Muitos donos de cães preferem alimentos secos a seus animais de estimação para alimentos naturais. Isto é explicado não apenas pelo fato de que a comida pronta economiza tempo, mas também por sua composição balanceada. Isso, claro, é sobre produtos de qualidade. Para Labrador, de fato, essa comida pode ser a dieta ideal, mas para isso você precisa fazer uma escolha.
Tipos e composição de feed
As alimentações labrador industriais secas são separadas. em 4 grupos principais:
- comida tradicional para filhotes, animais jovens e adultos;
- formulações médicas para problemas de saúde;
- alimentos para cães grávidas e lactantes;
- produtos para idosos.
Um cão tão grande como um Labrador é adequado para tipos universais de comida pronta, no entanto, é desejável um alimento de raça seca de alta qualidade, o Royal Canin, para o qual um filhote pode ser transferido a partir dos 2 meses.
Isso é importante para a saúde do animal por vários motivos:
- como parte do croquete seco, há prebióticos que normalizam a digestão e a cadeira do animal de estimação;
- ração inclui ácidos graxos insaturados, que melhoram a condição da pele e da lã;
- a forma dos grânulos é projetada para o cachorro mastigá-los por muito tempo, sem engolir ar;
- a comida é totalmente equilibrada, contém tudo o que é necessário para o pleno desenvolvimento do cão, o bom estado dos seus órgãos internos e a espinha dorsal.
Vale a pena dizer que apenas produtos premium de alta qualidade de fabricantes conhecidos são adequados para Labradores jovens e adultos. que geralmente inclui:
- carne desidratada (frango, carne bovina, cordeiro);
- gorduras vegetais e animais;
- �eo de peixe (�idos gordos Omega 3, 6);
- hidralisado de cartilagem;
- fibra vegetal;
- cereais, cereais, incluindo arroz;
- extratos vegetais como fonte de glúten;
- Glucosamina na forma de um hidrolisado de conchas de crustáceos;
- minerais, macro e micronutrientes, incluindo ferro, manganês, iodo, selénio;
- colecalciferol e retinol (vitaminas D3, A).
Labrador comida pode ser marcas como Royal Canin Labrador Retriever Adulto, Advance Labrador Adulto, ACANA ou Hill "s.
Visão geral dos fabricantes
Escolhendo comida para o seu animal de estimação, você precisa prestar atenção à composição do alimento, a presença de ingredientes úteis, alta proteína e minerais.
Satisfazer os requisitos estabelecidos só pode alimentos de qualidade premium.
A lista dos melhores fabricantes de alimentos secos, com base no feedback dos proprietários, inclui vários.
- Royal Canin para labradores - Esta é uma linha de rações para animais de diferentes idades, bem como para indivíduos esterilizados, sofrendo de digestão sensível, cães com urolitíase. Vantagens da marca - a presença na composição de substâncias que protegem as articulações e ossos do animal de estimação, um menu variado e acessibilidade. Contras - a presença de antioxidantes que podem causar alergias e problemas digestivos.
- Hill's - Esta é uma série de alimentos medicinais, apreciados pelos veterinários. A composição é enriquecida com um complexo de vitaminas, contém sempre carne desidratada natural, aminoácidos gordos, sódio e fósforo, cereais. No entanto, junto com isso, há milho e trigo, que podem provocar reações alérgicas.
- Comida super premium Mistura de Nutra - é alimento totalmente natural na ausência de quaisquer aditivos indesejáveis, incluindo conservantes e corantes alimentares. Benefícios - baixa caloria, digestibilidade rápida e fácil. Entre as deficiências, destacam-se o conteúdo de milho, trigo e glúten, que pode afetar negativamente a digestão do Labrador com sua sensibilidade aumentada.
- Produtos exclusivos do fabricante ACANA As forragens distinguem-se pela alta qualidade, alto teor de proteína e ação preventiva em várias doenças dos cães. A única desvantagem é o alto custo, mas é totalmente justificado.
A conclusão é clara: se o preço para o proprietário for considerado aceitável, então é melhor escolher o alimento seco da ACANA.
Como escolher?
Para fazer uma escolha em favor de um ou outro alimento, é necessário construir sobre as características da raça do animal e outros fatores. Critérios principais:
- combinando a idade do cão;
- preferências de gostos de estimação;
- preço e disponibilidade adequados;
- sem contra-indicações
Deve-se ter em mente que, apesar da construção robusta e da energia irreprimível que torna o Labrador extremamente ativo e alegre, a raça possui características hereditárias, mais precisamente, predisposição ao desenvolvimento de algumas patologias, o que obriga a escolher um cardápio especial para seu animal de estimação.
No caso de excesso de peso e até de obesidade, devido à tendência de comer demais o animal de estimação, alimentos terapêuticos e profiláticos são necessários para evitar o excesso de peso e a nutrição terapêutica. Entre esses produtos:
- Opti Life (12,5 kg) Degistion Adulto Maxi Medium, Adiantamento Maxi Light Adul - dieta alimentar;
- Hil Prescription Diet Canine Metabolic (+ mobilidade com frango seco) melhorar processos metabólicos;
- para controle de peso - Controle de Peso do Ontário Grande Peru e Batata;
- para a prevenção do excesso de peso e com predisposição para alergias - Hipoalergênico Royal Canin Maxi Light Weight Care.
