Scottish Straight Cats: descrição da raça, tipos de cores e conteúdo
Os gatos escoceses são criaturas incrivelmente amigáveis, positivas e fofas. Eles se dão bem com as pessoas e se tornam amigos leais.
O Straights escocês é uma das subespécies da raça dos gatos escoceses. Às vezes são comparados com os britânicos, isso porque representantes dos ingleses e dos escoceses escoceses foram criados para se reproduzir.
História da origem
A história desta raça começa com a dobra do gato escocês Suzy. Ela nasceu com um distúrbio genético, por causa do qual suas orelhas foram pressionadas na cabeça. Este gene defeituoso foi transmitido para alguns gatinhos de sua ninhada. A história da raça Scottish Fold começou com eles. Mas os filhotes, nascidos com orelhas retas, deram à luz a raça Scottish Straight. No entanto, gatinhos heteros por muito tempo não interessaram criadores.
O ímpeto para o desenvolvimento da raça dos escoceses de cara reta foi dado em 1975, quando um estudo foi publicado sobre como e com quem é certo tecer as dobras escocesas. O fato é que, se você tricotar dois representantes de orelhas, os gatinhos nasceram fracos e doloridos, mas se você os tricotar com escoceses retos ou britânicos, os gatinhos pareceriam saudáveis. E para fortalecer os genes da Scottish Straight, eles, por sua vez, foram tricotados com representantes da raça britânica.
Uma nova etapa no desenvolvimento da raça veio com o advento dos escoceses lop-eared e de linha reta na América. Foram realizados trabalhos sobre a remoção de parâmetros estáveis e as qualidades de seus representantes. Estreito escocês havia tricotado com um gato americano de tamanho médio. Assim, duas subespécies de escoceses de orelha reta apareceram.
Interessante que Para se inscrever, como raça separada, o Scottish Straight começou apenas em 2004, antes de serem atribuídos à raça britânica. E apesar de terem sido reconhecidos por uma raça separada de nenhuma forma todas as associações e organizações internacionais, O Straights escocês pode participar em exposições internacionais com o código SFS71.
O desenvolvimento da raça não parou por aí. E agora o trabalho está em andamento para mudar os parâmetros de seus representantes, é claro, dentro da estrutura estabelecida.
Descrição
Representantes dos Scottish Straights são divididos em:
- em cabelos compridos (Highland Straight, às vezes isolado como uma raça separada);
- shorthair
Representantes de cada raça registrada têm seus próprios parâmetros fixos registrados pelo WCF. Para o Scottish Straights, os seguintes indicadores são considerados fixos.
- A cabeça é de forma redonda elegante. Orelhas levemente pontudas são bem separadas (em gatinhos, 2-3 dedos de um adulto são colocados entre eles e 3-5 dedos em adultos).
- O focinho é oval e ligeiramente achatado. Sequências escocesas têm grandes bochechas de hamster e longos bigodes. Os olhos devem ser grandes. Os escoceses de orelhas direitas têm um nariz pequeno e ligeiramente arrebitado, enquanto os representantes americanos têm um nariz mais largo e comprido (o resultado do cruzamento com um gato americano). Mais recentemente, representantes da raça com um nariz grande e comprido, pouco característico dos escoceses, foram registrados. Por causa da estrutura especial do focinho, parece que os escoceses estão sempre sorrindo.
- A cabeça está posicionada em um pescoço curto e poderoso.. Por causa da densidade da lã, parece que não há pescoço, e a cabeça está ligada diretamente ao corpo.
- O corpo não é muito comprido, mas forte e musculoso.. A frente e a traseira são aproximadamente as mesmas em largura e volume.
- As patas não são longas e muito fortes. Almofadas pequenas. Dedos firmemente pressionados um ao outro.
- A cauda é longa e flexível.
