Folha pode ser encontrada em todos os lugares. Não sem isso e no negócio da culinária. Desde a invenção, a folha não só ajuda a cozinhar produtos de forma eficiente, mas também para armazená-los corretamente. Tudo é explicado pela massa de propriedades e recursos úteis. Graças a isso, todos os pratos cozinhados com papel alumínio serão saborosos e perfumados.
Funcionalidades
Folha é uma fina folha de metal, semelhante em espessura ao papel. Por um lado, a folha será brilhante e, por outro lado, mate. Isto é devido às peculiaridades de sua criação. Folha é feita de alumínio, e uma grande parte dessa produção recai sobre alimentos. Para fazer isso, lingotes de alumínio passam através do laminador - nele eles são repetidamente passados através dos rolos e sua espessura diminui.
A fim de obter a folha na forma usual para nós no último estágio, dois espaços em branco passam pelos rolos ao mesmo tempo - é por isso que um lado é mais brilhante.
Após o corte, é enrolado em tubos de plástico ou cartão. Na maioria das vezes, o rolo acabado é envolto em filme ou embalado em caixas oblongas.
Folha de alimentos tem as seguintes propriedades:
- é facilmente dobrado, enrugado e assume qualquer forma concebida, mas ao mesmo tempo permanece bastante durável;
- resistente à corrosão, portanto, pode entrar em contato com os produtos;
- opaco, economiza conteúdo de raios ultravioleta;
- resistente ao calor (isso se aplica a temperaturas positivas e negativas);
- quando usado corretamente, é absolutamente seguro para seres humanos, não contém toxinas e outras substâncias nocivas;
- ambientalmente amigável (pode ser eliminado sem dano à natureza).
Benefício e dano
Propriedades úteis da folha manifestar da seguinte forma:
- é totalmente capaz de substituir pratos de panificação, recipientes de armazenamento e muitos outros utensílios de cozinha;
- é conveniente usá-lo - embrulhar e extrair produtos não leva muito tempo;
- Alimentos cozidos em papel alumínio podem ser preparados sem óleo, por isso pode ser incluído com segurança no menu de nutrição adequada, para que os produtos retenham propriedades úteis máximas;
- cozidos em produtos de folha não perdem o sabor, não alteram o cheiro;
- acelera a cozedura e mantém os pratos limpos, poupando tempo e esforço;
- não prejudica o corpo humano e o meio ambiente.
Sobre os perigos da folha vai muitos mitos. No entanto, eles não têm evidências práticas.
Muitos fazem uma analogia entre a folha de alumínio e os pratos feitos do mesmo material. A possibilidade de oxidação quando exposta a sais e ácidos é alarmante.
A este respeito, é proibido cozinhar e armazenar carnes fumadas, carne ou peixe em molhos, algumas frutas em folhas. No entanto, isso é possível apenas em condições de forte concentração e longa vida útil. Você pode encontrar muita experiência quando em contato com a carne, em vinagre, a partir do revestimento da folha não houve reação. O medo causa o acúmulo de alumínio no corpo humano. Mas com isso você pode argumentar. Mesmo com o uso freqüente, apenas uma pequena quantidade de alumínio pode entrar no corpo e não haverá nenhum dano.
Como escolher?
Para evitar erros no processo de compra de papel manteiga e não se decepcionar durante o uso, É necessário prestar atenção a algumas nuances.
- O comprimento e a largura da tela de diferentes fabricantes são os mesmos, mas a espessura pode variar. Este valor não afeta a qualidade da comida ou o tempo de cozimento, mas uma folha fina é muito mais fácil de danificar. Para evitar isso, vai demorar várias camadas, o rolo será gasto uneconomically.
- As qualidades importantes para qualquer folha são a resistência, a estabilidade da forma e a resistência à queima dos produtos. Se o rolo rola bem e não quebra, as convoluções não se desdobram espontaneamente, e a comida não gruda na superfície da folha - a qualidade pode ser chamada de boa.
- Nas lojas você pode encontrar nomes diferentes - para grill, para assar, comida, universal. Se é diferente em suas propriedades, é insignificante. Qualquer uma das variedades apresentadas pode ser usada para armazenamento e preparação de produtos.
- Alguns fabricantes produzem produtos com efeito anti-aderente, fosco em ambos os lados ou até mesmo em relevo. Mas a prática mostra que todas essas inovações não são diferentes da versão tradicional.
- O spread de preços também confunde os compradores, porque o custo pode ser medido em dezenas e em centenas de rublos. Apesar da embalagem brilhante e publicidade atraente, você não deve pagar demais - dentro do mesmo.
Como usar papel alumínio?
Em papel alumínio, você pode cozinhar vários tipos de carne, frango, peixe e legumes. Com a ajuda de folhas de metal, eles podem ser facilmente assados no forno ou no fogão lento. A folha reduz o tempo de cozimento em uma frigideira ou grill várias vezes, e os produtos são preparados no que é chamado “em seu próprio suco”. Se a panela, panela ou outro recipiente tiver um revestimento especial, é possível cozinhar, mas as ações devem ser tão precisas quanto possível. E também vale lembrar que tais produtos são estritamente proibidos para fornos de microondas.
O uso mais popular da folha é embrulhar.
Isso pode ser feito arbitrariamente (torça firmemente a folha ao redor da peça e pressione-a) ou faça uma espécie de bolsa de alumínio. Para fazer isso, siga um determinado algoritmo de ações.
