Bolinhos: tipos, revisão de modelos e características de escolha
Bolinho de massa - um dispositivo simples e conveniente que pode facilitar a vida da anfitriã. Não muito tempo atrás, era possível encontrá-lo em todas as casas, mas depois de anos essa obra-prima da indústria soviética poderia ser considerada praticamente um artefato. Hoje, moldes de metal feitos à mão para fazer bolinhos de massa tornaram-se populares novamente. À venda, há todas as novas opções para dispositivos confortáveis e ergonômicos para criar rapidamente a quantidade certa de produtos semi-acabados. Nesta variedade, a escolha é curta e confusa.
O que deve prestar atenção ao comprador? Como escolher um bolinho para a casa, levando em conta a forma de suas células? Comprar um dispositivo mecânico tão simples e conveniente ou um dispositivo manual para modelagem dominará facilmente a preparação da massa de pratos nacionais populares. Usando um formulário especial, você pode criar bolinhos e bolinhos com recheios originais, cozinhar dieta e ravioli vegetariano.
Mas primeiro você precisa estudar suas características e fazer a escolha certa.
Funcionalidades
Pelmenica ou varennitsa é um dispositivo ou uma forma rígida especial que permite formar produtos semi-acabados do tamanho desejado com bordas bem fixas. A versão mais comum parece uma treliça com células da forma desejada, metal ou plástico. Formas especialmente populares para esculpir bolinhos eram nos tempos soviéticos.
Hoje eles estão novamente em demanda - A moldagem manual garante alta qualidade do produto. Um bolinho de massa torna possível criar qualquer quantidade de produtos culinários sem qualquer esforço e tempo extra.
Redes comerciais modernas oferecem formulários vários tamanho e configuração. Você pode encontrar opções para cozinhar pequenos bolinhos ou bolinhos grandes, ravioli com bordas irregulares. A variedade de versões disponíveis também leva em consideração o número diferente de produtos no lote. Em média, um bolinho contém 40 células, organizadas por analogia com favos de mel. Modelos mecânicos e opções elétricas adequado para uma grande família ou restaurante cozinhar comida de conveniência para cozinhar subseqüente.
Outra característica importante é o tipo de construção. Bolinhos manuais do tipo moderno são projetados principalmente para laminação de folhas de massa com um rolo. Mas há também modelos do tipo "livro", nos quais os componentes da estrutura funcionam como uma prensa.
A maioria dos modelos de malha fina é capaz de criar bolinhos com um diâmetro de apenas 2,8 cm, o tamanho máximo disponível do formulário é de 7 cm, mas será difícil encontrar essa opção.
Espécie
Há um número bastante grande de diferentes tipos de bolinhos usados em casa. Variedade profissional é geralmente representada. opções de equipamentos mecânicos e elétricos. Se você precisar de um grande lote de produtos, essa opção é ideal. A massa é rolada com antecedência, então é preenchida dentro da unidade, o recheio é colocado em um compartimento especial. No início da máquina, a peça de trabalho é formada, a saída é produtos semi-acabados de pleno direito, prontos para congelar ou cozinhar.
Máquina de escrever automática da imprensa - Outro tipo de dispositivos para trabalhar com massa, a fabricação de produtos culinários. Com a sua ajuda, você pode criar ravióli e macarrão para produzir outros tipos de produtos semi-acabados caseiros.O dispositivo tem compartimentos separados para o enchimento e teste, é possível escolher o melhor modo de operação.
Massas, raviolis, massas de diferentes tipos são criados usando uma variedade de bicos.
Bolinhos de opções manuais
Formas de moldagem manual de ravióli, na maioria das vezes, representam reticulados volumétricos redondos, ovais e retangulares com células de um certo tamanho. À venda, há versões de metal e plástico, versões mais raras e caras são feitas de cerâmica endurecida, metal cromado. Versões de ferro pesado e ferro fundido são produzidas na Rússia e nos países da CEI.
Um bolinho de alumínio leve provavelmente será fabricado na China. Existem conjuntos com uma placa de silicone flexível e um rolo especial, facilitando o trabalho com a massa.
Existem esses tipos de bolinhos de massa.
- Rolos O dispositivo, trabalhando como moedor de carne manual, captura camadas de massa e recheio, dobra-os em bolinhos prontos. É bastante conveniente usar o dispositivo, mas a quantidade de excesso de massa é maior do que quando se usa outros tipos de bolinhos. Além disso, o enchimento é misturado com o revestimento externo, não permitindo a rolagem e a utilização da massa para criar um novo lote de produto.
- Prensas. Eles estão disponíveis para ambos os ravioli clássicos e ravioli. Os produtos semi-acabados são cortados da massa, um a um, cheios de recheio, depois a borda da peça de trabalho é pressionada novamente por um pistão de pressão. Com a ajuda de tal dispositivo, você pode conseguir a formação de bordas bonitas e decorativas do produto. Existem opções na forma de uma arma, permitindo remover facilmente o produto acabado do dispositivo.
- Grades. A variante mais comum do bolinho de massa pode ser metal e plástico. A forma do produto final varia de redondo a oval, dependendo do tamanho das células, o diâmetro também é diferente. A base treliçada serve como uma forma de colocar uma folha de massa enrolada e recheio. Forçando bolinhos ocorre usando um rolo ou a segunda parte da peça de trabalho.
A escolha da forma é individual. Grades de polímero para ravioli e ravioli na maioria das vezes têm uma estrutura retangular. Metal na maioria das vezes - redondo ou oval.
Visão geral do modelo
Várias décadas atrás, os bolinhos eram apresentados no mercado principalmente por produtos maciços de ferro fundido ou aço para corte manual de produtos semi-acabados. Hoje, existem muitas versões convenientes e modernas de tal acessório de cozinha. Sua aparência, qualidade e algumas outras características merecem a maior atenção. Afinal, um bom bolinho garante a conquista do resultado desejado na cozinha.
Bolinhos elétricos
Entre os modelos de electrosleeples, destinados a uso doméstico, são os seguintes.
- Maracato Atlas Roller Combi Ravioli. Opção de alto grau acessível. Com uma potência de 200 W, o produto demonstra um desempenho de até 12 kg por hora. Bolinho de massa pesa cerca de 10 kg, o pacote inclui vários bicos, colheres de medição.
- Maracato Atlas 150 Roller Raviolini. Bolinho de massa de dumping com uma largura de 150 mm, espessura de camadas de 0,6 a 4,8 mm. Partes do dispositivo são feitas de alumínio anodizado, resistente à oxidação, não dando a massa para grudar. Incluem-se bocais adicionais projetados para cozinhar Capellini, espaguete, macarrão.
Escultura de bolinhos
Entre esta categoria de produtos estão os seguintes modelos:
- Tescoma Delicia - formas para ravioli com bicos intercambiáveis, você pode escolher opções redondas, quadradas, triangulares;
- Ikea drommar - bakeware, adequado para fazer bolinhos da forma original, projetado para o público infantil.
Além disso, a venda está cheia de carimbos e pistolas sem nome para criar lindos raviólis com bordas originais ou bolinhos clássicos.
Moldes de plástico e metal
Bolinhos manuais são a seleção mais diversificada. Na venda você pode encontrar os seguintes modelos:
- IDEA - bolinho de plástico leve com 36 mm de células, funciona bem com a massa;
- Tupperware "corações" - a versão original para a mesa de férias, no uso diário não é muito conveniente;
- "Gulliver" - versão de metal com um tamanho de célula de cerca de 37 mm, tem uma forma arredondada, detém 61 produtos semi-acabados imediatamente;
- Yelta - forma plástica de capacidade aumentada, 61 bolinhos com um diâmetro de 25 mm podem ser moldados de cada vez;
- Sagad - Formas polonesas para ravioli, em um conjunto de 42 células, são compatíveis com o rolamento.
Ao selecionar a opção apropriada, vale a pena considerar o desempenho desejado do modelo e o tamanho das células. Bolinhos soviéticos clássicos podem ser comprados em leilões online, anúncios de sites. Eles são bastante pesados, têm um diâmetro de 36 mm.
