O gato na casa é um anti-depressivo maravilhoso, e ainda mais quando é um sol ruivo na forma de um peluche escocês bonito. É sempre agradável olhar para ela, acariciá-la, brincar. Para fazer um amigo tão maravilhoso, você precisa saber o que ele é. Qual é a sua aparência, caráter e qual é o conteúdo dos gatos escoceses vermelhos?
Escolhendo um gatinho
Os gatos escoceses têm uma grande variedade de cores, a escolha é muito grande e cada um deles à sua maneira é agradável e bonito. Mas se a decisão já foi tomada, e será um gato escocês vermelho, resta decidir se será direto ou não. Em uma ninhada, ambos estão geralmente presentes. A raça escocesa está se tornando cada vez mais popular devido à sua aparência atraente - é um rosto redondo, grandes olhos expressivos, um pêlo macio e macio.
Se o gatinho estiver de orelhas cruzadas, as pontas das orelhas estão levemente dobradas para baixo, por isso são pressionadas na cabeça. Gatinhos são geralmente muito inteligentes, facilmente acostumados com a bandeja, arranhando posts. Além disso, o gato ensina a criança todas essas complexidades. É melhor levar um gatinho com dois ou três meses de idade. Até esta idade, eles ficarão mais fortes, adquirirão todas as habilidades e estarão prontos para uma vida independente.
A cor do gatinho vermelho pode diferir na sombra - estar mais perto do vermelho, laranja e ouro. Além disso, o padrão pode estar na forma de listras ou pontos.
Escolhendo um gatinho, você precisa prestar atenção ao fato de que ele tinha um belo casaco sem carecas, seus olhos não rasgavam, e o próprio garoto estava se movendo e brincalhão.
Pegando um nome de animal de estimação terá que se concentrar no clube em que o gatinho é comprado. Geralmente há alguma contabilidade. E para que os documentos cumpram os requisitos, o clube oferecerá uma carta com a qual o nome do animal deve começar. Mas se não houver tais restrições, você poderá ativar a fantasia e escolher um apelido a seu critério.
Um pequeno animal de estimação deve rapidamente se acostumar com a nova casa, e para isso você precisa criar um nome sonoro brilhante para que ele responda a ele. Um apelido para um garoto pode ser comum e fofo, por exemplo, Ryzhik, Peach, Knop, Syoma, Yasha. E você pode inventar algo original - Richard, Marcus, Billy, Teddy. A garota pode ser chamada Martha, Zuja, Cindy, Sheila, Angie. Um apelido pode ser qualquer, contanto que seja fácil de pronunciar, e o animal respondesse a ele.
Traços de caráter
Os escoceses, incluindo os ruivos, distinguem-se pelo seu intelecto, recordam facilmente tudo o que o mestre lhes ensina, onde pertencem as taças, o tabuleiro, o raspador e outros acessórios. A natureza de um tal independente bonito. Apenas gosto de levá-lo em seus braços quando quiser, é improvável que tenha sucesso. Ele decidirá quando vir ao seu mestre. Os escoceses vermelhos estão vinculados ao proprietário. E mesmo que eles não gostem de se sentar em suas mãos com freqüência, eles devem ir ao local onde o dono está sentado, deitarem um ao lado do outro. Frequentemente ronronam, especialmente quando estão arranhados atrás da orelha ou no pescoço.
Na ausência do dono, eles geralmente dormem, escolhendo um lugar por conta própria, e quando ele chega em casa, eles o encontram na porta.
Animais de pelúcia são muito curiosos, e quando chega a hora dos jogos, eles podem ser vistos em qualquer lugar. - no armário mais alto, estante, na mesa. Portanto, um gato avaliará com precisão os complexos de jogos com todos os tipos de adaptações e passará o tempo lá.
Uma característica distintiva é o desejo de se esconder. Portanto, você não deve se surpreender se um gatinho ou até mesmo um gato adulto quiser “empacotar” dentro de um saco ou embrulhar um cobertor, se esconder em uma gaveta em uma cômoda ou em uma prateleira do armário. Se um gato ou uma cesta for comprada para um gato, ele estará escondido lá com prazer.
Os escoceses vermelhos raramente mostram agressividade, se não especificamente irritados. Eles se dão bem com outros animais, eles podem brincar com eles, embora a princípio possa levar algum tempo para se adaptar. Por exemplo, se um pequeno filhote aparecer de repente na casa depois que o gato se acostumar a considerar-se o dono da casa.
Deve ser lembrado que É impossível ofender um gato. Não importa o quão bom ele seja, se você o ofender, ele pode se vingar. Mas se você o ama e o trata como um amigo, ele definitivamente irá apreciá-lo. É necessário lembrar-se do humor do animal. Se o gato não está localizado nos jogos, é melhor deixá-lo sozinho e esperar pelo momento certo.
Manutenção e Cuidado
A aparência de camelo peludo na casa significa que você tem que cuidar dele e cuidar dele.
- A primeira coisa que você precisa para ensinar o bebê para a bandeja, se de repente isso não for feito, mãe-gato. O enchimento é desejável para escolher o que estava na casa dos donos de gatos. O bebê se acostumou com o cheiro familiar e será suficiente apenas mostrar-lhe uma vez onde está a bandeja. O toalete do gato deve ser confortável, de modo que quando o gato cresça, possa acomodar confortavelmente lá. Deve ser lavado regularmente, a bandeja deve estar limpa.
Em um gato sujo apenas não se senta e procurará um lugar perto ou em outro lugar.
- Com a alimentação, você precisa decidir imediatamente - se será comida de gato ou comida preparada a partir de produtos comuns. Os veterinários recomendam o uso de alimentos secos premium, suplementando alimentos com alimentos úmidos, mas também caros. Para alimentos secos, o que é recomendado para alimentar os escoceses, pode ser atribuído, por exemplo, "Proplan". Para os gatinhos, há uma papinha de bebê especial com pedaços pequenos, isso se aplica tanto para alimentos úmidos quanto secos. Se você alimentar alimentos caseiros, você terá que cozinhar carne, peixe, frango separadamente, dar produtos lácteos fermentados, legumes.
Carne crua e peixe não devem ser dados. Pode causar várias doenças.
- Um gatinho e um animal adulto devem ser penteados - há escovas diferentes para pelúcia com cabelo mais curto e para cabelos compridos. Este procedimento é obrigatório, uma vez que a lã deve ser bonita e bem cuidada. Caso contrário, o gato pode aparecer esteiras, que terão que cortar. Além disso, o animal precisa aparar regularmente as garras e enxugar os olhos com uma solução normal de camomila ou água fervida, limpar os ouvidos com uma almofada de algodão umedecida com a mesma solução.
- No primeiro ano de vida, o gatinho deve receber todas as vacinas necessárias e depois repetir anualmente. Isso irá proteger o animal de várias doenças. Os escoceses são especialmente suscetíveis a infecções fúngicas.
- Certifique-se de comprar um gatinho imediatamente kogtetochku - vertical ou horizontal, já depende do desejo do dono e dos hábitos do gato. Você pode mostrar o gatinho um gato várias vezes, ele vai entender rapidamente o que é o que. E os móveis estarão sãos e salvos, como outras coisas domésticas. O complexo de casas e jogos também será supérfluo. Eles podem ser comprados na loja e fazer você mesmo.
Sobre os recursos da raça escocesa, veja abaixo.