Óleos cosméticos

Óleos capilares: benefícios, danos e regras de aplicação

Óleos capilares: benefícios, danos e regras de aplicação

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Descrição e composição
  2. Propriedades úteis
  3. Contra-indicações
  4. Como usar
  5. As melhores receitas para máscaras caseiras
  6. Comentários

O óleo Usmi é eficaz contra a queda de cabelo. Este produto é composto inteiramente de ingredientes naturais e, portanto, não apenas seguro de usar, mas também capaz de trazer benefícios a longo prazo para o cabelo.

Descrição e composição

Ums petróleo é produzido por prensagem a frio das folhas, caules e sementes de uma planta que cresce em quase todos os cantos do planeta. É usado ativamente por residentes africanos para manter a beleza do cabelo e prevenir a calvície. Na Usme há uma enorme quantidade de substâncias úteis que são benéficas para a estrutura do cabelo. O óleo é capaz de absorver todos os componentes necessários nos folículos para ativar o crescimento dos cachos.

O produto pode ter uma cor verde, amarela ou amarelo-verde. Depende da parte da planta da qual o óleo é produzido. Tem uma textura viscosa e um cheiro de ervas agradável, um pouco como mostarda. O óleo de Usma é rico em muitas vitaminas e oligoelementos. Consiste em alcalóides, que em pouco tempo podem acordar bulbos latentes e acelerar seu crescimento.

Além disso, a composição contém flavonóides, ácidos linoléico e oleico, o que permite que as substâncias penetrem profundamente na derme e garantam o funcionamento estável dos folículos pilosos.

Esta ferramenta é popular porque suas vitaminas e glicose são capazes de atuar no couro cabeludo, ativando assim o crescimento do cabelo. Com a ajuda do óleo, você pode fortalecer as raízes enfraquecidas e umedecer os cachos. Acredita-se que ele pode curar a caspa e revitalizar os fios que passam por coloração freqüente ou secagem por sopro.

Muitas meninas ficam confusas com a cor do produto. Eles temem que, depois de aplicar o cabelo, mudem de sombra. Na verdade, o óleo usmy pode alterar levemente a tonalidade dos cachos claros, mas não afetará de maneira alguma os fios escuros. O uso regular de máscaras com base nessa ferramenta pode retardar o processo de envelhecimento. Devido a isso, você pode adiar a aparência de cabelos grisalhos ou reduzir seu número na cabeça do cabelo.

Propriedades úteis

O óleo de Usma é semelhante a mostarda em ação. Aquece o couro cabeludo, melhorando assim o fluxo sanguíneo. Devido a isso, há um aumento do fluxo de sangue para os folículos, que despertam e estimulam o crescimento dos filamentos. Esta ferramenta permite não só aumentar a densidade do cabelo, mas também salvar uma pessoa dos remendos calvos. Depois de usar o óleo, o cabelo fica vivo e brilhante. Apenas alguns procedimentos são suficientes para restaurar a beleza e o volume dos cachos.

Este produto é útil para cuidar de fios que são frequentemente expostos a raios ultravioleta.vento forte ou geada. Seu uso é necessário para cabelos tingidos, bem como no caso em que o cabelo é frequentemente submetido a secagem intensiva com secador de cabelo ou engomadoria. Qualquer impacto ambiental afeta adversamente os cachos, o que leva a uma mudança em sua estrutura. O cabelo fica frágil, começa a cair e perde o brilho bonito.

O óleo de Usma é uma ferramenta indispensável para restaurar a estrutura do cabelo. Fortalece os fios e previne o embotamento e o ressecamento do cabelo. O uso regular de máscaras com base nele pode eliminar completamente a formação de pontas duplas, o que ajudará a fazer cachos realmente bonitos. Esta ferramenta é capaz de ser rapidamente absorvida pela pele, não deixando marcas oleosas.

Portanto, ele pode ser usado com segurança para o cuidado do cabelo em casa, sem medo de manchar roupas.

Contra-indicações

Antes de recorrer ao óleo de usma, é necessário familiarizar-se com indicações ao seu uso e contra-indicações possíveis.

  1. Este produto ajudará as pessoas que sofrem de calvície. Isso ajudará a prevenir a perda de cabelo, mas somente se não estiver relacionado à hereditariedade.
  2. A ferramenta consiste em ingredientes naturais e, portanto, é considerada segura para uso. Mas em alguns casos, pode causar uma reação alérgica. Se o teste revelou sensibilidade ao óleo de usma, então ele não pode ser usado.
  3. Antes de usar esta ferramenta, você deve consultar um especialista que identificará a causa dos problemas com os fios e prescreverá um tratamento abrangente.

Como usar

O óleo de Usma pode ser usado não só para tratar a estrutura do cabelo, mas também para dar uma maciez e brilho aos cabelos. Tem um efeito benéfico no sistema radicular e melhora o fluxo sanguíneo, o que permite um crescimento mais rápido dos filamentos. A composição para o cuidado dos fios pode ser usada na forma pura. Para fazer isso, ele é simplesmente aplicado em áreas problemáticas e mantido por pelo menos meia hora. Em caso de queimadura forte ou comichão, lave imediatamente o óleo.

