Via de regra, os gatos que gostam de animais de estimação escolhem, olhando seus dados externos. É impossível passar por um gato lindo e fofo que olha para você com sua aparência atraente. Mas entre os muitos fãs de gatos há fãs de raças incomuns, cujos representantes não podem ser chamados de bonitos e bonitos. Para quais raças são os gatos mais terríveis do mundo, diremos agora.
Líder de todas as classificações
Relativamente recentemente, ainda mais raças de gatos apareceram no mundo, o que pode ser atribuído a animais feios. Tais animais de estimação incomuns e até mesmo assustadores têm seus fãs, que não se sentem constrangidos pelo estranho e incomum tipo de gato. Alguém está assustado com esses animais, e alguém sonha com esse gatinho incomum se instalando na casa.
Talvez, o primeiro lugar possa legitimamente ser dado aos representantes de uma raça incomum chamada cara. Alguns desses gatos se assemelham a um monstro real, alguém vê neles um cruzamento entre um morcego e um gato doméstico, enquanto outros até comparam representantes dessa raça com lobisomens reais.
By the way, na tradução do grego antigo, é traduzido como "lobisomem".
Separadamente vale a pena mencionar é que representantes da raça têm um instinto de caça e podem até competir neste negócio com cães. Além disso, os gatos são caracterizados pela devoção e rapidamente se apegam aos seus donos. Aliás se o gato achar que o dono está em perigo, ele sempre virá em socorro e irá protegê-lo. Também o rosto adoro estar no centro das atenções.
Quando um gatinho desta raça é nascido apenas, não é praticamente diferente do animal de estimação fofo usual. Mas depois de algumas semanas, ele começa a perder a lã e adquirir uma aparência incomum.
A maior parte do corpo deste animal permanece sem cabelo. É por causa deste tipo “careca” que esta raça é considerada uma das mais terríveis.
Sobre os gatos criam rostos, veja o vídeo abaixo.
Raças sem pêlos
Quando, em vez da habitual bolinha fofinha e fofa, os amantes de gatos veem um gatinho “nu”, muitas pessoas pensam que isso é feio. É por isso que os gatos e as raças sem pêlo costumam incluir no ranking dos piores. Entre as raças sem pêlo, o líder talvez seja a raça esfinge. Esta raça já tem um exército de fãs ao redor do mundo. Sphynxes especialmente como aqueles quem não quer que a pele do gato esteja em toda parte da casa.
Representantes desta raça não têm absolutamente nenhum pêlo em seus corpos. As esfinges têm uma estrutura especial, orelhas grandes e um corpo enrugado, e é por isso que muitos os consideram feios. Gatinhos são distinguidos por sua curiosidade natural e devoção. As esfinges adoram encontrar os cantos mais isolados da casa e de lá observam seus anfitriões.
Eles são animais de estimação muito divertidos e amigáveis.
Peterbald - Outra raça popular sem pêlos, cujos representantes são considerados feios. Externamente, os animais desta raça diferem das esfinges. Peterbalds tem suas próprias características. Por exemplo, é uma cabeça longa e estreita, olhos grandes e amendoados, orelhas grandes, separadas em direções diferentes. Os donos de tais animais de estimação incomuns notam o fato de que esses gatos são notáveis por sua devoção e simpatia.
É claro que, olhando para este animal, é difícil acreditar que esta seja uma criatura doce com um caráter angelical, mas ainda é. Peterbald nunca se afasta de seu mestre, sente falta dele sozinho, ronrona constantemente e adora brincar.
Com a devoção e simpatia de Peterbald, você pode até comparar com um cachorro, que é considerado o melhor amigo da pessoa.
Raça Levkoy ucraniano Também muitas vezes incluído no ranking dos gatos mais desinteressantes do mundo. Esta raça foi criada como resultado da travessia do Don Sphynx e do gato Scottish Fold. Este é um gato sem pêlo com um focinho incomum, que é um pouco como um cão. Olhos grandes, um corpo flexível e magro, orelhas torcidas - estas são as características da aparência desses gatos. A peculiaridade dos animais de estimação são os seus ouvidos, que se assemelham a conhecida flor de Levkoy, que é bem conhecida na Ucrânia.
Estes são gatos de boa índole, perspicazes e ativos. Eles não mostram agressividade em relação a crianças e estranhos.
Outra raça incomum é Minsk Muitos acreditam que os representantes desta raça também não diferem beleza especial. Esta raça surgiu como resultado do cruzamento de raças como a esfinge e a munchkin de pernas curtas. O primeiro gatinho apareceu apenas no início dos anos 2000. Este gato não pode ser chamado completamente sem pêlos, como a lã está parcialmente presente no corpo do animal.
Uma pequena quantidade de focinho coberto de lã, orelhas, cauda e pontas da pata. Como as patas desses felinos são um pouco desgrenhadas, as pessoas os chamam de hobbits de gatinhos. Animais de estimação têm um caráter brincalhão, bem-humorado e carinhoso.
Eles são muito curiosos e inventivos. Apesar de sua dedicação, eles são completamente inequívocos com outros animais de estimação.
Estranho e incomum
Um gato estranho e até mesmo assustador chamado representantes de uma raça como laperm O primeiro gatinho desta raça incomum nasceu em Dallas no início dos anos 80 do século passado. Portanto, esta raça também pode ser considerada relativamente jovem. Uma característica dos gatos é a sua lã incomum. Parece que o animal de estimação não conseguiu perm bem sucedida. Muitos gatos parecem desgrenhados e um pouco estranhos por causa de um casaco tão incomum. Portanto, muitas vezes animais de estimação desta raça estão incluídos na classificação de gatos feios.
Vale a pena notar que esses gatos têm um caráter responsivo e dedicado. Além disso, muitos acreditam que este é o gato mais amoroso e gentil.
Devon Rex - gatos desta raça ainda são chamados por muitos elfos. E tudo porque eles têm orelhas incomuns e grandes que se assemelham aos ouvidos de criaturas fabulosas. Os gatos desta raça têm outras características distintas. Por exemplo, é um focinho incomum de bochechas altas e uma pelagem especial. O cabelo destes gatos é muito suave, suave e ligeiramente ondulado. Esses gatos são diferenciados por habilidades de comunicação e simpatia. Eles gostam muito de carinho, jogos ativos e ativos.