Gato escocês

O que alimentar um gato escocês direto?

O que alimentar um gato escocês direto?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Base do menu
  2. Norma de Calorias
  3. Modo de energia
  4. Peculiaridades da dieta de animais castrados e esterilizados
  5. Como alimentar gatos grávidas e lactantes?

Esta raça de gatos escoceses conquistou os corações dos criadores em todo o mundo. Uma aparência interessante e um caráter suave e agradável encorajam mais e mais pessoas a comprarem um milagre tão pequeno e fofo. No entanto, para que um gato cresça e se desenvolva completamente, é muito importante cuidar de uma nutrição equilibrada.

Base do menu

Para todos os gatos, incluindo a reta escocesa, existem 3 tipos de alimentos:

  • alimentação "naturalka";
  • alimentação terminada comida seca ou molhada;
  • alimentação mista, em que ambos os produtos naturais e misturas prontas estão presentes na dieta.

Não existe uma única resposta para a pergunta, que tipo de alimentação é mais racional, não existe - cada tipo de compilação de menu estará correto, então você deve tomar uma decisão baseada nas preferências de gosto do seu animal de estimação e no seu tempo livre. Tenha em mente que alimentar “naturalka” requer um certo tempo para encontrar e preparar todos os produtos necessários para uma ração balanceada.

Quando se alimenta com “naturalka” 70% deve cair em carne bovina pré-congelada ou carne branca de peito de frango. Uma vez por semana, você pode adicionar miúdos - é melhor tomar o fígado e o coração, introduzi-los na dieta mais frequentemente do que não - neste caso, o animal pode começar a indigestão.

Argumentou que qualquer gato peixe útil. Este não é exatamente o caso. mesmo as raças “de quintal” comuns não devem receber este produto mais do que uma vez por semana, e os escoceses só podem receber variedades com pouca gordura (carpa e pescada) em forma fervida, em pequenas quantidades e não mais de 1 vez em 10-14 dias.

Outro equívoco comum é o amor dos gatos pelo leite. O fato é que o organismo fofo secreta as enzimas necessárias para a absorção deste produto somente até que o gatinho atinja os dois meses de idade. Portanto, em gatos mais velhos, o leite simplesmente não é digerido e cria uma carga nos órgãos digestivos. No entanto, o queijo cottage baixo teor de gordura, creme azedo, ryazhenka ou mordidas de kefir com utilidade excepcional para os animais - uma vez por semana devem ser dadas aos seus animais de estimação.

De tempos em tempos, é possível oferecer gema de frango cozido aos escoceses - dois por semana serão suficientes. Para os gatos, os cereais são muito importantes, eles são uma fonte de energia, vitaminas e minerais. Cereais como aveia, trigo sarraceno, sêmola e aveia são ricos em carboidratos, por isso são misturados com carne e dados aos animais todos os dias. Se possível, complete o purê com vegetais cozidos no vapor, como cenoura, abobrinha, couve-flor ou feijão verde.

Com alimentação natural, você definitivamente deve adicionar suplementos vitamínicos e minerais especiais: até 6 meses deve ser óleo de peixe, vitaminas A, E e D, e depois de seis meses você deve usar complexo mineral - você pode comprá-los em qualquer loja de animais.

Ao alimentar gatos escoceses existem vários tabus, sua observância é muito importante para a saúde dos animais.

  • Não é necessário alimentar demais um animal de estimação - este é um erro muito comum dos anfitriões escoceses: muitos acreditam que os gatinhos precisam de muita comida para que cresçam e se desenvolvam. Isso não é verdade - o fato é que os gatos desta raça não conhecem as medidas e muitas vezes comem mais do que precisam, portanto a quantidade do produto obtido deve ser controlada sem falhas.
  • Qualquer alimento salgado, defumado, picante e frito é proibido - quaisquer produtos “da sua mesa” que pareçam saborosos e úteis para as pessoas são muito pesados ​​para o corpo de fluffies e podem levar ao desenvolvimento de várias patologias de órgãos internos.
  • Em nenhum caso os gatos devem receber ossos, podem ferir um animal e até levar à morte. No entanto, farinha de osso de vez em quando pode ser incluída na dieta.
  • Carne de porco e outros alimentos gordurosos devem ser completamente excluídos do menu.