- Corte um pedaço de papel duas vezes o tamanho do produto, mais abonos nas laterais. Pano de metal é facilmente cortado com uma faca ou tesoura. Pode ser rasgado e mãos, e que o corte foi suave, você deve usar a borda da mesa.
- Acredita-se que o lado matte passe melhor o calor, por isso deve estar no topo. Os produtos são colocados na metade do lado brilhante da folha cortada e cobrem com o restante.
- Para preservar o aperto, todos os cortes devem ser unidos em pares e enrolados várias vezes. Se a folha estiver rasgada, deve haver várias camadas - isso é especialmente verdadeiro para carcaças de peixes e aves com partes salientes.
- Em seguida, o pacote é colocado em uma assadeira. Por conveniência, todas as manipulações podem ser feitas imediatamente.
Folhas de metal também podem ser assadas em uma assadeira. Coloque o lado brilhante sobre ele corretamente, porque a comida gruda a ele menos. Mas esta situação não tem princípios, já que há muito se provou que a diferença na absorção e reflexão do calor entre os dois lados é muito pequena.
Se o prato não for dietético, a folha deve ser oleada.
Você pode fazer uma forma de cozimento completa a partir de uma folha de metal. Para isso, você precisa de um recipiente adequado, no qual várias camadas sejam aplicadas de uma só vez. Primeiro você precisa bem amassar o fundo e depois os lados. Em seguida, a peça de trabalho é removida e corta bordas desnecessárias. Para tornar o formulário mais preciso, eles podem ser dobrados até a altura desejada. Da mesma forma que fazem pequenos moldes, podem ser redondos e figurados. Para que o líquido não evapore e o prato esteja bem cozido, a forma pode ser coberta por cima com uma folha de alumínio - substituirá a tampa. Tais recipientes podem ser usados para armazenamento e transporte. Quanto mais camadas - mais difícil será a bandeja.
Para pratos de porção, você pode fazer sacos de alumínio.Para isso, os produtos são colocados no centro da folha, então as bordas são levantadas e torcidas para confiabilidade.
Outra opção - o barco. Para eles, você precisa colocar algumas folhas retangulares umas em cima das outras. Então eles devem ser amarrados de dois lados, para formar o fundo e as paredes. Acredita-se que a folha pode ser usada em fogo ou grelha. Mas, neste caso, você precisa ter cuidado - a lata pode queimar em um fogo aberto. Portanto, é melhor cozinhar carne ou legumes em carvões e acompanhar de perto o processo para não estragar o prato.
Eu deveria perfurar?
Teoricamente, se você construir um recipiente selado fora da folha e comprimi-lo por todos os lados, de modo que não haja espaço interno para vapor e líquido que apareça, ele poderá estourar. Mas na prática, esses casos são bastante raros. Afinal, as costuras, como não prendem, ainda passam ar e vapor. Para sua tranquilidade, você pode fazer alguns furos, mas apenas no topo.
Em maior medida, a questão da necessidade de perfurações depende dos gostos pessoais e do resultado desejado. Quanto mais aberturas para a saída de vapor, menos líquido permanecerá no interior. Mas o prato pode ficar duro e seco. E se você exagerar, pode queimar a todos.
Se for importante manter carne ou peixe suculento, eles devem ser completamente fechados, perfurar a folha que os cobre é indesejável.
Além disso, em um recipiente fechado, o tempo de cozimento é encurtado.
Muitos reclamam que os pratos em papel alumínio não parecem muito atraentes. Geralmente este problema é resolvido da seguinte forma:
- no primeiro estágio, o papel é necessário para que tudo esteja bem assado e deixado suculento;
- depois, 10 a 15 minutos antes do final do cozimento, a folha de cima pode ser removida completamente ou cortada e movida para os lados; ao mesmo tempo, o líquido acumulado do fundo não irá a lugar nenhum, e o topo ficará avermelhado e parecerá mais atraente.
O que pode ser substituído?
Se a receita contém um papel alumínio, mas não está à mão ou o rolo terminou inesperadamente, você pode sair da situação usando outros acessórios.
- Como um recipiente selado adequado para assar. Ao contrário da folha, ela não mantém a forma e requer a fixação dos furos nas laterais com grampos especiais. Após o resfriamento, a luva pode grudar nos produtos cozidos, então, com sua apresentação, é melhor não hesitar. Furos para saída de vapor neste caso são necessários.
- Você pode usar papel (pergaminho) para alinhar a parte inferior da bandeja ou formulário. Os produtos não aderem a ele, mesmo sem lubrificação. Alternativamente, você pode usar um tapete - é semelhante em propriedades para papel vegetal, é reutilizável, mas pode não se encaixar.
- Em vez de construir moldes de alumínio, gastar tempo e esforço nisso, você pode comprar os já prontos. Formulários de folha podem ser descartáveis ou reutilizáveis. Eles podem ser usados para confeitaria, assar caçarolas e até congelar alimentos.
Em princípio, em vez de alumínio, você pode usar as formas usuais (abertas e com tampas), panelas, frigideiras, panelas e outros pratos resistentes ao calor. No entanto, nem todos eles serão verdadeiramente confortáveis. Além disso, pratos sujos com restos secos e queimados de comida são muito difíceis de lavar. Portanto, é melhor ter vários rolos de papel na reserva. Em casos extremos, é em quase qualquer supermercado ou loja de ferragens.
Qual lado da folha usar quando assar, veja abaixo.