Uma linda manicure pode ser feita não só no salão, mas também em casa e com as próprias mãos. Para isso, basta usar esmalte comum. Se você executar todas as ações corretamente e abordar o negócio com criatividade, a manicure pode ser incomum e permanecerá em sua forma original por muito tempo.
Manicure Recursos
Quando o mestre no salão pinta as unhas do cliente com movimentos precisos e verificados, essa ocupação parece ser bem simples. Mas vale a pena tentar em casa fazer uma manicure com o habitual verniz para si mesmo, e isso pode se transformar em um aborrecimento real. A esquerda (e a mão direita de alguém) não obedece e faz traços curvos estranhos, os dedos aparecem em borrões, e na própria placa ungueal o verniz, em geral, vem com bolhas.
Com exercícios regulares para criar uma manicure em casa, esses problemas se tornam menos.
Prós e contras
O uso de laca convencional, comparado com análogos de origem posterior, tem suas vantagens e desvantagens. Entre suas vantagens, estão as seguintes:
- tal verniz é relativamente barato;
- secar o verniz habitual, não precisa de equipamento especial;
- Uma nova manicure pode ser realizada pelo menos a cada dois dias, criando um novo design à vontade;
- com o uso de tal ferramenta, a placa ungueal quase não sofre, porque a laca não adere a ela, o que significa que a unha não se afina.
Tudo isso tem seu reverso:
- em comparação com contrapartes mais "avançadas", tal verniz é uma questão de dias;
- Muitos vernizes comuns têm um cheiro desagradável por causa dos componentes que compõem sua composição.
Preparação de ferramentas e materiais
Para fazer uma manicure você mesmo, não faça sem um conjunto de certas ferramentas e materiais.
Prepare:
- verniz comum (ou várias cores diferentes);
- meios para uma cobertura básica transparente - um primer;
- meios para fixar o revestimento de cor;
- removedor de esmalte;
- creme para as mãos;
- Almofadas de algodão e cotonetes;
- borlas;
- anti-séptico, por exemplo, uma solução de álcool para desinfecção.
Tecnologia de envernizamento
É necessário ocupar-se da manicura depois de muito tempo depois de deixar o banho, chuva ou depois do outro contato com o líquido. Mesmo que suas mãos estejam bem limpas, a umidade permanecerá nos poros por várias horas. Isso pode afetar gravemente o resultado final.
Para começar, as próprias unhas devem estar devidamente preparadas para a decoração. É necessário apagar deles os vestígios da coloração anterior e dar-lhes a forma que mais gostam. Podem ser quadrados, ovais, pontiagudos, arredondados e assim por diante.
Se a pele ao redor das unhas requer tratamento, você terá que fazê-lo: faça um banho e amoleça a cutícula, coloque-a em ordem.
Para laca firmemente ligada à superfície da unha, é necessário moer e polir a placa em si. Para fazer isso, você precisará de um arquivo de unhas e um lustre. Em seguida, limpe a poeira que sobrou após o tratamento e desengraxe a superfície.
Chegar à coloração, você precisa se certificar de que os cotovelos têm apoio. Você não pode pintar as unhas, segurando as mãos em peso. Isso pode arruinar tudo e você tem que começar a trabalhar novamente.
A primeira base de causa.A camada de base transparente (ou branca) permitirá uma melhor ligação do verniz comum com a superfície a que se destina e não permitirá que seja absorvida para dentro, tornando as unhas de aparência amarelada após a remoção do agente de coloração.
Aplique uma camada colorida sobre eles a partir do dedo mindinho da mão que está trabalhando. Isso é destro - com a mão direita e vice-versa. O movimento do dedo mindinho para o polegar ajudará a não estragar o revestimento já aplicado ao pintar as unhas seguintes na mão.
Uma garrafa de verniz é melhor para pré-aquecer nas palmas das mãos, é possível agitar, mas não se recomenda fazer muito: então bolhas de ar podem formar-se no interior, que subseqüentemente entortam o verniz na superfície pintada.
Para fazer as unhas, a escova deve ser removida da garrafa, segurando um lado dela no pescoço: então o agente de coloração não será muito e não fluirá onde não é necessário.
É necessário pintar corretamente: tendo feito uma primeira mancha do meio para a borda, e depois de volta - para o buraco. Depois disso, ande pelas laterais e no final segure uma escova na ponta da unha para selá-lo.
Se não houver experiência e houver risco de manchar a pele ou se desejar que a unha pareça mais elegante e comprida, não será possível trazer a escova até a borda nas laterais da placa a uma distância de cerca de um milímetro.
Depois de esperar um pouco, aplique uma segunda camada de verniz e, após a secagem, fixe-a com uma camada transparente de acabamento, fazendo os mesmos movimentos que ao distribuir corantes comuns. O acabamento vai dar à manicure um belo brilho brilhante.
Para manter a manicure por mais tempo, você não deve ter contato com a água por várias horas após a conclusão do procedimento de revestimento. Portanto, as tarefas domésticas das mulheres comuns terão que ser adiadas: não lavar a louça, não lavar o chão e coisas do gênero.
Precauções de segurança
Mesmo que a manicure seja considerada um processo inofensivo, as precauções não interferirão. Você precisa escolher um local conveniente para essa atividade. Todos os itens necessários para o trabalho, incluindo uma garrafa de verniz, devem ser colocados na superfície para que não possam ser tocados, virados ou sacudidos da mesa.
É aconselhável manter a janela aberta, especialmente naqueles casos em que o forte cheiro de acetona irrita demais o sistema respiratório.
