Como cortar as garras de um gato e um gato com um cortador de garras?
Com a compra de um gato do criador, novas preocupações aparecem. Ele não só organiza uma boa nutrição, rega a água limpa e limpa o banheiro. Um animal de estimação não será saudável e não viverá muito se você não se importar com o cabelo e as garras. Garras são mantidas em bom estado, visitando um veterinário ou por auto-sugerindo uma manicure felina.
Razões
Independentemente de onde o gato vive - na natureza ou em uma metrópole, garras afiadas para ela é um meio de autodefesa com o qual ela:
- atinge o inimigo;
- sobe uma árvore, vendo o inimigo.
As garras têm outra função - proteção contra a fome. O gato receberá comida para si sem intervenção humana, tendo rastreado e capturado um pequeno roedor ou um pássaro. O estilo de vida do gato mudou. Ela vive em um ambiente familiar confortável, não busca comida para si mesma e não luta com os inimigos. O dono tem mais um cuidado: o pet corta as garras para evitar que as unhas encravadas penetrem no tecido mole do pé. Devido à natureza inoportuna do procedimento, o animal desenvolve claudicação, inicia-se um processo inflamatório, que termina em um abcesso.
Com um forte crescimento de unhas, as habilidades de depreciação do animal sofrerão: mesmo pulando de uma altura baixa, ele receberá uma lesão grave.
Garras são cortadas nos seguintes casos.
- Se o gato vive em casa e não tem saída desimpedida para a rua. Se ela vive em estado selvagem ou caminha sempre que lhe agrada, ela cuidará deles sozinha, moendo-os da casca de uma árvore / superfície dura.
- Se ela leva um estilo de vida sedentário devido ao temperamento, obesidade e outras doenças. O comprimento da garra ativa do animal é ajustado sem intervenção externa durante a corrida, durante os jogos e subir nas árvores.
- Se o gato vive em uma família com filhos pequenos.
- Se o criador está indo para a exposição, ao veterinário para uma operação planejada ou banhar o animal de estimação.
Características do procedimento
Garras cortam o gatinho 2-3 meses após o nascimento. O cuidado anterior deles não é realizado, de modo a não danificar acidentalmente as patas. Para contribuir para a rápida adaptação ao procedimento, clique nas almofadas das patas. A frequência das unhas de corte depende da rapidez com que crescem e do tempo que o proprietário corta pela última vez. O comprimento é influenciado pela idade e estilo de vida do gato. O gatinho é cortado suas garras duas vezes por mês e um gato doméstico adulto uma vez por mês.
Para não ferir um animal de estimação e não para afugentá-lo do procedimento no futuro, eles são responsáveis por cortar as garras. Primeiro, as mãos são tratadas com álcool. Ele é usado para processar as lâminas afiadas de qualquer cortador de unha.
No final do procedimento, os pontos de corte são tratados com peróxido de hidrogênio e, se necessário, moem a borda irregular resultante com uma lixa de unhas comum.
Ferramentas
Manicure gato não apenas tesoura comum. Para facilitar a tarefa do proprietário, em lojas de animais vendem diferentes tipos de cortadores de unha.
Cortador de garra elétrica
Criadores experientes que mantêm vários animais de estimação em casa ou veterinários geralmente trabalham com este dispositivo. Ele tem uma pequena roda de metal que se move quando o cortador de garras é ligado. Kota senta em seu colo, pega o pé com a mão esquerda, liga o aparelho e gentilmente coloca a garra no volante.
Cortador de unhas em forma de tesoura para pedicure e manicure
Ela tem o mesmo princípio de ação da tesoura de unha. Os entalhes verticais estão localizados em suas extremidades. Para cortar corretamente as garras do gato com tal cortador de unha, coloque a unha recortada entre os recortes e junte as pontas.
Pinças
Este kogterezka lembra homens de alicates. Para cortar a unha, coloque-a entre as duas extremidades e junte-as. A pinça tem uma alavanca especial que impede que as lâminas afiadas abram totalmente.
Para desativar o dispositivo, mova esta alavanca para sua posição original.
Guilhotina
A ferramenta mais popular entre os proprietários é a guilhotina. Com a sua ajuda, a maneira mais fácil de eliminar unhas compridas. O gato é mantido quando cortado de forma que a garra recoberta esteja abaixo do espaço de corte e estreito. Em seguida, abaixe lentamente a lâmina afiada até que a unha seja cortada.
Embora a guilhotina e é popular entre os proprietários de gatos fofos, mas não é seguro usar. Não há garantia de que eles apenas cortarão a unha adulta. Muitas vezes a guilhotina machuca as patas ou danifica um vaso sanguíneo. Corte as garras de um gato com facilidade.
Não é necessário procurar ajuda de um veterinário. Conformidade com as instruções para trabalhar com um clipper irá proteger contra danos às patas e tecidos moles do animal de estimação.
Como cortar as garras de um gato, você aprenderá com o vídeo a seguir.