Sapatilhas

Como lindas rendas de tênis?

Como lindas rendas de tênis?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. O que é tênis?
  2. A história da criação e propósito de tênis
  3. História do laço
  4. Tipos e métodos
  5. Opções originais: configuração passo a passo
  6. Como esconder os cadarços de tênis?
  7. Como amarrar tênis com uma língua?
  8. Sistema de laço automático
  9. Imagens elegantes com sapatilhas

O calçado desportivo do nosso tempo é particularmente popular, porque na procura de um corpo bonito, muitas raparigas recorrem a todos os tipos de esforço físico, onde tais sapatos são simplesmente necessários.

O mais brilhante representante entre todos os modelos de calçados esportivos são os tênis, que, a propósito, são usados ​​há muito tempo não apenas para uso direto, mas também para criar imagens esportivas confortáveis ​​e mais funcionais.

Modelos de tênis, adequados para o uso cotidiano, têm muitos elementos pequenos que os distinguem uns dos outros, assim como o laço, que não é apenas um produto funcional, mas também um tipo de decoração.

Características de tênis, bem como formas bonitas e tipos de laço são apresentados em mais detalhes neste artigo.

O que é tênis?

E então, o que é tênis? Para responder mais plenamente a essa pergunta, você deve se aprofundar um pouco na história do produto, porque seu nome vem de sua finalidade direta.

Inicialmente, esses calçados foram projetados para superar grandes distâncias em corridas, chamadas de cross-country. Daí o nome correspondente do sapato, que foi projetado e fabricado especificamente para essa ocupação.

Hoje em dia, os tênis são definidos simplesmente como um tipo de calçados esportivos, mas a área de sua aplicação não se limita ao esporte, é muito mais amplo e diversificado, na verdade, como a gama de modelos deste sapato.

A história da criação e propósito de tênis

A existência de tênis supostamente começou no final do século XVIII, quando os sapatos se tornaram disponíveis para as pessoas em uma sola de borracha bastante densa, que não tinha uma separação específica entre o pé direito e o esquerdo, o que causava alguns inconvenientes.

Um pouco mais tarde, por volta de 1895, nasceram os primeiros sapatos com espigões na sola, e em 1892 foram feitos os primeiros tênis - sapatos de trapo com sola de borracha grossa.

Fabricantes alemães de roupas esportivas começaram a fabricar os calçados apropriados em 1920, então nasceram os primeiros tênis Adidas. Como já foi dito, os sapatos foram destinados exclusivamente para a prática de esportes.

Sneakers entre atletas tiveram algum sucesso, e depois que o filme “Rebel Without a Cause” foi lançado, onde os principais tênis da personagem principal eram tênis, estes sapatos se tornaram maciçamente usados ​​na vida cotidiana.

Em 1957, quando os tênis encheram as vitrines das lojas de calçados, fabricantes de outros tipos de calçados decidiram superar a concorrência, difamando os calçados esportivos da moda. Eles afirmaram que o sapato do sapato não foi projetado corretamente e tem um efeito prejudicial no pé de crianças e adultos.

Mas com a ajuda de pesquisas relevantes, esse rumor foi dissipado e os tênis não perderam sua popularidade, mas pelo contrário - eles ganharam ainda mais fãs, entre pessoas que monitoram cuidadosamente sua saúde física e condição de perna, inclusive.

História do laço

Laços são parte integrante da maioria dos modelos de tênis, então você deve prestar um pouco de atenção e considerar a história desta parte bastante interessante.

Apesar da origem alemã da palavra cordão, da qual deriva o nome da renda, a Inglaterra é considerada o país de origem. Foram os britânicos que deram ao laço uma tal aparência, na qual permanece, até hoje - uma "corda" trançada de vários comprimentos com pontas duras em forma de cilindros, com cerca de um centímetro de largura.

Embora os primeiros cadarços tenham sido inventados por cientistas, as tentativas de consertar os sapatos no pé com a ajuda de cordas e fios diferentes foram notadas anteriormente, quando os povos da antiga Grécia e Roma os usaram para amarrar sandálias e botas diferentes.

Além de pertencerem aos elementos funcionais do sapato, os laços com ponteiras faziam parte do vestuário habitual nos países da Europa medieval. Vários espartilhos, coletes e aventais tinham laço, o que facilitou muito seu uso.

Laços são os mais práticos e convenientes, entre outros fixadores e métodos de fixação de sapatos, porque a textura densa é bastante durável e dificilmente quebra, ao contrário de ganchos e zíperes frágeis.

Tipos e métodos

Há muitas maneiras de amarrar, em alguns deles um certo número de buracos estão envolvidos - 4, 5, 6, 7 ou até mesmo 8. Alguns tipos têm uma curva, enquanto outros estão amarrados sem ela, e há muitas opções legais e decorativas. Considere os mais comuns e interessantes.

  • Olhar tradicional - o laço é passado através dos dois orifícios inferiores, depois é passado para os outros, cruzando-se um com o outro. As extremidades do laço são puladas do interior dos buracos.
  • Laço com cruzes (ou borboleta) - O cordão é passado de maneira especial, formando uma cruz no perímetro dos quatro furos. As cruzes não devem se tocar e se entrelaçar umas com as outras.
  • Laço em linha reta - O laço ocorre usando apenas uma extremidade do laço, estendendo-se na posição horizontal. A dificuldade deste tipo pode ser que seja muito difícil alinhar as extremidades livres.
  • Armazenar lacing - tem esse nome, porque, portanto, os tênis são atados para venda. Uma extremidade do laço é enfiada na parte inferior e superior furos na diagonal, e todo o produto é atado com o outro.
  • Laço reverso duplo - em termos de execução e características externas comuns, essa aparência lembra o entrelaçamento tradicional, com apenas uma diferença - as linhas cruzadas têm a direção oposta.
  • Laço militar - a maneira que reflete o verso do laço com cruzes, desde que o princípio é o mesmo, mas as linhas laterais estão fora em uma posição vertical.
  • Laçado "Ferroviária" - o método tem características semelhantes às anteriores, pois também possui linhas verticais de laços na área dos furos. A diferença está no fato de que não há linhas de interseção, e os laços na área da língua são horizontais.
  • Laço "treliça" - difícil de executar e apertar, mas é uma decoração brilhante de calçados esportivos. Em primeiro lugar, as linhas de uma direcionalidade são amarradas com uma extremidade, então a outra extremidade é entrelaçada em outra direção, com o entrelaçamento das linhas já existentes.
  • Zip-zip lacing - uma característica do método é que o entrelaçamento das extremidades do laço se assemelha a um zíper abotoado, mas esse visual tem uma grande desvantagem - é muito difícil apertar esse laço.
  • Duplo laço de dois tons - realizado exatamente o mesmo que o reverso duplo, mas com o uso de cordões em duas cores diferentes.

Opções originais: configuração passo a passo

Além do padrão, familiar a todos os tipos, também há formas de lacing original, mais complexas na execução, portanto, seus recursos devem ser considerados com mais detalhes.

Laço com nós:

  • o laço é enfiado nos laços inferiores;
  • entrelaçamento das extremidades cria um nó simples ou duplo;
  • Essas manipulações são feitas nos buracos mais altos, então o arco padrão é amarrado.

Laço "numerais romanos":

  • o cordão é enfiado nos orifícios inferiores;
  • entrelaçando as extremidades no perímetro dos quatro buracos, a figura X é criada;
  • Além disso, a corda é passada para que a linha horizontal saia;
  • então, novamente, há uma cruz e os elementos se alternam até o final dos buracos.

Lacing "World Wide Web":

  • o cordão é enfiado nos orifícios inferiores;
  • a linha horizontal não é colocada, é necessário que os laços estejam entrelaçados no fundo;
  • mais listras verticais são criadas, que também servirão como loops peculiares;
  • o cabo é enfiado por dentro, usando linhas verticais como loops.

Laço para o ciclismo:

  • o cordão é enfiado nos orifícios inferiores;
  • entrelaçados com linhas horizontais com a criação de segmentos verticais;
  • o arco é amarrado do lado de fora da perna, para não interferir no ciclismo.

Laço para futebol (meias):

  • a renda é inserida verticalmente nos dois orifícios inferiores, de modo que as bordas no fundo são um pouco salientes;
  • Em seguida, crie uma linha horizontal;
  • depois do laço é o caminho usual, cruzado.

Como esconder os cadarços de tênis?

Para mais comodidade e uma aparência elegante, você pode tentar esconder os cadarços de tênis. Claro, você pode tentar fazer isso completamente, costurando o produto embaixo da língua, mas o tênis parecerá ainda mais desordenado, então você deve descartar imediatamente esta opção.

Você pode usar qualquer um dos tipos de laço apresentados, apenas dobrando as extremidades para dentro, ou pode ficar perplexo com a busca por opções apropriadas. Embora não existam muitos deles, eles ainda existem.

Um exemplo vívido desse método - laço com um nó oculto:

  • o cabo é enfiado nos orifícios inferiores em posição horizontal;
  • Além disso, o laço é executado exatamente com as mesmas linhas horizontais, enquanto oculta as linhas verticais;
  • a fileira superior de furos não é afetada;
  • o arco está amarrado por dentro, debaixo da língua, de modo que é completamente invisível.

Laço de uma mão também tem dicas ocultas e se assemelha à versão anterior em princípio, exceto pela presença de linhas diagonais de buraco para buraco:

  • uma extremidade da renda está no espaço livre abaixo das linhas horizontais;
  • mas inicialmente os laços são enfiados nos orifícios inferiores na posição horizontal;
  • Além disso, o laço é feito com a ajuda de uma extremidade, criando linhas horizontais e diagonais;
  • um nódulo é criado no topo e a extremidade livre é escondida dentro do sapato.

Como amarrar tênis com uma língua?

Praticamente todos os modelos de tênis com laço também são equipados com uma linguagem que desempenha uma função bastante importante - ele fecha parte da perna sob os cadarços e torna muito mais fácil colocar e tirar os sapatos.

Dado tudo isso, você pode aplicar com segurança qualquer um dos métodos acima, pois cada um deles é perfeito para amarrar os tênis com o idioma.

A única diferença pode ser o grau de aperto, já que, no caso de um apertado, a língua vai se encaixar perfeitamente na perna e parecer mais arrumada, enquanto com uma língua solta, ela se inchará levemente e criará uma sensação de negligência elegante.

Sistema de laço automático

Mais recentemente, a famosa marca Nike anunciou o lançamento de uma novidade incomum - tênis com sistema de laço automático. Este modelo é definitivamente uma novidade e criará uma sensação real na moda de calçados esportivos, mas como funciona esse produto?

De fato, tudo não é tão difícil quanto parece. Vestindo o produto no pé, o tênis é imediatamente fixado em dois lugares: um clipe está na região do tornozelo, o outro é responsável por fixar o pé com atacadores, que estão no local habitual.

No produto há um interruptor peculiar, que também "dá o comando" com laços, e também ajuda a soltá-los no caso de amarração excessivamente apertada. Mas de acordo com o fabricante, você pode soltar os atacadores.

Para amarrar iniciar sua ação, você deve usar tênis em seus pés e calcanhar para pressionar na parte de trás do produto. Além disso, os tênis são equipados com uma luz decorativa, que também é ativada pressionando um botão especial.

Imagens elegantes com sapatilhas

  • Tênis brancos em combinação com jeans dobrados - namorados, um suéter grosso de pêssego no estilo superdimensionado, um casaco azul e um boné branco, parecem ótimos!
  • Tênis de cano alto branco, jeans skinny com joelhos rasgados e uma camiseta folgada são o que você precisa para criar uma ótima aparência casual.
  • Calça jeans skinny preto, comprimento 7/8, uma jaqueta cortada - uma jaqueta de couro e um top preto cortado são perfeitos para tênis escuros com uma sola brilhante.
  • Jeans rasgados de perna reta com tons largos, longslive de carvão, jaqueta de tweed azul e uma bolsa feminina em estilo mentol em uma alça longa são perfeitos para tênis de cor clara com elementos decorativos brilhantes.
  • Calças jeans soltas - namorados, uma camiseta preta e um casaco de caxemira da cor do café com leite compõem a combinação perfeita com tênis branco em uma sola plana.
  • Um casaco de caxemira de sobre-joelho de tamanho grande e arenoso é perfeito para os ténis de camurça escuros, especialmente se estiver a usar uma meia-calça preta completa e um saco de leopardo.
  • Skinny jeans azul com punhos, um casaco de areia e um cachecol xadrez brilhante para ficar bem com tênis Borgonha.
  • Tênis cinza com sola branca com nervuras são perfeitos para um vestido de malha do mesmo tom, e um casaco rosa delicado adicionará um pouco de feminilidade ao vestido.

Tênis azuis, combinados com jeans pretos estreitos, uma camisa de algodão branca e um blazer azul escuro complementarão a aparência de um estilo clássico.

  • Um casaco cinza de tweed, um suéter branco, calça jeans preta fina e tênis cereja madura é o que você precisa para criar um arco de cidade da moda.
Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento