Cabelo castanho claro é algumas vezes chamado de "rato" por sua rotina e inexpressividade. Mas cabeleireiros profissionais ficam felizes em “absorver o trabalho” de tais cabelos, porque a cor castanha clara é um campo amplo para a atividade. Uma das opções de coloração está destacando.
Funcionalidades
Destaque é uma técnica de tingimento especial em que os fios individuais se destacam em uma cor específica. O primeiro mestre a usar essa técnica foi Jacques Dessange. O realce clássico implica destacar o pedido. No entanto, hoje existem muitas subespécies de destaque, até as brilhantes e extraordinárias.
Esta técnica ajuda a dar aos cabelos uma versatilidade e complexidade do cabelo, mas também adiciona uma aparência natural.
A escolha de uma determinada técnica e cor depende de vários fatores.
Saúde dos cachos
Se é difícil chamá-los de fortes e saudáveis, é melhor abandonar o destaque frequente clássico e parar na zona.
Cor natural
Os fios lavados devem ser combinados com a cor natural do cabelo. Além disso, ao tentar branquear demais o cabelo castanho escuro, corre-se o risco de ficar com “listras” amarelo-avermelhadas desarrumadas, em vez de um visual moderno.
Cabelo castanho escuro parece bom vermelho, dourado, avelã. No tom mais claro do loiro - iluminação basal.
Comprimento, características de penteado
Técnicas de realce sofisticadas são adequadas para cortes de cabelo estruturados em várias camadas. Se você não gosta de penteados classificados, em seguida, destacando é melhor escolher um mais modesto.
Vantagens e desvantagens
Jovens de cabelos loiros geralmente não podem se orgulhar de cabelos exuberantes e cabelos grossos. E o realce permite que você resolva esse problema - adicione visualmente volume, curvas de densidade.
No entanto, destacando parece bom no cabelo de qualquer comprimento e tipo, adequado para a maioria dos penteados. Com fios cinzentos, essa coloração também lida, mascarando-os. Este não é o fim das vantagens desta técnica de coloração.
É ideal para quem não quer estragar os cachos com tinta. Os fios manchados são coloridos, as raízes do cabelo não são afetadas. Em termos simples, o destaque é chamado de técnicas suaves, não causa muito cabelo e, portanto, é adequado até para cabelos secos e quebradiços.
Destacando o amor e aquelas mulheres que buscam a imagem natural. A coloração parece tão natural quanto possível - como se os fios fossem um pouco mais escuros ou mais claros do que o resto da cabeça. Eles são lindamente reluzente na massa total e brilho em diferentes condições de iluminação.
Devido à tecnologia especial de aplicação de tinta, não há uma borda clara entre o cabelo dele e o tingido. Isso significa que, enquanto crescem, não parecerão desordenados. Você não pode visitar o mestre a cada 2-3 semanas (apenas haverá raízes de volta), e fazê-lo apenas uma vez em 1,5 a 2 meses.
Iluminando os fios no rosto, você pode dar à imagem uma amizade, abertura. Não é coincidência que os criadores de imagem e especialistas em marcas recomendem esses penteados para aqueles que trabalham com pessoas. Apenas a coloração pode tornar a imagem de um profissional mais amigável e convidativa.
Adicionando e alternando fios claros e escuros, você pode ajustar a forma da cabeça, esconder os defeitos do rosto e, ao contrário, enfatizar os méritos.
No entanto, todas estas vantagens são totalmente manifestadas apenas sob a condição de que a coloração é feita por um profissional. Caso contrário, em vez de um cabelo natural e elegante, você corre o risco de obter "tiras" grosseiras e sem gosto em seu cabelo. Este é um dos "minuses" de destacar - é difícil, talvez, impossível fazer por conta própria.
Variedades
Existem vários tipos de destaque. Considere as técnicas mais famosas e populares.
Clássico
Também é chamado de frequente. A essência da coloração é reduzida ao fato de que fios muito finos são levados e iluminados ao longo de todo o comprimento. Usado geralmente 2 tons (às vezes 3-4), na maior parte é dourado ou loiro platinado, trigo, mel, café com leite. É por isso que o efeito dos belos cabelos louros na natureza é obtido. No entanto, tal beleza é feita pelo homem e criada por coloristas profissionais.
O fã mais famoso desta técnica pode ser chamado de Jennifer Aniston.
O realce clássico pode ter um caractere zonal. Recorre-se a se o cabelo está muito danificado. Neste caso, apenas os fios da camada superior do cabelo são coloridos.
Francês
A variante mais suave de destaque devido a corantes não-agressivos não-amônia. Naturalmente, essa tinta "pega" apenas fios de luz. É por isso que o destaque francês só é possível em cabelos castanhos claros.
Coloristas geralmente escolhem 2-3 tons. O resultado é uma cabeleira como se os fios estivessem desbotados ao sol. Este último adicionar volume de penteado, brilhar. A imagem fica refinada e bem cuidada.
Parcial
A coloração é realizada por zonas e, portanto, o segundo nome é zonal (outro nome é superficial). Isso implica na clarificação dos fios ao redor da face, na zona occipital, que é combinada com o clareamento das pontas. A coloração mais impressionante nesta técnica parece em cortes de cabelo curtos.
Se você falar sobre os meandros da tecnologia, então deve-se notar que o uso de um corante especial é necessário - mazhish. É produzido por muitas marcas e é composto por cera natural. Apesar das poderosas capacidades da ferramenta, é considerada uma das mais delicadas.
Brasileiro-francês
Este método não pode ser chamado em toda a extensão do destaque. O fato é que no início os fios são completamente iluminados e depois pintados em 2-3 tons. O resultado é uma espécie de imitação de destaque.
O método é bom porque você pode conseguir a cor do cabelo desejada, apesar dos dados naturais. No entanto, a técnica é adequada apenas para cabelos saudáveis, que é capaz de suportar uma descoloração preliminar.
California
Toda a massa de cabelo é submetida a alongamentos de cor, desde raízes mais escuras (louras) até pontas leves (às vezes quase louras). O destaque da Califórnia é muito próximo da técnica ombre (o alongamento de cor mencionado após 3-4 tons), mas ao contrário do último, não há limites claros entre tons e semitons.
A técnica da Califórnia ajuda a alcançar a naturalidade, porque o resultado dela - cabelo, como queimado de sol. Isso pode ser visto no cabelo depois de um descanso no sul, quando não os fios individuais queimam, mas toda a massa de cabelo está mais próxima das extremidades.
Destaques da Califórnia são adequados para cabelos loiros claros e escuros. É melhor se eles tiverem uma duração média e abaixo da média. A opção mais vencedora é o cabelo comprido, o alongamento da cor parece especialmente impressionante.
Veneziano
Por via de regra, esta técnica usa-se em cabelos louros escuros, acrescentando fios de âmbar ou de conhaque ao choque do cabelo. Às vezes, esse tipo de destaque também é chamado de âmbar. Para entender o que está em jogo, basta lembrar a imagem da famosa Jennifer Lopez.
A técnica veneziana dá o mesmo efeito dos cabelos clareados pelo sol, mas já nos cabelos mais escuros. Amber, conhaque e tons de café são adicionados ao cabelo loiro escuro.Se a cor da pele é quente, então pode ser caramelo, cores de mel.
Ombre
Com este tipo de tingimento, o cabelo não é exposto ao pigmento ao longo de todo o comprimento, mas apenas ao longo da linha horizontal. Condicionalmente o cabelo é dividido em duas partes, e o destaque começa a partir do meio do comprimento do cabelo ou ligeiramente abaixo. As dicas estão expostas ao maior esclarecimento. E o resultado do procedimento é alongamento suave de cor de mais escuro (raízes) para luz (dicas). O ombre particularmente vantajoso olha o cabelo escuro e de comprimento médio abaixo dos ombros.
Os coloristas recomendam a escolha de tons que sejam de 2 a 3 tons mais claros do que a cor natural do cabelo.
Ombre pode ser bastante avant-garde. Neste caso, a coloração é feita em tons brilhantes.
Balayazh
Outra técnica de destaque cuidadosa na qual as pontas dos cabelos são iluminadas. A composição de coloração é aplicada às pontas como se tivesse traços, e a borda entre raízes não pintadas e pontas clarificadas é bastante pronunciada (em média, são 6-8 tons).
Shatush
Técnica semelhante à anterior. No entanto, um trecho vertical de cor é característico da haste. Como no caso da técnica balayazh, Shatusha não afeta as raízes do cabelo.
Colorir
Ao escolher esse tipo de destaque, o assistente funciona apenas em duas cores, mas não está limitado na escolha de subtonos. Colorir normalmente implica o contraste dos fios, o que torna possível alcançar o brilho e a originalidade da aparência.
Como escolher uma cor?
Escolha uma solução de cor deve ser baseada na sombra natural do cabelo. Se os cachos forem mais escuros, eles ficarão com bons tons de marrom e dourado (a linha de cima da foto). Pode ser tons como conhaque, mel, trigo, âmbar.
Para cabelos loiros mais claros, é melhor selecionar os destaques em branco (a linha inferior da foto). Particularmente bem sucedido será marfim, leite, platina, creme. Não menos espectacular aparência na cor de caramelo ou cappuccino.
E se você quiser obter uma imagem mais ousada, escolha uma cinza fria e prateada. Para uma aparência extravagante e memorável, você pode escolher cores azuis, vermelhas, verdes ou outras cores brilhantes.
Tingimento difícil parece bom em cortes de cabelo complexos classificados (cascata, por exemplo), em vários penteados avant-garde, franja longa assimétrica.
É importante considerar o tipo de cor como um todo. Assim, para belezas bronzeadas é melhor escolher não os loiros frios, mas caramelo, sombras ensolaradas. Ao mesmo tempo, as mulheres do tipo de cor fria devem evitar fios quentes. Por causa disso, seu rosto pode se tornar insalubre.
Seleção de tintas
Ao escolher um corante, você deve levar em conta o resultado desejado, a cor natural do cabelo e sua condição. Em geral, para os cachos louros escuros escolhem um clarificador 9-12%. De olhos médios, perto da luz, o cabelo deve ser destacado com o uso de 6-8% de abrilhantador. Para cabelos loiros muito claros, não tome um abrilhantador, mais agressivo que 3%.
Em qualquer caso, recomenda-se primeiro realizar a coloração de teste de um fio. Isso permitirá que você determine com precisão o corante, para estabelecer o momento ideal de seu contato com os cachos e para evitar violações da estrutura do cabelo.
Hoje à venda você pode encontrar kits especiais para destacar. Como regra, eles incluem tudo o que você precisa - um boné, luvas, um composto de tingimento, um pincel para aplicar e um bálsamo para cuidar e corrigir a cor. Os kits geralmente são mais caros que a tinta “simples”. No entanto, se você acredita nos comentários, essa diferença de preço é compensada pela facilidade de aplicação e facilidade de uso dos kits.
Tecnologia de coloração
Existem várias opções para coloração.
Use bonés
Uma tampa especial com muitos pequenos orifícios é colocada na cabeça. Através desses buracos para esticar os fios. Para isso, é conveniente usar varas de madeira (por exemplo, espetos) ou a agulha de crochê habitual.Você pode arrastar um fio em cada furo (uma variação de realce freqüente) ou pular alguns buracos (para um resultado mais natural). A propósito, é mais conveniente começar da zona temporal, e terminar a cadeia de "obtenção" na zona occipital.
Em seguida, a parte do cabelo que estava do lado de fora é pintada com tinta e deixada no cabelo por 15 a 30 minutos. O próximo passo é remover a tinta, lavar a cabeça e aplicar um bálsamo hidratante em todo o cabelo (a tampa precisa ser removida).
Este método é adequado para cabelos curtos. Em princípio, este método pode ser usado para alisar o cabelo em casa.
Uso da folha
Um método inventado por cabeleireiros americanos. Talvez todos os cabeleireiros profissionais façam isso com o cabelo.
O objetivo é dividir o cabelo em zonas e depois em pequenos fios. Deve começar com a parte parietal. Parte do cabelo deve ser separada por meio de uma perna longa do pente, e então o fio menor deve ser isolado do resto do cabelo. Uma faixa de folha na qual um fio isolado é colocado ajuda a conseguir isso.
Por meio de uma escova a estrutura de clarificação põe-se. A primeira aplicação deve ser tal que o fio esteja preso à folha. Em seguida, a composição é aplicada uniformemente ao longo de todo o comprimento do cabelo. É importante colocar o papel o mais próximo possível das raízes e depois pintar cuidadosamente sobre essa área.
Em seguida, uma tira de folha (juntamente com o cabelo) é dobrada ao meio, então as partes laterais são dobradas (o cabelo aparece como se estivesse cheio). Você pode rolar de novo no meio. O resultado deve ser algo parecido com um envelope.
Os cabelos embalados em folhas dobram-se e os fios sob o “envelope” são tratados da mesma maneira. É conveniente passar da nuca para a coroa e depois pintar os fios laterais.
Destacando ao ar livre com um pente
Esta tecnologia é bastante simples na execução e permite que você atualize seu cabelo, dando ao cabelo um leve efeito de queima natural dos fios ao sol.
Para a aplicação da composição de coloração, não é uma escova que é usada, mas uma escova especial com dentes escassos dispostos em 3 filas.
A composição é aplicada à escova e passa pelos cabelos desde o meio até as pontas. É melhor fazê-lo em fios, evitando a simetria deliberada. Depois disso, a tinta é deixada por um certo tempo e depois lavada com água.
Os seguintes métodos não podem ser chamados de técnicas de destaque na compreensão usual do termo, mas eles permitem que você obtenha uma coloração na moda.
Então, você pode obter ombre em casa, recolhendo o cabelo em rabos de cavalo. A parte pendente do cabelo (depois do elástico) é corada com a composição e deixada por 15 a 40 minutos. A coloração é feita ao ar livre.
Destaque freqüente pode ser feito usando um pente com dentes raros. Aplique uma composição de tingimento e cuidadosamente (por fios) penteie o cabelo.
A fim de obter o melhoramento da Califórnia, é feita uma pilha forte de base, a tinta é aplicada para o resto. Assim, é possível conseguir uma transição bonita e suave de raízes naturais para pontas brilhantes.
O tempo de exposição do corante depende da cor original do cabelo e da técnica de destaque. Em cabelos loiros e fios finos basta aplicar tinta por 10-15 minutos. Tons marrons escuros e fios grossos podem exigir contato com o corante por 30 a 40 minutos.
Independentemente da técnica escolhida, é importante observar as seguintes regras:
- Não aplique a composição no cabelo pintado com hena;
- se houver feridas e abrasões no couro cabeludo, elas devem ser curadas primeiro e, então, começaremos a destacar.
- Não tinja o cabelo imediatamente após o perm.
É importante entender que a pintura a cores é uma ciência completa e nem sempre a coloração doméstica pode ser bem-sucedida.
Cuidado
O cuidado do cabelo melirovanny resume-se a duas tarefas:
- preservar mais a cor e o resultado da coloração;
- proteja o cabelo da secura, emaranhado.
Nos primeiros dias após o destaque, é melhor não lavar ou molhar o cabelo. Permitir que o pigmento ganhe uma posição na estrutura do cabelo. Além disso, você precisa abster-se de visitar as piscinas e banhos.
A partir do primeiro dia de tingimento, bálsamos e máscaras nutricionais devem ser incluídos na lista de seus produtos de cuidado.
Mas das composições redutoras deve ser abandonado. O fato é que, ao se esforçarem para restaurar os cabelos, eles começam a considerar os pigmentos da coloração como "inimigos" e prontamente os removem. Em outras palavras, eles estão lutando pela saúde de seus cabelos lavando o corante. Como resultado, a coloração mantém menos.
É bom aplicar shampoos restauradores e máscaras antes de uma visita ao cabeleireiro para preparar uma cabeça de cabelo para várias manipulações.
Apesar do fato de que este tipo de tingimento é considerado um dos mais suaves tingimento, o cabelo com listras ainda está lesionado. Use hidratantes após cada lavagem para salvar os fios da secura.
Imediatamente após o procedimento de destaque, é melhor cortar as pontas duplas. Se você valoriza o comprimento do cabelo, escolha um procedimento de polimento de cabelo.
Ao usar secadores de cabelo, plexes e ferros, não se esqueça da proteção térmica. Você não pode aplicar essas ferramentas, em seguida, imediatamente pegue as pinças ou passar. Ao usar essas ferramentas, o cabelo deve estar completamente seco.
Nos primeiros dias após o tingimento, você deve limitar o efeito de alta temperatura no cabelo - limitar o uso do secador de cabelo e ferros, não exponha o cabelo à exposição solar ativa. Agora os fios já estão com falta de umidade.
Óleos cosméticos naturais ajudam a restaurar o cabelo. Eles são aplicados nas pontas dos cabelos por meia hora antes da lavagem. É importante usar produtos destinados ao cabelo. O uso de óleos caseiros, ou cozidos com as próprias mãos, pode causar mudanças indesejáveis na sombra dos fios riscados (o cabelo fica amarelo ou verde).
Champôs especiais, bálsamos e loiras espumas ajudam a preservar a bela tonalidade das tiras banhadas e a evitar o aparecimento de tons amarelados. É importante escolher o tempo de exposição ideal para esses compostos. Se você perederzhat eles no cabelo, este último irá adquirir um tom roxo. Quando aplicado pela primeira vez, recomenda-se testar a intensidade e o tempo de exposição à composição do tom em um fio separado.
By the way, quando tingir cabelos loiros escuros, a cor pode revelar-se feia, amarelada. Neste caso, também recorrer ao tingimento. Pode ser tinta e agente de coloração (espuma, máscara). Não há necessidade de se esforçar para colocar o último exclusivamente nos fios polidos. Sinta-se livre para usar toda a sua cabeça, fios de cabelos louros não serão pintados, e os polidos receberão um sub-tema nobre.
Exemplos de sucesso
Para cortes de cabelo curtos, é melhor escolher a técnica de destacar através de uma tampa. Se a tecnologia selecionada for complexa, use o foil. Destacando ao ar livre, bem como complexo alongamento de cor, no cabelo para os ombros ou abaixo simplesmente não tem tempo para aparecer em toda a sua glória.
A coloração 3D pode ser considerada um bom exemplo para um carro com um estrondo assimétrico alongado. Dá brilho e originalidade à imagem. Para uma aparência mais relaxada, você pode escolher a coloração zonal dos fios.
Para cabelos de comprimento médio, é melhor escolher colorações complexas (técnica shatush, veneziana ou francesa), combinando-as com fios graduados. A partir desta imagem é fácil e feminina.
Se o cabelo for longo e saudável, todos os tipos de realce ficarão ótimos. Na foto você pode ver o ombre, bem como o destaque pouco frequente em 2 a 3 tons. Parece natural e elegante.
Outra opção para realçar com sucesso. Na foto "antes" - claramente recriado e ligeiramente lavado loiro. A imagem foi salva pelo realce frequente clássico. Os cachos adquiriram o luxo dos tons loiros, mas ao mesmo tempo parecem naturais e volumétricos.As tendências da moda justamente recomendam que as mulheres deixem o loiro total e escolham um estilo mais multifacetado, com modulações de tons, tons. É importante que os fios tenham sido submetidos a efeitos adversos mínimos.
O que poderia ser mais bonito do que os longos cabelos saudáveis de tons naturais. Mas às vezes eles parecem muito chatos e podem ser desprovidos de volume. Coloração californiana virá para o resgate. Parece que a moda para ele nunca terminará. A cabeleira com esta técnica retém a eficácia das tonalidades naturais, mas ao mesmo tempo a magia dos transbordamentos aparece - alguns fios parecem queimar ao sol. Como acontece com qualquer tipo de destaque, o americano aumenta o volume do cabelo visualmente.
Se você precisar adicionar um pouco mais de volume ou destacar os recursos do rosto, recomenda-se destacar o contraste. Fios de diferentes comprimentos são iluminados, e a diferença entre as suas próprias e as partes polidas é bastante perceptível. Como você pode ver pelo exemplo, a técnica parece a mais vantajosa em cabelos loiros escuros.
Para aprender como realizar a técnica de realce para cabelos castanhos claros, veja o vídeo a seguir.