- A lã escocesa é grossa o suficiente. Seu comprimento depende do tipo de raça. Representantes de cabelos compridos formam uma espécie de “colar” ao redor do pescoço e “calças” em suas pernas. Ao toque, os gatos são muito moles. Alguns comparam a suavidade da lã com o plush.
A cor dos Scottish Straights é muito diversificada. Esta raça tem mais de 25 tons de cor da pelagem. Aqui estão os mais comuns:
- branco puro;
- branco com manchas pretas e vermelhas;
- branco com um tom dourado;
- ruiva;
- cor de areia pura;
- cor de areia com listras mais escuras;
- cor sombreada (sub-camada leve e pontas);
- creme;
- esfumaçado
- mármore;
- cor preta;
- fumaça preta;
- preto intercalado com outras cores;
- cinza puro;
- cinza com listras mais escuras.
Curiosamente, os escoceses, em vez do ronronar usual, soam como um rangido silencioso.
Traços de caráter
Personagem é uma das características importantes desta raça. Os gatos são muito carinhosos, calmos e absolutamente não vingativos. Mesmo quando são transportados para um novo lugar, eles permanecem calmos e obedientes. Eles não são agressivos, o que lhes permite começar em lares com crianças pequenas. Representantes desta raça são muito sociáveis e sociáveis. Houve casos em que os gatos que convivem com pessoas desde a infância adotaram o modo de vida humano, os hábitos e até a entonação em suas vozes.
Straights escoceses preferem ser amigos para seus mestres. Eles não toleram carícias excessivas, não gostam de ser espremidos ou forçados em suas mãos. Ho enquanto eles gostam muito de se colocar nas mãos dos donos. Eles se apegam à pessoa e perdem, se não for longa.
Os escoceses não exigem atenção especial para si mesmos. Embora gosta muito de brincar e passar tempo com os proprietários. Eles são facilmente treinados e treinados. Mas você não deve esperar deles ações que não são típicas para gatos. Muito para treinar habilidades médias e pessoais do animal.
Outra característica marcante dos personagens da Scottish Straight é que eles estabelecem relações amigáveis com todos os membros da família, enquanto o animal de estimação escolhe apenas uma pessoa para o principal.
Uma das características que são observadas no Scottish Straights é a importância. Obsessividade e brincadeiras desnecessárias que eles consideram abaixo de sua dignidade. Mas, ao mesmo tempo, as retas são animais muito sensíveis e responsivos. Se o gato achar que alguém precisa da ajuda dele, ele aparecerá imediatamente. E se o dono estiver em estado de irritação, ele tentará não ser pego.
Mas não pense que esses animais não podem se proteger. Se eles forem incorretamente induzidos ou importunados com atenção excessiva (e também se a criança decidir brincar com a cauda do gato), então eles mostrarão o caráter sem nenhum problema. Não se esqueça que os gatos (mesmo domésticos) ainda são predadores.
Como outras raças, Escoceses retos sabem como caçar ratos. No entanto, se o amiguinho nunca caçou, e a gata mãe não o ensinou, então provavelmente ele tratará o camundongo como um brinquedo.
Vários fatores podem influenciar a natureza e o comportamento de um animal.
- A presença e comportamento das crianças na casa. Se o animal estiver constantemente incomodando, ele crescerá e será agressivo. Muito provavelmente, o gato será difícil de fazer contato.
- A presença de outros animais na casa. Isto é especialmente importante se, além do gato, um cão ou outro gato viver na casa. Straights escoceses preferem construir boas relações com todos os animais, mas no caso de um cão ou outro gato, isso dependerá do seu comportamento.Além disso, o fato de concorrência para a atenção dos proprietários será adicionado.
- A atmosfera da casa. Straights escoceses amam paz e conforto. Se houver sempre muitos convidados na casa ou os proprietários não se esforçam para manter a ordem, o animal ficará desconfortável.
- Brinquedos Os criadores dizem que aqueles gatinhos que tiveram brinquedos suficientes crescem mais e não são propensos à glutonaria. Isso também é importante porque o gatinho aprende o mundo através do jogo e estimula suas capacidades e habilidades.
- Esterilização Os animais que passaram por esse procedimento tornam-se mais calmos e preguiçosos.
Pontos fortes e fracos
Do acima exposto, as seguintes conclusões positivas podem ser feitas:
- estas são criaturas muito abertas e amigáveis;
- sempre será interessante com eles;
- eles são independentes, mas não ignoram os donos;
- Outra qualidade pode ser distinguida pelo fato de que é fácil de realizar com eles em competições e exposições.
Mas mesmo essas criaturas fofas têm suas desvantagens. Listamos os principais.
- Caráter e caprichos. Se eles não gostam de algo, você definitivamente saberá sobre isso.
- Sociabilidade excessiva. Eles gostam de acompanhar suas ações com vários “mouros” e “miados”. Alguns acreditam que é assim que atraem a atenção do proprietário.
- E sim eles amam ser o centro das atenções.
- Alguns proprietários notaram apego excessivo do animal. Gatos literalmente não se afastaram deles.
- Não gosto de entrar em contato com estranhosmas eles não mostram agressividade.
- Teimosia. Se a Scottish Straight queria algo, ele vai conseguir.
Quantos anos vive?
Straights escoceses vivem aproximadamente o mesmo que outros gatos. Sua vida útil é de 15 anos, embora muitas vezes existam indivíduos que vivem com 20 anos ou mais. Na natureza ou na rua, a expectativa de vida é reduzida para 5-7 anos. O tempo de vida dos gatos domésticos é devido a uma série de características da raça.
- Os escoceses tendem a desenvolver problemas ósseos. Por causa disso, os gatos na idade adulta podem começar a machucar suas patas.
- Problemas com tecido cartilaginoso. Também se manifesta com a idade. Isso é uma consequência do fato de que um dos pais do gatinho tem um distúrbio genético associado especificamente ao tecido cartilaginoso.
- Sequências escocesas são propensas à obesidade. Nesta doença, o animal se torna menos móvel, muitas vezes tem problemas com o trato gastrointestinal.
- O ponto fraco de um animal de estimação pode ser seus ouvidos. Se você não realizar a limpeza regular, haverá contaminação excessiva e até mesmo úlceras.
- Uma vez que os gatos polem o pêlo com as línguas, o excesso de maciez causa problemas no trato gastrointestinal.
Para prolongar a vida de um animal de estimação, você precisa seguir algumas regras.
- As refeições devem ser equilibradas. É aconselhável alimentar o animal de estimação ao mesmo tempo.
- A vacinação deve ser oportuna. Mesmo que o animal não saia de casa, ele pode pegar a infecção com roupas de rua e sapatos dos donos.
- Caminhadas periódicas. Eles vão ajudar o animal a se manter em boa forma.
- Aproximadamente 2-3 vezes por mês você precisa executar procedimentos higiênicos. Eles incluem escovar as orelhas e pentear o cabelo.
- Um gatinho deve ter brinquedos suficientes para que o interesse em jogos ao ar livre não seja perdido.
Condições de manutenção do animal de estimação
A tarefa do proprietário é cuidar da criação de todas as condições necessárias para manter um animal de estimação. Isso requer cuidar da vacinação oportuna, nutrição adequada, acasalamento oportuno, cuidados adequados e preparação das instalações para o aparecimento de um animal de estimação.
É mais difícil cuidar de um gatinho do que de um adulto. Isto é devido ao fato de que o gatinho requer mais atenção e é mais suscetível a doenças. Além disso, o processo de desenvolvimento do corpo pode ser uma fonte de má saúde animal.
Não se esqueça que muito no desenvolvimento do animal de estimação depende do proprietário. A principal tarefa do proprietário deve ser garantir uma vida segura, calma e confortável ao animal de estimação.
Imediatamente após a aquisição de um animal de estimação, ele deve ser mostrado ao veterinário. Um profissional poderá contar sobre as características individuais de um pequeno amigo e fazer um cronograma para tomar as drogas e vacinas necessárias.
Para evitar o desenvolvimento das doenças mais perigosas, você precisa ser vacinado. Eles começam a fazer por 8 semanas de um gatinho. Considerando que os gatinhos são retirados da gata mãe somente às 8-10 semanas, as vacinas são dadas dentro de alguns dias após a compra do animal de estimação.
Todas as vacinas são divididas em obrigatórias e recomendadas. Recomenda-se a vacinação contra a raiva (para gatos que saem dela é obrigatório) e leucemia. A vacinação contra a leucemia executa-se duas vezes: a primeira vez na semana 8, o segundo - na semana 12 da vida de um gatinho. Mas a vacinação anti-rábica não é recomendada para um gatinho com menos de 6 meses. Nos anos seguintes, recomenda-se vacinar um animal de estimação uma vez por ano. As vacinas obrigatórias incluem a vacinação: para panleucopenia, calicivirose, clamídia e rinotraqueíte. Todas as vacinas, exceto a clamídia, são realizadas na semana 8 e 12. As vacinas para clamídia são feitas na 16ª e 18ª semana de vida do animal. Nos anos subsequentes, todas as vacinas são administradas uma vez por ano.
Particular atenção deve ser dada às regras de higiene. Para gatos adultos e gatinhos, eles são ligeiramente diferentes.
Enquanto o corpo do gatinho não estiver totalmente fortalecido, mais atenção deve ser dada à limpeza dos itens com os quais ele entra em contato. Isso se aplica principalmente aos proprietários de roupas de rua e sapatos. Recomenda-se não deixar o pet à porta aberta e lavar o chão no corredor com a adição de um desinfetante.
Bandejas de vaso sanitário devem ser cuidadosamente tratadas. O enchedor deve ser renovado a cada vez, sempre limpando completamente o material usado, após o qual a bandeja deve ser enxaguada com água morna. Cerca de uma vez a cada 3-4 dias gatinhos devem ser tratados com solução desinfetante. Após a limpeza, a bandeja deve ser seca e preenchida novamente com material de enchimento.
Se o gatinho nasceu fraco, então você pode dar drogas imunoestimulantes ou antivirais. Para escolher um medicamento adequado, você precisa consultar um veterinário.
Outro perigo para os gatos são vermes. Eles vivem no corpo de quase todos os indivíduos. Se um gato hetero é saudável e forte, então os parasitas não têm a oportunidade de se desenvolver, mas quando o corpo está enfraquecido, os vermes podem entrar no trato gastrointestinal, onde se desenvolverão. E mesmo que os parasitas não causem danos sérios ao corpo, eles ainda se tornam a causa de doenças. O enfraquecimento do corpo do animal de estimação pode ser desencadeado por estresse, doença, estro, gravidez.
Um sinal característico da aparência e do desenvolvimento dos vermes é o vômito (é claro, se o corpo do gato não rejeitar lã ou outros objetos estranhos) ou tosse (sem os outros sinais indicando um resfriado).
Cheques para a presença de larvas de parasitas do animal de estimação no corpo do animal de estimação são realizadas a cada 6 meses. Se eles foram descobertos, o veterinário é prescrito um curso de tratamento - geralmente é de 21 dias - após o qual uma segunda verificação é realizada. A desinfecção de todos os objetos com os quais o animal entrou em contato (brinquedos, seu leito, etc.) torna-se outra medida necessária.
Além disso, existem doenças causadas pelo desenvolvimento natural do corpo. Por exemplo, febre e letargia geral durante a troca de dentes.
Alguns proprietários precisam cortar os malmequeres de seus animais de estimação. Isso não pode ser feito antes de 6 meses. E no processo de garras de recorte não pode afetar a parte rosada. Danos à parte da garra que tem capilares podem fazer com que o animal não se sinta bem. É necessário executar este procedimento com garras especiais, podem comprar-se em lojas especializadas. Antes do procedimento, o alicate deve ser higienizado para não infectar acidentalmente a infecção.
