro cantasse, o que é observado por muitos proprietários desses amigos de quatro patas.
Floresta norueguesa
Esta raça de gato é antiga. Sua origem também é cercada por muitos segredos e lendas. De acordo com as características externas da floresta norueguesa, os gatos são muito parecidos com os saudáveis Maine Coon.no entanto, suas dimensões não são tão impressionantes.
A lã dos gatos da floresta norueguesa é espessa com um bom subpêlo. Tais características permitem que esses animais suportem facilmente os efeitos de baixas temperaturas. O revestimento de lã norueguesa de lã também é distinguido pela presença de uma camada especial repelente à água.
Nem todo gato pode se orgulhar de tal característica.
As borlas nas orelhas desses animais são pronunciadas e marcantes. Isto confirma mais uma vez a origem selvagem desta raça. As borlas tornam os gatos da floresta norueguesa mais atraentes na aparência. Sua aparência com esse detalhe é mais expressiva.
Representantes desta raça são reconhecidos como verdadeiros caçadores. Eles se comportam ativamente e raramente se sentam em um lugar ocioso, como a maioria dos outros gatos e gatos. Gato da floresta gosta de brincar e caçar enquanto joga. Distingue-se por estes animais de estimação e pelo fato de que eles se movem muito, correm e pulam. Eles sempre dominam as superfícies superiores dos móveis, o que lhes dá grande prazer.
Embora estes gatos tenham uma aparência selvagem, eles facilmente deixam uma pessoa a ele e podem construir boas relações com ele. Animais da floresta norueguesa amam afeição. Mas isso não impede que esses animais permaneçam independentes.
Caracal
Gatos desta raça não podem ser chamados de animais de estimação simples. Estes são verdadeiros animais selvagens que o homem conseguiu domar. Para capturar este animal em estado selvagem e para se adaptar às condições domésticas não terá sucesso - aqui você precisa de certas habilidades de reprodução. Este é um grande trabalho, exigência e experiência, e conhecimento e tempo livre.
Somente gatinhos que nasceram e cresceram em cativeiro podem se adaptar a uma pessoa sem problemas.
A beleza desses gatos é realmente incrível. Distinguem-se por orelhas altas com grandes e pronunciadas borlas. Caracal não é recomendado para se manter em um apartamento da cidade. Estes animais de estimação mais lugar em uma casa de campo espaçosa. Em tais condições, caracal será confortável e não muito lotado. Representantes da raça de luxo amam a liberdade. Eles devem estar em constante movimento.
Siberiano
"Siberians" diferem cabelo macio e grosso. Graças ao casaco de pele chique, estes animais de estimação podiam sobreviver nas duras condições do clima siberiano severo. Os ancestrais dos "siberianos" modernos - gatos da floresta. Deles, animais peludos emprestaram borlas nas orelhas, e com eles os tufos de lã entre os dedos.
Embora estes animais tenham boa lã, as alergias não causam. O casaco de pele da Sibéria tem mais uma característica interessante - tem uma camada repelente de água. Na natureza, esse fator permitiu que os animais não congelassem durante períodos de invernos frios e com neve.
Chawzi (Nilo)
Chawzi são gatos encantadores, que naturalmente têm um casaco grosso, mas muito curto. A cor de pelagem destes animais atrai - os indivíduos de tons castanho-prateados, pretos e dourados são comuns. O principal atributo desta raça são as borlas nas orelhas grandes e a cauda preta de grande comprimento.
Há também indivíduos cujas borlas estão ausentes.
Chauzi distinguem-se pela grande curiosidade e comportamento ativo. Eles são amorosos e sociáveis.Estes animais de estimação podem ser sem medo resolver perto de outros animais de estimação. Tal vizinhança não terminará em brigas ou conflitos, porque são criaturas amigáveis, não sujeitas a excessiva agressividade no comportamento.
Nilo reproduz espaço importante em seu habitat. Pequenos apartamentos para esses animais de estimação ficarão muito apertados. Em tais condições, os representantes desta raça é melhor não começar.
Os Chawzi rapidamente se apegam ao seu dono, mas não toleram "tiscans" desnecessários. Por natureza, estes animais de estimação são independentes e independentes. Eles podem demonstrar uma boa atitude em relação a uma pessoa de outras formas que pareçam aceitáveis para ela.
Esses gatos são despretensiosos no cuidado. Até mesmo um host inexperiente pode facilmente lidar com seu conteúdo, que nunca se deparou com essa raça antes. Os gatos do Nilo não são suscetíveis a várias doenças. A imunidade nesses animais é muito forte. Na comida, também, não são exigentes.
É necessário apenas fornecer alimentos balanceados e saudáveis para esses animais.
Como escolher?
Ao escolher um lindo animal de estimação com borlas nas orelhas deve ser abordado de forma responsável.
- Os gatos criados devem ser comprados de criadores experientes. Você pode contatar os viveiros com uma boa reputação.
- Um gatinho de pedigree deve ter todos os documentos necessários.
- O animal não deve ser muito letárgico e doloroso na aparência. O gatinho deve ser ágil e brincalhão.
- Um animal de estimação que você vai levar para casa deve ser saudável. Olhe para as orelhas e olhos de gatinho. Eles devem estar limpos, sem descarga desnecessária. Deve estar limpo e sob a cauda do de quatro patas.
- Repita as condições em que você vai resolver um gato com borlas nas orelhas. Algumas espécies não são adequadas para manter em um apartamento (por exemplo, caracals). Tais animais de estimação não precisam atormentar - para eles casa espaçosa privada mais adequada. Se você não tem tal, então é melhor dar preferência a outra raça.
Tendo comprado um animal de raça pura com borlas nas orelhas, você deve consultar o criador, é melhor para alimentá-lo e como cuidar. Faça todas as suas perguntas para evitar erros sérios e não lute com como cuidar de um novo animal de estimação.
Política de conteúdo
Gatos com borlas nas orelhas devem ser mantidos da mesma forma que os representantes das barbatanas, que não têm escovas. Vamos examinar algumas regras básicas.
- É necessário escovar cuidadosamente diariamente o casaco do animal, especialmente se for de cabelos compridos.
- Coloque um bom gato para um gato.
- Você precisa escovar os dentes do seu gato regularmente. Isso é especialmente verdadeiro para rochas propensas a doenças como a doença periodontal. Os Maine-Coons sofrem deste problema.
- Ensine o animal para a bandeja. Geralmente isso é feito simplesmente, mesmo quando se trata de caracal.
- Preste atenção para os olhos e ouvidos de animais de raça pura. Limpe a seleção com uma almofada de algodão. Se você vir pus formado nessas áreas, o animal deve ser levado a um veterinário.
- Não é necessário banhar gatos com demasiada frequência. O mesmo Maine Coon com grande aprovação aplica-se aos procedimentos de banho e geralmente não apresenta muita resistência, mas não deve ser banhado semanalmente. Lave seu animal de estimação, uma vez que fica sujo. Para isso, você precisa usar apenas um xampu especial para animais.
- Alimente seu animal de estimação com comida adequada. Pode ser um alimento premium ou super premium ou produtos naturais de alta qualidade. Não dê gatos carne de porco, cordeiro e outras carnes de alto teor de gordura. A comida da mesa também é proibida e, com ela, doces e peixes do rio. A dieta para um animal de raça pura é desejável para fazer, referindo-se ao veterinário.
O especialista ajudará a desenvolver para um amigo de quatro patas um cardápio completo e equilibrado que terá apenas um impacto positivo em sua saúde.
- Compre bons brinquedos para seus animais de estimação.Não é recomendado dar "iscas" e "teasers" aos gatos com peças pequenas ou mal fixadas - o animal pode se afogar com elas. Brinque com seu pet corretamente. Deixe o gato pegar o brinquedo pelo menos uma vez. Afinal, os gatos são pequenos predadores e a caça é muito importante para eles.
Considere a natureza do animal de estimação, que tem. Se um gato de raça pura não for muito carinhoso e sociável, não o imponha. Trate seu animal de estimação com respeito. Não deixe o bigode na casa de quatro patas de uma casa por muito tempo. Visite o veterinário a tempo.
Para gatos com borlas nas orelhas, veja o vídeo abaixo.