Para facilitar o processo de cozimento, a saber: medir a quantidade de ingredientes usados, você pode usar várias ferramentas de cozinha. No entanto, no processo de operação, são os vidros volumétricos que se destacam como os recipientes mais convenientes e baratos apresentados em uma grande variedade de opções.
O que é isso?
Copos de medição estão em demanda devido à sua versatilidade e praticidade, pois permite que você determine o número de ingredientes usados com mais precisão e rapidez. Hoje, tal dispositivo pode ser encontrado não apenas em lojas culinárias ou restaurantes - muitas donas de casa estão ativamente explorando a capacidade da vida cotidiana em cozinhas domésticas comuns e não apenas.
Um copo é um recipiente em várias variantes de volume, que se assemelha a um copo ou uma caneca normal, uma vez que alguns modelos modernos são equipados com uma alça para maior conforto no uso.
Além disso, os tanques de medição geralmente têm uma pequena calha que, após cálculos, ajudará a derramar ou derramar as substâncias medidas do copo em outro recipiente.
Distingue o vidro dos pratos habituais pela presença de uma escala especial, traçada ao longo das paredes, graças à qual será possível determinar com precisão a quantidade (massa, volume) de produtos soltos, substâncias viscosas ou líquidos no interior. Na maioria das vezes, os contêineres são feitos de forma cilíndrica, mas também há variantes em várias versões à venda.
Como matéria-prima para a fabricação de recipientes usualmente utilizados vidro, polímero, plástico, silicone. Hoje merniki se encontra em diferentes volumesÀ venda, encontra pequenos contentores concebidos para recipientes de 250 a 500 ml ou mais, cujo deslocamento pode exceder os 2000 ml.
Entre as diferenças fundamentais dos vidros de medição vale a pena observar o design da escala, onde os ingredientes podem ser medidos não só em mililitros, mas também em gramas. E também há mernik com uma escala dupla, onde o fabricante por conveniência indica duas opções para medir produtos.
Variedades
Distinguir capacidades semelhantes por vários critérios básicos. Isso se aplica a diferentes características.
Material
A qualidade dos pratos utilizados depende em grande parte das matérias-primas utilizadas na fabricação. Na maioria das vezes, o fabricante oferece as seguintes opções mernik:
- plástico;
- vidro;
- metal;
- cerâmica;
- silicone.
Copos de plástico são mais procurados porque o material em si se destaca por sua acessibilidade, durabilidade e grande recurso operacional. Tendo em conta as especificidades da produção de contentores, o merniki pode ser opaco ou transparente. Além disso, os recipientes podem ser feitos de matérias-primas duras ou moles, de modo que cada cozinheiro poderá escolher um recipiente que seja ideal para suas necessidades, enquanto os produtos terão um preço acessível.
Das vantagens do polímero é destacar sua resistência a danos mecânicos.No entanto, alguns novos produtos são capazes de preservar o cheiro específico de plástico por um longo tempo.
Copos de vidro têm uma aparência mais respeitável e atraente. Esses contêineres podem estar entre as categorias de mercadorias com maior custo.No entanto, a matéria-prima é caracterizada pela sua natureza higiênica, que é importante não apenas para as cozinhas domésticas, mas também para as instituições públicas - restaurantes, cafés. Entre as desvantagens está a fragilidade do vidro, mas os fabricantes muitas vezes produzem merniki a partir de matérias-primas resistentes ao calor, o que permite que você despeje nele, sem medo, até mesmo um líquido quente para medir o volume.
Quanto aos recipientes de metal, a maioria deles é feita de aço inoxidável. Esses óculos se encaixam perfeitamente no interior até mesmo das cozinhas e áreas de trabalho mais modernas. Os produtos são muito fáceis de lavar. Mas mesmo se você usar o vidro de aço inoxidável com o maior cuidado possível, os riscos se formam em sua superfície durante a operação, o que afeta negativamente a aparência.
Se o fabricante usou uma folha fina de metal em produção, mas ao cair, o corpo do dispositivo de medição pode ser deformado.
À venda também estão presentes recipientes cerâmicos. Eles são notáveis por sua aparência diversa, cor, pode ter uma forma incomum, algumas empresas oferecem um recipiente de volume não-padrão.
Matérias-primas podem ser usadas em contato direto com alimentos, porque Cerâmica refere-se a materiais ecológicos. No entanto, os vidros de tal material não são distinguidos pela sua durabilidade, durante a operação, chips ou rachaduras geralmente se formam na superfície. Além disso, durante o uso, é difícil entender as divisões devido à opacidade do corpo.
Os tanques de medição de silicone podem atrair a atenção do consumidor com um custo e aparência acessíveis, no entanto, durante o uso, esse recipiente é facilmente deformado sob a massa de substâncias dentro dele, porque não possui paredes rígidas. No entanto, a flexibilidade dos óculos facilita o seu funcionamento, além disso, o silicone não será danificado pela queda.
Volume
Tendo em conta o volume, os óculos de medição são diferentes, pelo que a escolha deve basear-se nas preferências pessoais da anfitriã ou do cozinheiro. Hoje, os recipientes mais populares são tanques de medição com um volume de 50 ml a 1000 ml. Eles são encontrados nas prateleiras das lojas com mais frequência. Com menos frequência, os fabricantes oferecem produtos cujos volumes excederão 1 litro, mas, para grandes empresas culinárias, eles poderão comprar contêineres para 5 litros ou mais.
