Quando as pessoas trazem os cães para casa, eles esperam ter um amigo fiel por muitos anos. Labrador e retrievers são um pouco parecidos na aparência, então eles são freqüentemente confundidos. No entanto, os animais têm uma moral muito diferente e é importante levar isso em conta. Portanto, você deve aprender a distinguir entre representantes das raças e escolher seu companheiro corretamente.
Funcionalidades
Ambas as raças vieram do Reino Unido, cada uma só tinha o seu próprio propósito. Então, um golden retriever é um caçador que pode pegar um animal ferido em seu reservatório. Labrador, por sua vez, era um pescador assistente na ilha de Newfoundland, de onde foi trazido mais tarde. O amor da água em ambas as raças foi colocado no nível genético.
Labrador
Estes cães podem não apenas tirar o peixe da rede, mas também puxar uma pessoa com um barco para fora da água. Traduzido de Português, "Labrador" significa "trabalhador". No início, os representantes da raça eram apenas negros, mas depois surgiram as cores fulvo e chocolate.
Com exercícios regulares, os cães rapidamente memorizam comandos e aprendem truques. Não repreenda muito o animal. Labradores não são muito vingativos, mas estão muito chateados em tais situações. Isso afetará negativamente todo o processo de treinamento.
Incentivar melhor com guloseimas ou palavras amáveis. Entonação baixa pode ser feita para entender que o animal está se comportando incorretamente.
Ao elogiar um cachorro, não se esqueça do senso de proporção. Se o Labrador estiver estragado, será difícil lidar com ele. Com a abordagem correta, você pode facilmente criar um amigo e protetor fiel. Os anfitriões não devem poupar tempo a um cão. Uma característica fundamental dos labradores é que eles entendem o humor e podem reconhecer a essência das palavras de uma pessoa.
Retriever
O Golden Retriever deve sua cor dourada ao escocês Lord Tweedmouth, que gastou muito tempo e esforço para alcançar o objetivo. A cor é visível contra o pano de fundo da natureza verde exuberante, especialmente em áreas pantanosas. Esse recurso garante que o proprietário não perca de vista o animal. Aliás, esse era o único objetivo de um trabalho de criação em larga escala como esse: os golden retrievers são fáceis de treinar. Cães muitas vezes se tornam assistentes leais na alfândega, na aplicação da lei. Nos aeroportos, esses cães fazem um excelente trabalho em busca de substâncias e objetos proibidos.
Começar um treinamento de retriever já tem 2 meses de idade, aos 6 meses você pode passar para um treinamento sério. Para confiabilidade, é recomendado treinar um cachorro em uma escola especial.
A raça de caça é amigável, pois os cães são usados em zooterapia. Normalmente, os recuperadores ajudam crianças com necessidades especiais. Cães são capazes de aliviar, aliviar o estresse, reduzir o grau de agressão. Golden Retriever é muito contato e ele é capaz de encontrar uma abordagem para qualquer pessoa. A principal diferença entre os cães desta raça é uma memória insuperável, eles facilmente se lembram de pessoas, condições, palavras e comandos.
Diferenças de Personagem
Especialistas caninos afirmam que o temperamento dos representantes das duas raças é radicalmente diferente. Os retrievers distinguem-se por certa aristocracia, como se os modos da nobreza inglesa se transmitissem geneticamente a eles. Os cães são inexpressivos, eles se valorizam muito. Estas características não impedem que o cão seja dedicado ao seu dono e família.
Os Retrievers executam comandos, mas todos pensam cuidadosamente e às vezes até encontram uma solução mais simples para o problema. Não confunda esse comportamento com desobediência. O cachorro está acostumado a fazer tudo com calma e cuidado.Retrievers são brincalhões e gostam de brincar, no entanto, esta atividade não é predominante.
Representantes da raça necessitam de esforço físico de média intensidade. Domine facilmente jogos e disciplinas esportivas. Cães são distinguidos por excelente memória, uma mente animada, intuição e engenhosidade. O principal é encontrar uma linguagem comum com o animal de estimação e incentivar sua independência aristocrática.
Retrievers são resistentes e enérgicos. Capaz de encontrar uma caça em qualquer lugar, mesmo que tenha caído na água. Vale ressaltar que os cães fazem um excelente trabalho com animais de baixo peso, principalmente com aves.
Durante o treinamento não pode levantar a voz do cão e mostrar agressão. Nesse caso, ela decide que o anfitrião não deve ser ouvido e começará a tomar todas as decisões sozinho.
Os labradores são do povo, o maneirismo real é estranho a eles, e essa é uma diferença fundamental entre as raças. Cão-trabalhador não tem medo do trabalho. O labrador recolhe facilmente peixes das redes e puxa o trenó com o dono ou a presa. Representantes da raça diferem em força e prontidão para usá-lo. Cães confiam fortemente nas pessoas, elas são abertas e simples. As equipes realizam momentaneamente, não duvidando e nem deliberando.
Labradores são despreocupados e gostam de brincar, brincando até na velhice. Cão da família se manifesta perfeitamente nos esportes e durante a caça. Esses animais de estimação são bons para crianças e outros animais de qualquer tamanho. Com uma certa abordagem à educação, os Labradores tornam-se cães-guia muito atentos e precisos.
Graças a uma mente ativa e a uma intuição desenvolvida, eles podem tomar decisões independentes quando for realmente necessário. Às vezes, essa habilidade pode ser prejudicial, os labradores muitas vezes decidem destruir e quebrar as coisas do mestre, se não tiverem atenção ou atividade. Para resolver o problema, é necessário comprar um número suficiente de vários brinquedos e estimular a atividade do cão durante as caminhadas.
Comparação de aparência
Algumas pessoas acreditam que os representantes da raça são muito semelhantes na aparência. No entanto, se você colocar dois cães juntos, será bastante simples distingui-los. Considere as características do exterior do padrão.
- Tipo de lã. Tal diferença é imediatamente aparente. Labradores têm um toque especial na lã que pode ser sentida pelo toque. Este fenômeno é devido ao fato de que os cães nadam muito. O cabelo de Ostev é elástico, denso e grosso. A pelagem é sempre plana e forte, com cerca de 5 cm de comprimento, o mesmo revestimento protege contra a humidade e dá um brilho especial. Retrievers - proprietários de cabelos ondulados, às vezes encaracolados. A cobertura lembra decorativo mais abaixo. Na área do pescoço, cauda e quadris, a pelagem é mais clara que a pelagem principal. O cabelo em si é muito mais longo que o do Labrador.
- Cor O retriever pode ser qualquer tom de ouro. Isso foi pensado ao criar um cão para que ele não se perdesse durante a caçada. Esse recurso explica o prefixo "golden" no nome da raça. Labradores são mais diversos neste assunto. Os cães podem ter lã de qualquer castanho, preto, fulvo.
- Dimensões Os machos de Labrador podem pesar na faixa de 27-40 kg com crescimento de 56-63 cm, e as raças femininas crescem para 54-60 cm e pesam cerca de 27-35 kg. Retrievers são menores. Os machos com um peso de 26-41 kg crescem até 56-61 cm, as fêmeas da raça podem pesar 25-37 kg e crescer até 51-56 cm, dependendo o peso exato da classe do animal de estimação. Representantes do trabalhador são menores, mas os indivíduos da classe show são geralmente os maiores.
- Cauda Labrador difere cauda com uma base mais espessa e afinando para o final. Ele está vestindo um casaco grosso e liso. Durante os jogos, os labradores levantam a cauda, mas não se dobram para trás. Retrievers têm uma cauda em forma de pena que continua a linha da coluna vertebral. Durante os jogos, os membros da raça não levantam o rabo alto.
- Cabeça Os labradores inicialmente caçavam presas grandes, incluindo lebres.O chefe dos representantes desta raça é mais massivo que o dos recuperadores.
Quem é melhor escolher?
O retriever se tornará um membro de pleno direito da família e encontrará facilmente uma linguagem comum com crianças pequenas (até 12-13 anos de idade) e idosos. Isto é devido à paciência e tranquilidade da raça. Eles serão excelentes babás, poderão cuidar das crianças.
Com labradores será mais difícil, os cães são muito enérgicos e inquietos. Representantes da raça facilmente derrubam uma criança em uma tentativa de mostrar seu amor. Se você ainda quer levar um Labrador em uma família com filhos pequenos, então precisa ensiná-lo a ter paz de espírito e autocontrole ao ver as migalhas.
Se o cão flertar fortemente, ele não só pode empurrar, mas também morder levemente. Esse comportamento pode assustar uma criança. Especialistas em caninos recomendam tomar Labradores em famílias onde as crianças têm pelo menos 12 a 13 anos de idade.
Um golden retriever é mais adequado para morar em um apartamento. Se a área da sala é grande, então você pode começar um Labrador.
Só não deixe o cão sozinho por um longo tempo, é necessário caminhar regularmente. Caso contrário, o Labrador não pode apenas enganar e esmagar tudo o que for possível.
Para manter a corrente no quintal de uma casa particular, ambas as raças não são adequadas. Os cães não lidam com as tarefas dos guardas e protetores. Durante a reprodução, os genes de agressão e sanguinolência são deliberadamente suprimidos, para que os cães não danifiquem suas presas durante a caça ou a pesca.
Existem nuances básicas que valem a pena prestar atenção.
- Os retrievers exigem menos atenção e precisam de menos atividade física. Se um Labrador não pode estar ativo na medida em que ele precisa, então ele se torna uma praga. Capaz de roer móveis, quebrar vasos de flores e outras coisas.
- Se você planeja treinar, será mais fácil com um Labrador. Ele tende a executar comandos de forma impecável e rápida.
- Ambos os cães exigem presença humana constante, não toleram a solidão a longo prazo. Se o dono raramente estiver em casa, é melhor abandonar as duas raças.
- Retrievers muda 2 vezes por ano e durante este período seis devem ser cuidadosamente penteados. Os labradores trocam a lã regularmente ao longo do ano, por isso muitas vezes acontece em todos os móveis da casa.
Mais fatos sobre recuperadores e labradores no próximo vídeo.