Gatos domésticos

Qual gato é melhor ter no apartamento?

Qual gato é melhor ter no apartamento?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Funcionalidades
  2. Lista de raças de gatos com um personagem calmo
  3. Gatos que são fáceis de cuidar
  4. Como escolher um gatinho?

Os animais de estimação mais populares e procurados, que na maioria das vezes podem ser vistos vivendo em condições difíceis de apartamentos modernos, são todos os gatos amados. Naturalmente, nem todas as raças desses animais fofos podem ser adequadas para a residência permanente em um apartamento apertado. Escolhendo um futuro animal de estimação para si mesmo, é melhor não esquecer que um apartamento não é o maior espaço. Além disso, o gato claramente não será capaz em qualquer momento conveniente para dar um passeio na rua, porque os especialistas recomendam comprar gatos para apartamentos raças de tamanho médio.

Funcionalidades

Decidir qual raça é melhor ter em seu apartamento, Existem vários requisitos específicos para o animal de estimação que você está procurando:

  • a capacidade de se adaptar rapidamente a tudo novo e desconhecido;
  • o gato não deve fazer tanto barulho que os vizinhos se queixam disso;
  • a capacidade de suportar a solidão prolongada;
  • apaziguabilidade e sociabilidade.

    Ao comprar um animal de estimação, você deve levar em conta o seu próprio modo de vida, porque alguns gatos não suportam o barulho e a presença constante de convidados na residência.

    Além disso, ao procurar um animal de estimação, algumas nuances devem ser levadas em consideração.

    • Um certo nível de atividade do amigo de quatro patas. Não opte por um animal excessivamente ativo e mimado.
    • Muitas raças felinas são muito calmas e positivas em relação aos seus donos. Se você tem um filho, essa característica precisa de atenção especial.
    • Cuidados caprichosos. Kota com um casaco alongado será problemático do que um indivíduo de cabelos curtos. No entanto, o comprimento do pêlo não é o aspecto principal do cuidado, porque alguns gatos precisarão de limpeza freqüente das orelhas, precisarão cortar as garras, monitorar a condição da pele.

      Muito dependerá dos hábitos do dono da própria habitação. Se você gosta de convidar os hóspedes para a sua casa, você obviamente não vai caber um animal de estimação que ama a solidão. E se um cão também vive em sua casa, um gato excessivamente mimado sentirá desconforto na casa.

      Lista de raças de gatos com um personagem calmo

      Muitos especialistas argumentam que a melhor raça residencial de gatos pode ser considerada animal sem a presença de raça, apanhada na rua ou selecionada em um abrigo. Com estes animais de estimação você pode ter certeza que seu gato salvo vai lembrar sua bondade por um longo tempo e pagar com bom comportamento.

      É verdade que às vezes entre os gatos de raça pura você pode encontrar indivíduos com um caráter pesado, mas ainda assim esses gatos podem ter vantagens diferentes.

      • A maioria dos gatos de raça pura é muito despretensiosa na alimentação e não tem tendência a alergias.
      • Eles têm um intelecto muito desenvolvido, porque sem ele, um gato hoje simplesmente não pode sobreviver na rua.
      • Muitos animais de raça pura não têm habilidades de caça, mas indivíduos comuns exterminam as pragas.

        Natureza complacente - um dos critérios principais para escolher um gato para não o maior espaço vivo. Portanto, você precisa escolher um animal de estimação das raças mais tranquilas de gatos.

        As seguintes raças serão distinguidas pelo bom humor e alta capacidade de aprender.

        • Gato Scottish Fold encontra rapidamente uma linguagem comum com pessoas de qualquer faixa etária. Admissível à formação e educação, bastante despretensioso em alimentos, muito rapidamente ligado aos novos proprietários. Esses gatos não gostam muito dos hóspedes e se escondem deles, eles também ficam irritados com o barulho.
        • Raça de pêlo curto britânico. Externamente, os gatinhos são como brinquedos macios, porque causam simpatia e carinho dos futuros donos. Eles estão perfeitamente adaptados à nova casa, mas vale a pena saber que tal animal terá um caráter especial - não pode ser muito chato.
        • Gatos persas não pode viver sem a atenção de seus proprietários, então você tem que alocar um tempo separado para uma estreita comunicação com o seu favorito. Um animal de estimação quieto, que só em casos especiais começa a mostrar demonstrativamente suas garras.
        • Gatos birmaneses eles não precisarão de cuidados separados, brincalhões, muito afetivos, eles viverão perfeitamente em famílias com crianças.
        • Gato azul russo. Este é um indivíduo muito amigável. Calmamente suportar uma longa ausência de pessoas em casa. Entregue-se facilmente ao treinamento, requer cuidados e atenção mínimos.
        • Shorthair Exot Este é um dos animais de estimação mais leais, ele não vai incomodar ou incomodar em um momento inadequado para o proprietário ocupado. Cuidar dele para carregar extremamente fácil.

        Com um amigo de quatro patas, você pode viver muito tempo com total conforto, sem saber quais são os problemas.

        • Sphynx canadense. Uma das raças de gatos mais adequadas para um apartamento moderno. A razão para tal demanda nas pessoas comuns é óbvia, porque as esfinges não têm lã. Gatos carecas não sabem o que é agressão, eles se apegam ao seu mestre, como os cães. Esfinges podem ser ensinadas truques, eles toleram passeios de rua em um arnês, instantaneamente construir relacionamentos e fazer bons amigos com outros animais.

        Eles raramente miam, o que é importante o suficiente para o espaço urbano.

        • Gatos siameses são considerados os mais sociáveis ​​entre todas as outras raças de gatos, então se o seu apartamento tem paredes finas, e os vizinhos não gostam muito de barulho, a atividade dos Siams é improvável que os agrade. Mas se as paredes da sua casa forem espessas, isso não será um problema sério. Os gatos siameses são muito inteligentes, aprendem rapidamente, gostam de fazer truques diferentes, estão sempre prontos para jogar.
        • Raça de Java. Focas que gostam de correr por aí, entrar e, portanto, são considerados muito barulhentos. A raça javanesa aguenta calmamente a solidão durante as horas do dia. Proprietários de apartamentos são aconselhados por especialistas para levar esta raça interessante, também é perfeitamente adequado para o entretenimento de pessoas idosas.
        • Ragdoll. Se você escolher este gato, você pode apreciar rapidamente o seu caráter de luz. Ragdolls se adaptam perfeitamente à vida em um pequeno apartamento.

        Gatos que são fáceis de cuidar

        A maneira mais fácil de cuidar dos gatos de tamanho médio que não têm atividade aumentada e, ao mesmo tempo, se distinguem pelo silêncio. É melhor abandonar a compra de animais de grande porte como o Maine Coon ou o gato de Bengala para o espaço urbano. Esses gatos se sentirão nele, como se estivessem em um espaço próximo, o que pode afetar negativamente o caráter e até mesmo a saúde do amigo de quatro patas.

        Especialistas não são aconselhados a manter gatos excessivamente ativos nos modernos apartamentos - Abyssinians ou Bobtails Kurilianos.

        Para uma pequena sala, é melhor selecionar os animais mais passivos, os mais populares são classificados de acordo com a classificação: gato britânico, Peterbald, Scottish Straight, Scottish Fold, gato birmanês, Shorthair exótico.

        Mas essas raças não apenas dormem e comem o dia todo. Eles adoram brincar e socializar, razoavelmente vitalmente ativos.

        Eles não vão correr o dia todo para todos os quartos, derrubando tudo no caminho. Muito raramente eles podem mostrar agressão, eles vão tratar com muita calma as crianças e outros animais que vivem aqui.

        Às vezes eles são muito barulhentos, mas são passivos, às vezes caprichosos, mas não entregam um comportamento tão extravagante aos seus donos. Vivendo em um apartamento implica a vida de um animal estritamente dentro das instalações.Acontece que você nem sempre terá a oportunidade de passear com seu animal de estimação e, portanto, tudo o que estiver diretamente relacionado ao animal de estimação estará sempre em sua casa.

        E estes nem sempre são agradáveis ​​“aromas” e lã em todos os lugares. Eles podem ser considerados evidências familiares de estar na casa de um representante da família dos felinos. Além disso, qualquer animal de estimação pode começar a se comportar não totalmente previsível. Você deve estar preparado para essas surpresas e não ficar muito chateado: Nossos amigos de quatro patas nem sempre podem se comportar tão bem quanto seus donos.

        No entanto, existem raças de gatos, para os quais o cuidado é mais fácil. Estes incluem:

        • todas as raças de esfinges (eles não têm lã, têm baixa atividade, os gatos não “marcam” os cantos, as fêmeas ficam sem problemas durante o cio);
        • Scottish Fold (ela tem um casaco curto, então ela raramente pode ser penteada, ela facilmente se acostuma com o banheiro do gato, é muito limpa);
        • Rex Cornish (ocasionalmente derramando, perdendo uma pequena quantidade de lã).

        Muitos gatos são facilmente acostumados às difíceis condições de existência em um apartamento moderno. Tendo comprado um gato para um gato, você evitará arranhões no seu papel de parede e nos móveis, e a esterilização do gato evita odores desagradáveis ​​em sua casa.

        Não esqueça que a esterilização dos quatro patas afetará necessariamente seu caráter. Gatos esterilizados podem ficar mais lentos, ganhando peso.

        Uma variedade de raças permitirá que você escolha a cor mais adequada para o seu futuro animal de estimação.

        Como escolher um gatinho?

        Muitos gatos graças ao excelente cuidado podem viver por cerca de 15 anos, mesmo em condições de difícil existência no espaço confinado de um apartamento. Obviamente, não há necessidade de começar este animal no seu apartamento, se você não tem certeza de que pode amá-lo por tanto tempo.

        Para cuidar bem de um gato você precisa alimentá-lo corretamente (e isso pode depender das características da raça), você precisa cuidar bem da pele dele e, se necessário, fazer visitas ao veterinário. E para muitos gatos é muito importante que você sempre tenha tempo para se comunicar com o animal de estimação.

        Seus filhos são obrigados a saber que qualquer gatinho é um indivíduo vivo, portanto, deve ser tratado com muito cuidado e cuidado.

        As características de uma raça em particular, os traços de caráter do gato devem coincidir totalmente com os personagens de seus familiares.

        Também vale a pena encontrar todas as informações disponíveis sobre a raça selecionada de gato, sobre que tipo de comida ele precisará comprar, com que frequência ele terá que lavar, como se pentear, e vale a pena perguntar quais doenças são características do seu animal.

        Se você finalmente escolheu a raça de gato, você precisa ir para os animais a um criador famoso, ao gatil oficial, sobre o qual os outros donos de gatos falam positivamente.

        Ao comprar um animal de estimação, você pode notar preços variados, que podem depender de certos fatores.

        • Classificação de um gatil específico. Um bom viveiro lhe dará todos os documentos do pedigree para o animal de estimação. Animais de estimação da classe Show terão o preço mais alto - eles terão ganhadores de prêmios em exibições de classificação.
        • A presença de certos padrões em uma raça específica. Os especialistas verão imediatamente o incesto em qualquer gatinho. Isso será considerado um defeito natural grave. Tais defeitos são mesmo em um gatinho de pais bastante puro-sangue. Mas esse animal de estimação não participará mais de concursos de prestígio e, portanto, o custo será menor.
        • A idade da gatinha que você gosta também terá um papel significativo. É melhor comprá-lo aos três meses de idade. Gatinhos crescidos são muito mais baratos.
        • Às vezes, os criadores determinam que o filhote está doente e depois tentam "livrar-se dele" o mais rápido possível, até que essa doença se torne perceptível. Neste caso, o custo do animal também será baixo.

        Sobre que tipo de gato é melhor ter no apartamento, veja o vídeo abaixo.

        Escreva um comentário
        Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

        Moda

        Beleza

        Relacionamento