Higiene também é muito importante.. O fato é que os escoceses têm uma pelagem muito espessa e muitas vezes coberta de subpêlo. Para tornar mais fácil para o animal lamber o pêlo, os donos precisam pentear periodicamente o pêlo com um pente de gato especial.. Este processo pode ser uma espécie de comunicação agradável com o seu animal de estimação.
O que alimentar?
Existem várias opções de energia para o Scottish Straights.
- Refeições prontas. Até o momento, as lojas apresentam um grande número de opções para mixagens prontas. Os fabricantes fazem um menu para animais de estimação com base em todas as substâncias e vitaminas necessárias. No entanto, vale a pena notar que, além disso, alguns fabricantes podem adicionar substâncias que causam dependência. Se um animal de estimação ingerir tal alimento por muito tempo, com o tempo, nada mais será feito.
- Comida caseira. Consiste em preparar para os pratos individuais de estimação com as próprias mãos. Esta é a melhor opção para gatinhos. No entanto, requer muito tempo livre.
- Menu combinado. Implica uma mistura de comida comprada e caseira.
A escolha do tipo de alimento depende de três fatores:
- o tempo que os proprietários podem dedicar à cozinha;
- saúde animal de estimação;
- o que a besta costumava comer.
Vamos examinar mais detalhadamente que cada tipo de comida é diferente.
Para criar um cardápio natural, você precisará estudar a literatura sobre as vitaminas que um amiguinho precisa. Normalmente no menu natural incluem legumes cozidos no vapor ou crus, peixe, ovos, produtos lácteos, carne de frango, miudezas, cereais e cereais. Como os gatos ainda são predadores, carne e proteína devem formar a base de sua nutrição (é necessário fortalecer o esqueleto).
O alimento acabado pode ser dividido em seco e molhado (alimentação em sacos). E pela qualidade eles são divididos:
- feed premium;
- classe super premium;
- classe econômica.
Como os escoceses são muito receptivos à composição dos alimentos, a alimentação da classe econômica não funcionará para eles. Eles podem ser usados uma vez, para uma variedade de alimentos.
Straights escoceses são recomendados para alimentar não inferior ao prémio. Sua composição não tem enchimentos prejudiciais. A comida super premium é adequada para animais de estimação com problemas gastrointestinais.
Para manter o corpo de um animal de estimação, é necessário complementar sua nutrição com complexos vitamínicos. Eles são vendidos em clínicas veterinárias ou farmácias. Existem complexos vitamínicos criados especificamente para a raça escocesa. Nesta questão não há diferença entre os representantes da raça lop-eared e straight-eared da raça Além disso, é necessário crescer na grama de gato especial de peitoril da janela. Sementes desta erva são vendidas em lojas de animais. Isto permitirá que o animal consiga sempre vitaminas frescas. Não é necessário alimentar a grama de estimação cultivada na rua, pois as hastes podem ser larvas de parasitas.
Atenção especial deve ser dada à água potável. Um animal de estimação deve sempre ter acesso a ele. Você pode derramar água em uma tigela ou um bebedor especial. Muitos animais de estimação preferem beber água da torneira. Além disso, representantes da raça Scottish Straight são celebrados por seu amor pelo chá resfriado.
Criação de animais
Criando gatinhos é uma atividade agradável, permitindo que você participe do fortalecimento desta raça.
A puberdade de um gato de cara reta cai no 7º ao 9º mês. No entanto, o primeiro acasalamento é recomendado não antes de um ano e de três a quatro meses. Neste ponto, o gato está pronto para se tornar uma mãe. Se você se apressar com o primeiro visceral, pode levar a trauma psicológico do gato, a perda de descendentes.
O primeiro acasalamento é realizado no momento do 2-3 estro. O número de vazamentos por ano pode ser diferente. Os especialistas observam que gatos com pedigree têm muito menos gatos do que representantes de raças mistas. O termo de estro para cada indivíduo é individual, mas em média é de 4 a 6 dias. Como também existem gatos “primitivos” que estão prontos para a maternidade antes da idade de um ano, os especialistas introduziram o indicador ideal de prontidão para o gato.Este indicador é definido como a realização de um peso de gato de 3 kg.
Curiosamente, alguns sistemas de registro não registram como filhotes com pedigree nascidos de um gato que não atingiu um ano de idade.
Determinar o período de cio em um gato é bastante simples. Há vários sinais pelos quais se pode reconhecer sua prontidão para a maternidade.
- Vai gritar. Desta forma, o gato vai chamar o "cavalheiro". Ao contrário da crença popular, nem sempre aparece. No primeiro cio, o gato pode permanecer completamente calmo.
- Mude os hábitos. Por exemplo, ele vai começar a rolar no chão, deitado no chão e pisando no chão com as patas traseiras.
- Pode começar a marcar território. Isso acontece quando ela ficou sem um gato por várias vezes seguidas. Deste modo, o gato procurará indicar sua presença para “cavalheiros” em potencial.
- Durante esse período, o gato fica relaxado. Mesmo os indivíduos mais agressivos durante o calor se deixam levar.
Ignorar o estro pode levar a sérias conseqüências: além de coisas estragadas, é repleto de doenças que o estresse pode provocar.
Para os descendentes com parâmetros que atendem ao padrão, você deve aderir às regras estabelecidas pelo WFS (World Cat Federation).
Knitting Scottish Straight é realizado com dobras escocesas. Um animal de estimação pertencente à raça Scottish Straight-Eared pode ser associado com a versão americana desta raça. Com representantes da raça britânica, o acasalamento é proibido.
Para lindos filhos, você precisa selecionar pessoas com cores semelhantes. Por exemplo, um bom resultado é obtido a partir do acasalamento de indivíduos cor de areia e tartaruga. Mas experimentos com indivíduos de tons completamente diferentes (por exemplo, ouro e prata) geralmente acabam mal. Os gatinhos nascem com cor não uniforme ou olhos de duas cores. Como a maioria dos compradores escolhe um animal de estimação por razões estéticas, esses gatinhos serão difíceis de implementar.
Antes de enviar o seu favorito para tricotar, você precisa perguntar aos proprietários do "Chevalier" todos os testes necessários, bem como certificados de vacinação. Não é necessário que aconteça a um gato com um gato, se as suas “senhoras” passarem pela “correia transportadora”, já que os gatos também têm doenças sexualmente transmissíveis. Mesmo se o gato estivesse saudável na hora de todos os testes, ele poderia pegar algo de uma de suas "damas".
Após o acasalamento, você precisa mudar o poder do seu animal de estimação. É necessário adicionar mais produtos lácteos, vitaminas e carne.
Quanto anda uma gata grávida?
O período de gestação de um gato é de cerca de 9 semanas (56 a 64 dias). Apenas um médico qualificado após 3 semanas pode determinar o fato da gravidez. No entanto, o proprietário deve prestar atenção a possíveis alterações no comportamento. O gato vai ser mais preguiçoso, vai muitas vezes visitar a bandeja, ela pode ter uma manifestação de toxicosis.
Atenção especial deve ser dada ao local onde o gato pode dar à luz. Para determinar a aproximação do momento do nascimento de gatinhos pode ser nos seguintes fundamentos:
- o gato fica inquieto, se recusa a comer, lambe muito, muitas vezes respira e bebe muito;
- Em 2-3 dias, o gato instala-se no local que escolheu para o parto e não o deixa mais.
Normalmente, o gato é capaz de lidar sozinho, mas se você perceber que o sangramento começou ou a entrega está atrasada, convide um veterinário.
