Pugs fascinam com seu rosto bonito e simpático personagem. Mas, além do padrão, ainda existem algumas raças semelhantes que possuem características próprias.
Variedades de cães pug
Cães que se parecem com pugs têm características idênticas de aparência e caráter, bem como características distintas, peculiares apenas a esta raça. Eles pertencem a raças decorativas e exigem maior atenção, mas todos se destacam com extrema devoção.
Mini Pugs
Uma variedade de pugs, diferindo do original apenas em tamanhos menores. Eles são caracterizados por membros curtos e uma cabeça desproporcionalmente grande.
Muitas vezes, como um cão anão, criadores oferecem os filhotes menores e mais fracos da ninhada, que eles alimentaram artificialmente.
Escolhendo um mini pug, você precisa se lembrar que esses cães têm uma predisposição para doenças freqüentes.
Além disso, eles têm uma baixa imunidade e uma vida útil mais curta do que os membros de uma raça comum, mas, por sua vez, os pugs anões são muito inteligentes.
O cão não precisa de muito espaço, aprende rapidamente a andar na bandeja e não precisa de passeios diários, é suficiente para 2-3 por semana. Várias vezes por semana, os bebês são penteados porque derrames muito.
As dobras devem ser limpas com lenços umedecidos, a fim de evitar processos inflamatórios, mas banhar-se uma vez a cada seis meses. Para alimentos adequados para cães pequenos.
Um cruzamento entre um pug e um chinês com crista
Animais com uma aparência peculiar, que pertencem ao "designer" raças. O corpo do cachorro não tem pelagem, mas tem muitas dobras. Cabelos duros e lisos estão presentes apenas na cabeça e depois - na forma de um pequeno fio.
O focinho é o mesmo dos pugs, mas sem pêlos.
Apesar de sua aparência incomum, os cães têm um intelecto e um talento bem desenvolvidos, eles são muito ruins com a solidão.
No cuidado eles não são muito exigentes, você não precisa pentear, mas você deve tomar banho com xampus especiais. Após o banho, o cão precisa ser embrulhado calorosamente. Você pode andar com pouca freqüência, eles precisam de ar fresco.
Orelhas, dentes e olhos também precisam ser limpos, e as garras precisam ser aparadas.
Lo-shee americano
Pertence a raças pequenas, na cernelha o cão chega a 21 cm, os animais são muito bem humorados e calmos, ideais para o papel de acompanhante. Aparência semelhante ao pug, mas são caracterizadas por pernas significativamente curtas e a cor mais diversa.
A lã é macia, embora curta.
O cão é despretensioso e não requer muito espaço.
Eles não gostam particularmente de andar, sem problemas eles estão acostumados com a bandeja. Eles são ilegíveis em comida, mas comem muito descuidadamente, então você precisa limpar as dobras no rosto após cada refeição. Boa qualidade alimentar para raças pequenas, mas é preciso lembrar que, com baixa atividade, os cães são propensos à obesidade.
A lã deve ser escovada com uma escova dura uma vez por semana, banhe-se conforme necessário.
Shar pei
Pertence a cães de tamanho médio. Sua cabeça é grande, com um focinho levemente alongado, o corpo - com músculos bem desenvolvidos. Por sua natureza, o animal é bastante caprichoso, com um caráter complexo, mas distingue-se pela devoção ao proprietário e pela limpeza.
Sharpey precisa de esforço físico para manter a forma, os jogos ativos ou a corrida são perfeitos.
Cão necessário e passeios todos os dias.
O cuidado da pele é inspecionar as dobras e secá-las bem após o banho. O estado geral da pele depende da dieta do cão - se for devidamente selecionado, não há problemas com o pêlo e, se for perturbado, o estado do pêlo é o primeiro a sofrer.
As orelhas de Shar-Pei precisam de cuidados cuidadosos: limpeza e inspeções frequentes. Os alimentos devem ser levados a sério, pois os cães são propensos a alergias.
Pequinês
Pertence a uma das raças decorativas mais antigas. Trouxe-a especificamente para a ordem dos imperadores japoneses. Estes animais adoráveis, com patas tortas e cabelos compridos, precisam de carinho e cuidado constantes, na família consideram-se os principais.
O cão não gosta de longas caminhadas, é mais adequado para um passatempo tranquilo no apartamento.
A lã pequinês é muito delicada e bastante frágil, portanto, deve ser penteada com cuidado, evitando a formação de emaranhados.
Banhar o cão não é recomendado, em vez disso, é melhor usar xampu em pó seco. Nariz vinco e orelhas também precisam ser limpos.
Os olhos são uma área problemática do pequinês, você precisa limpar frequentemente a mucosa da pálpebra com fito-leões, e também evitar lesões nos olhos e na cabeça, bem como movimentos repentinos com uma coleira. Muitas vezes o resultado de tais ações é a perda dos globos oculares do pequinês. A nutrição do cão deve ser equilibrada.
Buldogue francês
É caracterizada por uma semelhança muito grande com o pug, mas difere em atividade e temperamento teimoso. Ele gosta de ser o centro das atenções, mas não se imporá.
O cão é capaz de adivinhar o humor do dono e, se necessário, até apoiar.
A raça pertence ao preguiçoso, não gosta de passeios freqüentes.
Orelhas, olhos e dobras precisam de limpeza regular. Penteie um cachorro uma vez por semana e banhe-se quando ele ficar sujo.
Chihuaps ou costeletas
Um cruzamento entre um pug e um chihuahua, uma raça relativamente nova que ainda não possui padrões estabelecidos. Do pug usual, as costeletas são diferentes em proporções do corpo, especialmente a cabeça grande se destaca. Apesar desses parâmetros, os cães causam um acometimento contínuo, além disso, são muito gentis e de boa índole.
Assim como as características da raça podem ser consideradas de excelente saúde.
Cuidar de um cão é limpar os olhos, orelhas e dobras em tempo hábil, bem como aparar as garras. O cabelo é escovado com um pincel de massagem macia.
Petit brabanson
Um cão com um bom físico, rosto achatado, olhos grandes e orelhas altas. A pelagem desta raça é dura e curta. A natureza do cão não é simples, é bastante amigável, mas para estranhos pode mostrar agressão. Coragem, astúcia e teimosia unidos neste animal.
Proprietários de Petit Brabança precisam lembrar que cachorros não toleram frio
A raça é muito enérgica, por isso gosta de passeios ativos.
A lã é suficiente para pentear uma vez por semana e tomar banho - uma vez a cada dois meses.
Representantes da raça devem prestar atenção especial aos olhos e dentes. Orelhas suficientes para limpar uma vez por mês. Ao comer Brabancon é muito exigente, ele não vai comer, o que ele não gosta.
Affenpinscher
Cão anão, que tem um focinho curto e uma constituição forte. A cor é preta, o pêlo é médio, bastante resistente. A natureza do animal é séria, apesar de sua atividade excessiva. Os Affhenes possuem todas as qualidades dos cães de serviço e podem ser usados neste papel.
Estes cães, ao contrário de seus parentes, são capazes de subir nas cercas, portanto, deixá-lo ir para um passeio no quintal, você não deve esquecer isso.
Affen adora longas caminhadas, longas distâncias não são problema para ele. Nutrição cão precisa de um equilíbrio, e se a comida - então premium. Lã penteada 1-2 vezes por semana, e aglomerados de pedaços perfeitamente desdobrados, se necessário, você pode fazer um corte de cabelo.
Orelhas, dentes e garras também precisam de cuidados regulares.
Boston terrier
Pertence às raças médias de cães e é ótimo como um companheiro. Ele é muito energético e forte. O corpo do animal é quadrado, as pernas são agachadas, a cauda é baixa, curta. A cabeça, como a mandíbula, é quadrada. Em uma cabeça os olhos grandes e as orelhas pequenas, diretas alocam-se bem.
A cor vem em várias cores.
Eles valorizam a raça por excelentes propriedades de guarda, embora os cães sejam muito bons na natureza.
A lã curta não requer cuidados especiais, basta processá-la periodicamente com uma escova dura. O focinho deve ser limpo todos os dias e banhar-se conforme necessário.
Olhos - o ponto fraco da raça, então eles precisam ser examinados regularmente.
Spaniel tibetano
Bom como vigia e companheira. É pequeno em tamanho, com cabelos compridos e um físico delicado. A raça pertence ao decorativo - a cabeça é alta, as costas retas, tocando o rostinho, ligeiramente achatado, com uma expressiva máscara escura. As patas são elegantes, mas fortes, a cauda é arredondada. A lã tem um brilho sedoso.
Os Spaniels distinguem-se por um alto nível de inteligência, autonomia e destemor.
Raça requer um certo cuidado, especialmente lã. Ele precisa ser penteado bem várias vezes por semana, para isso, escovas especiais são usadas, levantando a pele e penteando o subpêlo primeiro.
Orelhas e olhos são inspecionados uma vez por semana e limpos conforme necessário. Spaniel food deve ser selecionado com muito cuidado, pois os cães são muito sensíveis a produtos de baixa qualidade.
Japonês hin
Raça decorativa com um caráter muito caprichoso. O dono deste cão deve ter uma vontade firme e resistência, caso contrário, o animal ficará incontrolável e não ouvirá ninguém. O caráter e aparência do hin é semelhante ao pequinês. Representantes da raça têm um corpo quadrado com proporções corretas. O focinho de um cachorrinho é plano, com olhos expressivos.
O queixo japonês tem cabelos longos e sedosos, talvez branco-preto ou branco-vermelho. Na testa o cão tem uma mancha branca na forma da letra V, por causa da qual uma máscara espetacular aparece na frente de seus olhos.
A raça não é adequada para uma família com filhos, pois seus representantes não gostam de barulho e brincadeiras.
Cabelos longos e bonitos para cães precisam de escovação regular. Os khins são muito limpos, raramente são banhados uma vez a cada 3-4 meses.
Orelhas e olhos devem ser examinados com freqüência, pois tendem a ter inflamação frequente. É fácil aprender a ir para a bandeja sem criar problemas desnecessários para o proprietário. O cão deve ser treinado para uma nutrição adequada e tentar não overfeed. Andar hin não ama muito tempo.
Tudo sobre a raça do cão pode ser encontrado no vídeo.