Ao mirar a beleza nas unhas, é melhor certificar-se de que as crianças não se virem. Eles não precisam ter contato com acessórios de unhas.
Se a própria laca entrar no olho de uma criança curiosa, o que às vezes também acontece, você deve lavá-la rapidamente com água ou chá, embora seja possível que depois de tais aventuras você ainda precise consultar um médico.
Perguntas frequentes
No decorrer da manicura de auto-criação, surgem frequentemente todo o tipo de dificuldades.
O que fazer se secou?
Acontece que o verniz é usado de forma irregular. Ele engrossa, endurece e até a própria garrafa não abre mais, porque seu conteúdo está seco no pescoço.
Para abrir a garrafa, você pode colocá-la brevemente sob água quente para cobrir a tampa. Se isso não ajudar, segure a garrafa sob o líquido aquecido por meio minuto. Você pode tentar desparafusar a tampa imediatamente, mas para que a água não caia dentro da garrafa.
Você pode simplesmente colocar a garrafa de cabeça para baixo em um copo de água quente por cinco minutos. Depois disso, a garrafa deve ser limpa e novamente tentar mover a parte superior da garrafa ao longo do fio. Para facilitar, você pode envolver o elástico ao redor dele com força. Então será mais conveniente apertar a tampa com os dedos.
Além disso, a base da capa pode ser molhada com um solvente usando um cotonete. Removedor de esmalte ou acetona “comerá” verniz seco e será mais fácil abrir a garrafa.
Também é conveniente devolver a fluidez ao próprio verniz com a ajuda de água quente, embora em alguns casos só possa ser feito líquido por um solvente. Uma grande quantidade desta ferramenta não deve ser imediatamente adicionada.É melhor agir em etapas, buscando a consistência desejada do verniz.
Há também produtos especiais à venda que podem ser usados para diluir o agente corante. Esses próprios thinners parecem vernizes transparentes. Você pode usá-los, com base nas instruções de uso.
Para que você não precise “revitalizar” o verniz seco, é melhor não criar situações para secar. Não guarde essas garrafas na geladeira, nem na mesa de cabeceira do radiador ou embaixo da janela. Ambas as temperaturas muito alta e muito baixa afetam igualmente mal as composições de coloração. É necessário encontrar um lugar escuro e fresco para as garrafas.
Depois de usar a laca, o gargalo da garrafa deve ser limpo com um removedor de esmalte. Isso não permitirá que a capa cole.
E se não secar?
O problema com o verniz comum é a sua secagem lenta. Leva de dez a vinte minutos para esperar que cada camada seja definida com segurança.
Para não ter que esperar muito tempo, você pode usar sprays especiais ou líquidos que são distribuídos nas unhas com um pincel. Isso permite que o verniz seque em um minuto.
Você pode aplicar nas unhas uma gota de óleo vegetal dentro de alguns minutos depois de aplicar o verniz. Acelera o processo de secagem pela metade.
Você pode até usar um secador de cabelo regular. Inclui sem aquecimento. Para evitar que o verniz se deforme, não segure o dispositivo muito perto dos seus dedos.
Como apagar?
Às vezes, ao aplicar unha polonês nas unhas, borbulha. Isto pode ser devido à entrada de água na composição de tingimento, ou talvez o item decorativo simplesmente expirou. Então o verniz terá que ser apagado e aplicado novamente. Você pode usar para remover o algodão embebido em um líquido especial.
Alguns fazem de improvisado significa corretor de unhas. Um pequeno pedaço de espuma de borracha é enrolado em uma pequena garrafa com removedor de esmalte. Basta enfiar um dedo na espuma de borracha impregnada com líquido. Depois disso, o verniz será removido com um leve movimento.
Muitas vezes acontece que o verniz não é apagado da pele ao redor das unhas. Isso pode ocorrer devido à inexperiência de uma garota que pinta as próprias unhas ou ao uso de vários dispositivos na criação de desenhos e impressões digitais decorativas.
Limpe as manchas da pele ajuda o removedor de esmalte. Você pode embeber um cotonete e esfregar os dedos com ele. Você pode usar um corretor especial, cujo núcleo é impregnado com um removedor de verniz.
Você também pode usar uma escova chata, que é umedecida com solvente e passá-la sobre a pele. Depois disso, a escova deve ser limpa com um pano sem fiapos e repita o procedimento até os dedos estarem limpos.
Idéias de Design
Verniz regular permite que você em casa, não só para suavemente fazer as unhas, mas também para fazer um design incomum sobre eles.
Uma opção interessante é usar um jornal. Primeiro, as unhas são cobertas com uma camada de base e depois com verniz branco. Quando seca as unhas, em álcool por dez segundos, molha os pedaços do jornal com as letras e aplica-se imediatamente às placas ungueais. De cima cobrir com um verniz transparente.
Um palito pode facilmente desenhar em unhas pintadas. Para fazer isso, faça um contraste de laca para a cor principal e aplique pontos com um bastão Você pode distribuí-los de maneira diferente na superfície. Por exemplo, na borda muito para torná-los muito, reduzindo gradualmente a quantidade para o buraco da unha.
Você pode criar o efeito de transição de uma cor para outra. Para fazer isto, em uma esponja de cozinha regular aplica-se em uma linha de várias tiras de verniz de cores diferentes. A pele ao redor dos dedos deve estar fechada, por exemplo, manchada com cola branca ou embrulhada com filme alimentar (resta fazer um buraco sob a unha). Agora você pode fazer impressões, cobrir a parte superior das unhas com uma camada transparente e remover os agentes protetores dos dedos.
As idéias de design de manicure com verniz comum, veja o vídeo a seguir.