Existe também um falso estado de gravidez. Por via de regra, isto é o resultado do fracasso hormonal. Para determinar com certeza que a gravidez é falsa, você precisa mostrar seu animal ao veterinário.
Apelidos populares
Nomes para meninas:
- por status das pessoas mais altas: Senhora, Marquês, Condessa, Princesa, Viscondessa, Rainha;
- nomes de personagens literários: Hermione, Ginevra, Lavanda, Meia Lua, Joe, Minerva, Lucy, Susan, Teloni, Cassandra, Lírio, Glozel, Ashart, Betty, Gale, Judis;
- Nomes dos filmes: Elizabeth, Jane, Catherine, Elizabeth, Gertrudes, Arya, Anna, Emma, Macbeth, Kitnis, Louise, Josefina, Alice, Escarlate, Tess, Santo, Becky, Nancy, Shirley, Eliza, Maria, Lisabeth, Lizale, Dorothy, Matilda, Judy, Clarissa;
- apenas nomes bonitos para gatos: Berta, Sayuri, Masai, Verik, Rosa, Kama, Neely, Terry, Patchet, Amelie, Agipa, Stephanie, Roness, Clio, Gaia, Ida, Shirley, Zara, Vesta, Lana, Noor, Fathi, Della, Samia, Adelaide, Astra, Verginia, Beatrice, Vassa, Virgínia, Sherl, Charly;
- apelidos incomuns para gatos: Água-marinha, Pérola de Aslan, Artemis, Dafne, Ornel, Simon, Amelia, Verik, Jasmine; Aurora, Diana Audrey, Maio, Farah, Greta, Lavia, Onett, Rania, Levi, Lada, Melodia, Amazônia, Ldinka, Musa, Hebe, Giselle, Augusta, Vasilisa, Isolda, Andrômeda, Evredika
Nomes masculinos:
- nome incomum para um gato: Apis, Ajib, Aihi, Gliss, Xenônio, Alvo, Avalon, Genghis Khan, Bersek, Lázaro, Lyubomir, Viking, Ambrose, Preto, Brie, Amigo, Charlie, Yudvig, Baco, Vissarion, Robinson, Amur, Dragão;
- Nomes relacionados à literatura: Bruno, Sirius, Digori, Orey, Rolan, Aslan, Leão, Martel, Hermes, Gordiy, Oracle, Hélios, Ichthyander, Attill, Hades;
- apenas nomes bonitos: Archie, Marx, Amaris, Gogh, Goshan, Cameron, Albert, Filch, Adão, Esfinge, Agostinho, Asterix, Pechorin;
- por status das pessoas mais altas: Marquês, Senor, Conde, Príncipe, Imperador, Barão;
- Apelidos engraçados: Scotch, Oitava, Schubert, Drachun, Jedi, Jacuzzi, Vals, Webster, Yerofey, Viking, Citrino, Baton, Neo, Dylan, Jingo, Avarento, Zhuzhik;
- nomes de gatos por sua cor: Snowball, Loiro, Jovem, Pêssego, Garfield, Vermelho, Ouro, Belize, Cinzento, Archie, Nuvem, Árctico, Monte de neve, Inverno, Arco-Íris, Fumo.
Grandes idéias serão coletadas para a escolha do nome de toda a família.
Comentários do proprietário
A maioria dos proprietários afirma que os representantes desta raça são muito inteligentes e fáceis de educar. Os Straights escoceses são resistentes ao stress, não agressivos, gostam muito de atenção. Alguns proprietários perceberam a inteligibilidade dos alimentos e a dificuldade com as patas e estômago na infância.
Ao mesmo tempo, a Internet está repleta de comentários sobre a natureza intolerável dos animais. Note-se que os gatinhos gostam de rasgar papel de parede e móveis. Por causa da natureza egoísta da carícia dos proprietários para outros animais de estimação percebem muito desaprovadora.
Tudo sobre esta raça de gatos, veja o seguinte vídeo.