Manicure

O que é uma manicure clássica e como realizá-la?

O que é uma manicure clássica e como realizá-la?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. O que é isso?
  2. O que é diferente do combinado?
  3. Prós e contras
  4. Variedades
  5. Tecnologia popular
  6. Como fazer?
  7. Dicas úteis

A técnica européia de manicure não cortada está ganhando cada vez mais popularidade entre as mulheres, mas apesar disso, muitos mestres ainda fazem uma manicure clássica. A técnica de afiação resolve efetivamente o problema de uma cutícula grosseira, que não é tão fácil de amolecer de uma só vez com um removedor, razão pela qual as situações geralmente surgem quando ela precisa ser cortada com tesouras ou alicates especiais.

26 photo

O que é isso?

Uma manicure é diferente de todas as outras técnicas, e isso pode ser visto a partir do seu nome. Assim, na manicure européia, a cutícula é primeiramente amaciada com compostos químicos especiais, e depois empurrada para o lado com uma vareta laranja, na versão clássica, a cutícula é cortada usando alicates, tesouras, pás e outras ferramentas de metal.

Manicure de corte significa a remoção completa da cutícula crescida da superfície dos rolos de unha. Este procedimento envolve o pré-vapor obrigatório de áreas ásperas da pele em água bastante quente, razão pela qual a manicure é muitas vezes chamada de “molhada”. Este tratamento prepara a placa ungueal para aplicar um revestimento decorativo ou terapêutico.

Na maioria das vezes, uma manicure é feita em unhas muito negligenciadas, em essência, é comparável aos procedimentos de SPA que afetam mais favoravelmente a cutícula e a superfície da unha.

No entanto, esta técnica tem uma desvantagem - a probabilidade de danos à pele e o risco de infecção. Existem requisitos rigorosos para a esterilização de instrumentos e o profissionalismo do mestre, e é por isso que é melhor fazer uma manicure em casa com seus próprios instrumentos pessoais ou entrar em contato com os comprovados salões de manicure. Normalmente, os especialistas aconselham que se comece com uma manicure recortada e, quando a cutícula estiver macia, mude para um hardware ou um combinado.

Vamos nos debruçar sobre as principais características de uma clássica manicure clássica:

  • Essa técnica permite que você remova até mesmo as camadas mais excitadas da epiderme, a cutícula rústica e áspera, que cresce muito rapidamente e piora a aparência geral das unhas e das mãos em geral;
  • efeito instantâneo - esse método de processamento é ideal para quem precisa colocar as mãos em ordem o mais rápido possível;
  • após o tratamento, o efeito persiste por um longo período de tempo - cerca de um mês, durante este tempo os ajustes podem exigir apenas um revestimento decorativo;
  • Se você tem as ferramentas necessárias, você pode até fazer uma manicure em casa, e é bem possível comprar as ferramentas em qualquer loja a um preço bastante acessível.

O que é diferente do combinado?

Uma manicure é diferente de todos os outros tipos de tratamentos para unhas. Por exemplo, com uma manicure de hardware, o tratamento é realizado com um dispositivo especial com cortadores e outros bicos. Este dispositivo é geralmente usado em salões de beleza, porque trabalhar com ele requer habilidades especiais e habilidade profissional. Este tratamento é adequado para qualquer revestimento, incluindo goma-laca, demora um pouco, e o próximo não precisará de mais do que dois meses.

Com uma manicure de hardware, não é necessário pré-embeber as unhas e a pele ao redor delas.Em vez disso, eles são simplesmente manchados com um gel e removidos de um dos cortadores do dispositivo.O processamento dura muito rapidamente, mas o procedimento tem uma desvantagem significativa - devido ao facto de o mecanismo rodar muito rapidamente, pode haver uma sensação dolorosa nas extremidades nervosas localizadas de perto dos dedos, pelo que é indesejável adquirir um tal dispositivo para uso próprio em casa.

Mas também a manicure de corte tem suas desvantagens, então há algum tempo surgiu uma nova técnica - uma manicure combinada, que combina vários procedimentos básicos. Aqui, as cutículas, assim como as rebarbas nos rolos laterais, são cortadas com uma pinça e uma tesoura, então são levadas a uma condição perfeita com um dispositivo de hardware: a placa ungueal é nivelada eo cortador, passando pelo corte da cutícula, suaviza os desníveis e torna a superfície lisa.

A manicure combinada é considerada muito eficaz, porque na primeira etapa corta toda a pele áspera, e então com os bicos ela processa a cutícula e o resto da pele ao redor da unha com mais precisão.

O resultado da manicure combinada torna-se:

  • pele muito delicada ao redor das unhas;
  • placa ungueal lisa;
  • remoção completa de cutícula desarrumada e rebarbas dolorosas.

    Em comparação com a manicure clássica de corte:

    • a pele nos rolos de unha nas laterais é mais suave;
    • sem cortes;
    • em geral, as mãos parecem mais arrumadas.

    Prós e contras

    Vamos nos debruçar sobre as vantagens e desvantagens de uma manicure aparada.

    Em comparação com outros métodos de processamento, tem algumas vantagens.

    • Eficiência. A parte crescida da cutícula não se afasta, mas é cortada, de modo que as mãos permaneçam bem arrumadas e arrumadas por mais tempo.
    • A velocidade de execução. O procedimento para executar uma manicure clássica não leva mais de meia hora.
    • Versatilidade Este tratamento pode ser realizado para mulheres e homens, praticamente não tem contra-indicações.
    • Cuidado da mão. Devido ao fato de que, antes da manicure, banhos com infusões e óleos curativos são oferecidos, seus ingredientes ativos têm um efeito positivo sobre a pele das mãos, tornando-a mais suave, fresca e elástica. Tal manicure é muitas vezes combinada com massagem, peeling e terapia com parafina.

      Mas também existem desvantagens que são bastante pesadas.

      Por exemplo, usar ferramentas descuidadas pode danificar a pele. Além do fato de que tais cortes na área dos dedos são bastante dolorosos e degradam a aparência geral, o perigo principal é o risco de infecção nos casos em que a esterilização da ferramenta de trabalho, local de trabalho e mãos de um especialista não é de qualidade suficiente. Virando-se para a manicure, primeiro, olhe para o estado de sua área de trabalho, certifique-se de que ele abre todas as ferramentas com você e peça que um especialista calce luvas.

      Se essas medidas não receberem a devida atenção, então, através de uma manicure, você pode infectar uma pessoa, mesmo com doenças perigosas, como hepatite ou HIV. Esta foi a razão pela qual, em nossos dias, a grande maioria das mulheres em condições de salão prefere o processamento de hardware e prefere fazer uma manicure em casa.

      Para evitar conseqüências desagradáveis, você não deve fazer uma manicure na presença de:

      • doenças inflamatórias e dermatológicas das unhas e rolos de pele nas laterais;
      • lesões cutâneas fúngicas;
      • feridas, ferimentos e cortes;
      • coagulação sanguínea deficiente;
      • diabetes mellitus.

      Em todos os casos acima, é melhor recusar uma manicura de corte.

        Assim, com as infecções fúngicas, privilegia-se o tratamento médico, que não só dá às unhas a forma desejada, como também trata, além disso, reduz o risco de transmissão aos demais clientes do mestre.

        No caso de doenças de pele na fase aguda, é necessário aguardar o alívio da situação, uma vez que tais tecidos podem ser lesados, o que agravará a doença e levará a suas complicações.

        E qualquer violação da integridade da pele com diabetes mellitus ou baixa coagulação do sangue e representa uma ameaça para a vida do cliente, portanto, com tais patologias, você deve esquecer uma manicure recortada de uma vez por todas.

        A maioria dos especialistas acredita que a cutícula é um tipo de barreira que a natureza criou para proteger a matriz contra bactérias e integridade. Especialistas no serviço de unhas com pouca experiência, na tentativa de remover a camada córnea da cutícula, podem simplesmente danificar a placa ungueal no local onde ela está apenas começando a crescer. Isto leva a uma violação da suavidade das unhas e causa o aparecimento de ranhuras desagradáveis.

        Além disso, durante o banho, a placa absorve a umidade e se expande levemente. O revestimento decorativo não difere nesta característica, e não pode se adaptar às mudanças de tamanhos da unha, tudo isso leva ao fato de que o revestimento rola rapidamente, e o verniz precisa ser atualizado.

        Considerando todas essas deficiências, muitos recusam a manicure clássica, considerando essa tecnologia ultrapassada.

        Variedades

        Nos últimos anos, é cada vez mais possível encontrar uma manicure europeia, cuja técnica é semelhante à clássica, mas não envolve o uso de ferramentas de corte, que são responsáveis ​​pela remoção sem margens da cutícula. Neste caso, precisamos de remuvers especiais, que são aplicados em áreas próximas à unha. Os ingredientes ativos da composição suavizam a pele em poucos segundos e permitem removê-la com um bastão de laranja.

        Ferramentas afiadas aqui são tomadas apenas para rebarbação. - Tal manicure é considerada mais segura, pois minimiza o risco de infecção.

        No entanto, este tratamento tem um efeito muito curto, o período de manicure europeia não excede 1 semana, além disso, as cutículas devem ser constantemente umedecidas com óleos especiais para manter uma aparência apresentável.

        Manicure Deluxe é outra prática que é usada para tratar e regenerar a superfície danificada das placas ungueais. Na verdade, Deluxe é uma versão mais sofisticada da manicure comum. Antes de dar o cravo a forma desejada e remover a cutícula, o especialista realiza o procedimento de massagem com o uso obrigatório de parafina e óleos essenciais, além de cuidados como envolvimento, aplicação de máscaras e soros - todos evitam a manifestação de alterações relacionadas à idade na pele das mãos.

        É dada especial atenção à vedação da unha, enquanto a placa é exposta ao efeito aumentado de vitaminas, pós de quartzo, manganês e malaquita. Estas substâncias fazem parte de preparações medicinais e fortalecem unhas, previnem a delaminação e a fragilidade. A técnica de selagem é combinada com afiação, repetindo a cada 25-30 dias.

        O tratamento clássico também é frequentemente complementado por uma manicure de spa. Depois que a cutícula é cortada, o mestre expõe a pele das mãos ao peeling químico para polir e finalmente remover quaisquer partículas mortas remanescentes da pele. Como regra geral, o resultado é obtido por composições baseadas em ácidos lácticos e massagem de acupuntura, nas quais o mestre atua nos pontos energeticamente ativos das mãos e, assim, melhora significativamente a condição geral.

        Tecnologia popular

        Há um número enorme de idéias diferentes de aparar manicure, cada uma das quais se distingue por suas características próprias. Considere os mais populares.

        Manicure francesa

        De um ponto de vista técnico, o método de processamento da unha não é diferente do corte clássico, mas a tonalidade do revestimento decorativo nesta versão inclui apenas duas cores primárias. Por via de regra, a parte principal da chapa de prego é coberta de uma sombra de pastel, e a borda crescente, o assim chamado sorriso, é branca.Esta elegante combinação de tons sempre parece muito elegante e elegante, enquanto as mãos parecem bem arrumadas e elegantes.

        No entanto, a moda não pára, e hoje a gama de cores pode ser qualquer, no entanto, é aconselhável não usar um tom escuro na parte de novo da unha - neste caso, as mãos dão a impressão de sujo e desarrumado.

        Uma técnica relacionada, manicure lunar feminino, também é muito bem combinada com o método de tratamento de cutícula aparada. Este é um estilo clássico, relevante em qualquer situação. Dependendo das tonalidades escolhidas, pode ser brilhante no outono ou no verão, ensolarado.

        Japonês

        Para este manicure use ferramentas de madeira, e apenas produtos naturais. Normalmente, o mestre inclui em seu arsenal fundos baseados em cera de abelha, bem como bambu, extratos de algas, chá vermelho e pó de pérola. Para começar, a placa ungueal é polida, de modo que as unhas adquirem a aparência mais natural, depois a cutícula é processada e essa sessão é completada com uma massagem com o uso de bolsas com ervas medicinais.

        Americano

        A peculiaridade de tal manicure é o comprimento da garra - não deve ser inferior a 1 cm, e a forma é geralmente dada arredondada. Após cuidadosa preparação da placa ungueal e remoção da cutícula, os vernizes decorativos são aplicados, como regra, cores ricas e saturadas. Especialmente elegante parece laca vermelha - uma combinação de luxo e bom gosto. Esta cor ficará bem em ambas as unhas curtas e longas.

        Para realizar este projeto, basta trazer as unhas para o estado ideal, cobrir com verniz vermelho e depois com um top. Além disso, tal manicure pode ser decorada com strass ou um padrão de luz.

        Brasileiro

        Neste tipo de manicure clássica, as mãos são submetidas a procedimentos restaurativos que efetivamente complementam as manipulações padrão de cuidados com as mãos. Depois que a cutícula é removida, um creme suavizante é aplicado nas mãos, então as luvas de algodão são colocadas com impregnação especial e a massagem é realizada. Como resultado, as mãos assumem uma aparência verdadeiramente imaculada e surpreendem com sua elegância e aparência.

        Como fazer?

        Realizar uma manicure clássica envolve cortar os roletes de unhas grossas, o que significa que, neste caso, o mestre precisará de certas ferramentas: pinças, tesouras para unhas, bem como empurradores, lustres, lixas de unhas, escovas e, é claro, um recipiente fumegante.

        A lixa de unhas vai precisar de vários, com diferentes graus de abrasividade. Sua rigidez deve ser selecionada individualmente, dependendo das características da lâmina ungueal e do resultado esperado. A fim de ajustar o comprimento, a ferramenta será ideal em 200-300 grãos, e para moer e polir a rigidez deve ser maior do que 900-1100 grão.

        Um pequeno conselho: você não precisa comprar arquivos de metal - eles levam a camadas de unhas e aumentam sua fragilidade.

        Vamos nos debruçar sobre a técnica passo a passo. A manicura começa com as unhas dando a forma desejada, é selecionado em cada caso separadamente, dependendo da forma das unhas e da espessura dos dedos. Se uma mulher tem fina e alongada, então uma forma retangular ficará bem, mas os donos de unhas largas podem aconselhar oval. Cortar as unhas com pinças ou tesouras e, em seguida, arquivo com um arquivo.

        Se as unhas são muito longas, esfoliadas ou quebradas, elas devem ser encurtadas com uma tesoura. Para que o padrão permaneça simétrico, você deve se concentrar na linha desenhada no meio da placa ungueal, desde a cutícula até a ponta. Para arquivamento vale a pena levar ferramentas especiais em uma base de papelão ou borracha.

        Tenha em mente que você precisa para unhas secas, caso contrário, após o tratamento, eles vão começar a esfoliar.

        As unhas devem ser arquivadas com muito cuidado, para não danificar a pele.Depois de obter a forma desejada, você precisa pegar um palito de laranja, empurrar a cutícula para trás e, em seguida, colocar as mãos em uma solução quente e sabão, adicionando óleos nutritivos e sal marinho. Tal procedimento relaxará as mãos, suavizará a pele e suavizará as áreas cornificadas da epiderme para o seu corte subsequente.

        Tradicionalmente, a manicure é feita em etapas, começando com a mão esquerda, já que a direita geralmente está funcionando, a pele é mais grossa e requer amolecimento prolongado. No início, a cutícula removida é cortada com uma pinça, fazendo-a com muito cuidado, enxaguando-a constantemente com água e esfregando-a com um emoliente.

        Se houver rebarbas nas mãos, elas precisam ser cortadas, tendo desinfetado previamente as garras. Ao realizar essas manipulações, a pinça deve estar nivelada com o dedo em uma posição quase perpendicular, mas não paralela. Burr deve ser cuidadosamente cortado, não puxe - pode causar sensações dolorosas agudas. O corte deve ser tratado com peróxido de hidrogênio ou qualquer outra composição desinfetante. Então você precisa começar a processar a placa ungueal - com a ajuda de um polidor, ela é polida e polida. O polidor é muitas vezes confundido com uma lixa de unha, mas visualmente difere na medida em que tem quatro superfícies de trabalho.

        À vontade as unhas processadas ficam cobertas com um verniz decorativo. Primeiro coloque a camada de base, que protege a placa ungueal dos efeitos químicos nocivos e, além disso, torna o revestimento de cor principal mais saturado e brilhante. Quando a base seca, é necessário colocar o verniz principal. Primeiro de tudo, o meio da unha é colorido e, em seguida, suas bordas. Se necessário, você pode aplicar uma segunda camada de verniz, após o que você precisa esperar para solidificar. Para o verniz secou mais rápido, você pode mergulhar os malmequeres em uma tigela com água fria. O excesso de verniz é removido com uma almofada de algodão umedecida em um líquido solvente especial.

        Para unhas em forma de amêndoa bem cuidadas, tons brilhantes e foscos são ideais. Se houver defeitos e sulcos nas placas ungueais, você não deve cobri-los com tons perolados. É melhor cobrir essas unhas com vernizes escuros, que visualmente alongar a placa ungueal ou bege.

        Dicas úteis

        Em conclusão, vamos falar um pouco sobre a remoção de rebarbas e prevenir sua aparência. As rebarbas são partículas da epiderme que se desprenderam da superfície da haste da haste. As razões para a sua ocorrência podem ser muito diversas: pele seca e cutículas causadas pelo uso freqüente de produtos químicos domésticos ou manuseio inadequado de uma manicure aparada. Eles trazem grande desconforto, e inflamação, irritação e até mesmo furúnculos ocorrem frequentemente no local do corte.

        Para minimizar a ocorrência de rebarbas, você precisa seguir algumas regras simples.

        1. Todo o trabalho no trabalho doméstico deve ser feito exclusivamente em luvas de borracha ou látex.
        2. Manicure de corte deve ser realizada apenas ferramenta perfeitamente afiada.
        3. A pele ao redor das placas ungueais deve ser tratada regularmente com óleos e meios especiais para amaciá-los.
        4. Manicure é melhor para complementar a massagem da área da pele perto das unhas, e para completar o procedimento você precisa aplicar um creme nutritivo. Como resultado, a circulação sanguínea é normalizada e, assim, a formação de agnails é evitada.

        Uma manicure cortada é geralmente feita usando vernizes comuns, que rapidamente descascam. Para prolongar a vida de um revestimento tão bonito, você precisa seguir algumas recomendações.

        1. No primeiro dia após a aplicação do verniz, o contato com a água quente deve ser evitado ao máximo: recusar-se a ir à sauna e tomar um banho.
        2. Não pregue os pregos entre a aplicação de esmalte. Neste caso, a integridade da manicure será quebrada, a ponta selada da unha se abrirá e o polimento começará a descascar.
        3. Para remover o verniz residual não deve ser muito empurrador de pressão - neste caso, a placa ungueal pode ser deformada, e isso causará uma cobertura desigual.
        4. Para o cuidado das mãos, será correto dar preferência aos cremes emolientes em uma base gordurosa. Se você usar meios mais leves, eles quase imediatamente evaporam e não produzem o efeito desejado.
        5. Todos os dias à noite, por todos os meios lubrificar a cutícula com óleos especiais, isso irá melhorar a circulação sanguínea da pele perto da unha, e impedir o crescimento prematuro dos rolos laterais.

        Como fazer uma manicure clássica, veja o próximo vídeo.

        Escreva um comentário
        Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

        Moda

        Beleza

        Relacionamento