Gato escocês

Castração e esterilização de gatos e gatos escoceses: características e idade

Castração e esterilização de gatos e gatos escoceses: características e idade

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. Indicações para o procedimento
  2. Qual idade para gastar?
  3. Características de preparação e cuidados após

Cada proprietário de gatos e gatos escoceses, mais cedo ou mais tarde, enfrenta a questão da esterilização ou castração. Aqueles que valorizam seus animais de estimação, tentam tratar este procedimento com cuidado. E para isso, você precisa entender todos os prós e contras, para saber sobre os cuidados e riscos subseqüentes. Apenas tendo estudado todas as informações sobre esta questão, você não pode se preocupar com a saúde do seu animal de estimação.

Indicações para o procedimento

Primeiro você precisa entender como a esterilização ou a castração são necessárias. Esses dois termos são geralmente usados ​​como sinônimos, mas na verdade denotam operações diferentes. Para os gatos, a castração é a remoção do útero e dos ovários, e a esterilização diz respeito apenas aos ovários. Nos gatos, o grau de complexidade da operação também pode ser diferente. Estes procedimentos são utilizados para o caso de o proprietário não planeja receber descendentes felinos. Além disso, é a esterilização que elimina muitos problemas associados à puberdade e suas manifestações subsequentes, como marcas e calor.

Muitas vezes eles são acompanhados por uma mudança de hábitos: os escoceses se tornam mais agressivos, seu comportamento se deteriora e é acompanhado por um constante miau. Todas essas aparições têm suas próprias razões: gatos e gatos estão constantemente preocupados porque não conseguem satisfazer suas necessidades. O que podemos dizer sobre o parto e o subsequente apego aos gatinhos - tudo isso é bastante problemático.

Além disso, há vários fatores médicos. Estouros constantes de hormônios, dos quais o animal sofre várias vezes por ano, não podem passar sem deixar vestígios. A consequência pode ser câncer. Além disso, há um número de doenças inflamatórias do sistema genitourinary, em que é mostrado esta operação.

Em qualquer caso, a decisão sobre a necessidade de esterilização ou castração cabe ao dono. Mas mesmo aqueles que não fazem esse procedimento no devido tempo, depois se arrependem, vendo como o gato e seu comportamento mudam.

Apenas uma porcentagem relativamente pequena de animais não apresenta manifestações comportamentais desagradáveis, mas, ao mesmo tempo, isso não exclui possíveis violações internas.

Qual idade para gastar?

Se a questão de uma operação pode ser considerada resolvida, é muito importante não perder o momento e chegar a tempo. Agora não há um quadro estrito para isso, e em clínicas onde a esterilização é colocada em prática, um gato pode ser aceito a partir dos três meses de idade. No entanto, ninguém diz que a intervenção precoce é impossível. Aqui estão as conseqüências podem não ser muito boas. Para os amantes de gatos de raça pura, sua aparência é importante.

Se um gato escocês é castrado cedo demais, seu corpo pode crescer desproporcionalmente. Tais defeitos serão especialmente visíveis se considerarmos o tamanho da cabeça em relação ao corpo. Corrigi-lo depois impossível.

Os gatos geralmente são esterilizados quando seus corpos estão suficientemente desenvolvidos e totalmente desenvolvidos. Além de falhas cosméticas, ajuda a transferir facilmente a operação em si e é melhor recuperá-la. A idade ideal é de 8 a 11 meses. Além disso, você deve entrar em contato com o veterinário antes que o gato comece a marcar o território ou nas primeiras manifestações. Acredita-se que, quanto mais cedo o escocês começasse a fazer isso, maior a probabilidade de continuar em idade mais avançada. A porcentagem de tais casos é pequena, mas é.O mesmo se aplica aos gatos - é melhor ter tempo antes que ela dê uma olhada mais de perto no gato.

Às vezes, a esterilização é necessária para animais adultos, especialmente se houver problemas de saúde. Mas também há algumas armadilhas aqui.

Quanto mais velho é um gato, mais problemas de saúde ele tem, o que significa que o risco de possíveis complicações aumenta.

Características de preparação e cuidados após

Tanto a castração como a esterilização são operações planejadas, portanto, antes de marcar uma data, o animal deve ser examinado por um médico. É do veterinário para obter todas as informações sobre os procedimentos futuros. Atenção especial deve ser dada à preparação para a operação. Para este scot deve necessariamente inspecionar o veterinário e verifique se ele está saudável. Por isso, é necessário começar pequeno: economize-o de pulgas e parasitas, antes de fazer todas as vacinações necessárias (pelo menos um mês antes da operação). Contra-indicações são doenças na fase aguda, bem como o estro no gato. Quanto à higiene, então tudo é muito simples.

É aconselhável cortar garras e lavar o animal. Mas se o escocês não gosta de nadar, deve ser feito pelo menos uma semana. Esta e outras situações estressantes nos próximos dias devem ser excluídas para que o gato se sinta calmo.

E para a paz de espírito do proprietário, é necessário selecionar cuidadosamente a clínica e o médico. Aqui grande importância é desempenhada pelo profissionalismo dos funcionários, críticas, localização e possibilidade de acompanhamento.

Diretamente no dia da cirurgia o animal não deve receber alimentos, remédios e suplementos sem a aprovação do veterinário. Todos os procedimentos geralmente não levam mais de uma hora, após o qual o animal de estimação pode ser pego. Mas, como se acredita que os escoceses, como outros gatos com pedigree, reagem mal à anestesia, é melhor passar as próximas duas ou três horas na clínica. Além disso, por vários dias o animal pode precisar de ajuda, então você precisa cuidar bem dele.

Diretamente fora da anestesia pode durar até um dia. Portanto, durante este período, é necessário eliminar todos os perigos que o gato possa enfrentar. Não deve ser colocado em superfícies altas por medo de cair, ou deixado sem vigilância perto de um recipiente de água devido à possibilidade de perda de consciência e afogamento. Para evitar que o gato congele, você precisa envolvê-lo e monitorar a temperatura na sala.

Os pontos merecem atenção especial. Os gatos podem precisar de um cobertor - dependendo do grau de complexidade da operação (remoção apenas dos ovários ou do útero). Remova o cobertor somente após repetidas visitas ao veterinário. Em gatos, quando as costuras de esterilização podem não ser necessárias. Mas para garantir que ele não perturbe o local de operação, é necessário. A condição das costuras pode ser avaliada apenas por um especialista. Ele também pode prescrever medicamentos e dar outras recomendações que devem ser seguidas.

Atenção especial merece comida. Nos primeiros dias, a preferência deve ser dada. alimentos úmidos para constipação e outros problemas não causaram desconforto adicional. Então você precisa ir para um feed especial.

O fato é que os escoceses castrados freqüentemente ganham peso por causa de um estilo de vida sedentário. Portanto, sua comida deve ser apropriada.

Na esterilização do gato escocês, veja o seguinte vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento