Representantes da raça Scottish Fold distinguem-se por uma estrutura especial das orelhas, que têm a forma de um triângulo inclinado para a frente e para baixo. De acordo com os padrões, existem muitas variações nas tonalidades de lã dos gatos Scottish Fold. Este artigo irá discutir as características dos gatos com cor vermelha.
História da origem
Acredita-se que os gatos de orelhas caídas foram importados para países europeus da China, onde a raça não era generalizada. Este evento ocorreu no final do século XVIII, embora tais gatos tenham surgido no século XVII. No norte da Europa, o trabalho foi realizado no cruzamento de animais introduzidos com representantes de raças retas, como resultado do qual o gato Scottish Fold foi criado.
Oficialmente, a raça foi reconhecida no final dos anos 60 do século XX. Há outra versão da aparência de Scottish Folds, em que se diz que, embora existissem gatos com orelhas de ganso na China, eles não eram importados para a Europa. Uma menina-gatinho com a mesma aparência extraordinária nasceu no território da Escócia nos anos 60, ela se tornou o principal participante da criação.
Descrição e cor característica
Uma das principais características desta raça são as pontas das orelhas, ligeiramente curvadas para dentro. No entanto, os gatinhos nascem com uma aurícula ereta normal. Somente após três meses a aparência do animal deve mudar.
Se as orelhas forem retas, então o indivíduo pertence a outra espécie da raça - Scottish Straight.
Se você não levar em conta a forma especial das orelhas, as dobras escocesas se assemelham a aparência de gatos de pêlo curto britânico. O corpo dos gatos Scottish Fold é bastante poderoso. As pernas dianteiras e traseiras são tão musculosas quanto o corpo. Quanto ao tamanho do corpo, de acordo com os padrões internacionais, refere-se à média.
A cauda dos gatos é proporcional ao corpo. Geralmente é arredondado e estreito no final. A lã dos gatos Scottish Fold de pequeno comprimento e ao toque se assemelha a um casaco de pele macia e suave. Os cabelos estão apertados um ao outro.
A cabeça dos animais tem uma forma redonda. Os gatos têm mandíbulas bastante poderosas e um queixo forte. Na face do animal não há características grosseiras, e todas as linhas são lisas e arredondadas. As dobras escocesas têm olhos grandes que também são redondos e bem separados. O nariz dos gatos é pequeno e largo.
Quanto às cores, todas as opções de paleta são permitidas. A cor vermelha também pode ser chamada de vermelho ou dourado. A cor da íris em gatos vermelhos vem em tom com o casaco e pode ser laranja brilhante, âmbar ou cobre. Gatos dessa cor merecem amor em todo o mundo.
A popularidade é principalmente devido à aparência incomum e espetacular. Vale a pena notar que as dobras escocesas desta cor são bastante raras, razão pela qual são valorizadas ainda mais.
Acredita-se também que os ruivos desta raça têm o maior nível de inteligência do que os gatos de outras cores.
Caráter e comportamento
As dobras escocesas se distinguem pelo equilíbrio emocional e boa vontade. Gatinhos rapidamente se apegam à pessoa e à casa. Eles são muito brincalhões e se dão bem com as crianças. Animais gostam de sentar em suas mãos, amor carinho e atenção.
Os adultos preferem estar em repouso, em vez de levar um estilo de vida ativo. É fácil ensinar gatos a garra e, portanto, você não pode se preocupar com a segurança dos móveis da casa.Os representantes da raça Scottish Fold possuem características de comportamento.
Fisiologicamente, esses gatos são muito fáceis de ficar em pé nos membros posteriores por um longo tempo. Geralmente eles tomam essa postura quando tentam ver algo interessante pela frente. Muitos representantes da raça gostam de dormir de costas, relembrando essa postura de dormir.
No entanto, deve ser lembrado que independentemente de pertencer à raça, cada gato é individual. Portanto, o animal de estimação pode não corresponder à natureza e ao comportamento das características gerais dos gatos Scottish Fold.
Nas pessoas existem algumas crenças de que a cor dos animais fofos pode dizer algo sobre seu caráter. Gatos de gengibre são considerados impudentes e astutos. Tais animais requerem maior atenção e respeito por si mesmos.
Manutenção e Cuidado
Os gatos Scottish Fold adoram conforto e valorizam o ambiente doméstico. Eles não são destinados a viver fora de casa e não serão capazes de sobreviver por muito tempo na rua. Esses gatos são muito amigáveis e podem fazer amigos com outros animais que moram na casa.
Desde tenra idade, gatinhos são ensinados a uma bandeja, um apelido e um raspador. Também é necessário trazer um animal de estimação para que ele não estrague a propriedade e entenda os comandos mais simples do proprietário. Quanto ao cuidado dos animais, não causará dificuldades.
Normalmente, os próprios gatos monitoram a condição de sua lã, limpam seus olhos e ouvidos e também mastigam a parte esfoliada das unhas. No entanto, isso não significa que os animais não devam ser seguidos. No caso de contaminação das orelhas, elas devem ser cuidadosamente limpas com palitos de algodão.
Apesar do fato de que a lã nos "escoceses" é bastante curta, recomenda-se pentear periodicamente. Para fazer isso, é melhor usar escovas macias ou uma luva especial. O penteado periódico permite remover pêlos em excesso que não foram lambidos pelo gato.
Atenção especial deve ser dada aos dentes do animal de estimação. Muitos gatos domésticos com idade superior a três anos têm problemas com a cavidade oral. Na maioria das vezes isso é devido a alimentação inadequada do animal. Com uma pequena quantidade ou a completa ausência de alimentos sólidos no tártaro do esmalte são formados.
Para evitar problemas com os dentes, você precisa escolher a dieta certa para o animal. Se necessário, limpe a boca do animal de estimação. Isso pode ser feito com um pincel especial e colar.
Alimentação
A nutrição dos "escoceses" vermelhos deve ser equilibrada para que o animal receba a ração diária dos componentes necessários para o corpo. A maior parte da dieta, de um jeito ou de outro, compõe proteínas. Você pode criar seu próprio menu, que incluirá alimentos prontos e produtos naturais.
Também é permitido alimentar somente alimentos enlatados prontos e alimentos secos. Nas composições qualitativas de super-premium e holísticas, haverá todos os elementos necessários na quantidade certa. A frequência da alimentação depende da idade do animal. Geralmente, os gatinhos recebem alimentos em pequenas quantidades e geralmente de quatro a cinco vezes por dia.
Com o passar do tempo, a frequência de alimentação é reduzida para três vezes ao dia, e depois de atingir a idade de 8 meses - para dois. A quantidade de comida depende do estilo de vida do animal, ou seja, sua atividade. Ao mesmo tempo, o acesso a água limpa e fresca do animal de estimação deve ser regular.
Quanto aos produtos naturais, recomenda-se a inclusão de carne crua, previamente congelada, na dieta. Você pode dar carne de frango e miúdos. O peixe só pode ser introduzido na isca em pequenas quantidades. Caso contrário, podem ocorrer problemas no sistema urinário.
Saúde
Como todos os gatos domésticos, as dobras escocesas vermelhas precisam de vacinação oportuna, assim como o tratamento de carrapatos, pulgas e vermes. Representantes desta raça também têm uma predisposição para certas doenças:
- doenças do sistema musculoskeletal - muitas vezes há problemas com as uniões;
- problemas com o sistema cardiovascular;
- doenças respiratórias.
Atenção especial deve ser dada aos olhos dos animais. Devido ao seu tamanho grande, eles podem obter muita poeira ou pêlos, que, por sua vez, provocam inflamação. Em lojas de animais, você pode comprar colírios especiais e, se necessário, usá-los.
Muitos membros da raça são excessivos em alimentos, o que pode levar à obesidade. Excesso de peso leva a problemas de saúde. Portanto, é muito importante monitorar a nutrição adequada das dobras escocesas. Recomenda-se também visitar regularmente o veterinário para inspeção e exame de um animal de estimação.
Quanto ao tempo de vida das Scottish Folds, vários fatores afetarão este indicador de uma só vez. A primeira é a presença ou ausência de doenças congênitas.
Um gatinho fisicamente enfraquecido precisará de cuidados especiais e, provavelmente, não viverá mais de 15 anos.
Quanto aos indivíduos saudáveis e fortes, a maior parte da vida dependerá de nutrição e cuidados adequados. Com a manutenção adequada, os gatos podem viver com calma até 20 anos e até mais.
Sobre os recursos e cuidados dos gatos escoceses, veja abaixo.