Útil e elegante
Tênis ortopédicos não são apenas moda, mas também muito elegantes. Estas vantagens tornam este tipo de sapato muito popular nos dias de hoje. Essas sapatilhas ajudam a combater uma variedade de doenças desagradáveis e também são usadas para preveni-las. Recomenda-se que sejam utilizados para prevenir e tratar os seguintes problemas: pés chatos, varizes, distonia muscular em crianças, insuficiência estática dos pés, artrose dos dedos dos pés, esporão do calcanhar (osteófito) e outros.
Existem dois tipos de tênis:
- Sapatilhas com palmilha ortopédica. O peso do peso é distribuído uniformemente por todo o pé, a coluna não está sobrecarregada.
- Tênis ortopédicos com a sola ortopédica correta. Design confortável alivia o stress dos músculos e articulações.
Recomenda-se escolher sapatos ortopédicos após consulta com o médico.
Feminino e masculino
Você é para um estilo de vida saudável? Você gosta de jogging, fitness, caminhadas? Então tênis ortopédicos são os melhores sapatos para você.
Ao comprar um produto desse tipo, lembre-se de que seus tênis ortopédicos elegantes e brilhantes devem atender aos seguintes requisitos:
- os sapatos de alta qualidade têm um nariz largo e a parte inferior é rígida;
- tais sapatilhas têm um salto alto, bem fixando o tornozelo;
- uma palmilha com apoio no peito do pé (exceto tênis para aeróbica);
- a sola fácil e flexível ligeiramente levantada em uma parte traseira;
- materiais naturais que permitem a pele respirar, preferencialmente a presença de microporos na sola para ventilação;
- um mínimo de costuras, dentro do tênis é desejável que eles estejam completamente ausentes - de modo a não esfregar as pernas ao praticar esportes
Como escolher?
- É melhor medir as sapatilhas à noite, quando nossos pés estão levemente inchados. Experimente um par de sapatos. Ela sacode você?
- Olhe para a coisa nova, sente-se, mude a posição. Convenientemente? Os tênis devem se encaixar bem no pé, mas deixar liberdade para os dedos dos pés.
- Amarre os tênis e verifique se eles estão beliscando o tornozelo - isso é muito prejudicial para a circulação sanguínea.
- Se você estiver envolvido em um determinado esporte, peça ao vendedor por tênis para suas aulas. Sapatos para correr ou, por exemplo, para fitness têm suas próprias características.
- Para determinar o quão natural é o seu futuro tênis, bata levemente na ponta do sapato. Se o dente rapidamente desapareceu - o material dos sapatos é bom. Mas se a superfície dos tênis quase não se nivelasse e o dente permanecesse - essa coisa nova não vale a pena.
Bebê
Ao comprar sapatos ortopédicos para o seu filho, não deixe de consultar o seu médico e, se necessário, radiografar os seus pés. Afinal, se houver uma leve deformação (por exemplo, flatfoot longitudinal ou transversal), os sapatos escolhidos incorretamente podem causar danos irreparáveis ao pé do bebê.
Para as sapatilhas ortopédicas das crianças, muitos requisitos são apresentados:
- Tênis dianteiros flexíveis - isso é importante para o movimento livre.
- Proteja a meia com um disco rígido contra possíveis impactos.
- Sola grossa, que é mais alta no calcanhar e dobrada em lugares de dobra natural. Existe um protetor que impede o escorregamento.
- Palmilha com suporte de arco. Na presença de pés chatos, o tipo de suporte de arco deve ser adequado para o tipo de flat-footedness: longitudinal, transversal ou combinado. Nos calçados profiláticos, o dorso do pé repete a anatomia correta do pé.
- Salto alto para fixação do tornozelo.
- Materiais naturais.
Uma criança pequena ainda não entende se seus sapatos são apertados ou não. Portanto, ao verificar as dimensões, guie-se pela seguinte regra: quando o pé de um bebê é empurrado para o dedo do pé, vários dos nossos dedos podem ser colocados entre as costas e o calcanhar.Qualquer sapato para crianças deve ser 1-1,5 cm maior que o pé.
Os sapatos ortopédicos de hoje não são apenas bonitos, mas também muito úteis! Calçados corretamente selecionados manterão seus pés saudáveis.