Destacando

Destaque veneziano: o que é e como fazê-lo?

Destaque veneziano: o que é e como fazê-lo?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. O que é isso?
  2. Como escolher uma sombra?
  3. Técnica de performance
  4. Cuidados posteriores
  5. Belos exemplos

Hoje em dia, quando telas de TV e páginas de revistas brilhantes transbordam de belezas artificiais, a naturalidade é especialmente apreciada. Não há exceção e cabelos, que podem sempre parecer espetaculares e verdadeiramente luxuosos, se você escolher a técnica correta de coloração e tonalidades adequadas para a tonificação. Para morenas, os estilistas recomendam recorrer ao destaque veneziano, que cria o efeito de fios queimados ao sol.

O que é isso?

Ao criar o destaque veneziano, os estilistas inspiraram-se nos filmes renascentistas sobre Roma. É bem sabido que a natureza recompensava as mulheres italianas com o cabelo preto quente, e nenhum produto de tingimento foi inventado naquela época, de modo que italianos notáveis ​​tiraram seus chapéus e colocaram suas cabeças sob os raios do sol escaldante. A natureza fez o seu trabalho e os fios adquiriram conhaque, mel e tons de trigo. No desempenho moderno Destacamento veneziano é o esclarecimento de fios individuais por 2-3 tons, quando corados, os cachos são escolhidos aleatoriamente e tingidos em vários tons relacionados. Como resultado, após o procedimento, transbordamentos suaves são feitos na cabeça, não são permitidos tons contrastantes aqui.

O destaque veneziano para morenas é uma boa maneira de mudar a imagem sem recorrer a técnicas radicais. É muito popular entre as mulheres de cabelos escuros, torna o cabelo mais proeminente e multi-camadas. Cachos mais claros dão a aparência de sexualidade e charme, suavizam o contorno do rosto e enfatizam a expressividade do olhar, e a cor escura realça a geometria do corte de cabelo, como resultado, a aparência se torna mais refinada e completa.

Colorir na técnica veneziana tem suas vantagens e desvantagens. As vantagens incluem os seguintes recursos de destaque:

  • neste caso, apenas uma parte do cabelo é tingida e a zona da raiz não é afetada; esta coloração seca de uma forma natural sem o uso de folhas, pelo que o método fere os fios menos do que a coloração normal;
  • na maioria dos casos, ao realizar o destaque veneziano, são usadas várias tonalidades da mesma cor, portanto, o resultado é uma distribuição de cor efetiva sobre toda a massa de cabelo;
  • Destaque veneziano enfatiza cortes de cabelo multi-camadas e classificados, cascata e assimetria;
  • como o cabelo cresce, a diferença entre cachos cheios e coloridos é quase imperceptível, então as raízes crescentes parecem naturais e harmoniosas; Este penteado precisa de correção apenas em 3-4 meses;
  • a coloração não tem restrições de idade - parece espetacular tanto em meninas muito jovens quanto em mulheres de cabelos mais elegantes, com brilho intenso visualmente rejuvenescendo o rosto, tornando o oval mais atenuado e distraindo a atenção das mudanças relacionadas à idade que começaram.

No entanto, não foi sem falhas. Como o tingimento é feito em cabelos louros escuros e pretos, para criar o efeito de fios queimados ao sol, eles precisam de branqueamento parcial, como resultado, há sempre o risco de ressecar os cachos, o que torna a cabeça mais parecida com um fio de reboque. A técnica não é adequada para todos os tipos de cores.No entanto, apesar do alto custo de tingimento e do risco de danificar parte dos cachos, o resultado é sempre de luxo, e com os cuidados capilares adequados, eles permanecem macios e macios, e a cor é saturada.

Como escolher uma sombra?

Ao encontrar a cor ideal para o realce veneziano, é muito importante escolher os tons certos, caso contrário, suas expectativas podem não coincidir com a realidade. A cor ideal deve estar em harmonia com o tom das principais pás de cabelo, cor da pele e olhos das mulheres. Como regra geral, as morenas se encaixam nos tons chocolate, café e tons de nozes. Para os proprietários de cabelos castanhos e ruivos, é melhor preferir tons de areia, mel e cobre, e os fios castanho-escuros têm um bom caramelo, tons de trigo, ocre e cinza.

Tenha em mente que, para mulheres de um tipo de cor “quente”, é melhor usar tons quentes e para tipos de aparência “frios” - ou seja, frio.

Técnica de performance

Destaque veneziano não é adequado para todo o sexo justo. Primeiro de tudo, você não deve fazer se você costumava fazer um permanente ou queratina. A técnica não é recomendada para meninas que previamente tingiram o cabelo com hena, basma ou outros corantes vegetais - eles impedem a penetração do pigmento, como resultado, a cor de saída pode ser o mais inesperado. Nesse caso, o destaque pode ser feito não antes de 4 a 5 meses após a coloração.

Além disso, qualquer manipulação de coloração de cabelo por mulheres grávidas e lactantes, bem como durante o curso de antibióticos, hormônios e quimioterapia, é estritamente proibida. As contra-indicações são contra-indicadas na presença de qualquer doença de pele e suscetibilidade a reações alérgicas. Se o cabelo é fino e fraco, então você deve primeiro realizar uma série de procedimentos restauradores. Para fazer isso, você precisa fazer máscaras nutritivas 3-4 vezes por semana por pelo menos um mês, aplicar soros e óleos que ajudarão a preparar os cachos para tonificar.

Caso contrário, os fios serão fundamentalmente danificados e sua regeneração exigirá muito esforço, dinheiro e tempo.

O realce veneziano não é tão difícil de se fazer em casa, não requer o uso de chapéus, chapas e outras ferramentas que são necessárias para outros tipos de cores. Tudo que você precisa é decidir sobre a escolha da sombra e estocar o tempo livre. Para todos os procedimentos, você precisa de pelo menos 2 horas. Prepare as seguintes ferramentas e equipamentos antes de coloração:

  • tigela de tinta;
  • vieira com dentes finos e raros;
  • borlas de dois tipos - largas e estreitas;
  • luvas de látex;
  • capa;
  • grampos para fios;
  • pintar.

É importante! Imediatamente antes de destacar, corte as pontas, lave bem a cabeça com o shampoo de ação profunda e seque os fios.

Antes de começar a trabalhar, você precisa saber que a técnica veneziana envolve tonificar os fios recuados de 4 a 5 cm das raízes. Primeiro você precisa testar a tinta em um fio fino na parte de trás da cabeça, se você gosta do tom, então esta ferramenta deve ser aplicada a todos os outros cachos. Curls enquanto você pode escolher como muito estreito e, inversamente, largo, alternando entre eles e usando diferentes pincéis. As tintas mais populares para uso doméstico são produtos de marca. "Londa", "Garnier", "Pallet" e "Estelle". Composições de coloração, além de clarificantes e pigmentos, incluem óleos emolientes para cachos, componentes de extratos vegetais e componentes cicatrizantes.

Instruções passo a passo para a condução de destaques são as seguintes:

  1. para começar, a tinta é diluída em um recipiente especial;
  2. então você precisa escolher uma ordem de serviço e consertar o resto com grampos;
  3. o cacho é puxado e a pasta é cuidadosamente espalhada;
  4. todas as outras vertentes são tratadas da mesma maneira;
  5. a composição é mantida no cabelo durante 30 a 45 minutos;
  6. no final do tempo de exposição, o cabelo é lavado com xampu e colocado em um bálsamo.

Para que o resultado seja o esperado, você precisa conhecer algumas sutilezas. Então, quanto mais tempo a composição fica no cabelo - o tom mais claro vai sair. Durante o destaque, você deve remover cuidadosamente a mistura de um dos cachos occipitais - assim você pode entender o quanto a cor mudou em comparação com o original. Destacamento veneziano é considerado um dos tipos mais persistentes de tingimento - o resultado permanece inalterado nos cachos por pelo menos 2 meses, e desde que a área perto das raízes não foi afetada durante o tingimento, a fronteira entre cabelo nativo e tingido é quase imperceptível e não necessário.

Apesar da simplicidade da técnica veneziana, na ausência da experiência necessária de coloração, você pode cometer erros. O mais comum é a escolha errada de cores e espessura dos fios, bem como a não conformidade com os requisitos do recuo. Além disso, qualquer tentativa de corrigir a situação só pode agravar a situação já deplorável, que afeta negativamente a condição do cabelo. Para não danificar o cabelo durante o procedimento, você deve escolher a tinta certa - é melhor dar preferência a produtos profissionais que não contenham amônia.

Se você não pode determinar de forma independente a cor básica do cabelo, vale a pena insistir em esquemas de cores nude, eles não serão muito evidentes.

É extremamente importante que a aplicação de tinta em todos os fios demore aproximadamente o mesmo tempo, caso contrário, a coloração será irregular. Normalmente, este problema é resolvido nos salões à custa de uma maior velocidade de trabalho, mas em casa é possível nivelar potenciais inconsistências de tonalidades ao colorir alternadamente cachos arranjados assimetricamente. Se você ainda cometer um erro, então apenas um mestre profissional deve corrigi-lo. Como regra geral, os coloristas recorrem ao tingimento, para que você possa efetivamente mudar a cor do cabelo. O destaque veneziano sem êxito pode ser corrigido por métodos como:

  • depois de algumas semanas, repita o procedimento de tonificação;
  • use uma lavagem especial que ajude a devolver a cor original do cabelo;
  • tingir todo o cabelo em uma única cor.

Em qualquer caso, não precisa se preocupar - destaque veneziano é facilmente nivelado e tem uma aparência estética bem cuidada.

Cuidados posteriores

A fim de agradar a sua cor de cabelo o maior tempo possível, você deve cuidar adequadamente dos cachos coloridos, a saber:

  • para lavar o cabelo, você deve usar apenas xampus especiais que não contenham sulfatos, caso contrário, o pigmento de coloração será lavado e o brilho ficará opaco e desbotado;
  • pelo menos uma vez por semana você precisa realizar os procedimentos de tratamento para a cabeça dos cabelos - máscaras, soros e enxágüe;
  • todos os efeitos térmicos no cabelo devem ser minimizados - é necessário limitar o uso de ar quente ao secar o cabelo, bem como o estilo com a ajuda de cachos e ferros.

Belos exemplos

O realce veneziano é uma ótima oportunidade para as morenas mudarem sua imagem, adicionar pompa, volume e alívio aos cabelos, ao mesmo tempo em que enfatizam a dignidade da aparência e escondem algumas falhas. Verdadeiramente luxuosa, esta técnica parece nos cabelos compridos.

Mas os proprietários de um carro pequeno podem usar essa técnica com sucesso.

O destaque veneziano por várias temporadas não perdeu sua popularidade. Esta técnica foi escolhida por muitas estrelas do show business.

Veja o vídeo a seguir para realçar o Venetian e como ele é realizado.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento