A configuração da tabela é um processo importante e criativo. Sobre como a mesa é colocada, e quais itens são propostos para usar, depende da impressão dos convidados da festa. Ao escolher acessórios, você deve prestar atenção não apenas a pratos individuais, pratos principais, mas também a itens secundários. Por exemplo, uma variedade de vasos e caixas deve ser escolhida de forma harmoniosa e espaçosa.
Propósito
O açucareiro é conhecido há muito tempo pela população em geral. Inicialmente, eles foram feitos para servir bolachas de pão na mesa. A partir daqui e tenho o seu nome. Mais tarde, biscoitos, doces e pão foram colocados em pão ralado. Agora, às vezes, eles são chamados erroneamente de caixas de pão. Mas ambos os nomes mostram bem que na maioria das vezes, as migalhas de pão aparecem na mesa na hora do almoço, à medida que seu conteúdo vai além das sopas.
Variedades e Escolhas
Pratos de biscoito podem ser de vários tipos.
Wood
Nas zonas rurais, a maioria dos pratos era de madeira, pelo que estes caixotes podem ser considerados os mais autênticos. Tradicionalmente eles são feitos de tília, que em si tem um tom agradável e propriedades antibacterianas, ou seja, seguro para interagir com alimentos.
Além disso, as caixas de madeira podem ser pintadas, cobertas com esculturas e vernizes, decoradas com tecido. A árvore dá muito espaço para a criatividade.
Vime
Se a madeira e quaisquer outras opções são difíceis de fazer a si mesmo, a louça de vime é particularmente acessível. Normalmente migalhas de pão tecem de uma haste ou casca. Casca de bétula é uma casca de bétula que é cortada em tiras e seca. E a videira é hastes de salgueiro descascadas.
Eles fazem lindas cestas de biscoito, no entanto, eles são relativamente de curta duração. Como qualquer material vegetal, a casca e a videira se desgastam com o tempo, e a própria estrutura pode começar a desmoronar. Mas eles têm outra vantagem - esta é uma oportunidade para facilmente e a qualquer momento fazer uma moldura de alça.
Metálico
Em contraste com os produtos metálicos de vime - é sempre uma garantia de um longo serviço. Entretanto, aqui é imperativo prestar atenção em qual metal é escolhido como o material. Mais desejável, claro tigela de pão de prata, porque este metal não só parece bonito na mesa, mas também tem fortes propriedades antibacterianas. Às vezes eles são feitos com um anel de alça ou com uma tampa, o que acrescenta conveniência em uso.
No século XIX, a produção de caixas de metal, estilizadas como vime, começou e elas ainda são populares hoje em dia.
Para esses modelos, a prata é mais adequada e, como opção de orçamento, você pode escolher o alumínio. Além destes metais, aço inoxidável, aço com revestimento de esmalte e titânio também são usados para panelas, mas eles são usados muito raramente para tigelas de arroz.
Porcelana e faiança
Século XIX, devemos outro tipo de biscoito. A porcelana era muito popular entre a alta sociedade devido à sua cor e superfície branca, que permitia aplicar qualquer padrão e esmalte colorido. Tais desenhos eram geralmente repetidos nos pratos incluídos em um conjunto. Considerou-se de má forma para definir conjuntos diferentes, portanto, os conjuntos de jantar incluiu pão ralado.
Para as casas menos abastadas, foram feitos conjuntos de faiança. Externamente, eles eram quase indistinguíveis da porcelana e, portanto, tornaram-se um substituto digno para eles. Assim, as caixas de barro começaram a aparecer. E esses e outros podem agora ser comprados nas lojas de pratos.
Plástico
Com o advento do plástico barato, pratos feitos a partir deste material tornaram-se parte integrante da nossa vida. Ela, por sua vez, também é bastante barata e, ao mesmo tempo, não tão frágil quanto a porcelana, a faiança, o vime ou mesmo a madeira. A qualidade do plástico é a segunda apenas para metais e, especialmente, suas ligas duras, no entanto, é muito mais leve em peso.
Ao escolher uma tigela de mel, você deve prestar atenção marcação e tipo de plástico - deve pertencer a categorias de alimentos, caso contrário, tal coisa não pode ser usada nem mesmo para armazenamento temporário de produtos. Há também biscoito de comida feito de silicone de grau alimentício. Eles são caracterizados por flexibilidade e elasticidade.
No entanto, não abuse, caso contrário você pode estragar o produto - qualquer modelo de plástico pode quebrar devido a um forte impacto físico.
Como fazer uma tigela com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.