Critérios de Seleção
As regras básicas para escolher bolinhos para a casa são bastante simples. É melhor não economizar em qualidade e pegar produtos de fabricantes conhecidos. Muitas empresas oferecem aos seus clientes um conjunto em vez de um único formulário - com um tapete ou placa de silicone, um rolo de massa para enrolar. Os modelos de plástico devem ser feitos de polímeros flexíveis que não quebrem sob carga. Bolinhos de mão de metal precisam verificar defeitos, curvatura, protrusões.
Se você tiver um casamento para obter um bom resultado, simplesmente não funcionará.
Bolinhos mecânicos melhor para verificar ao comprar. Quando você move a alça não deve ser backlash, rangendo. Os rolos giratórios do volante devem ser fáceis e lisos. A qualidade do metal também é importante. O corpo não deve ter lascas e aspereza.
Ao escolher um electropolischer, você deve prestar atenção ao número de segmentos na composição - isso afeta o desempenho. Um aparelho elétrico padrão com uma potência de 200 watts pode produzir até 14 kg de bolinhos por hora. Adequado para uma pequena produção, restaurante privado ou uma grande família. Para que o produto permaneça o maior tempo possível, Você deve comprar modelos em uma caixa resistente feita de aço inoxidável ou alumínio.
É fácil lavá-los, é possível não ter medo da formação de fendas em uma superfície.
Os bicos na embalagem do produto geralmente têm um tamanho de célula padrão - de 3 a 3,5 cm Se você precisa obter produtos semi-acabados maiores ou menores, certifique-se de que os componentes substituíveis estejam disponíveis. Encontrar uma opção adaptada a um dispositivo específico pode ser bastante difícil.
Dicas de operação
Para cozinhar os bolinhos perfeitos em casa, basta usar o dispositivo manual. Mas não basta apenas comprar os acessórios necessários. Também é necessário levar em conta uma série de dicas que permitirão obter excelentes resultados com qualquer receita de massa e recheio.
- Ao dividir a massa em camadas, uma parte deve ser feita um terço a menos que a outra. Isso minimizará o desperdício de produção. Uma peça maior é enrolada no reservatório para o fundo. Ao formar a formação, suas dimensões são escolhidas de modo que as bordas se projetem além das bordas do bolinho por 2 cm.
- Polvilhe a farinha ao rolar só precisa de um lado da massa. O segundo deve manter uma leve aderência da superfície.
- A própria forma do ravioli também é ricamente polvilhada com farinha, com especial atenção para as ranhuras e bordas.
- Ao colocar a massa sobre a superfície do bolinho, o fundo é abundantemente borda em pó localizado no topo da estrutura de metal.
- É necessário empurrar as células para designá-las, começando pelo centro. As ranhuras são feitas com uma ligeira pressão, você precisa evitar rupturas.
- Preparado mince - cerca de 1 colher de chá, dependendo do tamanho dos bolinhos, é colocado nas células.
- A segunda parte da massa é lançada, deve corresponder exatamente ao tamanho do formulário. A parte externa é copiosamente polvilhada com farinha. O interior deve permanecer pegajoso. Que a massa dela cabia no recheio.
- A massa na forma após a combinação das camadas cuidadosamente enrolada com um rolo, até as bordas salientes das células. Depois disso, o formulário pode ser virado e agitado. Os produtos acabados são facilmente separados do bolinho e chegam ao local preparado para eles na mesa. Então eles podem ser congelados ou enviados para cozinhar.
Seguindo essas dicas, você pode facilmente dominar todas as sutilezas de bolinhos de carne caseiros. Conforme a experiência cresce, a velocidade de todas as operações aumentará. Bolinho de massa corretamente selecionado certamente se tornará um dos dispositivos de cozinha favoritos, expandirá significativamente as possibilidades de cozinhar em casa.
Sobre como você pode facilmente dominar todas as sutilezas de bolinhos de carne caseiros, veja o vídeo a seguir.