Caminhar ao ar livre com bom tempo traz grandes benefícios para os gatos domésticos. Especialmente importante é o uso de shlek ao andar em animais que vivem em um apartamento e ainda não conhecem o mundo fora da janela. Se tal gato for solto sem controle, ele pode facilmente se perder, e então ele não poderá encontrar o caminho de casa. Um arnês com uma coleira também é útil ao visitar um veterinário ou uma exposição.
Use o acessório corretamente, para não assustar ou desconfortar o animal.
Construção
Faixas finas envolvem o corpo do animal na área das lâminas. O fecho pode estar localizado no abdómen, peito, pescoço ou costas. Um anel especial na área das lâminas permite prender o mosquetão de trela. A localização especial dos cintos permite-lhe guiar com segurança o gato sem perturbar a respiração por pressão excessiva no pescoço.
O arnês ajuda a manter o animal sob controle, aumentando a segurança da caminhada.
Regras gerais
Colocar o arnês no gato pela primeira vez é necessário gradualmente, com a preparação. Se inicialmente você assustar ou ferir o animal, a comunicação com a munição será muito difícil. Agir assim.
- Apresente seu amigo peludo a uma coisa nova. Deixe-me cheirar, examinar e examinar. Comece a colocar somente após o gato aceitar o item e se certificar de que é seguro.
- Coloque um arnês de acordo com as instruções, dependendo do tipo. Ajuste o tamanho das correias. Entre o desenho e o corpo do animal deve ser colocado 2 dos seus dedos. Este é o espaço para a respiração normal. Se o gato resiste, adie o procedimento por um tempo. Caso contrário, o animal pensará que a munição está associada a desconforto.
- Se você conseguiu colocar um arnês sobre o gato, elogie-o, dê algumas guloseimas. Seguro em todos os sentidos experiência positiva. Dê ao animal uma pequena caminhada ao redor da casa na nova munição.
- Para a primeira caminhada no arnês, escolha um lugar calmo e tranquilo. Um gato deve explorar o mundo com interesse e não se assustar com crianças gritando ou cachorros correndo.
- Se tudo for feito corretamente e com calma, da próxima vez será fácil coletar o gato para uma caminhada.
O esquema de colocar diferentes tipos
O mais fácil são os oito pontos, que consistem em dois loops. Quando colocados, eles são fixados no pescoço e torso, sob as patas dianteiras do gato. Existem variedades sem colarinho, são mais confortáveis para os animais.
No entanto, os proprietários não gostam realmente da última opção, é mais difícil controlar o animal. O arnês tipo H é semelhante ao anterior, mas há um slat entre os laços. Os coletes são mais caros, mas também têm mais funcionalidade. A munição é semelhante à roupa, tem fixadores confortáveis. Esta é uma ótima opção para a entressafra. Este arnês protegerá o gato da sujeira e do frio.
Shleyka e oito
O design assemelha-se a tiras entrelaçadas que se prendem no case. Instruções passo a passo para colocar um colar são as seguintes.
- Coloque o primeiro laço no pescoço do gato. Mantenha o anel de trela em cima da cernelha. Se tudo estiver correto, os fixadores estão na parte inferior.
- Estenda o laço grande de modo que os pés vão lá. Os jumpers devem ser colocados no peito, claramente no meio.
- Patas de um gato, uma por uma, entram no laço formado.
- Feche a alça sob as pernas ou nas costas.
- Prenda a trela ao anel na parte superior.
Mais confortável para um design de gato não tem um colarinho. Esta opção é apresentada na forma de 2 voltas para as patas. Use assim.
- Espalhe o arnês no chão ou em outro avião.
- Coloque as pernas da frente do gato em triângulos.
- Levante o cinto, aperte o topo das costas. Anexar trela mosquetão.
Colete Shleyka
Os modelos diferenciam-se, a parte integrante pode instalar-se tanto em um estômago como em umas costas. O primeiro especialmente relevante para usar um gatinho. Como essa munição se parece com roupas, o padrão de colocação é semelhante. Geralmente não há correias, velcro e cordas são usadas como fixadores. Use uma alça com um pano nas costas.
- Anexe a peça inteira nas costas. O suporte para trela de mosquetão deve estar localizado claramente na cernelha do animal.
- Deslize as abas em diferentes orifícios.
- Você precisa apertar ou amarrar com cuidado, dependendo do tipo de acessório, munição no pescoço e no abdômen.
- Certifique-se de apertar o arnês não muito apertado. Para fazer isso, insira entre o design e o corpo do gato 2 dedos, eles devem ser colocados livremente.
- Prenda o mosquetão da trela ou fita métrica ao laço na parte de trás.
Colete esfarrapado com uma lona no peito é menos comum. Vesti-los é muito mais fácil que a forma anterior. Aja em etapas.
- Pano gentilmente anexar a barriga do gato.
- Pernas da frente do animal alternadamente empurrar para os buracos correspondentes.
- Na parte superior das costas, conecte as peças da correia. Prenda a engrenagem com grampos.
- Certifique-se de que as correias não estão muito apertadas. Caso contrário, o animal dificilmente respirará e poderá até sentir dor.
- Fixe a trela no anel superior.
A letra "H"
Este modelo é considerado o mais confiável e seguro para o animal. É considerado algo entre as duas versões anteriores. A instrução sobre colocar é isso.
- Escolha um loop menor. Coloque-o no pescoço do animal para que o anel da coleira fique no topo.
- Altere o tamanho do colar para deixar o gato confortável. Lembre-se de dois dedos que devem caber no espaço.
- Coloque as duas patas do gato em um segundo e grande laço.
- Fixadores de botão. Se necessário, ajuste ligeiramente o tamanho da alça no corpo.
- Certifique-se de que todas as correias se encaixam perfeitamente. Se você notar uma torção, corrija a situação. Verifique se o arnês está bem preso.
- Anexar a coleira ao anel nas costas.
Como ensinar um gato a aproveitar, você pode ver no próximo vídeo.