Gatos Scottish Fold: tipos de cores, personagens e regras de manutenção
O gato Scottish Fold é facilmente distinguido de outras raças por suas orelhas caídas únicas. Inicialmente, essas orelhas eram consideradas um defeito de um gato, e os animais não desfrutavam do amor de seus donos, mas com o tempo tudo mudou. Em 1974 houve a primeira exposição da raça nos Estados Unidos, que terminou com um grande deleite de espectadores e felinólogos. Na Rússia, os escoceses estão apenas começando a ganhar popularidade entre os fãs e criadores. Vamos dar uma olhada mais de perto na história da aparência desses gatos únicos, suas características, as nuances de manter os animais em casa.
História da origem
Gato de orelhas caídas ou Scottish Fold - é um nativo da Escócia, foi lá que ela eventualmente entrou no território dos Estados Unidos e depois para a Europa. Para a Rússia, a raça ainda é exótica, ainda não ganhou popularidade suficiente.
A história dos gatos dobra começa na Eurásia. No século XIX, os animais são mencionados pela primeira vez em obras literárias, em particular, descreve o tempo de trazer para a Inglaterra da China gatinho, parece muito semelhante à raça escocesa. Outra fonte de menção do animal é a revista "World Knowledge and Hobbies" de 1796, que também contém informações sobre um gato exportado para a Europa. Mas, no que diz respeito a essa informação, é difícil dizer agora, já que a trilha desses gatos foi perdida.
Nas próprias ilhas escocesas, a raça foi mencionada pela primeira vez em 1961. Foi nessa época que o fazendeiro William Ross viu uma vizinha com um gato com orelhas arqueadas, chamando-a de Suzy. Suzy nasceu de gatos comuns, sem quaisquer alterações nos sinais externos, só mais tarde descobriu-se que as orelhas pendentes são um sinal de mutação genética. Alguns anos depois, o gato de Suzy trouxe uma ninhada que continha apenas alguns gatinhos com uma forma de orelha característica. A pedido de sua esposa William, um bebê foi dado à fazenda e, a partir daquele momento, começou a história da criação de gatos únicos.
Em 1970, o nome Scottish Fold foi oficialmente atribuído à raça, e a família Ross, ativamente engajada na criação desses gatos, pediu ajuda a cientistas genéticos. Foi assim que surgiu o viveiro Denisla. Em 1972, para os escoceses, veio o período sombrio de sua história. Neste momento, a proibição de criação de gatos desta raça. As razões para a proibição foram relacionadas com a peculiaridade da estrutura das orelhas dos gatos, o que causou dificuldades no tratamento da aurícula do carrapato do ouvido. Além disso, o problema era a aparição na ninhada de gatinhos brancos com olhos azuis, quase todos surdos.
No momento, esses problemas são irrelevantes e quase completamente eliminados, no entanto, na própria Inglaterra, a raça Fold Scottish não é oficialmente reconhecida até hoje. Mas você pode criar isso. A presença do gene fold (ou fold) levou à recusa da raça em entrar em alguns países do mundo. Este gene é responsável pela criação de anomalias no desenvolvimento do sistema esquelético. Para evitar isso, a genética encontrou uma maneira de selecionar adequadamente os animais para cruzar. O principal postulado foi que Gato dobrável nunca pode ser tricotado com gatos com orelhas baixas.
Os filhotes trazidos da ninhada de dois pais saudáveis são divididos em dois grupos: Scottish Fold (lop-eared) e Scottish-Straight (orelhas eretas). Geralmente, em cada ninhada, sempre haverá um gatinho de orelhas caídas. Se você quiser criar seus próprios gatos, então você pode tomar Scottish Straights como um parceiro.
Desde 1990, a Federação Mundial de Gatos (WCF) tem se empenhado na criação e divulgação desta raça.
Aparência Descrição
Scottish Folds, como seus parentes britânicos de cabelos curtos, são grandes felinos. O corpo do animal é agachado, o corpo está bem desenvolvido, a musculatura é elástica, é fácil de sentir. O pescoço é curto, redondo e poderoso. A cabeça é bastante grande, desenvolvida, o queixo é arredondado, bem definido, assim como as bochechas. Os olhos estão bem abertos, claros, na maioria das vezes pintados em tons de âmbar, embora também haja representantes com olhos verdes e azuis.
