Labradores são muito populares, porque esses cães têm muitas vantagens. Considere raças semelhantes aos labradores, semelhanças e diferenças entre eles.
Funcionalidades
Labradores são cães dóceis e bondosos. Eles são muito bem treinados, confiam nas pessoas e têm qualidades de caça notáveis. Esses animais podem acompanhar pessoas cegas, tratar crianças autistas e procurar pessoas. Labradores são muito trabalhadores e prestativos para as pessoas. Existem raças relacionadas ao Labrador.
Estes cães têm qualidades semelhantes, no entanto, todas as raças têm suas próprias características únicas.
Retriever dourado
Golden Retrievers também são chamados de Goldens. Esses cães são particularmente semelhantes aos labradores, e as pessoas que não entendem as rochas, muitas vezes tomam uma pela outra. No entanto, as diferenças ainda estão lá e são muito significativas. Dourado é mais fácil que um Labrador, é menos forte e agachado. O cabelo de golden retrievers tece ligeiramente, é mais longo e mais macio. Marrom e preto dourado não existe, esses cães são apenas dourados, fulvo.
Quanto à natureza - também existem diferenças. Os golden retrievers são calmos, inteligentes e os labradores são simples, diretos. Se você jogar um bastão no rio para os cães, notará uma diferença significativa no comportamento deles. Golden vai primeiro pensar em como correr melhor, avaliar a distância e muitos outros fatores, e Labrador correrá quase imediatamente. Quanto a caça - Os goldens são adequados apenas para patos, e os labradores são mais versáteis, eles também podem trazer lebres.
Chesapeake Bay Retriever
Estes são os únicos recuperadores americanos. Como a pelagem desses cães é grossa, grossa e curta, e suas orelhas são bastante altas, elas trazem um espólio pesado e funcionam melhor no frio do que os labradores. Chesapeks são muito trabalhadores, mas são bastante caprichosos e teimosos, Portanto, a educação e treinamento de tais cães deve ser dada muito tempo.
O Chesapeake pode se defender sozinho, mas não é agressivo com outros animais. As pessoas comuns quase nunca adquirem recuperadores americanos: eles são mais adequados para caçadores experientes.
Em nosso país, representantes desta raça são muito raros.
Retriever revestido encaracolado
Esta raça é chamada "Curley". Retrievers Curly Coated são os mais antigos. Esta é uma mistura de Irish Spaniel e Newfoundland. Labradores, poodles e setters também são parentes de tais cães. Retrievers Curly Coated são menos contato do que Labradors. Eles são mais contidos, calmos.
Curly mostram-se como bons cães de guarda e são grandes caçadores, como todos os retrievers. Sua pelagem é acastanhada ou preta. A cobertura de lã é um grande número de cachos duros.
As pessoas que estão seriamente engajadas na caça, na maioria das vezes preferem cachos castanhos, porque esses cães são mais difíceis de serem notados nas margens de lagos e rios.
Labrodull
Esta raça apareceu relativamente recentemente. As organizações oficiais de cinologistas ainda não o reconheceram. Em tais cães, combina-se uma variedade de raças: Curly Coated Retriever, Poodle, Labrador e outras. Labrodley pode ser chamado de ideal: eles têm uma lã hipoalergênica maravilhosa dos poodles, que não cai em esteiras, de Labradores - sistema nervoso absolutamente equilibrado. Esses cães foram retirados especialmente para pessoas cegas propensas a reações alérgicas.
Labrodudly vem em muitas cores diferentes: de preto, prata a castanho claro, cremoso, branco. Estes cães são miniaturas em tamanho e padrão. Escolhendo um animal de estimação para seus filhos, Barack Obama destacou particularmente o cão de água português e o labrod. Como resultado, ele ainda optou pela primeira opção, mas o Labrodudli imediatamente se tornou muito popular.
Mosh, escócia, retriever
Este cão também é chamado de toller. Ela parece um golden retriever e um Labrador ao mesmo tempo. A tarefa dos pedágios é bastante complicada: eles atraem os patos para que eles se encontrem a uma distância de um tiro e tragam pássaros mortos. Recém-nascidos escoceses apareceram relativamente recentemente, mas ao mesmo tempo eles já ganharam grande popularidade nos países europeus, especialmente nos escandinavos. Os pedágios são bastante baixos (altura na cernelha - até 50 cm).
Os novos escoceses escoceses podem ser mantidos em um ambiente urbano, mas deve-se ter em mente que geralmente a natureza de tal cão é bastante complicada. O mestre do toller terá que fazer um grande esforço para convencê-lo a executar constantemente os mesmos comandos. O treinamento de tal animal deve ser diverso e multifacetado.
O cachorro é muito inteligente, mas não consegue tolerar a monotonia. Os pedágios são indiferentes a estranhos (os labradores costumam ser mais sociáveis e amigáveis).
Na maioria das vezes, esse cachorro escolhe uma pessoa da família e considera apenas ele como o proprietário. Na Rússia, representantes dessas raças são raros.
Pequeno
O Labrador é muito semelhante a um flat (retriever de cabelos lisos). O tamanho de tais cães pode ser chamado de média: sua altura na cernelha não excede 60 cm. Retrievers de cabelos lisos eram conhecidos em países europeus antes do advento dos Labradores. Estes cães são frequentemente caçados por caçadores. No início do século XX, os Labradores e os Golden Retrievers pressionaram um pouco os flats, no entanto, esses cães voltaram a ser mais populares, porque eles são leves e compactos.
Os Retrievers retos do cabelo são menos propensas a patologias articulares do que labradores. Eles não são muito agressivos, mas seu instinto de guardião é notavelmente pronunciado. Mini-cópias de Labradores também foram criadas: elas surgiram como resultado de endogamia e experimentos com criadores intencionais.
No entanto, eles não ganharam muita popularidade, porque eles tinham muitas doenças devido a genes defeituosos.
Cabelos compridos
Os labradores parecem-se com criadores de pêlo longo e recuperadores Novo-escoceses. O pêlo dos golden retrievers, que são parentes próximos de labradores, lembra muito o cabelo levemente encaracolado, macio e arejado de incubadores e pedágios. Podemos dizer que os Newfoundlands também são muito semelhantes aos Labradores. Newfoundlands assemelham-se à estrutura e proporções do seu corpo, mas estes cães podem ser chamados simplesmente de enormes eles são muito maiores.
Sobre os recursos do Labradors, veja o seguinte vídeo.