Extensões de cabelo italianas: características e tipos de tecnologia
A tecnologia italiana tem sido um dos procedimentos mais populares para aumentar o comprimento do cabelo. A relevância da técnica está relacionada ao efeito criado - as extensões de cabelo não diferem muito dos familiares, e a técnica em si é considerada a mais benigna para os cachos.
A essência da técnica
A extensão italiana foi inventada em 1991 pelo famoso estilista David Gold. Seus clientes frequentemente reclamavam que logo após o acúmulo, usando o método inglês (usando cápsulas resinosas), os cachos artificiais eram muito mal conservados nos cabelos nativos. Naquele momento, o barbeiro teve a ideia de criar uma composição adesiva especial que permitisse às mulheres esquecer os problemas. Empiricamente, Gold desenvolveu uma composição especial baseada em proteína de queratina congelada, ele fixou firmemente todos os filamentos de doador e reduziu sua perda ao pentear para quase zero.
Construir sobre a técnica italiana é um método quente, porque no processo eles usam uma pinça especial para aquecer as cápsulas de queratina, no entanto, as mulheres podem ser completamente calmas - apesar da exposição a temperaturas elevadas, o cabelo permanece saudável e intacto.
A queratina em sua estrutura é semelhante à proteína natural e não prejudica os cachos, e as cápsulas são muito fortes e confortáveis de usar. As tecnologias modernas tornam possível tingi-las em uma variedade de cores, de modo que o local de transição de fios naturais para extensões permanece invisível para pessoas de fora.
Prós e contras
Edifício italiano tem vantagens bastante significativas:
- aumento efetivo no tamanho dos filamentos e o grau de sua densidade;
- total segurança de todo o procedimento e uma sensação de conforto durante as manipulações;
- Dependendo da estrutura do cabelo nativo, você pode pegar cápsulas de cores diferentes, assim como o volume e a forma;
- os pontos de fixação do cabelo são completamente invisíveis;
- as cápsulas de queratina são flexíveis, mas duráveis;
- composição é hipoalergênico;
- as cadeias acumuladas são fáceis de remover;
- durante a correção, aplique os mesmos materiais;
- Você pode acesso ilimitado à piscina, banho, praia;
- ao prender fios multicoloridos, você pode obter um efeito de destaque na moda sem a necessidade de tingir fios. Além disso, a técnica permite todas as opções de estilo.
No entanto, não foi sem inconvenientes:
- o procedimento de extensão é muito trabalhoso e demorado;
- Edifício italiano requer um mestre de alta qualificação, qualquer cabeleireiro inexperiente não vai lidar com todas as sutilezas deste trabalho;
- nos primeiros dias após o acúmulo, as mulheres podem sentir algum desconforto;
- é impossível pentear os pêlos das cápsulas e, com o tempo, eles caem.
Em geral, todas as desvantagens são completamente superadas pelas vantagens da técnica. Se todas as regras de trabalho forem observadas, os cachos dos doadores não causam desconforto aos seus donos, e os parentes permanecem saudáveis e fortes por muito tempo.
Deve-se ter em mente que a técnica não é para todos. Portanto, a construção não é recomendada na presença de uma das seguintes doenças:
- dermatite atica;
- seborréia;
- micose;
- distonia vascular.
Você não pode crescer cabelo durante o curso da radiação e quimioterapia, bem como ao tomar antibióticos, além disso, você não deve recorrer ao procedimento se o seu cabelo está muito danificado ou cair abundantemente.
As raparigas com menos de 15 anos não têm extensões de queratina, porque o cabelo nesta idade ainda é bastante fraco e o procedimento pode danificá-lo consideravelmente. Aqui apenas o método frio é permitido.
Preparação
Se você está determinado a aumentar o comprimento do cabelo, não corra imediatamente para o salão de cabeleireiro. Os especialistas recomendam começar a tratar os cachos familiares, especialmente se a sua condição deixa muito a desejar. Os mestres devem escolher um qualificado, melhor de tudo, de acordo com avaliações de amigos. Certifique-se de consultá-lo sobre todas as sutilezas do procedimento, pois cada barbeiro faz recomendações com base na experiência pessoal e no nível de habilidade.
Antes de iniciar o procedimento, certifique-se de enxaguar a cabeça, pois a cápsula é colada apenas no cabelo limpo.
Atenção especial deve ser dada à seleção de cordões. A técnica italiana implica certas restrições quanto ao comprimento dos cachos: o menor tamanho dos cordões doadores é de 6 cm e o máximo pode ser aumentado para 70 cm. , pode levar até 150-200 vertentes - todos esses detalhes devem ser discutidos com antecedência com o mestre, uma vez que afetam significativamente o custo final do trabalho.
Variedades de cachos
A qualidade dos fios dos doadores merece uma atenção especial, geralmente usam asiáticos, eslavos, bem como sul-russos e europeus.
- Cabelo asiático considerada a mais densa e reta, enquanto seu custo é mínimo. No início, o cabelo parece suave e luxuoso, no entanto, este efeito é conseguido com a ajuda de cera especial, que, como é lavado, perde o seu efeito brilhante e o cabelo fica rapidamente desarrumado e desbotado.
- Cabelo europeu Eles são caracterizados por um brilho natural característico, suavidade e flexibilidade excepcional no estilo. O corte é geralmente uniforme, de modo que o cabelo sem danos à sua aparência e estrutura duram até 3-4 correções.
- Cordões do sul da Rússia muito mais caro do que europeus e asiáticos, para que possam ser encontrados no mercado com pouca freqüência. Sua vantagem é uma ampla paleta de cores, que inclui uma abundância de tons de luz a loira escura. Com os devidos cuidados, suportar até 3 ajustes.
- Cabelo eslavo - Estas são as cadeias da mais alta qualidade, respectivamente, e o preço delas é alto. Esses cachos são bastante rigorosos seleção antes de chegar ao salão de beleza. Os fios têm um corte perfeitamente uniforme, todos os fios de cabelo são lisos e os próprios caracóis são obedientes e muito suaves. Esses fios podem suportar mais de 4 correções.
Tecnologia
O procedimento da extensão italiana é realizado em várias etapas, nós damos uma descrição deles.
- Para começar, toda a pá deve ser levantada e fixada com a ajuda de um grampo, enquanto parte do cabelo deve ser deixada intacta.
- Então o mestre se revezará um por um. Tradicionalmente, a espessura do feixe é 2-2,5 vezes mais fina que o volume do cabelo doador. Um fio é usado no fio, ele é projetado para proteger a pele do fórceps em brasa e da substância ativa na pele.
- O pêlo doador é adicionado aos fios naturais, para isso, a pinça aquecida traz para a cápsula por apenas alguns segundos, desta vez é o suficiente para a queratina começar a derreter.
- Imediatamente depois disso, a doação da onda é selada ao natural a uma distância de vários centímetros das raízes, e a queratina começa a envolver ambos os feixes e fixá-los firmemente na forma de uma cápsula. O acoplamento final é feito por fórceps ou dedos - eles são pressionados contra a cápsula.Se não for forte o suficiente, então é aquecido novamente e re-fixado com fórceps.
O acúmulo de acordo com o método italiano pode variar dependendo do tamanho das próprias cápsulas - se elas são muito finas, então essa técnica é chamada de “acúmulo microcapsular”. Esta opção é ideal para extensões de cabelo no ponto de despedida, para cabelos curtos, nas têmporas e franja.
Cuidado
Se o procedimento de extensão capsular foi realizado corretamente, depois de 2 a 3 meses, você precisará de uma correção, às vezes a necessidade surge depois - depende da taxa de crescimento dos cachos nativos e de sua estrutura.
Se você não realizar uma correção oportuna, a quebra do cabelo aparecerá.
A correção da extensão italiana é absolutamente inofensiva para o cabelo nativo e não destrói sua estrutura, razão pela qual a re-fixação pode ser realizada imediatamente após a remoção das cápsulas. Para remover os cristais de queratina, o mestre primeiro aplica um solvente especial a eles, que suaviza as cápsulas e as torna flexíveis. Depois disso, eles os quebram com fórceps, que visualmente se assemelham a alicates, e os fios construídos puxam-nos para baixo, segurando seus parentes nas raízes com as mãos.
Em seguida, o cabelo é bem penteado, lavado com xampus, tratado com produtos de cuidado, após o que eles re-adquirem uma aparência estética e podem ser reutilizados. Como resultado, economias substanciais são alcançadas, o que sempre agrada às mulheres.
Cuidados para extensões de cabelo tem mais algumas sutilezas.
- Imediatamente após o procedimento, os cachos não devem ser esfregados e puxados com as mãos - as cápsulas precisam de tempo para endurecer, caso contrário, elas simplesmente desaparecem.
- O cabelo deve ser lavado com água não mais do que duas vezes por semana, sempre usando xampus suaves sem silicones e sulfatos, caso contrário os cachos parecerão pesados e não naturais. Se você pretende usar máscaras e condicionadores, eles não devem cair nas raízes, perto das quais as cápsulas estão localizadas.
- O acúmulo de produtos italianos resiste a manchas, mas ainda será melhor se você pintar os cachos antes do procedimento, já que a hidroponia pode quebrar a integridade da cápsula. Se você precisar pintar o cabelo após a extensão, certifique-se de que a composição da coloração não contenha mais de 6% de amônia.
- O cabelo deve ser escovado com escovas especiais, que são vendidas apenas em lojas especializadas, como regra geral, eles têm dentes de dois estágios (silicone e naturais suaves).
Se ignorar estas recomendações, o tipo de extensões capilares deteriorará rapidamente, a adesão enfraquecerá e, como resultado, você não conseguirá obter o efeito ideal esperado.
Como fazer uma extensão de cabelo, veja o seguinte vídeo.