Todos os produtos são fabricados, levando em conta o GOST. A escolha da opção de escala para medição em gramas ou mililitros é feita com base nas necessidades e preferências pessoais do consumidor.
Visão geral dos fabricantes
Hoje, muitos fabricantes nacionais e estrangeiros estão envolvidos na fabricação e venda de óculos de medição. Entre as marcas populares e produtos que merecem destaque.
Bormioli Rocco Frigoverre
O fabricante oferece 1 litro de copos. Os produtos são feitos de vidro de segurança de alta qualidade, para fácil armazenamento e operação, o recipiente é vendido em conjunto com uma cobertura de plástico. O diâmetro do recipiente é de 11 centímetros com uma altura de 15,5 centímetros.
Leifheit Comfortline
Um recipiente de plástico seguro de 0,5 litros pode ser usado para medir ingredientes líquidos e a granel. O corpo do tanque é transparente, o que simplifica muito a operação. Tara é fácil de limpar adicionalmente equipado com uma camada emborrachada na parte inferior, que impede o recipiente de deslizar na superfície.
Simax 0,5 L
Embalagem conveniente feita de vidro térmico, resistente a variações de temperatura na faixa de -40 ° C a + 300 ° C. Graças a esse recurso É possível não apenas medir produtos, mas também preparar ou congelar ingredientes.
Horizonte 250 ml
A capacidade plástica de pequeno volume recomendada para uso doméstico. Adequado para medir líquidos e sólidos a granel.
Como escolher?
Para escolher a capacidade certa para medição, deve levar em conta algumas das nuances.
- É importante que os produtos propostos sejam feitos a partir de matérias-primas amigas do ambiente, que não reajam com os produtos.
O uso de outros recipientes deve ser abandonado para evitar mudanças nas qualidades químicas e gustativas dos ingredientes medidos.
- Também é necessário determinar os volumes apropriados. Para grandes empresas de alimentos vai precisar mernikam mais de um litro, no que diz respeito à exploração doméstica habitual, será volume de vidro suficiente de 0,5-1 litro.
- Design, capacidade de cor é selecionada a partir de preferências de gosto pessoal. Você pode basear sua escolha na medida da medida do resto dos pratos.
Termos de uso
Copo de medição ajudará a observar todas as recomendações de prescrição. No entanto, mesmo com um dispositivo de cozinha tão simples, vale a pena trabalhar, obedecendo a certas regras.
- A primeira recomendação é usar apenas um recipiente seco para medição. E diz respeito às paredes internas e externas do dispositivo de medição. Assim, é possível evitar o deslizamento de recipientes molhados, além disso, o volume não será colocado nas superfícies, complicando os cálculos.
- Todos os produtos viscosos e a granel são melhor carregados no recipiente com uma colher. Isso ajudará a preservar sua consistência - para que os ingredientes encham o recipiente uniformemente.
- Loose - cereais, farinha - em um copo, recomenda-se agitar um pouco para evitar a formação de um espaço de ar.
- Se a água é simplesmente vertida em um copo, o restante do líquido deve ser derramado estritamente ao longo da parede do dispositivo de medição, inclinando-o ligeiramente para evitar a formação de espuma, ou não espere até que o sedimento assente no fundo do vidro.
- Se os produtos forem submetidos a triagem adicional ou triagem, seu número mudará, por isso, recomenda-se usar o copo de medição após as manipulações descritas.
- Todas as medições, mesmo com um volume mínimo de 30, 50 ou 100 ml, devem ser realizadas exclusivamente sobre uma superfície plana. Um galpão é proibido de trabalhar com um copo, pois os cálculos serão errôneos.
- Se você quiser medir um ingrediente como a manteiga, ele deve ser cortado em pedaços pequenos. Isso é necessário para evitar a formação de bolsas de ar.
- Como no processo de cozimento, pode ser necessário medir vários produtos, incluindo granel e líquido, o primeiro é despejar ingredientes secos em um copo, a fim de evitar sua distribuição desigual sobre as paredes molhadas.
- É mais fácil digitar e ajustar um volume maior, geralmente um slide extra é simplesmente removido com uma faca no caso de sólidos a granel.
- Em qualquer caso, seja uma medição com um dispositivo de medição especial com uma escala ou um vidro facetado regular, a umidade normal do ar na sala é necessária para a precisão da determinação dos volumes. Quanto maior, maior será o volume de ingredientes de trabalho.
- Pequenas porções serão mais fáceis de medir nos menores pratos de medição.
Aderindo às regras descritas acima, será possível alcançar o resultado mais preciso com a determinação dos volumes de quase todos os produtos.
Recursos de cuidados
A maioria dos vidros de medição é feita com relação a seu uso como utensílios de cozinha, de modo que o fabricante assume que a lavagem, cuidado e armazenamento adicionais de tais recipientes serão realizados com o restante dos recipientes em uso.
O tipo de lavagem e o uso de produtos químicos domésticos dependerão diretamente da variedade de matérias-primas a partir das quais o vidro é feito. Como regra geral, quase todos os materiais suportam manuseio em água quente à mão usando química líquida sem partículas abrasivas.
Uma exceção pode ser cerâmica e vidro, que não é recomendado para ser limpo com esponjas com um lado duro, bem como para limpar a sujeira em lava-louças.
Veja o próximo vídeo para mais informações sobre óculos de medição.