A principal característica da raça - os ouvidos. Eles caem, com suas pontas tocando a cabeça do lado das sobrancelhas, pressionadas com força. A cauda é longa, estreitada até a ponta, móvel. As patas são grandes, poderosas e fofas.
Os pêlos do animal parecem de pelúcia, podem ser curtos e longos, mas sempre com um subpêlo espesso.
As opções de cores são variadas: de cores puras a tons e padrões de mistura. Há gatos com cor de casco de tartaruga, malhado, fumado, chinchila prateada, mármore, branco de neve e outros. Gatinhos recém-nascidos Scottish Fold nascem com olhos azuis e já pressionados, mas não totalmente, orelhas, ao longo do tempo, as orelhas vão dobrar mais na área da cartilagem. Os gatinhos Scottish Straight nascem com orelhas eretas e de modo algum essas orelhas podem dobrar. O cabelo de um gatinho é comprido, leve e arejado.
Personagem
Os escoceses de orelhas caídas pertencem a raças amigáveis e tenras de gatos. A natureza do animal é calma, durável, tolera facilmente o aperto de crianças pequenas. Um gato nunca machucará uma pessoa, não morderá ou coçará se ela não gostar de algo. Portanto, o escocês pode ser levado com segurança para a família onde há uma criança pequena.
Na casa o animal não hospeda, não espalha objetos, não cava o chão dos vasos de flores. Embora seja interessante notar que esta raça é muito divertida e não perde a chance de se divertir com seu brinquedo favorito. Os gatos são muito receptivos, preferem estar no círculo das pessoas, não toleram a solidão, exigem comunicação e carinho. Muitas vezes passam tempo no colo do anfitrião ou na cama dele. Mas ao mesmo tempo permanecem criaturas independentes.
Como regra geral, os escoceses raramente dão voz, na maioria das vezes ronronam. A voz do animal é um pouco rouca, um pouco áspera ou estridente. O gato não vai te acordar à noite com suas músicas ou persistentemente implorar por comida com gritos. Os gatos Scottish Fold não são tímidos, não têm medo de sons altos ou sussurrantes. Inquisitivo Fácil de conviver com outros animais, amigos com pássaros, cachorros, chinchilas.
Pontos fortes e fracos
As qualidades positivas do animal incluem seu caráter: o gato tem uma disposição calma, ele é amistoso. O escocês é hospitaleiro, trata a pessoa com respeito.
Os escoceses, graças à sua inteligência extraordinária, fácil de treinar, a coragem permite que os animais se apresentem em várias exposições. Um gato pode ser ensinado a servir uma pata, andar sobre suas patas traseiras, realizar truques simples.
Os gatos com orelhas caídas são facilmente acostumados à bandeja e suportam os procedimentos da água. Algumas pessoas nadam com prazer em fontes de água abertas.
No entanto, o gato para a água deve ser ensinado desde a infância.
Das desvantagens é fornecer o preço para a raça. Se você vai comprar um animal de raça pura, então você terá que pagar uma quantia de até 40 mil rublos. Gatos sem pedigree são muito mais baratos, cerca de 4 mil rublos, mas isso não garante que será o escocês que vai vender você, e não o animal com a operação realizada nas orelhas. Além disso, esses indivíduos podem ter grandes problemas de saúde no futuro.
Outras desvantagens incluem a saúde dos gatos de raça pura. Alguns escoceses sofrem de osteocondroplasia.Esta é uma doença hereditária associada a danos no tecido ósseo das articulações, cartilagem e manifestada por uma desaceleração no crescimento ósseo. Esta doença pode ser fatal.
Outras doenças comuns das dobras escocesas: condrodistrofia, artrite, artrose. Estas doenças geralmente ocorrem devido ao acasalamento impróprio de animais. Portanto, antes de comprar o animal deve estudar cuidadosamente o pedigree do animal, até os progenitores do gato. Os escoceses podem sofrer e torcer as pálpebras. Animais adultos estão sujeitos ao desenvolvimento de glaucoma, catarata.
