Removendo lentes de contato para muitos proprietários de unhas compridas traz forte desconforto. Vamos falar sobre como isso pode ser feito de forma simples e rápida, sem efeitos adversos.
Qual é a melhor maneira de fotografar?
Muitos representantes da bela metade da humanidade acham que unhas longas são uma contra-indicação para o uso de lentes de contato. No entanto, este não é o caso. Senhoras com unhas compridas, para aplicar este método de correção da visão, é claro, possível.
No entanto, para não danificar os olhos, deve-se ter cuidado ao remover e colocar dispositivos de contato.
As lentes de contato podem ser diferentes. Eles não diferem apenas no material de origem, que é usado para sua fabricação, mas também na duração do período de uso. O cuidado com esses produtos corretores de visão deve ser minucioso. Portanto, ao usar produtos projetados para uso prolongado, você deve usar recipientes especiais. Para modelos de um dia, tais contêineres não são necessários.
Macio
Esses produtos de visão corretiva apareceram relativamente recentemente. No entanto, eles rapidamente se tornaram populares. Tais produtos são relativamente bem "passar" o ar. Usar tais lentes geralmente não causa desconforto se elas foram originalmente escolhidas corretamente. Cuidar de tais produtos é bem simples. Você pode remover lentes moles para os proprietários de unhas longas de várias maneiras ao mesmo tempo. Um deles é "arrancado". Ele deve conduzir consistentemente as seguintes técnicas.
- As pálpebras do olho, das quais a lente é removida, devem ser bem separadas. Para fazer isso, os dois dedos de uma mão devem ser colocados nas pálpebras superiores e inferiores. Neste caso, os dedos devem estar posicionados mais perto da borda do crescimento do cabelo e atrasar ligeiramente as pálpebras.
- Aperte a lente da córnea. Isso deve ser feito com os dedos da outra mão. Retire a lente não deve as unhas, e as superfícies laterais das falanges distais dos dedos. Neste caso, a lente "dobra" ao meio e permanece entre os dedos. Remova cuidadosamente o produto para evitar danos à córnea do olho.
Uma maneira alternativa de remover a correção da acuidade visual de um produto é usar pinças especiais. Essa ferramenta tem bordas suaves. Este método consiste em espalhar as pálpebras com os dedos de uma mão e, usando a pinça com a outra mão, retire o produto com cuidado. No processo, ele muda de forma e depois "cai" por conta própria.
Outra maneira de remover as lentes é fechar as pálpebras. Vale a pena notar que este método é o favorito de muitas mulheres. A vantagem inquestionável desse método é que ele não exige contato direto com os dedos da córnea.
- O primeiro estágio desse método consiste em fixar as pálpebras superiores e inferiores com os dedos de uma das mãos.
- Depois disso, as pálpebras devem ser cuidadosamente aproximadas umas das outras. Tal movimento contribui para o fato de que a lente sozinha simplesmente "cai" do olho.
- Para que não caia no chão, sob a pálpebra inferior você precisa colocar a palma da outra mão.
Algumas mulheres removem suas lentes na frente de um espelho em uma mesa. Para que não caia diretamente sobre a mesa ao remover a lente, é melhor colocar um guardanapo no rosto. Neste caso, o produto de visão corretiva não será perdido.
Uma lente que tenha caído sobre um guardanapo deve ser enxaguada com uma solução especial, e depois cuidadosamente colocada em um recipiente previamente preparado.
Resistente
Esses produtos de visão corretiva são feitos de um material bastante denso. Esse recurso e faz com que um período relativamente longo de uso. Muitas pessoas não podem usar essas lentes, pois sentem um desconforto severo ao usá-las. Para remover lentes duras para os proprietários de unhas compridas também deve ser bastante cauteloso. Isso não requer fixação das pálpebras. Para remover esse produto do olho, o canto externo do olho deve ser retirado com um dedo. Ao mesmo tempo, a pele da pálpebra deve primeiro ser pressionada bem, e só então ser adiada para a parte temporal da cabeça. Tal movimento contribui para o fato de que as pálpebras começam a convergir e a própria lente cai para fora do olho.
Vale a pena notar que este método é freqüentemente usado por mulheres que têm unhas estendidas. Se você realizar com cuidado esse procedimento, é impossível danificar a delicada mucosa do olho. Depois que a lente foi removida da córnea, o produto deve ser tratado com produtos de cuidados especiais para tais produtos e, em seguida, colocado em um recipiente de armazenamento.
Recomendações
Antes de remover as lentes do olho, você deve preparar um recipiente especial para armazená-las. Recomenda-se enxaguá-lo com uma solução especial. Contém componentes químicos especiais que contribuem para a supressão do crescimento de micróbios patogênicos. O uso de soluções de qualidade para armazenar lentes ajuda a reduzir significativamente o risco de conjuntivite viral e bacteriana - patologias que podem ocorrer em pessoas que costumam usar lentes de contato.
Depois de enxaguar o recipiente, você precisa secá-lo. Para fazer isso, a caixa da lente deve ficar aberta por alguns minutos. Limpe-o com uma toalha de veludo não deve ser. Ao mesmo tempo, pequenas vilosidades podem entrar nas lentes e, mais tarde, em caso de má lavagem, e na córnea do olho. Em alguns casos, isso pode causar microdanos traumáticos dessa delicada membrana ocular.
Oftalmologistas observam que para lavagem e armazenamento de lentes de contato deve usar soluções especiais. A água para este fim não serve. É importante notar que lavar o contato da visão com a água pode levar ao aparecimento de sintomas adversos da conjuntivite. As mãos ao remover as lentes devem ser necessariamente limpo. Lave-os com sabão e água. A lavagem descuidada pode causar doenças oculares inflamatórias. Depois de tal tratamento higiênico das mãos, eles devem ser completamente secos, e só então eles devem ser removidos dos olhos das lentes.
Como remover lentes com unhas compridas, veja o seguinte vídeo.