Distúrbios digestivos em cães desta raça são devido ao fato de que eles têm um excelente apetite, e eles são muitas vezes ilegíveis em alimentos.
Alimentos que ajudarão a evitar a ruptura gastrointestinal - Happy Dog Diet (para tratamento), Bosch Soft Maxi (para animais sensíveis), Barking Heads Tender Cuidados amorosos (dieta alimentar). A fim de prevenir a doença articular em Labrador, os veterinários recomendam produtos que incluem componentes como sulfato de condroitina e sulfato de glicosamina. Nesse caso, feeds relevantes Hil's Prescrição Dieta J / D canino Mobilidade seca, Royal Canin Maxi Joint Care.
Taxas de alimentação
Alimente filhotes de cachorro Labrador Retriever até um ano deve estar de acordo com um regime específico e em uma dose estritamente prescrita.
É importante observar o tamanho da porção para que o filhote não coma demais e ao mesmo tempo não sinta fome.
Para evitar erros, você precisa seguir as instruções. Quanta comida um animal precisa está indicada na embalagem do alimento:
- em média, 1-2 meses o labrador não consome mais de 350 g por dia;
- em três meses - 400 g;
- aos 5 meses, todas as porções por dia perfazem 450 a 500 g (à noite, os filhotes não são alimentados).
Modo de Potência:
- com a idade de 1-2 meses, os cães são alimentados 5-6 vezes ao dia;
- em 3 meses - 4 vezes, e entre as mamadas deve ocorrer pelo menos 3 horas, para que a comida tenha tempo para digerir;
- em 4 meses o cão tem 3 refeições;
- Aos 6 meses, o animal de estimação começa a treinar para um cronograma de dois tempos, é importante que a última alimentação ocorre 2-3 horas antes de dormir.
A partir de 12 meses com um temperamento equilibrado do animal, tente não aumentar a porção.
Eles fazem isso apenas com uma alta mobilidade de um adolescente e suas grandes dimensões, aumentando gradualmente a dosagem em 70-100g Se o animal de estimação não é muito ativo, então o cão pode receber alimentos apenas uma vez por dia. Isso não se aplica a animais esterilizados, para os quais a comida se torna quase o sentido da vida.
Regras de comida de cachorro
A mãe Labrador pode alimentar os bebês até os 4 meses, e o melhor cardápio para eles é o leite materno, que possui todos os componentes necessários para eles, permitindo que eles se desenvolvam adequadamente e formem uma forte imunidade. Mas, como regra, como animais de estimação, os filhotes são levados em cerca de 2 meses, e então a responsabilidade pela saúde da “criança” é do proprietário.
Neste momento, os órgãos digestivos do animal jovem continuam a crescer, e o cão precisa de muita energia para se mover, então o cardápio deve ser feito corretamente.
Quando o filhote cresce, é necessário fornecer comida. Geralmente atrair:
- queijo cottage refrigerante;
- iogurte natural sem aditivos
- aves cozidas finamente picadas (peru, frango, principalmente peito);
- produtos alimentares tais como bifidok, capazes de estimular o microambiente do intestino do animal com boas bactérias.
Se o proprietário decidiu fazer a comida principal da comida seca de cão, então a criança pode gradualmente receber a comida pronta em pílulas. No início, eles são embebidos em bebidas com leite azedo ou iogurte adicionando queijo cottage prensado especial e óleo vegetal (azeite ou linho) ao prato.
Para filhotes de Labrador pequenos, é importante ter um alto teor de proteína e gordura na dieta, os adolescentes precisam de um nível moderado desses componentes na composição: proteína na quantidade de 24% e gordura não superior a 14%.
Você pode começar a atrair depois que o Labrador é um mês e uma semana. É necessário dar comida a um cachorro ao mesmo tempo. Se o bebê não comeu tudo, significa que ele não está com fome e a tigela pode ser removida após 15 a 20 minutos. É importante que a água doce esteja sempre ao alcance.
Dieta para cães adultos
Oficialmente, um Labrador é considerado um adulto a partir dos 3 anos de idade, porque até esse tempo ele continua a crescer, sua cabeça e tórax tornam-se mais massivos, as proporções do corpo canino e sua psique são formadas. No entanto, os veterinários recomendam a transferência de filhotes para alimentação adulta completa entre 10 e 18 meses.
Desde que o organismo do animal se caracteriza por um metabolismo lento, a comida para ele é de baixa caloria, mas nutritiva, com o conteúdo obrigatório de todos os elementos necessários e vitaminas.
Eles alimentam o cão duas vezes ao dia: de manhã cedo às 7–8 horas e à noite (das 19 às 20 horas). Dependendo do peso corporal e da saúde, o animal deve receber 400 a 500 g de croquete seco por dia. Neste caso, os animais lactantes e prenhes requerem um aumento, e os idosos - uma porção reduzida.
No próximo vídeo, você será apresentado ao cardápio de um filhote de cachorro Labrador com 2 a 4 meses de idade.