Principais formas de extensão das unhas: tipos, escolha e uso
O design das unhas começa dando-lhes a forma desejada. Ao mesmo tempo, hoje, mais do que nunca, a modelagem é relevante, para a qual os mestres usam métodos diferentes. Uma delas é aumentar o comprimento através das formas superiores. O que é isso, como usar corretamente esses materiais, como escolhê-los, vai dizer o material deste artigo.
Recursos de modelagem
As formas superiores são modelos especiais através dos quais você pode reduzir significativamente o tempo de modelagem de placas ungueais. Por via de regra, não é mais do que uma hora e meia. A técnica é única na medida em que permite trabalhar em suas próprias unhas. Os padrões usados para isso podem ser aplicados em placas de unhas finas e enfraquecidas.
Usando as formas superiores, você pode aumentar as unhas de acrílico ou gel. De fato, os modelos em si não são nada mais do que estênceis aplicados às placas ungueais com o material de trabalho para criar o comprimento desejado fora da borda recoberta.
Uma das características de tal simulação é o fato de que não é necessário cuidar. A correção dessas unhas é necessária cerca de uma vez por mês, sujeita a um recrudescimento moderado.
Dependendo se o gel é usado ou acrílico, a tecnologia de construção será diferente. A diferença é que o acrílico não requer polimerização na lâmpada, e para o gel é necessário usar uma lâmpada de secagem especial. Quanto à primeira opção, esses malmequeres são mais fáceis de remover, usando um monômero especial para dissolver o acrílico.
Gel de modelagem não pode ser suavizado após a secagem na lâmpada, eles terão que ser arquivados. Neste caso, uma nuance interessante é a composição química similar dos dois materiais de construção.
Trabalhar com as formas superiores elimina a necessidade de limar uma unha artificial, o que economiza a quantidade de material consumível. Como regra geral, ao trabalhar com esses modelos, cria-se uma excelente “zona de tensão”, a placa acabada é quase perfeita. Você pode dominar esta técnica muito rapidamente, às vezes um par de dias são suficientes para isso. Neste caso, é importante que as formas superiores possam ser usadas com placas de unha muito curtas e mordidas. Além disso, novas unhas diferem em espessura natural, elas parecem naturais.
Variedades
Até o momento, existem dois tipos de formulários superiores. Dependendo do custo, eles podem estar com ou sem uma marcação que facilita o fluxo de trabalho. A primeira opção é especialmente útil para iniciantes que estão familiarizados com as unhas nesses modelos. As marcas nas formas podem ser diferentes, em algum lugar elas são listras em forma de arco, em algum lugar - a grade.
O conjunto tem o mesmo arco e comprimento, além de marcar com as dimensões especificadas. Com base nas linhas de marcação, é mais fácil alinhar o comprimento e corrigir a borda. Não há necessidade de personalizar tediosamente uma forma idêntica, uma vez que ela já existe. As principais formas são variedades reutilizáveis de modelos para construção. Eles diferem dos análogos arqueados e dicas líquidas.
Como escolher?
Ao comprar formas superiores para unhas, você deve prestar atenção a uma série de nuances. Por exemplo, o interior dos modelos é muito importante. Não deve ter defeitos visíveis, produtos de alta qualidade vão deixar o brilho desejado em novas unhas. Normalmente, essas estruturas são suficientes para 40 a 50 extensões. Compre um quadro melhor com marcação, especialmente artesãos novatos.
Escolhendo a opção necessária, você deve examinar atentamente a forma dos modelos, que podem ser diferentes. Às vezes é mais curva, às vezes a diferença pode estar na altura do arco. É melhor escolher a opção pela qual uma machadinha para manicure pode caber no espaço entre a própria forma e a placa ungueal.
Recomenda-se comprar conjuntos com um grande número de elementos - isso permitirá que você escolha o tamanho certo com a maior precisão possível.
Dependendo do tipo de simulador, ao construir em formas superiores de silicone, podem ser necessários produtos em gel, bem como base, topo e acrílico. Além deles, você precisa preparar os modelos, um primer para acoplamento (primer), óleo para remover a cutícula, um revestimento brilhante, um meio para remover a camada de dispersão, uma escova, uma serra, um bastão de laranja e um desidratador.
Incremento incremental
O método de trabalhar com as formas superiores dependerá do tipo de ferramenta de modelagem usada. No entanto, para começar, as unhas são preparadas em ambos os casos.
Gel
Polímero é uma substância especial de secagem rápida de textura cremosa espessa. Esta composição estrutural seca literalmente meio minuto. Técnica de construção, neste caso, consistirá de uma série de etapas consecutivas:
- as mãos são tratadas com anti-séptico;
- a cutícula é removida, a borda livre é cortada com um arquivo;
- o brilho é removido da placa, alcançando uma ligeira rugosidade;
- selecione o tamanho da peça de trabalho, que deve ser um pouco mais que um prego empilhável;
- coloque um pouco de gel dentro, distribua, formando uma borda livre;
- a forma é aplicada à unha, combinando sua base com a base da placa natural;
- ferramentas de modelagem em excesso deixadas de lado;
- a unha é secada na lâmpada por cerca de 20 segundos, pressionando o gabarito na superfície do cravo-de-defunto nativo;
- mais secagem é realizada na lâmpada sem pressionar por 6 minutos;
- pressionando levemente as pontas do formulário, o modelo é removido;
- lavou a borda livre;
- faça uma manicure decorativa.
Acrílico
Trabalhando com acrílico, use um monômero especial que dissolverá o pó, permitindo obter a consistência desejada. Essa técnica tem seus estágios. Não devemos esquecer que o trabalho requer o priming das placas com um primer protegendo-os dos efeitos do polímero.
- Dentro da forma preparada coloque uma (duas, três) bolas de acrílico. A quantidade de material dependerá do tamanho da placa em si, da largura e do comprimento do leito ungueal.
- Acrílicos são distribuídos uniformemente sobre o interior do modelo.
- A forma é aplicada na unha preparada e mantida por cerca de 7 segundos.
- Em seguida, forme a superfície da placa artificial.
- Acrílico seca por cerca de 3 minutos, após o qual você pode fazer o arquivamento da borda livre.
- Em seguida, faça uma manicure decorativa.
Uma das etapas mais importantes da modelagem é pressionar o formulário para a unha. Às vezes é necessário distribuir a substância de modelagem, comprimindo o excesso de massa em comprimento. É extremamente importante evitar a entrada de ar sob o formulário.
Você também precisa se certificar de que a “zona de estresse” não se torne muito fina, já que pode quebrá-la. Se a formação não tiver comprimento suficiente, ela será adicionada.
Quanto ao trabalho com o gel, também possui características próprias. Por exemplo, esta substância não tolera manipulações adicionais. É especialmente importante executar imediatamente tudo sem problemas. Nenhum ajuste depois de aplicar o formulário não funcionará. Além disso, você não pode tocar o padrão até que o gel esteja completamente seco, até mesmo as menores mudanças de formato não são permitidas. O método correto de extensão das unhas com as formas superiores e gel exigirá a presença de uma lâmpada rotativa ou de túnel.
Qual é melhor?
É impossível dizer qual dos dois materiais é melhor, pois cada versão tem seus próprios méritos. Por exemplo, o acrílico seca mais rápido, o que afeta o tempo de todo o fluxo de trabalho.Além disso, é mais fácil dispor uma camada fina, devido ao aspecto mais natural.
Deve-se notar que o acrílico tem um preço atraente, é econômico em operação e é caracterizado pela alta durabilidade.
Quando você unhas de gel, você pode pagar uma variedade de soluções de fantasia. Por exemplo, materiais coloridos deste tipo podem até mesmo levar uma jaqueta. No entanto, se não houver uma lâmpada especial em casa, vale a pena tentar modelar com acrílicos.
Comentários
Profissionais serviço de unhas dão notas altas para os formulários superiores. Segundo a sua opinião, esta é uma excelente solução para manicure expressa. Neste caso, o assistente observou que os modelos realmente simplificam e facilitam o procedimento para a extensão das unhas. As unhas são lisas e sem falhas. Após a remoção, resta apenas aparar a borda livre. Os mestres gostam dessa abordagem de construir, porque o tempo alocado para modelagem pode ser reduzido e, devido a isso, aumentá-lo para o design.
Você pode aprender mais sobre os principais formulários para extensão de unhas neste vídeo.