Como todos os animais, a raça de orelhas caídas pode mostrar sinais de alergia, escabiose ou eczema da pele. A surdez é também uma companheira eterna da raça, é completa ou parcial. Doenças dos sistemas cardiovascular e digestivo, a bexiga se desenvolve em animais velhos ou com o cuidado inadequado de um gato.
Para evitar todas essas doenças, recomenda-se visitar o veterinário pelo menos uma vez a cada seis meses para um exame geral dos animais. Os primeiros sinais identificados de doença são mais fáceis de curar do que uma doença negligenciada.
Tempo de vida
Em média, um gato vive cerca de 15 anos, o que é muito tempo para um animal de estimação. No entanto, existem indivíduos que vivem com 20 ou mais anos de idade. A esterilização do animal também afeta a expectativa de vida. Gatos de raça, por qualquer motivo, estavam na rua, como regra, vivem aos 7 anos de idade. O nascimento de um gato e a manutenção dos gatinhos exigem muita energia da mãe, e isso afeta sua saúde. O mesmo se aplica aos escoceses em casa.
Outro fator que afeta a vida de um animal de estimação é doenças hereditárias. O gene da frouxidão, embora tenha feito esses gatos únicos, mas faz uma brincadeira cruel com eles, causando o desenvolvimento da osteocondroplasia.
O cuidado adequado do gato, exames médicos oportunos e uma dieta equilibrada podem prolongar a vida do seu animal de estimação.
Comparação com gatos britânicos
Fold Scottish não é uma raça britânica de pêlo curto. No início de sua história, o indivíduo estava ligado aos britânicos, razão pela qual os filhotes recebiam sinais externos dos ingleses e se tornavam semelhantes a eles: a cor da pelagem, seu comprimento e forma, cor dos olhos, tamanho do corpo do animal. O exterior do gato britânico é diferente do escocês, embora o bretão seja igualmente grande, o queixo e as bochechas do animal estão bem definidos. A diferença nas duas rochas pode ser substituída na estrutura das pernas. Os escoceses, eles são mais elegantes e finos, longos.
A maneira mais fácil de determinar qual raça está à sua frente é observar os ouvidos de um animal. Mas tenha em mente que Escoceses com orelhas retas também não são muito diferentes dos ingleses. Todos os gatinhos gatos britânicos nascem com orelhas eretas. Straights escoceses pertencem à raça escocesa, já que apenas um gato de orelhas caídas pode trazê-los na ninhada. Na verdade, as orelhas verticais podem ser parcialmente consideradas a singularidade desta raça.
Portanto, é necessário demonstrar interesse no pedigree do gato, pois somente de acordo com esses documentos é possível entender que tipo de animal está à sua frente.
Animais de estimação também são distinguíveis pelo caráter. A raça British Shorthair é muito aristocrática e arrogante, pode haver alguma frieza em relação aos proprietários. Ela não tolera afeição, apertando. Todos esses sentimentos ocorrem apenas com a permissão dela, quando ela quer. Os escoceses, ao contrário, são animais extremamente amorosos, sempre felizes de serem acariciados, de brincar, de vários eventos.
Os gatos de orelhas caídas não são muito ativos na voz, mas conversam com o dono do ronronar. Se você plantar duas raças da mesma cor juntas e começar a conversar com elas, será imediatamente claro quem é quem.
Tipos de cor
Os escoceses de orelhas caídas vêm em uma variedade de cores. Considere as cores mais comuns desta raça.
- Monofônico. As cores monofônicas são chamadas de “sólidas”. Não há padrões de marcas no pêlo do animal.
- Branco O pêlo é de cor branca, brilhante e suave. Os olhos do gato são pintados em cores douradas ou azuis. Gatos brancos podem ser observados heterocromia - isto é, quando os olhos são pintados em cores diferentes. Esse recurso não afeta a saúde do animal. O nariz e as pernas do gato são rosa claro.
- Preto A pele é uma cor de carvão, sem sinais de vermelho, cinza. Os olhos se destacam, eles são brilhantes, azuis, amarelos. As patas e o nariz são pretos.
- Azul Esta cor não é semelhante à cor azul padrão, o cabelo do animal apenas se assemelha ligeiramente a uma tonalidade cinza-azulada. A cor é a mesma dos britânicos. Lã grossa, macia, uniformemente colorida. A íris do olho tem um tom contrastante: dourado, âmbar, ligeiramente laranja. Nariz cinzento-azul escuro, semelhante ao tom de lã, almofadas da mesma cor.
- Lilás. Cor incomum do animal. A cor é complexa, difícil de passar. Externamente semelhante ao leite, mas misturado com um tom violeta, frio, ligeiramente fumado. Em alguns indivíduos, padrões de padrões irregulares podem ser rastreados. Esses animais são considerados os mais raros. O nariz é pintado no tom da pele, assim como as patas. Os olhos são âmbar ou pálidos, cinza-azulados.
- Vermelho. Lã vermelha, com um tom avermelhado. Os olhos, nariz e patas não se destacam na cor - tudo em uma escala âmbar avermelhada.
- Marrom. Outra cor única Scots Fold. Também chamado de canela ou canela. O casaco é castanho claro com um subtexto quente avermelhado. Os olhos são dourados. Nariz e pernas - cor rosa tijolo.
- Tabby O gato malhado colorido é caracterizado pela presença de um padrão diferente no corpo do animal. Uma característica distintiva - a letra "M", localizada na testa do gato, entre as cristas da testa. O padrão está na forma de listras, pontos, desfoque.
- Listrado O padrão clássico, feito de listras verticais finas contínuas localizadas através da pele do animal. Partindo da parte de trás, as listras formam um efeito de pele de tigre. No pescoço eles imitam um colar na forma de anéis largos, os mesmos anéis estão na cauda de um gato. A ponta da cauda é completamente pintada em uma cor escura. A cor da pelagem pode ser vermelha, cinza, branca, leitosa. A imagem é geralmente contrastante: preto, cinza ou vermelho escuro.
- Manchado Como o nome indica, a pele do gato é decorada em vez de listras com manchas, pontos. Os contornos da figura podem ser claros ou desfocados. O padrão nas patas e na cauda do animal é feito na forma de anéis. Na parte de trás, as partículas são coletadas em um cluster, passando suavemente na cabeça do animal. A cor da pelagem é tão diversa, com exceção da cor vermelha pura.
- Marble. As bandas são largas, sem interrupções, como uma linha borrada. Externamente, o padrão lembra mármore, especialmente em uma pele cinza. Nos lados da linha formam um círculo com um ponto no centro, e então eles divergem para as costas e as patas do animal. A cauda é decorada com anéis largos, a ponta é completamente pintada. Patas nos cachos, bem como no pescoço. Cor da pele do gato: cinza, vermelho, esfumaçado, branco. A imagem está escura, saturada.
- Marrom. O pêlo do animal tem um tom marrom claro, o tórax é geralmente um pouco mais claro, quase leitoso. As faixas são escuras e brilhantes. O nariz e os olhos são negros, as patas são pretas, marrom escuro.
- Cremoso A mais leve de todas as cores. Um casaco de pele de um gato de uma cor leitosa, com um padrão de creme pálido e um pouco de vermelho. O nariz é rosa, as pernas são as mesmas. Os olhos são amarelos, âmbar. Figura manchada, as bandas são fracas.
- Prateado. Gatos cinzentos com um padrão escuro. O seio do animal e a barriga são mais leves que o corpo. A cor da íris é verde, azul. O nariz é castanho, num pequeno derrame. As almofadas são pretas. Figura variada. Os escoceses também podem ser distinguidos cor semelhante ao cabelo de chinchilas, existem várias opções.
- Fumegante A cor esfumada é como uma chinchila, mas é feita em uma escala escura. Os animais são pretos, azuis ou camafeus. O subpêlo do gato é vários tons mais claros que a ponta de um fio de cabelo.Uma característica distinta de gatos com cor de fumaça - olhos âmbar.
- Cor sombreada. Tipo difícil de cor, expresso em duas cores de pêlos em certas áreas do corpo do animal. Por via de regra, estes são os lados, as costas, a cabeça e as patas do gato. Distinguir cor sombreada de chinchilas pode ser por afiação dos olhos. É escuro, saturado, contornado. A cor da pele dos gatos pode ser dourada, prateada e vermelha.
- Bicolor A cor bicolor é feita em qualquer cor, mas sempre com grandes manchas brancas no corpo do gato. Essas manchas estão localizadas na face do gato, patas, estômago, coxas. Os olhos dos animais são brilhantes ou dourados. A heterocromia também é encontrada.
- Van Essa cor é semelhante à coloração dos gatos turcos da van da raça, pela qual ele recebeu seu nome. Manchas coloridas de tom preto ou vermelho estão localizadas na parte superior do rosto do gato, como se estivesse criando um padrão de sobrancelha. Às vezes as orelhas são pintadas, pequenas manchas aparecem nas laterais do animal. A cauda do gato é sempre pintada de preto ou vermelho, monofônica ou na forma de anéis.
- Arlequim. É expresso como uma porcentagem de manchas coloridas no tom base do pêlo (branco). A pele do animal é coberta com manchas apenas 1/5 parte.
- Ticking O tique-taque é uma mistura de áreas de lã pigmentadas e pouco pigmentadas. A lã pode ser castanha clara com um tom acinzentado. Olhos âmbar, cobre. Gatos de cor cinza têm olhos verdes.
- Tartaruga A cor é uma mistura de duas ou três cores. No coração da mistura é preto, complementado por cinza, vermelho e branco.
O conteúdo
Em geral, a manutenção de gatos Scottish Fold não causa dificuldades. O principal é criar um ambiente acolhedor e amigável para o gato, alimentá-lo adequadamente e monitorar a saúde do médico. Vamos dar uma olhada em cada item.
Regras gerais
Se você levou um gato adulto ou um gatinho para dentro da casa, você deve definitivamente designar um lugar para dormir e ir ao banheiro para um animal. Para um animal de estimação, você deve escolher espreguiçadeiras macias com laterais altas e abertas. Também cama adequada na forma de uma casa. Se o gato não gostou do sofá, e ela mesma definiu um lugar para dormir, então você pode cobri-lo com um cobertor macio para que o animal não congele, especialmente se o gato gosta de dormir no chão.
A bandeja do gato é selecionada de acordo com o tamanho do animal, com ou sem uma grade. Bandejas abertas devem ser colocadas em esteiras especiais para evitar que o preenchimento se espalhe pelo chão depois que o gato tiver ido ao banheiro. O enchimento deve ser adquirido sem sabores, de modo a não provocar o desenvolvimento de alergias em gatos. Além disso, o cheiro do enchimento pode ser acentuado para o animal, e ele não vai para a bandeja para o seu negócio.
Também vale a pena comprar para o gato uma variedade de brinquedos. Estes podem ser ratos, penas em uma vara, ponteiros laser ou conjuntos interativos.
Poder
Se o escocês está em uma dieta natural, você deve observar cuidadosamente a dieta. Os alimentos devem ser ricos não só em proteínas, mas também em todas as vitaminas e oligoelementos necessários para os gatos. Recomenda-se alimentar seu animal de estimação com carne fresca: carne, frango, peru, você pode dar vísceras (fígado, rins, corações de galinhas). Carne de fígado e de aves deve ser fervida antes de servir. Ocasionalmente, a dieta do gato é suplementada com peixes marinhos. Filé deve ser cozido, desossado, variedade de baixo teor de gordura.
Uso permissível de produtos lácteos fermentados, como leite, queijo cottage, kefir. Creme de leite e creme são indesejáveis. Estes produtos têm um alto teor de gordura, o que afeta negativamente o sistema digestivo do gato, e também podem causar doenças no fígado. Os produtos lácteos podem dar gatos uma vez por semana. Não deixe de oferecer o cereal Scot. Os mais úteis são aveia, milho e arroz. Mingau baseado neles cozidos sem adição de sal e óleo.
Se o gato estiver em uma dieta especial, composta de alimentos secos e úmidos, você precisará comprar alimentos premium ou super premium. Este produto tem uma alta qualidade de ingredientes, é totalmente equilibrado no conteúdo de proteínas, vitaminas, minerais, fibras. Essas marcas incluem Acana, holística, Grandorf e outros.
Quando a comida seca deve prestar atenção à disponibilidade de água doce e facilidade de acesso a ela.
Uma tigela de água não é recomendada para ser colocada próxima à alimentação, é melhor movê-la na direção oposta ou removê-la para outro local.
Higiene
Gatos são criaturas limpas, eles se lambem com calma, tentam não se sujar e se comportam com muito cuidado na casa. Se houver necessidade de banhar um gato, o procedimento deve ser realizado. usando xampus especiaisque pode ser comprado em qualquer loja de animais. O banho ocorre em água morna, lentamente, enquanto o focinho do animal de estimação não deve ser afetado. Depois de lavar o gato, você deve enrolar uma toalha macia e espremer a água da lã.
O animal é colocado em um lugar quente sem correntes de ar até que esteja completamente seco ou você pode usar um secador de cabelo, desde que o animal não tenha medo dele. Depois disso, prossiga para pentear a lã. Para pessoas de cabelo curto escovas adequadas com cerdas naturais ou pikhoderki. Para aqueles que têm cabelos longos, você deve usar pentes especiais.
É melhor acostumar o gato a tais procedimentos desde a infância, pois os animais adultos às vezes não toleram nenhum objeto em sua pele.
Cuidado para ouvidos, olhos
O cuidado das orelhas é reduzido ao tratamento das orelhas com loção contra carrapatos. A limpeza é feita com cotonete ou algodão. A parte interna da orelha é limpa de enxofre, Tenha cuidado ao manusear a zona do canal auditivo. Se você tem medo de realizar essas manipulações, primeiro reduza o animal e o veterinário e peça-lhe que explique e mostre como limpar adequadamente os ouvidos.
Se o gato tem olhos lacrimejantes, isso pode ser um sinal de alergia ou o aparecimento de uma doença. Neste caso, o animal deve ser mantido em uma clínica veterinária para exame. Por via de regra, as gotas de olho ou as loções prescrevem-se ao gato, com o qual a limpeza externa de ductos queixosos se realiza. A almofada de algodão é umedecida com a preparação selecionada e é levada suavemente até a borda do olho do gato. Atenção! Não esfregue os olhos do gato, você só precisa promakivat nesta área.
Os escoceses também devem monitorar a higiene bucal. Uma vez por ano o animal deve visitar o veterinário para limpeza preventiva dos dentes da pedra. Em casa, os dentes do gato são limpos com um dente em pó especial para animais e uma escova vendida em lojas de drogas veta.
Recorte de unhas
As garras do gato são cortadas uma vez por mês. Por isso vale a pena comprar um cortador de garras, que pode ser apresentado sob a forma de tesoura comum, guilhotina ou fórceps. Não há diferença no trabalho entre eles, então pegue aqueles que são mais familiares.
Clipe de garra é uma precaução. A garra é cortada horizontalmente, sempre no lúmen para ver o “canal” rosa alimentando a garra do gato, que em nenhum caso pode ser tocada!
Se você é contra garras de recorte, então você pode usar bonés coloridos. Estas tampas são presas com cola na placa ungueal da garra, absolutamente não interferindo com o gato para retrair e liberar as garras. No entanto, um animal pode roê-los com facilidade.
Jogos
Os gatos de orelhas caídas são muito ativos e precisam despejar sua energia em algum lugar. É necessário brincar com animais ou libertá-los para o ar fresco no jardim para que os gatos possam correr. Em casa, você pode acostumar o animal de estimação à coleira e, em seguida, levá-lo em viagens ou a pé no parque, no pátio da casa.
Criação de animais
Reprodução Os escoceses devem ser deixados para criadores e viveiros.Se os pares forem erroneamente cruzados, há uma alta probabilidade de levar descendentes doentes ou animais cujos defeitos se manifestarão na próxima geração.
Puberdade
Maturidade em animais chega aos 8 meses de vida, no entanto, um gato ou um gato que tenha atingido a idade de 1,3 anos pode se acasalar. A gravidez precoce de animais leva a várias complicações genéricas, perda de ninhada e redução da fertilidade.
Dica: durante o primeiro estro, o animal não pode se acasalar. Um tempo adequado é o segundo ou terceiro calor. O número de chutes no tartan ao longo do ano pode ser menor do que o de um simples gato de quintal.
Encontro com o parceiro
O gato encontra-se com o parceiro selecionado no segundo dia de cio, no território do gato. No primeiro dia, os animais se conhecem, pode haver confrontos, conflitos. O parceiro tribal deve atender aos critérios de ULV para obter descendentes saudáveis. Como uma melhoria nas características naturais, os animais são acasalados de cor idêntica, por exemplo, não é necessário interferir na cor azul com a canela, uma vez que em tais casos é obtida uma descendência de cor de tartaruga, com heterocromia.
Tricotar um gato de orelhas só ocorre com o estreito escocês e, inversamente, um gato de orelhas cruzadas encontra um gato com orelhas eretas. Às vezes acontece que a fertilização não ocorre após o primeiro encontro de animais. É desejável que o gato tenha ficado com o gato por três dias.
Se a gravidez desejada não aconteceu, o gato pode ser oferecido um parceiro mais experiente ou levado ao médico para um check-up - é bem possível que ela tenha problemas de saúde.
Gravidez
Gravidez em gatos dura nove semanas. Os primeiros sinais aparecem na segunda terceira semana. Os mamilos incham, mudam de cor, o gato consome muita comida. Durante este período, é necessário excluir as iguarias de peixe da dieta, adicionar mais produtos lácteos fermentados, incluindo iogurtes naturais. Na quinta semana, a barriga do gato é bastante redonda, o animal ganhou peso significativamente. Todo o período anterior ao início do trabalho de parto, o gato se comporta com.
Parto
Antes do nascimento, o animal começará a procurar um lugar. É possível que ela adorasse um gabinete ou gaveta aberta. É aconselhável preparar uma caixa de papelão grande para o gato, alinhando-a com um cobertor ou uma camada grossa de pano. Durante o parto, por via de regra ajuda de terceiros é necessária apenas para limpar os gatinhos do muco genérico, limpar os seios do nariz, boca e olhos. O gato fará o resto.
Na ninhada é de 4 a 6 gatinhos. Os primeiros dias de vida mãe ativamente cuida deles e se alimenta. Neste momento você não deve tocar o gato ou tentar acariciar os gatinhos, o animal responderá com agressão. Quando o gato fica mais forte, você precisa levá-la ao médico para exame e, em caso de detecção de violações, proceder imediatamente ao tratamento.
Cuidados posteriores
Assim que os filhotes atingem a idade de um mês e meio, os bebês devem ser registrados no clube. A instituição registra todas as características dos gatinhos: sexo, tamanho do corpo, cor e assim por diante. Então você precisa obter as crianças um passaporte veterinário, coloque todas as vacinas necessárias.
Vender animais de preferência na idade adulta, em algum lugar nos 4-5 meses de vida. Durante este período, eles aprenderão como se comportar corretamente com uma pessoa, onde seu lugar, bandeja, aprender a comer alimentos naturais ou alimentos secos.
Comentários do proprietário
Os donos deixam comentários positivos sobre esta raça, dizem que os gatos são muito amigáveis, não agressivos, adoram brincar, são carinhosos e obedientes. A raça não requer alimentação especial. A maioria das dificuldades associadas ao cuidado dos ouvidos, como a estrutura das aurículas, causa o inconveniente de limpeza dos canais auditivos, porém, com o advento da experiência, tudo muda.
Famílias com crianças pequenas também falam positivamente dos escoceses, porque tais gatos são bons para as crianças, não se opõem às suas carícias. No entanto, houve casos de fraude de criadores.O fenômeno é raro, mas para não ser enganado com atenção, estude a documentação para o gato, caso tenha alguma dúvida, você deve abandonar o gatinho proposto.
Antes de começar um animal de estimação, verifique se você tem tempo e energia suficientes para cuidar e brincar com seu animal de estimação. Gatos pedigree são especialmente exigentes para o conteúdo devido a suas doenças hereditárias.
Para mais informações sobre os gatos Scottish Fold, veja o seguinte vídeo.