Uma das variações mais originais do destaque é o "olho de tigre" - uma técnica com várias vantagens óbvias. Este método de coloração é adequado para a maioria do sexo justo e permite que você consiga uma aparência espetacular de cabelo, o que explica sua crescente popularidade. Para alcançar o resultado desejado, basta conhecer as regras básicas para realizar tal destaque, permitindo resolver a tarefa definida tanto no salão de beleza quanto em casa.
O que é isso?
O nome da técnica em consideração é devido à variedade do mesmo nome de sílica com impurezas de compostos de ferro, dando-lhe uma cor castanho dourado original. Especialmente belas são as representações de tais pedras à luz, capazes de encantar qualquer conhecedor de estética e originalidade. O "desenvolvedor" da técnica do olho de tigre é Cory Tuttle, um estilista famoso do Reino Unido, cujas idéias são usadas com sucesso por muitas estrelas do show business.
Apesar de a técnica apresentada ser um tipo de destaque, ela possui especificidades próprias que a diferenciam da variação padrão deste procedimento. Quanto às características mais significativas do "olho de tigre", elas estão listadas abaixo.
- A técnica descrita destina-se principalmente a cabelos escuros. A experiência dos profissionais mostra que o “olho de tigre” é ideal para mulheres de cabelos castanhos, morenas e meninas de cabelos louros, enquanto os donos de cabelos claros devem escolher outros métodos de coloração.
- Por via de regra, esta técnica não se aplica ao trabalho com cabelo vermelho. Isto é significativamente diferente de outros tipos de realce, que são muito relevantes para tal cabeça.
- A coloração dos fios selecionados para seleção em um fundo predominantemente escuro envolve o uso de tons cuja faixa é relativamente estreita (cores vivas não são aceitáveis para o olho de um tigre). Em primeiro lugar, incluem tons de dourado, caramelo, mel, castanho, cobre e chocolate claro, típicos da pedra ornamental acima mencionada.
Outra característica do "olho de tigre" é a rejeição da seleção nítida de fios, tornando imperativo criar transições suaves entre tonalidades contrastantes.
Prós e contras
Desenvolvendo a técnica descrita, Cory Tuttle queria alcançar uma combinação orgânica de originalidade, beleza e praticidade. A solução para este problema foi uma técnica que envolve a coloração de filamentos individuais, não da própria raiz, mas um pouco menor. Esta característica do "olho de tigre" permite reduzir a frequência de correção, que é uma das suas vantagens mais significativas.
No entanto, esta técnica tem uma lista de outras vantagens.
- Uma melhoria notável na aparência do cabelo. Graças ao "olho de tigre" eles parecem mais fortes, mais grossos e saudáveis, e seu volume aumenta visualmente.
- Efeito positivo na grande maioria das imagens criadas. O uso dessa técnica permite que a mulher pareça mais jovem do que a sua idade, o que é facilitado pelas características suaves e românticas do cabelo transformado.
- Efeito negativo mínimo no cabelo.A execução do "olho de tigre" envolve a aplicação de tinta nos fios individuais (o tratamento químico de toda a cabeça do cabelo não é necessário).
Além disso, a técnica apresentada é universal. Ela é igualmente adequada para representantes de diferentes idades, grupos sociais e profissões, o que faz dela uma das melhores soluções para a efetiva transformação da imagem feminina.
Quanto às deficiências da técnica de tingimento de olho de tigre, as principais são limitações devido à cor do cabelo (a maioria de peritos não recomendam isto a proprietários de cabelo leve ou vermelho). Outra característica desta técnica, que pode não ser adequada para os amantes de decisões cativantes, é rejeição de tons ultrajantes em favor de tons dourados e marrons mais calmos. Vale ressaltar o custo bastante alto de tal destaque, que pode ser reduzido através da realização deste procedimento em casa.
Quem é adequado?
Antes de proceder à descrição das regras para a implementação do procedimento, é necessário prestar atenção às especificidades do cabelo transformado. Seguir esta recomendação permite evitar muitos erros comuns e alcançar o melhor resultado visual.
Em linha reta e encaracolado
A prática mostra que o "olho de tigre" é bem adequado para cada uma dessas variedades de cabelo. Atenção especial deve ser dada ao cabelo encaracolado que oferece uma escolha de cores adicionais que são o mais próximo do natural possível. Então, tons de caramelo, cacau e canela são mais adequados para mulheres de cabelos castanhos, e as morenas preferem preferencialmente café e tons de âmbar escuro.
Outra recomendação, que deve levar em conta os donos de cabelos cacheados, é a utilização dos corantes mais delicados. Isso se deve ao aumento da fragilidade e ressecamento desses fios, não permitindo o uso de ferramentas que violem sua estrutura. Tais drogas são relativamente caras, mas neste caso dificilmente se pode passar sem elas.
Curto, médio e longo
A maioria dos especialistas concorda que o "olho de tigre" é adequado para cabelos de qualquer comprimento. Não menos significativa circunstância que certamente irá agradar fashionistas modernos é a combinação bem sucedida da técnica descrita com uma variedade de cortes de cabelo: uma escada, um quadrado, uma cascata, um feijão e muitos outros.
Se, no entanto, selecionar a opção que os profissionais considerem mais adequada para a técnica de pintura em questão, então esses são cabelos compridos. Este último permite perceber o maior número de ideias originais, o que é especialmente importante para os artistas com imaginação rica.
Escuro e claro
Como mencionado anteriormente, o "olho de tigre" é mais preferido para mulheres de cabelos castanhos e morenas. Como exemplo, a transformação do cabelo, cujo tom principal é o chocolate, com o uso de cores quentes adicionais: caramelo, mel, castanha e cobre. O resultado da coloração "olho de tigre" será um pêlo que pode ostentar uma riqueza de cores iridescentes, cuja beleza não é inferior ao mesmo mineral.
Quanto ao cabelo loiro, sua transformação usando essa técnica é relativamente rara e envolve o escurecimento de vários fios. Especialistas recomendam para realizar tais ações sem pressa, com especial atenção para a criação de transições suaves. Se você selecionar cores adicionais que sejam adequadas de forma adequada em tais casos, sua lista ficará assim:
- chocolate light;
- âmbar;
- mel (a melhor sombra é o trigo mourisco).
Para cabelo vermelho, "olho de tigre" fornece sobre o mesmo tom, diferindo um pouco mais saturação.
Execute coloração
Apesar da complexidade relativamente alta do procedimento descrito, é realista realizá-lo por conta própria, sem recorrer aos serviços de um especialista. Em primeiro lugar, esta tarefa deve ser resolvida em conjunto com um assistente, a fim de evitar inconvenientes devido à falta de experiência.
Para executar a coloração de cabelo "olho de tigre" exigirá:
- cores quentes de cores quentes, adequadas para criar transições suaves;
- abrilhantador;
- capacidade de mistura dos meios utilizados;
- luvas descartáveis;
- escova fina;
- destacando folha;
- esponja;
- xampu;
- bálsamo ou condicionador.
Além disso, o artista pode proceder à coloração, seguindo rigorosamente a sequência recomendada de ações.
- Coloque as luvas, pegue uma esponja e aplique um abrilhantador em fios selecionados com uma escova, retirando-se das raízes de cerca de 3 cm
- Enrole os fios com papel corante. Este passo reduz significativamente a duração da exposição e torna o tom de cabelo mais saturado. Para que um fio não borrar outro, eles podem ser adicionalmente envolvidos com filme plástico.
- Espere até que a composição aplicada seja bem absorvida no cabelo. Na maioria dos casos, isso é suficiente por meia hora, mas o contratado pode estender esse período, se exigido pela situação específica.
- Lave bem os cabelos, seque levemente com um secador de cabelo e comece a colorir as raízes. Para resolver este problema, é necessário aplicar um tom que seja o mais próximo possível da naturalidade (isto minimiza os problemas estéticos causados pelo recrescimento gradual do cabelo).
- Execute a tonificação. Tal procedimento pode ser realizado na pia, na superfície da qual os fios transformáveis são dispostos. O artista aplica as composições das tonalidades desejadas em ordem aleatória com um pincel, como um artista pintando uma figura.
- Aguarde cerca de meia hora (o tempo específico é determinado pela especificidade da composição usada), lave a tinta restante e trate os fios com bálsamo ou condicionador.
- Seque os cabelos e torça-os levemente para obter o melhor efeito visual.
Dependendo do comprimento e espessura do cabelo, a duração total do procedimento de coloração é de 2-3 horas.
Cuidado adicional
Após o tingimento dos olhos de tigre é feito, o dono da cabeça de cabelo transformada permanece para observar algumas recomendações úteis:
- aplique regularmente composições hidratantes para cabelos coloridos;
- recusar o uso frequente do ferro e do secador de cabelo (o último é desejável para uso em regimes com a temperatura mais baixa);
- minimizar a duração da exposição ao sol aberto e na piscina (para evitar a mudança da cor do cabelo e secá-la).
Quanto ao seguinte tingimento de cabelo com o uso da técnica de olho de tigre, deve ser realizado no mínimo seis meses depois.
Resumindo, podemos afirmar com segurança que a popularidade do método em consideração é justificada pela multiplicidade de suas vantagens com o número mínimo de desvantagens. "Tiger eye" contribui para a transformação espetacular da imagem feminina, atraindo para ele olhares entusiásticos e dotando cada proprietário de emoções positivas.
Você pode descobrir mais sobre o tingimento de cabelo usando a técnica de olho de tigre no vídeo a seguir.