A obsessão de armazenar várias coisas com o propósito de estocar se refere ao transtorno obsessivo-compulsivo mental. Para curar o paciente, é necessário entender as causas do aparecimento do scramma.
Funcionalidades
Ao contrário de uma pessoa parcimoniosa que tem um senso de autopreservação por causa da falta forçada de dinheiro, O Scrapid armazena coisas antigas, às vezes completamente inadequadas. O malvado relutantemente parte com itens obsoletos. Eles desarrumam seu apartamento. Greedy prefere ir ao lixo.
Por uma questão de economizar alguns kopecks, os misers estão prontos para ir para o outro lado da cidade, a fim de comprar produtos quase expirados. Acostumados a economizar em pequenas coisas, eles economizarão cada centavo, enquanto os skididomes podem ter depósitos em dinheiro sólidos no banco.
Essas pessoas correm nos calcanhares de sua casa, de um cômodo para um banheiro ou outro cômodo, para apagar a luz ou bater com água.
Alguns podem reclamar de falta crônica de dinheiro, embora na verdade eles não tenham problemas financeiros. Na maioria das vezes, ao longo do tempo, as pessoas propensas a acumular, o personagem não muda para melhor: a perseverança se transforma em teimosia, cautela - em desconfiança, economia - em mesquinhez.
Razões
As seguintes razões podem contribuir para o desenvolvimento da comunidade:
- hereditariedade desfavorável, predisposição para ansiedade ou transtorno obsessivo-compulsivo é algumas vezes manifestada nos descendentes na forma de acumulação anormal;
- lesão cerebral traumática ou encefalite transferida pode danificar os neurônios responsáveis pela tomada de decisões;
- a situação traumática associada à partida da vida de um ente querido, parente próximo, uma doença grave do segundo tempo ou sua própria doença;
- uma situação financeira difícil no passado desenvolve o hábito de algumas pessoas de contar cada centavo;
- o habitual hábito de poupar dinheiro "para um dia chuvoso";
- a escassez total de produtos e coisas nos tempos soviéticos poderia estar no medo subconsciente humano do desaparecimento de bens das prateleiras das lojas de varejo durante a noite;
- a demência senil também muitas vezes torna-se a causa da ganância excessiva, tendência anômala à acumulação patológica;
- traços de personalidade de pessoas socialmente inadaptadas e indivíduos propensos a parcimônia excessiva, frugalidade e mesquinhez; com o cultivo contínuo desses traços de caráter, essas pessoas podem muito bem se juntar às fileiras dos scidombs;
- a percepção da propriedade adquirida e a falta de vontade de se separar dela, uma vez que adquire valor especial aos olhos do avarento.
Sintomas e diagnóstico
O avarento nem sempre se torna mendigo. Na maioria das vezes, essas pessoas têm um bom rendimento, mas o dinheiro não investe e não vende. Eles preferem escondê-los e manter a propriedade acumulada a qualquer custo. Essas ações tornam-se perfis no comportamento. Posteriormente, os seguintes sintomas aparecem:
- irritabilidade;
- temperamento rápido;
- agressão;
- desequilíbrio emocional.
As seguintes manifestações clínicas são características de pessoas idosas que sofrem de câncer devido à demência senil:
- desordem, atitude indiferente à sua aparência;
- desconfiança, incomunicabilidade;
- degradação social;
- perda de realismo das instalações;
- apatia;
- falta de vergonha;
- bagunça na sala de estar.
Contacte tais pacientes ir com relutância.
Um psiquiatra diagnostica a síndrome de Diógenes e a demência senil por meio de exames de rotina.
Um sinal de acumulação patológica é a preservação de coisas antigas que provavelmente não serão úteis no futuro, assim como o seu despejo em uma pilha comum sem análise e classificação. Uma pessoa que sofre de delírios de frugalidade, geralmente poupa dinheiro para comida. Ele não evita produtos vencidos cobertos com mofo. Skopidom não gosta de ir aos médicos e poupa na compra de drogas.
Como tratar?
Skopidomstvo - um transtorno mental grave que requer a intervenção de um profissional qualificado. O tratamento é muitas vezes dificultado pela incompreensão de seu problema pelo próprio homem, sofrendo de delírios de frugalidade. Em casos difíceis, os cuidados são fornecidos em condições estacionárias. Com o tratamento ambulatorial, o psicoterapeuta pode aplicar terapia comportamental cognitiva.
Ela ensina o paciente a controlar seus pensamentos e emoções. O médico prescreve medicamentos para a forma avançada da doença.
Pode ser antidepressivos, neurolépticos, drogas vasculares. As drogas são usadas estritamente pela nomeação de um especialista e sob sua supervisão. Pequenos cursos de tomar medicamentos melhoram o bem-estar geral, mas não curam completamente as fobias.
Após o tratamento farmacológico, os pacientes adquirem tranquilidade. Eles se tornam capazes de fazer contato. Então você deve encontrar uma abordagem individual para eles e tentar concordar.
Se parentes ou conhecidos sofrem de síndrome de colecionismo, as seguintes ações devem ser tomadas.
- É necessário convencer o avarento que que objetos antigos tendem a acumular em si mesmos muita poeira e decadência. As coisas podem conter muitas bactérias e parasitas que são perigosos para a saúde humana.
- Você precisa convencer o skidom a se livrar de revistas antigas, roupas velhas e outro lixo. Você pode se referir às crenças dos chineses de que o lixo contém muita energia negativa, o que impede a penetração de fluxos de energia positiva na casa. Além disso, se a coisa não for usada por três anos, então não é necessária.
- Quando uma tentativa frustrada de raciocinar com o paciente você precisa jogar as coisas devagar, mas de tal maneira que a média não perceba que elas diminuem, caso contrário elas serão substituídas em uma velocidade incrível.
- Deve ser tranquilizado para a pessoa gananciosa que não há sentido na poupança total. Você precisa atualizar suas coisas com mais frequência, periodicamente, agradar a si mesmo com presentes. A partir disso, ele certamente não fica pobre, mas um sentimento de alegria e satisfação experimentará cem por cento.
- A mesquinhez excessiva geralmente termina em fracasso. É necessário inspirar uma pessoa doente que uma confusão de coisas carrega um perigo maior para a vida humana no caso de um incêndio. Devido à abordagem bloqueada da habitação, o serviço de bombeiros e o serviço de ambulância não poderão entrar em uma casa ou apartamento e salvar as pessoas, assim como seus animais de estimação.
A ajuda do avarento é devolver uma pessoa da vida passada e imergi-lo no presente - a consciência do valor de seu próprio ser e a busca de seu lugar no mundo real.
Sobre quem tal skidom e por que ele é perigoso, veja abaixo.