Manicure francesa com um "sorriso" corporativo - um clássico reconhecido. Ao mesmo tempo, ele nunca perde sua relevância, pois ele se adapta perfeitamente às exigências das tendências modernas de nail art. Uma impressionante confirmação disso é a manicure ombre francesa, que é uma combinação única de tendências clássicas e super modernas no design de unhas.
Funcionalidades
A técnica ombre, também chamada gradiente ou degradê, surgiu há apenas alguns anos, mas rapidamente ganhou popularidade entre os fashionistas modernos de qualquer idade. A principal característica da manicure feita nesta técnica é a presença de transições de cores suaves. Inicialmente, esse termo significava uma manicure com uma mudança na saturação de cor de unha para unha - cada subseqüente era mais escura que a anterior em um tom. Hoje, o chamado design e unha, em que o gradiente é usado dentro de uma unha.
Decorar uma manicure nesta técnica pode ser como os revestimentos de verniz mais comuns.e gel-lacado, além de decorar com brilhos, strass, estampagem. Quanto à combinação de design de unhas de estilo francês com um gradiente, o último pode ser aplicado na forma de listras familiares, e pode complementar o francês já desenhado nas unhas, acrescentando-lhe espetacularidade. Ao mesmo tempo, a degradação francesa também diferirá em limites menos rígidos entre cores do que na jaqueta clássica.
Uma manicure executada desta maneira parece extraordinariamente bela, elegante e elegante.
Quais são as unhas adequadas?
Como o design clássico francês, uma jaqueta francesa com um gradiente pode ser aplicada às unhas, independentemente do seu comprimento. No entanto, os mais adequados para tal manicure são unhas médias. É sobre eles, ele parece especialmente elegante. A propósito, esta opção de design de unhas é universal, pois é igualmente adequada tanto para meninas muito jovens quanto para uma mulher de negócios madura e séria. Além disso, escolhendo a cor certa, você pode adicionar um vestido de noiva, vestido de seda à noite e arco de praia de verão.
Soluções de cor
O francês usual e habitual - uma combinação de duas cores. Um deles é a base, o segundo é aplicado apenas nas pontas das unhas. Cores para tal design, você pode usar qualquer. Quanto mais forte o contraste entre eles, mais eficaz será a manicure. O francês no estilo gradiente, pelo contrário, sugere o uso de diferentes tons da mesma gama de cores, já que neste caso uma transição de cor suave pode ser alcançada. Na maioria das vezes, cores pastel são usadas para esta versão de nail art, que são consideradas universais.
As regras de design não limitam a escolha dessas cores.Se desejar, você pode usar qualquer outro - desde o mais leve e quente até o mais frio e escuro. Ao mesmo tempo, é permitido organizar as cores não apenas na horizontal, mas também na posição vertical.
Se o gradiente é planejado para ser aplicado apenas na ponta da unha (aquela que é pintada de branco no design clássico), então há também uma grande variedade de cores e tons. A principal condição é que eles se harmonizem.
Como fazer?
Existem várias opções para decorar unhas com nail art elegante e bonito no estilo de degradação.
Opção simples
Então, para fazer manicure francesa gradiente clássica, será necessário:
- base incolor;
- um pedaço de espuma de borracha;
- vernizes.
Revestimentos de laca vai precisar de dois.Um é o tom de pele para o tom principal, o segundo é branco ou qualquer outra cor à vontade, para destacar a ponta da unha. Primeiro de tudo, uma camada de base é aplicada à placa ungueal, é bem seca. Também coloque e seque a cor primária.
Em seguida, uma segunda laca é aplicada à espuma de borracha com uma tira gordurosa. Para torná-lo o mais plano possível, a esponja deve ter uma estrutura fina, mas não muito densa. Aqueles que são usados para necessidades domésticas, não se encaixam por causa de células muito grandes, o que absorverá muito a laca. As esponjas cosméticas, por outro lado, são muito densas e não permitirão que a composição corante seja absorvida de todo, pelo que também é indesejável utilizá-las.
Vale a pena pegar algo médio, por exemplo, uma embalagem de espuma comum.
O revestimento é aplicado na placa ungueal com movimentos de transferência., tocando levemente a esponja nos locais onde a cor deve ser quase imperceptível, e pressionando-a com mais força, onde uma tonalidade mais saturada é necessária. O maior problema ao aplicar essa técnica é a remoção do verniz da cutícula. Para que não fique tão sujo, você pode colocar um scotch ao redor da placa ungueal antes de iniciar o procedimento, e depois que tudo estiver seco, remova-o cuidadosamente. Se nenhum equipamento de proteção for usado, remova a laca da sua pele, você deve imediatamente depois de pintar as unhas.
A tecnologia do clássico gradiente francês manicure, veja abaixo.
Duas cores
Este projeto, como regra, envolve o uso de dois revestimentos da mesma faixa de cores. Além disso, para criar uma arte do prego será necessário:
- base (em vez disso você pode usar o verniz mais claro do selecionado);
- composição de fixação;
- um pedaço de espuma de borracha;
- folha de folha.
Preparando as unhas, elas cobrem a base. Para tornar a manicure mais brilhante, o verniz principal é aplicado em várias camadas. Então, na folha, os vernizes selecionados são distribuídos na ordem em que eles querem ser vistos nas unhas. Especialistas aconselham aplicar um tom mais escuro mais perto da base - então as unhas parecerão mais longas.
A espuma é aplicada primeiro na folha, e então pintam levemente a unha nela. Quanto mais abordagens, mais intensa será a cor (a aplicação de três vezes é considerada ideal).
Ao mesmo tempo, é impossível pressionar com força a esponja ou esponja para que não haja impressões de suas células nas placas ungueais. Recomenda-se que a laca em espuma de borracha seja atualizada após cada prego, para que fique igualmente brilhante em todas as unhas.
Com uma ponta multicolorida
Outra maneira de decorar as garras de uma maneira original é projetar usando duas cores diferentes na ponta. Para criá-lo, prepare:
- revestimento base;
- estênceis para francês;
- paleta e espuma de borracha;
- vernizes (dependendo das preferências de cor).
Depois de aplicar a base nas unhas, cole suavemente os estênceis para francês. Para conseguir o efeito desejado da transição de cor, os vernizes selecionados são aplicados primeiro à paleta, onde a borda entre eles é apagada com um palito ou um pincel pequeno. Mas sem este procedimento é perfeitamente possível fazer e aplicar as composições de coloração imediatamente à espuma de borracha. Para tanto, os dois vernizes desenham tiras na esponja, colocando-as bem próximas.
Para transferir vernizes para a ponta da unha, a esponja é posicionada de modo que as cores sejam colocadas verticalmente. Execute coloração fácil movimento de rolamento, tentando não ir além dos limites do estêncil, de modo a não estragar a manicure. Para maior brilho e saturação de cor, o procedimento é repetido, após o que o estêncil é gentilmente removido com uma pinça e as unhas são cobertas com o topo.
Para maior originalidade e brilho da manicure em cada unha, você pode usar combinações de cores diferentes.
Outras opções de aplicação gradiente
Você também pode criar uma jaqueta refinada na técnica ombre usando um aerógrafo. Este dispositivo permite não só uniformemente pulverizar tinta, mas também ajustar a densidade da pulverização - quanto mais próximo o nariz do aerógrafo da unha, mais rica será a cor.Através do uso de tal equipamento manicure fica suave, com transições nítidas.