A composição é aplicada principalmente na área da raiz, após o que pode ser distribuído ao longo dos fios. Para conseguir uma melhor ação, você precisa massagear sua cabeça. É necessário esconder os cachos sob a touca de banho e aquecer a cabeça com um chapéu. Quanto mais forte for o calor, melhor será o efeito. Esta composição pode ser adicionada aos meios para lavar o cabelo. Apenas algumas gotas de óleo ajudam a prevenir a queda de cabelo.

O óleo de Usma pode ser misturado com outros óleos para dar uma mistura de propriedades adicionais. Ao adicioná-lo a bardana ou óleo de coco, você pode obter uma máscara única que pode hidratar a pele, saturar com vitaminas e estimular o crescimento do cabelo. A ferramenta também é freqüentemente adicionada à composição de várias máscaras para acelerar a obtenção do resultado desejado. Antes de prepará-los, é importante escolher os ingredientes certos com base no tipo de cabelo e nas condições gerais dos fios.

Da mesma forma, você pode maximizar os benefícios do procedimento.

As melhores receitas para máscaras caseiras

Para um crescimento intensivo

Vai permitir um curto período de tempo para crescer cachos chiques. Para sua preparação, você precisará de 15 gotas de óleo de usma, 15 g de fermento e 30 gotas de óleo de bardana. O óleo de bardana é aquecido em um banho de água, então o óleo de Umma é derramado nele. Separadamente, no chá morno, dilua o fermento e misture-o com óleos. A massa acabada é aplicada em cachos sujos, a partir das raízes. Depois de aplicar a mistura, a cabeça é coberta com um saco plástico e mantida por 40 minutos. Recomenda-se repetir o procedimento uma vez a cada dez dias.

Perda de cabelo

Trata o sistema radicular e nutre os bulbos com vitaminas. Para fazer esta máscara, você precisa tomar 25 g de hena, 20 gotas de óleo de gergelim e 10 ml de óleo de mamona. Henna é cozido com chá, após o que os óleos são adicionados à polpa. A mistura resultante é distribuída por todo o comprimento dos fios molhados, após o que a cabeça é coberta com um lenço quente e deixada por 60 minutos. Este método de prevenir a calvície pode ser usado 5-6 vezes por mês.

Para fortalecer os folículos pilosos

Ele fornece a derme com nutrientes e nutre os bulbos. Para obtê-lo, deve misturar 20 ml de óleo de usma, 30 ml de azeite, 2 gemas de ovo e 25 ml de vodka. A massa acabada é distribuída uniformemente sobre os cachos, prestando especial atenção ao sistema radicular. Depois de aplicar a mistura, a cabeça deve ser aquecida e deixada por várias horas. É melhor realizar este procedimento na hora de dormir, a fim de permitir que os componentes embebam completamente as raízes.

Para nutrir e umedecer os fios

Ele fornece brilho e protege-o da influência negativa do ambiente.Para fazer uma máscara, você precisa misturar 10 ml de manteiga de cacau, 15 ml de óleo de soja e 1 colher de sopa de iogurte. Para melhorar a receita, você pode adicionar uma ampola de vitamina B12 à massa. Essa ferramenta é distribuída ao longo da raiz da cabeça e envelhecida por cerca de uma hora. Após o tempo, a mistura pode ser enxaguada com água fria.

Para dar volume

Protege os cachos das mudanças de temperatura e restaura as lâmpadas danificadas. Para criar esta máscara, necessitará de 25 ml de óleo de usma, 20 ml de sumo de limão, 25 ml de kvass e algumas gotas de éter de bergamota. Todos os componentes são misturados, após o que a máscara é aplicada uniformemente na cabeça do cabelo. Esta ferramenta é mantida por meia hora, depois lavada com água morna usando xampu. Você pode usar esta receita não mais que três vezes em 14 dias.

Máscara de mostarda

Permite estimular o crescimento do cabelo. Para fazer a mistura, misture 4 colheres de chá de mostarda, 25 g de açúcar granulado, 20 ml de óleo de mamona e 4 colheres de chá de azeite. O mingau resultante é aplicado na área da raiz e depois cobre a cabeça com um saco plástico. Após 50 minutos, os cachos são cuidadosamente lavados em água corrente.

Máscara de kefir

Nutre a pele e os fios, dando ao cabelo um brilho natural. Para obter essa ferramenta, você precisa tomar meia xícara de kefir e colocar uma colher de chá de óleo de usma nela, além de 10 gotas de manteiga de cacau e coco. Em primeiro lugar, a massa é aplicada à área da raiz e só então distribuída por todo o comprimento.

Você precisa manter a máscara debaixo da toalha por 80 minutos.

Comentários

A maioria dos usuários responde positivamente a essa ferramenta, observando sua eficácia. Muitas meninas não só fazem máscaras com base no óleo, mas também adicionam ao xampu. Eles observam que, após um mês de uso, os cabelos começam a crescer mais rapidamente e ganham brilho e volume. Aqueles que sentiram uma forte queimadura e coceira depois de aplicar a máscara negativamente respondem a este produto. Essas pessoas preferem cuidar de cachos mais simples e encontrar outras receitas populares.

Você aprenderá mais sobre como aplicar o óleo no cabelo, veja o vídeo a seguir.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento