Óleos cosméticos

Óleo de cutícula: o que escolher e como usar?

Óleo de cutícula: o que escolher e como usar?

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. Objetivo, benefício e dano
  2. Variedades
  3. Qual é melhor?
  4. Como fazer uma composição etérica com suas próprias mãos?
  5. Como usar
  6. Comentários

O cuidado da cutícula é uma das principais etapas de qualquer manicure. A pele perto da unha é muito fina e delicada, é propensa a ressecamento e vários microtraumas. Para evitar a ocorrência de tais fenômenos desagradáveis, você deve constantemente cuidar de sua pele, e um dos meios mais eficazes para isso é um óleo especial para o cuidado da cutícula.

Objetivo, benefício e dano

Para começar, vamos ver o que é a cutícula e como se livrar dela.

A cutícula é a pele localizada perto da unha. Desempenha uma função protetora, impede o acúmulo de microorganismos patogênicos e sua reprodução. A cutícula consiste em 2 camadas:

  • vivo isto é, aquele que está localizado na área de crescimento;
  • inanimado - a camada superior cornificada, deve ser removida.

Em torno da cutícula estão as células mortas. Com o tempo, elas secam, começam a esfoliar e, como resultado, formam-se rebarbas, que tornam as unhas pouco atraentes e, além disso, podem causar dor. É por isso que esta parte da cutícula deve ser prontamente removida.

Para fazer isso, recorra a vários métodos:

  • circuncisão tradicional - o efeito deste método de processamento é perceptível imediatamente, mas como resultado, muitas vezes aparecem rebarbas, e a pele ao redor da unha torna-se grosseira;
  • método químico - neste caso, são aplicados compostos ácidos especiais à cutícula, que “corroem” as células mortas.

Ambas as opções são eficazes, mas, como diz a sabedoria popular, o problema é melhor prevenir do que tratá-las. Então, no caso das unhas. É muito mais eficaz efectuar uma prevenção atempada e utilizar regularmente óleo de unha e cutícula, o que ajuda a prevenir a formação de vários crescimentos e conduz a uma melhoria geral da placa ungueal.

O óleo de cutícula é um produto à base de óleo projetado para nutrir, suavizar, hidratar e parar a inflamação e fortalecer a pele ao redor do buraco. Além disso, executa várias funções:

  • nutre a unha devido ao fato de que ela é aplicada bem perto da matriz principal;
  • impede a formação de rebarbas dolorosas;
  • desinfecta e tem um efeito anti-inflamatório pronunciado;
  • suaviza a pele murcha;
  • alivia a inflamação, que geralmente ocorre após uma manicure;
  • acelera o crescimento da placa ungueal.

Variedades

O óleo de cutícula está disponível em várias versões básicas.

Formulações profissionais são produtos vendidos entre estúdios de unhas e salões de beleza, eles são destinados a procedimentos de salão de beleza. Neste caso, o formulário de liberação pode ser absolutamente qualquer: frascos com escovas, pipetas ou aplicadores, palitos.

Óleos naturais são componentes do óleo essencial que são vendidos em todas as farmácias, eles são usados ​​para procedimentos de atendimento domiciliar. Naturalmente, nem todo óleo pode ser usado para o tratamento de unhas - aqui é necessário dar preferência a formulações saturadas, como pêssego, damasco, karité, assim como a árvore de chá e muitas outras.

Meios para cutícula são divididos em categorias, dependendo do escopo de uso.Algumas opções contribuem para o restabelecimento completo da cutícula, enquanto outras, ao contrário, são usadas para removê-la. Compostos de remoção agem rapidamente - eles corroem a camada superior da pele e dissolvem completamente todo o excesso de epiderme. No entanto, deve-se notar que nem sempre isso é inofensivo - existem drogas, cujo abuso simplesmente causa danos ao leito ungueal, o que, por sua vez, causa uma mudança na forma das unhas e um aumento na fragilidade das placas.

Dependendo da forma de lançamento, existem vários tipos de produtos.

  • Óleos sólidos - graças às condições especiais de produção, penetram profundamente na placa da unha, tornando-a mais radiante. Tais ferramentas são ótimas para mãos em um estado muito negligenciado. Eles suavizam a cutícula com muito mais eficiência do que muitos outros, e o resultado dura muito mais tempo.
  • Líquido - muito fácil de aplicar, porque eles têm um dispensador de gotejamento especial e escova. Tais composições têm uma alta concentração de vitaminas, de modo que a pele ao redor da unha é rapidamente regenerada.
  • Cremoso - nestes fundos incluem geralmente parafina, petrolato e óleos essenciais. Eles rapidamente penetram a profundidade da unha, nutrem e hidratam. No entanto, este formulário é considerado menos eficaz do que os dois anteriores.

A maior eficácia no cuidado das unhas e da cutícula só pode ser alcançada se a composição contiver um complexo de componentes úteis.