Norma de Calorias

Uma caloria suficiente para um animal de estimação é aquela que fornece um gato com alta atividade, mantendo a temperatura corporal necessária, e permite que os sistemas digestivo, respiratório e cardiovascular funcionem normalmente. O consumo padrão médio de um gato adulto por dia é de 200 a 300 J por quilograma de peso.

Assim, Um animal de estimação pesando 3 kg precisa de cerca de 1000 J todos os dias, gatos pesando 4 kg - 14 J, em 5 kg - 1500 J.

Para referência: uma pessoa precisa de cerca de 10.000 J. por dia.Dados esses requisitos, abaixo estão duas opções para um menu exemplar para um escocês adulto.

1 opção:

  • 25 g de carne de bovino;
  • 5 g do pulm;
  • 10 g de ua;
  • 2 g de óleo vegetal;
  • 5 g de levedura;
  • 4 g de flocos de cereais.

2 receita:

  • 10 g de fígado;
  • 25 gramas de peixe magro;
  • 4 gramas de trigo mourisco;
  • 7 g de água;
  • 0,2 g de levedura;
  • 5 g de queijo cottage com baixo teor de gordura.

A comida preparada para cada receita pode ser dividida em porções e congelada para o futuro - a qualquer momento você pode pegar uma sacola da geladeira, descongelar e rapidamente alimentar seu animal de estimação fofo.

Modo de energia

Existem características específicas para alimentar pequenos gatinhos e gatos adultos. Mas para qualquer tipo de alimentação, é importante garantir que o animal tenha acesso constante a água limpa.

Para animais adultos

Na dieta diária de um adulto escocês deve estar presente uma quantidade suficiente de uma alimentação nutricional equilibrada, o que lhe permite satisfazer todas as necessidades energéticas do animal e manter o tecido muscular. Não se esqueça que os gatos gastam muita energia em jogos e precisam de fontes de energia.

A quantidade e qualidade dos alimentos depende diretamente do estilo de vida e tamanho de um animal de estimação peludo. O fato é que cada gato doméstico tem seu próprio nível de atividade e isso certamente terá um impacto no conteúdo calórico e na quantidade de alimentos. Assim, para um gato com um nível médio de mobilidade, você precisa de uma quantidade básica de calorias, e para gatos equilibrados, levando um estilo de vida bastante contemplativo, seu número pode ser reduzido em 10-14%. Sugestões impertinentes que gostam de jogar o dia todo devem receber muito mais - sua dieta pode ser aumentada com segurança em 40% do valor normativo.

Tenha em mente que o apetite do animal é muito influenciado pelas condições climáticas. No tempo quente, a necessidade de comida diminui, e durante o tempo frio, pelo contrário, aumenta, pois a energia é necessária para o aquecimento.

É aconselhável alimentar um gato adulto 2-3 vezes ao dia, os intervalos entre as refeições são aproximadamente 8-10 horas.. Se o gato come toda a comida proposta de uma só vez, então você pode transferi-lo para três refeições por dia, e se ele sair, então duas mamadas serão suficientes.

Infelizmente, alguns criadores, devido às peculiaridades do horário de trabalho, não podem fornecer a dieta necessária e deixar seus animais de estimação um suprimento de alimentos para que eles possam comer durante o dia. Freqüentemente, os escoceses abusam e comem toda a comida que eles oferecem de uma só vez. Para evitar isso É aconselhável comprar um dispensador especial que dispense a quantidade especificada de produtos no horário estabelecido pelo criador

Se não for possível alimentar um gato adulto com alimentos naturais, então você deve prestar atenção a misturas prontas de alta qualidade. Eles são equilibrados, contêm todas as proteínas, gorduras e carboidratos necessários, são enriquecidos com vitaminas e minerais.

Alimentos prontos são geralmente feitos em uma forma seca e úmida, eles podem ser combinados somente se forem feitos por um fabricante. Além disso, É aconselhável oferecê-los em tempos diferentes, por exemplo, de manhã - comida molhada e de tarde - seco. Esses dois tipos de alimentos são digeridos de diferentes maneiras, de modo que a combinação deles na mesma alimentação geralmente leva a problemas digestivos nos animais.

Ao escolher marcas, é melhor dar preferência a marcas conhecidas. Distinguem-se pelo alto custo, mas ao mesmo tempo a sua qualidade não causa reclamações. Formulações nutricionais de baixo custo podem conter uma quantidade insuficiente de proteínas, subprodutos são usados ​​em sua fabricação e também não há suplementos vitamínicos e minerais.

De acordo com as opiniões dos criadores e conselhos veterinários, produtos de origem animal são preferíveis. Royal Canin, Hill's, Matisse e outros feeds premium.

Opções baratas, amplamente representadas em qualquer ponto de venda, - Sheba, Kitekat e Whiskas indesejável, seu valor nutricional é baixo e a composição nem sempre é "transparente".

Ao mudar de alimentos naturais para alimentos prontos ou mudar de fabricante, é importante observar o princípio da gradualidade: novos alimentos são administrados a partir de doses baixas (não mais de 30%), para uma substituição completa, leva cerca de uma semana.

Para gatinhos

Os filhotes de alimentação devem receber atenção especial, pois a saúde do seu animal de estimação, seu pleno crescimento e desenvolvimento, depende muito dele. Até 3 meses, o principal alimento é o leite materno, embora a partir dos 1,5 meses de idade você possa entrar na dieta laticínios com baixo teor de gordura, carne desfiada e cereais cozidos em pequenas porções.

Seria útil perguntar primeiro ao criador qual o menu seguido pelo gatinho Escocês-Reto, e é melhor usar os mesmos produtos após a compra, uma vez que mudanças abruptas na ração de alimentação provavelmente levarão à indigestão do estômago do gatinho.

A consistência da comida oferecida deve ser líquida para que o jovem escocês possa facilmente levá-la. Ou seja, os cereais não devem ser cozidos, o que eles são cozidos para gatos adultos, mas líquidos, e quanto mais finos o purê, melhor.

Alimentos prontos já contêm todos os elementos nutricionais necessários, e os defensores da “naturalka” precisarão equilibrar a nutrição do filhote com a inclusão adicional de complexos vitamínicos. Tenha em mente que as doses devem corresponder estritamente à idade do animal e ao estado de saúde.

Independentemente de quais vitaminas você preferir, a dieta do gatinho deve certamente incluir óleo de peixe - é extremamente útil para o crescimento escocês, porque é uma rica fonte de ômega, vitamina D e A.

Se você está testando um novo produto na dieta, então você deve começar com as menores doses - intolerância individual não foi cancelada, portanto, qualquer novo suplemento pode causar alergias ao bebê.

No início, o gatinho pode se recusar a comer alimentos sólidos, os bebês costumam brincar com pedaços de comida - isso não deve incomodá-lo, logo os animais vão se acostumar com isso e começar a usá-los para o seu propósito.

Aos 5 meses de idade, os filhotes são alimentados 5 vezes ao dia, ao chegar aos 9 meses, são transferidos para 4 refeições, e no ano os filhotes são comidos, como animais adultos - 2 a 3 vezes ao dia.

Peculiaridades da dieta de animais castrados e esterilizados

Após a esterilização e a castração, os escoceses costumam ser propensos à obesidade. A razão para isso é o desequilíbrio hormonal que ocorre após a cirurgia. Para evitar conseqüências desagradáveis, é desejável reduzir a quantidade de comida oferecida ao animal, mas ao mesmo tempo, o número de alimentações, ao contrário, aumenta. Ou seja, o princípio aqui é simples - você precisa se alimentar com freqüência, mas em pequenas porções. Uma vez por mês, você precisa realizar testes sobre a condição do animal de estimação - para isso, o gato é acariciado nas laterais: se você puder encontrar os ossos, a condição é satisfatória.

Ao alimentar um gato castrado ou um gato esterilizado com produtos naturais, existem algumas sutilezas:

  • alimentos ricos em fibras devem ser incluídos na dieta;
  • é melhor excluir completamente o peixe da dieta, ele contém muito fósforo e magnésio, que, em combinação com um estilo de vida passivo e distúrbios hormonais, muitas vezes causa urolitíase;
  • de carne apenas frango, coelho e carne são adequados para consumo;
  • cereais devem estar presentes na dieta, é desejável adicionar um pouco de carne para adicionar sabor;
  • É muito importante fornecer o animal com vitaminas, para isso eles precisam oferecer legumes picados frescos, bem como grãos germinados;
  • gatos como um caldo sem gordura;
  • ao escolher feeds prontos, escolha produtos marcados como "para animais castrados";
  • em tal condição, é preferível que um animal forneça alimentos líquidos em vez de alimentos secos.

Em geral, apesar de algumas peculiaridades da alimentação, não devemos esquecer que os gatos, após a castração e a esterilização, devem permanecer alegres e ativos, por isso ainda precisam prestar muita atenção, brincar com eles e comprar brinquedos. Então seu escocês sempre permanecerá em excelente forma física.

Como alimentar gatos grávidas e lactantes?

Atenção separada merece a preparação da dieta ideal para futuros e mães de enfermagem. Durante este período, os animais precisam de muito mais comida e proteínas, vitaminas e minerais que vêm com ela. É por isso que a qualidade da alimentação nesse momento é extremamente importante. No entanto, você deve evitar um aumento do tamanho da porção, uma vez que o estômago de uma gata grávida não aumenta, portanto, a capacidade de digerir grandes quantidades de alimento não é adquirida.

Ao cuidar de um gato escocês prenhe, você deve seguir várias regras.

  • É proibido dar peixe. É melhor incluir fígado (frango ou carne) no menu.
  • É importante fornecer um gato com alimentos contendo cálcio. Isso é queijo, queijo cottage baixo teor de gordura ou ryazhenka. Deve ser adicionado à droga de alimentação "Calceks", bem como farinha de carne e ossos.
  • É muito importante fornecer um gato grávida com acesso constante a água limpa, especialmente se ela for alimentada com ração seca.
  • Você não pode mudar drasticamente a dieta do animal. Se antes da gravidez o gato se alimentou com alimentações prontas, então não deve modificá-los para "naturalku" - uma modificação aguda no tipo de comida não beneficiará o animal.

No entanto, você pode traduzir o xadrez em uma composição especializada para gatos grávidas e lactantes do mesmo fabricante ao qual ela estava acostumada. Geralmente inclui mais calorias, vitaminas e outros nutrientes, garantindo o pleno desenvolvimento dos filhotes no útero e mantendo a saúde e o vigor da mãe. Assim, ao receber a mesma quantidade de alimento, o animal terá muito mais força e energia para carregar gatinhos saudáveis.

Algumas semanas antes do parto, a quantidade de comida é reduzida em cerca de um quarto - é importante que os gatinhos não ganhem muito peso. Caso contrário, existe o risco de complicações durante o parto.

Alguns dias antes de dar à luz, o gato começa a recusar a comida oferecida. Não há necessidade de se preocupar - este é um fenômeno completamente normal, não o force a comer, apenas forneça descanso e prepare tudo o que for necessário para o nascimento dos bebês.

Após o nascimento, a jovem mãe também muitas vezes não tem apetite. Normalmente, a razão para isso é que ela come a última - não a deixe comer mais do que três, pois isso pode causar diarréia.

Durante a lactação, o apetite do animal aumenta dramaticamente, porque ele precisa fornecer energia vital não apenas para si, mas também para seus filhos. Ao formar a dieta do gato neste momento, você precisa levar em conta o peso dos gatinhos e seu número na ninhada.

À medida que os bezerros vão para a comida sólida, o gato come frequentemente os mesmos alimentos que são oferecidos aos seus filhotes - isto acontece ao nível dos instintos, uma vez que consumir a mesma comida torna o leite mais fácil para os gatinhos comerem.

Como regra geral, durante o período de alimentação, o escocês perde peso e rapidamente chega à forma que tinha antes da gravidez. Certifique-se de garantir que ela não tenha exaustão. Se você perceber que o peso de uma mamãe jovem está abaixo do normal, então você deve oferecer mais alimentos altamente calóricos ou usar alimentos prontos para os gatinhos.

Como alimentar os gatinhos escoceses, veja o próximo vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento