Labrador

Variações de cor Labradores

Variações de cor Labradores

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Padrão de raças e genética
  2. Variedades
  3. Cores incomuns
  4. O que isso afeta?
  5. Como escolher?

Labrador Retriever é uma raça muito amigável de cães, por muitos anos servindo fielmente ao homem. A origem exata da espécie ainda é desconhecida. Durante o serviço de um homem, a raça sofreu muitas mudanças relacionadas à sua aparência. Até o momento, existem várias opções de cores desses animais.

Padrão de raças e genética

Os primeiros representantes desta raça tinham apenas uma cor preta, pela qual receberam o nome atual. Labrador é uma pedra semipreciosa de um tom escuro que é extraído no continente norte-americano. No século XIX, a cor exclusivamente preta da raça descrita foi reconhecida em nível oficial. No final do século, os especialistas foram capazes de criar indivíduos de castanho e fulvo. Atualmente, as cores reconhecidas pelo padrão da raça são as seguintes:

  • preto - Animais de estimação com esta cor têm uma cor semelhante às pálpebras, lábios e nariz;
  • chocolate - os animais desta sombra têm pigmentação de cor marrom;
  • fulvo - os indivíduos diferem em lã clara (a tonalidade pode variar de perto de branco a vermelho), enquanto os lábios e nariz são pretos.

    Quando os labradores não conseguem adivinhar a cor dos filhotes. A cor dos pais não importa. Para prever, pelo menos provisoriamente, a cor dos cachorros, os especialistas devem examinar detalhadamente o seu pedigree, mas mesmo uma abordagem tão séria não é garantia de 100% de sucesso.

    Esta raça é imprevisível e não foi completamente estudada.

    Variedades

    Preto

    Esta cor bonita há mais de 100 anos despertou o interesse dos europeus. Labrador escuro é mais provável que a regra do que a exceção. Tal cor é reconhecida como dominante, portanto, se houver um gene que seja responsável pela cor preta, então o cão estará apenas com uma coloração escura. Esses animais parecem espetaculares. Em sua lã brilhante não há um único ponto, exceto por um pequeno ponto no peito de uma sombra branca como a neve, que nem sempre é visível nesta espécie.

    Os olhos desses animais são geralmente marrons, embora a opção ideal seja considerar a cor do chocolate amargo.

    Chocolate

    Esta é a cor mais rara da raça descrita, portanto um filhote com um determinado tom de cobertura de lã é muito mais caro que o resto. Entre todas as cores semelhantes ao chocolate, são consideradas válidas:

    • chocolate light;
    • hepático;
    • chocolate escuro.

    Esses filhotes devem ser de lã monótona. Os requisitos de cor excluem a presença de manchas de outras cores (com exceção dos pontos de luz no peito - é considerado aceitável). Ao comprar um animal de estimação você precisa ter muito cuidado. Os distribuidores irresponsáveis ​​tentarão lucrar com a ignorância do comprador.

    Os olhos do amigo de quatro patas descritos devem ser castanhos, embora sejam permitidos tons próximos ao amarelo.

    Fulvo

    Por muito tempo, a cor bege dos filhotes foi considerada um casamento. Esta cor foi incluída no padrão somente em 1924. Hoje em dia, a situação mudou muito: as cores se tornaram bastante populares e muitos criadores estão tentando obter essa cor em particular. Nesta forma, indivíduos de tais cores são permitidos:

    • castanho dourado;
    • creme;
    • quase vermelho;
    • arenosa (leve);
    • cinza.

    Vale a pena notar que O labrador branco como a neve é ​​desconhecido dos geneticistas. Filhotes fulvos podem ter uma cor clara, o mais próximo possível do branco, mas não é branco puro.No caso em que o cachorro fulvo estará ao lado do preto, somente em um fundo escuro aparecerá branco (mas só aparecerá). A cor dos olhos dessa cor é marrom e a pigmentação do focinho é escura.

    Cores incomuns

    O número de cores Labrador não está limitado a 3 opções. O resto simplesmente não está incluído no padrão, os cães não poderão competir pelo primeiro lugar nas exposições. No entanto, muitos criadores de cães estão à procura de animais não padronizados. Para estes fins, cores não triviais adequadas.

    • Dudley - Este é geralmente um labrador fulvo, sem pigmentação do nariz e ao redor dos olhos. Os olhos desses animais são até verdes. Mas esta opção não é válida para o padrão.
    • Silver. Indivíduos de prata criados devido ao enorme trabalho dos criadores. A cor não é reconhecida como um padrão, embora entre os criadores comuns de cães esteja em demanda, porque os animais de estimação têm uma bela lã cinza. De acordo com as leis do mercado, a demanda cria oferta, então muitos criadores oferecem a compra da cor prata original por muito dinheiro.
    • Olhos azuis - Eles são muito difíceis de encontrar, mas muitos querem comprar um cachorro com esse recurso.
    • Fulvo com pigmentação de chocolate.
    • Manchado - filhotes preto e branco desta cor parecem muito bonitos. Cães que têm manchas em seus corpos e patas também não são permitidos pelos padrões da raça, o que os torna impopulares entre os criadores de cães que querem comprar um animal de estimação para uma maior participação em várias exposições e competições. Mas esta coloração incomum hoje é interessante para muitos criadores, portanto, filhotes deste tipo desmontam rapidamente.

    O que isso afeta?

    Muitas pessoas se perguntam se a cor afeta o caráter e o comportamento do cão. Afinal, os labradores pretos são muito impressionantes (com tal, é melhor não brincar), e os leves parecem brinquedos de pelúcia. A primeira impressão é enganosa, e a cor absolutamente não afeta nada.

    Tudo depende de como você cresce e cria seu animal de estimação.

    Estes cães são bons companheiros e salva-vidas. Muitos os usam como uma opção de caça. E eles também são perfeitamente treináveis. Um cão de qualquer cor será alegre, ágil, fiel ao seu mestre.

    Deve-se notar que O labrador de cor vermelha queima-se fortemente ao sol, mas, dada a atividade desses animais, não é possível mantê-los constantemente à sombra. Por esse motivo, a cor do animal no verão pode ser irregular. No inverno, claro, ele voltará ao normal. Portanto, não vale a pena se preocupar.

    Como escolher?

    Ao escolher um filhote, você precisa ser guiado não apenas por bons conselhos, mas também pelo bom senso, tendo em conta certos detalhes:

    • por que e como você manterá um cachorro em particular;
    • considere como ela é ativa;
    • avaliar suas capacidades: você pode dar a ela a quantidade certa de tempo;
    • quanto espaço será reservado para o seu espaço.

    O cão grande precisa de muito espaço e também precisa decidir se você leva um filhote para reprodução ou como amigo. Tendo estudado todas as nuances desta raça e tendo tomado uma decisão firme sobre a compra de um cachorro para nós, começamos a busca por um criador. Pode ser tanto um clube profissional quanto um criador privado. Então você precisa perguntar sobre a presença de filhotes, se houver poucos deles, você precisa ser extremamente atencioso, porque em primeiro lugar eles estão desmantelando os mais fortes e mais ativos.

    Também é necessário indagar sobre o pedigree dos pais e ver os resultados de um estudo sobre sua saúde.

    O filhote deve ter pelo menos 1,5 meses de idade. Ele deve receber todas as vacinas. Durante a inspeção do indivíduo, você deseja prestar atenção a alguns dos recursos:

    • padrão de coloração;
    • cor cheia da membrana mucosa do nariz e lábios;
    • o bebê deve ser ativo e amigável;
    • não mostre medo e ataques de agressão;
    • deve ser proporcional, mover-se com confiança;
    • atenção especial deve ser dada à mordida correta.

    Dicas úteis.

    • Se você começar um cachorro, então você deve considerar que às vezes pode não mostrar o melhor comportamento. A razão para isso é que os animais de estimação dessa cor geralmente têm problemas de visão e audição.
    • Labradores de qualquer cor são grandes amantes de procedimentos de banho. Banhe seu animal de estimação em tempo hábil, brincar com ele na água.
    • Todos os Labradores fulvos (amarelos) podem ser desqualificados se não tiverem a pigmentação característica da pele ao redor dos olhos, nariz e gengivas que contrastam com a cor geral, a íris tem uma tonalidade diferente ou há manchas no cabelo (castanho ou branco).

    Para variações de cor Labradores, veja abaixo.

    Escreva um comentário
    Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

    Moda

    Beleza

    Relacionamento