É por isso que qualquer produto cosmético inclui óleo base e óleo essencial, e este último deve ser escolhido com o máximo cuidado, uma vez que os ésteres são caracterizados por um efeito pronunciado mesmo em concentrações muito pequenas.

Os seguintes óleos são mais comumente usados:

  • grapefruit - contribui para a remoção de manifestações inflamatórias;
  • alecrim - agente antimicrobiano eficaz;
  • tomilho - ajuda a suavizar a pele ao redor da unha;
  • alfazema - causa aumento do crescimento das unhas;
  • cedro - fortalece a placa ungueal;
  • árvore do chá - caracterizado por propriedades antimicrobianas pronunciadas;
  • amêndoa - há muito tempo que é usada no cuidado de unhas em casa, mas em maior medida funciona como um remédio profilático em vez de curativo, por exemplo, não é capaz de se livrar de rachaduras na cutícula;
  • óleo de mamona - todo mundo conhece as propriedades desse óleo no cuidado com os cabelos, mas pouquíssimas pessoas sabem que essa preparação é indispensável para as unhas, nutre e hidrata, mas é adequada apenas para pele seca;
  • óleo de coco - esta composição substitui perfeitamente a cera ao polir placas de unhas e ajuda a suavizar a cutícula, enquanto apenas os medicamentos fabricados na Tailândia têm eficácia comprovada;
  • jojoba - tem altas concentrações de substâncias benéficas - vitaminas e oligoelementos benéficos, tem um poderoso efeito hidratante e nutritivo, nutre a pele ao redor do buraco e alivia todas as inflamações;
  • espinheiro mar - Um bom produto de cuidado que estimula a regeneração celular, e as propriedades antimicrobianas deste produto são bem conhecidas desde a antiguidade.

Qual é melhor?

Hoje, o mercado de produtos cosméticos é uma gama bastante ampla de óleo de cutícula com diferentes eficiências, então escolher o melhor não é tão fácil. Com base na análise do feedback dos consumidores e na opinião de especialistas na indústria de unhas, os especialistas compilaram uma classificação dos meios mais eficazes.

Sally Hansen

Este óleo para o cuidado da cutícula da marca americana, que há vários anos consistentemente incluído na lista das drogas mais fortes. O uso da droga tem um efeito de hidratação suave e eficaz, permite que você se livre completamente da parte cornificada da cutícula dentro de 20 minutos após esfregar a composição.

Avon

A empresa de cosméticos Avon produz um produto à base de óleos de lavanda e eucalipto, graças ao qual a cutícula obtém a umidade e a saturação de nutrientes necessárias. Isso permite não apenas o tratamento da cutícula, mas também alisa significativamente a superfície da placa ungueal.

"Esmalte inteligente"

O produto Care desta marca contém óleo de jojoba, além de extratos de semente de damasco e vitaminas A e E. Essa combinação de componentes úteis causa um efeito antiinflamatório pronunciado e protege a placa ungueal contra a queratinização e a secagem excessiva. Regularmente usando o "esmalte inteligente" após uma manicure cortada, você protege a pele ao redor das unhas contra a ocorrência de rachaduras, crescimentos e descamação.

Amêndoa

Este óleo é criado por uma fórmula de alta tecnologia baseada em óleo de vitamina F e E, com a adição de ingredientes à base de plantas. A composição hidrata e protege a pele morta do envelhecimento. O uso desta composição permite reduzir o dano que o procedimento de manicure mecânica causa às unhas, e além disso, o óleo empalidece toda a placa da unha e lhe dá um brilho saudável.

Amêndoa opi

Este óleo é do mesmo fabricante, mas produzido sob a forma de um lápis. Tem uma composição mais enriquecida, que, além de vitaminas, inclui cálcio, pantenol, queratina, além de aditivos de outros óleos naturais, o que possibilita uma nutrição eficaz, hidratando e amaciando a cutícula. Este óleo tem a propriedade de ser profundamente absorvido e, assim, garante a saturação da unha com todas as substâncias benéficas necessárias.

Vale ressaltar que o produto possui embalagem ergonômica que pode facilmente caber em uma bolsa ou bolsa de cosméticos. A ferramenta pode ser transportada com você para trabalhar ou fazer viagens, e a presença de um pincel facilita a aplicação.

Óleo de pêssego

O ingrediente básico desta composição é o extrato de óleo de semente de pêssego, que torna as unhas perfeitas. Além disso, o óleo contém muita vitamina E, assim como os ácidos linoléicos, graças aos quais se torna possível obter o máximo de umidade e nutrição na área do leito ungueal. O óleo é bem absorvido, então as unhas após o tratamento recebem um brilho bonito, parecem saudáveis, fortes e fortes.

Gotas de cutícula de óleo de argão

Como o nome da marca sugere, o principal componente do complexo de tratamento é o óleo de argan, que é conhecido por sua capacidade de restaurar rapidamente as unhas frágeis e quebradiças, além de suavizar a cutícula. Este produto contém apenas ingredientes naturais que fornecem proteção completa contra influências externas adversas.

Naomi

Este medicamento é ideal para mulheres que costumam usar um revestimento de gel polido persistente. Este óleo penetra profundamente na estrutura da placa ungueal e nas áreas adjacentes da pele, nutre e, ao mesmo tempo, prolonga o tempo de utilização do revestimento.

Como fazer uma composição etérica com suas próprias mãos?

Há muitas receitas para fazer óleo de unha e cutícula do-it-yourself em casa. As vantagens do produto de autocuidado nesse caso estão relacionadas à capacidade de incluir os ingredientes de que você precisa.

Vamos nos debruçar sobre as receitas mais comuns.

Para suavizar

Tome 2 colheres de óleo de semente de damasco, adicione algumas gotas e óleo de gérmen de trigo e mirra, bem como lavanda. Tudo como misturar e esfregar nos poços e placa ungueal uma vez a cada 7 dias.

Para o cuidado diário

2 colheres de sopa de mistura de óleo de damasco e amêndoa, adicione 3 gotas de óleo de gerânio e rosas. Esta ferramenta deve ser esfregada diariamente durante a noite. Além do tratamento da cutícula, esta mistura ajuda a melhorar a aparência geral das unhas, tornando-as muito mais suaves e saudáveis.

Contra a inflamação

Se a cutícula está inflamada, então você precisa tomar 2 colheres de óleo de amêndoa e 10 gotas de espremer a árvore do chá, misturar tudo e colocar na geladeira. Aqueça ligeiramente antes de aplicar e aplique na área afetada com movimentos leves de rotação.

Para a prevenção de rebarbas

Para fazer um agente de prevenção de rebarbas, misture 5-6 ml de óleo de oliva e uva, adicione 4 gotas de óleo de lavanda e de tea tree e esprema uma cápsula de vitamina E. Essa ferramenta deve ser aplicada após a manicure de corte.

Se você planeja preparar a composição para uso repetido, então você precisa misturar azeite de oliva, suco de limão e qualquer óleo essencial, se desejar, e colocar em um frasco de verniz. Neste caso, você pode facilmente e facilmente aplicar a droga para as unhas com uma escova todos os dias durante a noite, pouco antes de usar o conteúdo da garrafa deve ser completamente abalada.

Tenha em mente que o uso de óleos essenciais pode causar uma reação alérgica, por isso antes de aplicar um teste de sensibilidade.

Como usar

O princípio de usar e aplicar o óleo diretamente depende das tarefas que você definiu para si mesmo. Se você precisar de óleo como profilático, então deve ser aplicado imediatamente após a manicure como o estágio final do tratamento. Neste caso, uma gota da droga é aplicada a cada poço e esfregada 30-40 segundos. Esta massagem contribui para uma penetração mais profunda do óleo na cutícula e, consequentemente, aumenta a eficácia dos seus principais componentes.

Se você tem cutícula muito espessa e seca, você pode aplicar a composição muitas vezes com um intervalo de 4-5 horas. Além disso, será bastante útil vaporizar as unhas no banho antes de aplicar o produto de cuidados - isto contribuirá para uma lâmina ungueal hidratante e nutritiva mais profunda. Com o mesmo propósito, após o processamento, você pode usar luvas de algodão. Este procedimento é feito melhor à noite. O óleo pode ser aplicado antes de qualquer trabalho doméstico durante o qual as mãos entram em contato com produtos químicos domésticos ou água.

Comentários

        Comentários sobre o uso de óleo para a cutícula são sempre os mais positivos. Este óleo é recomendado para todas as mulheres para quem a beleza e arrumação da manicure é fundamental. Tal composição não só contribui para o rápido amolecimento da cutícula, mas também evita rachaduras e rebarbas dolorosas. Além disso, os óleos têm o efeito mais benéfico na placa ungueal, nutrem-na, fortalecem-na e contribuem para aumentar a força. Os meios para a cutícula conferem às unhas uma aparência saudável e radiante, além de fortalecer e promover o rápido crescimento das unhas.

        Especialistas em manicure também notam que A aplicação de óleo pode facilitar significativamente o processamento da unha, para conseguir uma aparência perfeita, que permanecerá assim por muito tempo.

        Ao mesmo tempo, muitos usuários notam que os produtos de cuidados com as unhas podem ser feitos com as próprias mãos - em termos de eficácia, eles não são de forma alguma inferiores aos medicamentos de marca. Mas o óleo deve ser usado regularmente, porque quando aplicado ocasionalmente não haverá nenhum efeito perceptível.

        Nos meios para hidratar a cutícula, veja o seguinte vídeo.

        Escreva um comentário
        Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

        Moda

        Beleza

        Relacionamento